Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como medir o tamanho do raio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como medir o tamanho do raio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como medir o tamanho do raio
    Postado: 18 Mar 2019 as 15:47
Pessoal,

estou com um problema de quebra constante de raios na roda traseira da minha 26". Certamente o cabeçudo que fez a montagem deixou os raios bem tensionados. Basta chegar nos 65psi do Kenda que no primeiro quique da roda quebra um raio.

Bem, ouvi dizer em uma oficina que fui que meus raios estão velhos. São zincados e tem 6 anos, beirando os 7mil km, somente em asfalto.

Quero resolver o problema trocando todos os raios por novos, inox. Mas não sei como medir para comprar pela Internet (sai mais barato, geralmente).

Aparentemente meu raio é de 263mm. Fiz a medição da ponta da rosca até a curva, na parte interna. É essa a medida que importa?
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 17:08
Isso , vc pode jogar as medidas do seu cubo e erd do aro na calculadora tbm mais é meio chato medir o cubo.

A maioria das vezes que eu vou montar dá 292 na esquerda 291 na direita.

Mais acho que pela internet só fica mais barato se for comprar raios daqueles bem caros.

Comprei 36 raios inox richmann pra aro 29 sábado , deu 30 reais.

Edit : 262 - 261 *

Editado por misera - 18 Mar 2019 as 17:09
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 18:27
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Isso , vc pode jogar as medidas do seu cubo e erd do aro na calculadora tbm mais é meio chato medir o cubo.

A maioria das vezes que eu vou montar dá 292 na esquerda 291 na direita.

Mais acho que pela internet só fica mais barato se for comprar raios daqueles bem caros.

Comprei 36 raios inox richmann pra aro 29 sábado , deu 30 reais.

Edit : 262 - 261 *


Entendi... Valeu.

Mas me conta aqui. Essa marca é boa?

Achei de inox preto aqui perto da minha casa por R$ 1,00 cada.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 23:36
Isso eu não sei dizer , mais é o inox mais barato que eu já vi e nunca ouvi ninguém falando mal dele hehehe.

Mais o nipple dele não é de inox , apenas o raio.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X