Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comparativo Bicicleta de Entrada - Custo x Benef.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comparativo Bicicleta de Entrada - Custo x Benef.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gustavo49 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mar 2019
Brasília
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo49 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Comparativo Bicicleta de Entrada - Custo x Benef.
    Postado: 14 Mar 2019 as 09:22
Bom dia, Galera. 
- Já procurei no forum, tem artigos relacionados porém tenho mais algumas duvidas especificas. 
Primeiramente quanto aos cambios shimano, da série mais básica, qual a diferença e qual é 
superior Shimano RD-TX55 ou Shimano Ty 500 ?

- Outra duvida, quanto ao cambio dianteiro, qual a diferença e qual é superior entre os cambios TZ300 ou TY300? A sigla TZ e TY é a mesma coisa?

Por fim, estou a procura de uma mtb das mais básicas possíveis, diante do orçamento que está curto. R$ 1500,00. As opções que achei foram: 

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-para-mountain-bike-rockrider-st-120/p   ROCKRIDER ST120

https://www.freecycle.com.br/produto/bicicleta-oggi-hacker-sport-aro-29-branco-e-vermelho-2018-68931    OGGI HACKER SPORT 

- Aceito novas sugestões dentro desse orçamento, pois é o que disponibilizo para gastar. E aceito dicas tambem. 

Desde já, muito obrigado.


Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2019 as 12:44
cara são praticamente a mesma coisa, nesta faixa de preço eles são confiáveis e duráveis se não abusados demais. 

A hierarquia da Shimano começa a complicar a partir de 9 velocidades, até lá são peças simples e boas no que se propõem.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2019 as 13:23
Dizer que tourney é tudo igual seria errado, mas realmente, não há grandes diferenças.

O que eu posso te dizer sobre shimano em geral em grupos:
Shimano usa um sistema que eles chamam de "trickle down technology" que teoricamente pega a tecnologia que foi usada num grupo superior mais antigo e joga no novo, não usando os mesmos materias e não é a mesma peça, mas a mesma ~ tecnologia ~

Então não só a família de grupo da peça, tourney, altus, acera, etc, é importante, como também a sua data de lançamento.
Na wikipedia você consegue uma tabela bem compreensiva sobre os grupos "normais", de mtb e de estrada

https://en.wikipedia.org/wiki/Shimano#Mountain_bike_groupsets

Porém, não existe nada de tourney na wiki -apenas uma menção que é um grupo simples-, e isso é porque ninguém considera tourney um grupo de mtb e sim um grupo pra uso recreativo e leve. Leia-se aquele famoso passeio no parque com a família e ir buscar o pão na padaria, pedalzinho noturno com o grupo da cidade.
Isso não impede de tu usar em mtb ou em speed, mas lembre-se disso, não é um grupo pra aguentar porrada sem desregular.
Só que eu pelo menos como consumidor, não consegui achar muitas informações sobre e hierarquia dentro do tourney, a única coisa que eu sei é que o TX parece ser melhor que o TY, imagino que o TZ seja o mais simples de todos, mas até aí, qual peça é mais nova ou mais antiga, nunca achei também em nenhum lugar.

A real, é que mesmo procurando e tentando entender sobre tourney, a verdade é meio como o amigo de cima falou, praticamente são a mesma coisa, não pire muito nisso.
Acho que tuas preocupações deveriam ser sobre o range da relação, catraca da rockrider é 14-34 e da oggi não fala nesse link, mas com certeza alguém que entende mais de mtb vem comentar sobre isso.
Voltar ao Topo
Gustavo49 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mar 2019
Brasília
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo49 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 10:50
Entendi.. Pois é, pelo valor, acho que estou pendendo pela ST120 mesmo, somente para passeios na cidade etc, uma calçada aqui outra ali, terrenos não asfaltados. Acho que será o suficiente. Obrigado pessoal. Se alguém mais tiver alguma indicação ou dicas, obrigado.
Voltar ao Topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 10:57
Originalmente postado por Gustavo49 Gustavo49 escreveu:

Entendi.. Pois é, pelo valor, acho que estou pendendo pela ST120 mesmo, somente para passeios na cidade etc, uma calçada aqui outra ali, terrenos não asfaltados. Acho que será o suficiente. Obrigado pessoal. Se alguém mais tiver alguma indicação ou dicas, obrigado.

Procura pela XTB, vende nas Casas Bahia, tem um post falando dela, pra iniciante acho viável. 
Voltar ao Topo
Diniel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2014
Salto/SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diniel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 17:55
Cara nao esqueça de olhar bikes usadas. Sei que o orçamento esta apertado mas consegue garimpar alguma coisa legal nessa faixa. Veja OLX, jornal da sua cidade, grupos de facebook, etc. Nao se esqueça de verificar historico da bike e notaa fiscal
Santa Cruz Hightower Carbon CC
ex- Cannondale Trigger 2 Carbon
ex- Scott Scale 970 (Abelhona)
ex- Cannondale Trail 6
ex- GT Aggressor 2.0
Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 22:28
Também estou na mesma situação e achei interessante a ST120 para uso urbano com pneus mais finos. Para 1.79m de altura qual seria o tamanho?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X