Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sense versa vs Dinâmica Guará
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sense versa vs Dinâmica Guará

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
VictorBQ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2019
Bh-MG
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorBQ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sense versa vs Dinâmica Guará
    Postado: 13 Mar 2019 as 21:08
Basicamente o título, decidi comprar uma gravel como primeira bike, cheguei a conclusão que a maioria dos meus treinos vão ser em asfalto, porém eu quero a opção de poder andar em trilhas leves e em ruas bem esburacadas, além do conforto.

Com ~4500, meu olho ficou em duas bikes, a Sense versa, de 4000, que usa o grupo Shimano Claris (eu tenho quase certeza que vai faltar marcha aqui nos morros de BH) porém parece um bom custo benefício... E a dinâmica Guará, desconhecida, achei poucas reviews, porém ela usa um groupset melhor, Shimano sora com cassete e câmbio traseiro alívio, é feita sob medida e sinceramente parece ter um cuidado legal nela, apesar do seu frame de aço com garfo de alumínio, não toda de alumínio.

Gostaria de perguntar qual delas vocês preferem, e se tem outra sugestão para uma bike de 4-5 mil para um uso 80% no asfalto, 20% trilhas leves e com um certo foco em conforto além de velocidade.

Obrigado!
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 21:34
Então, moro em BH, e para exemplificar, subir a Afonso Pena até a praça do Papa usando um 38x28 é tranquilo e normal. Se não me engano o Claris vai lhe entregar um 34x34. Dá pra subir qualquer morro com isso.


- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 21:34
As triban da decathlon!
A triban 100 vem com um ótimo pneu gravel, acho que a 520 ou 500 vem com pedivela triplo e a 540 é toda shimano 105 só com freios diferentes, com braços maiores para poder colocar pneus largos.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2019 as 07:25
Nao vai faltar marcha no sentido de configuraçao. A coroa da sense deve ser 34 e o maior cassete deve ser 32. Esta tranquilo.
O que pode faltar sao opçoes de escalonamento. Mas quem opta por esse tipo de bike tem de estar ciente que nao da pra ter o melhor de todos os mundos.


A Guara é bem bonita, parece ser uma opçao mais robusta.

Ontem eu vi esa versa numa loja da sense aqui em SP enquanto eu flertava com a prologue e sonhava com a Vortex...
O vendedor contou que ja pedalou com essa Versa e ela surpreendeu, rola bem no asfalto, é muito confortavel e divertida pra subir guias, andar em asfalto ruim. Gostei dela.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2019 as 07:33
Não tive contato com nenhuma das bikes p/ opinar entre uma X outra.

Vim apenas apontar esse review que havia lido há um tempo, para tentar ajudar na decisão:

Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2019 as 07:42
Bem interessante a Guara. A possibilidade de ter um quadro feito sob medida e' sensacional.

O problema deve ser o peso da crianca, ja que o quadro e' de aco. 

PS: Acabei de achar no site que o peso e' 11.9kg. Nao ta ruim nao! Ainda mais considerando que os freios sao a disco. A Triban 100 que e' bem mais simples pesa 11.3kg .


Editado por pimenta86 - 14 Mar 2019 as 07:48
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2019 as 13:35
O que manda mais é o ciclista, a Guará é bem interessante pois dá pra configurar algumas coisas, mas a Sense na pior das hipóteses dá pra substituir o cassete ou o pedivela. Mas como já disseram a combinação de marcha mais leve dá pra subir muito e é questão de costume. Sou pesado 91kg e 41 anos e na minha híbrida tô rodando a maior parte do tempo na coroa 40T e no máximo no pinhão 24T. Pedais de 40km e 80km.
O Rafael do canal Ride Bike fez um Review bacana da Versa depois de um bike packing de 600km.
https://youtu.be/bJLUhrjxO-w
Voltar ao Topo
douglasth Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar douglasth Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 14:08
Pois então! Eu estava no mesmo dilema na procura pela bike ideal. Parei de pedalar já tem 09 anos e eu era speedeiro nato. Hoje, tenho 1,95cm e 125kg (engordei bagarai)e estou voltando ao pedal.

Após muita pesquisa, fiquei com a Guará. A bike toda projetada para o meu peso e altura, na cor do meu agrado e com componentes confiáveis.

Onde moro é asfalto 90%, penso em colocar pneus 700x28 pra aumentar o desempenho e nos finais de semana largar no estradão. Quem sabe comprar outro par de rodas tmbm...

A Guará tem garantia vitalícia de quadro e garfo, a sense tem 5 anos e olhando de perto achei mais fraca. Mesmo não tendo meu tamanho disponível. Valeu!
Voltar ao Topo
tomasmoliveira Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomasmoliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2019 as 06:20
Bom dia amigo! Acho a Guará muito mais legal! Além de ser customizada e mais bonita, ela vem com um grupo melhor. O fato do quadro ser de aço especial em vez de alumínio também deve te dar maior conforto no pedal, sendo que a Guará tem praticamente o mesmo peso da Sense. Abraço.
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2019 as 16:13
Eu também acho que a Guará é mais negócio. Quadro de aço é mais confortável que quadro de alumínio. A bike vai ser feita exatamente no teu tamanho e com a configuração que melhor te agradar, algo pode ser melhor que isso?
Sem falar no grupo melhor... você não vai sentir tanto os gaps andando no estradão mas, na estrada, um cog a mais dá uma diferença enorme!
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2019 as 23:21
[QUOTE=douglasth] Pois então!

Após muita pesquisa, fiquei com a Guará. A bike toda projetada para o meu peso e altura, na cor do meu agrado e com componentes confiáveis.


Douglas quando puder faça um tópico da guara, comentando o processo do projeto, fotos, quanto já rodou, o pneu furou,se os freios são bons, se você deu pitaco no projeto e outros detalhes. Não temos tópico dela.
Voltar ao Topo
Gjfchaves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2019
CE
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gjfchaves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2019 as 09:00
Bom dia, galera.

Esse custo benefício da GRAVEL Guará continua interessante comparando com a Versa 2020?

Estou cogitando adquirir uma gravel, e pesquisando aqui no fórum achei o presente tópico.
Grato.
Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 11:27
vou dá um up aqui nesse tópico,
queria ouvir uns review  dos usuário da bike  Dinâmica Guará.

os youtuberes (ciclo turismo/gravel/bikepacking) não falam sobre essa bike




Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 12:48
Originalmente postado por jzflores jzflores escreveu:

vou dá um up aqui nesse tópico,
queria ouvir uns review  dos usuário da bike  Dinâmica Guará.

os youtuberes (ciclo turismo/gravel/bikepacking) não falam sobre essa bike






Não falam pq a marca é pequena e provavelmente e não patrocina. Os ditos reviews de Youtubers são focados apenas nos "benefícios" dos produtos. Vale pra tudo, de xícara a automóvel, sempre são bons moços buscando manter bom relacionamento com as marcas.

Também queria ver.

Editado por dimas2dimas - 29 Jul 2020 as 12:49
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 23:04
Já pedi para um usuário aqui do Pedal mas não falou nada, tem alguns proprietários aqui mas nenhum deles se habilitaram a nós dar informação, e o único vídeo que vi da Dinâmica foi um da PQP em uma Shimano fest e de um falando da Notorius que é gravel de uma velocidade deles, vi também sobre bicicleta sobre medida do Cardo Cycles, Bornia e Cox tem também a história incrível do Fernando que abriu um tópico aqui em 2011 e hoje tem a República
https://www.republica.cc/

https://www.pedal.com.br/forum/fabricar-a-propria-bike_topic38817.html



Ter uma bicicleta sob medida é um sonho nem alfaiate "existe" mais, imagina um alfaiate de bicicleta, se tivesse essa grana toda pagava um bike fit completão e construía uma amarela bem bacana.

Editado por danilo.eletroquimica - 29 Jul 2020 as 23:05
Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 09:34
você tem uma Dinâmica?

só vi comentários positivos dela, até agora.
no site deles tem algumas informações interessante
teve um  ajuste de  preço por causa do dólar Cry
e acho que leva uns 3/4 meses pra ficar pronta Sleepy

mas acho que faz parte do processo. quem  tiver de quarentena esperando a vacinaLOL


a versa tá custando mais de 5.000 e é bem limitada de tamanho:
amanho
49|S, 52|M, 55|L
Peso *
11.4 kg
tem bastante review dela na internet.





Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 09:34
você tem uma Dinâmica?

só vi comentários positivos dela, até agora.

no site deles tem algumas informações interessante
teve um  ajuste de  preço por causa do dólar Cry
e acho que leva uns 3/4 meses pra ficar pronta Sleepy

mas acho que faz parte do processo. quem  tiver de quarentena esperando a vacinaLOL


a versa tá custando mais de 5.000 e é bem limitada de tamanho:
amanho
49|S, 52|M, 55|L
Peso *
11.4 kg
tem bastante review dela na internet.
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 00:28
Infelizmente não sou privilegiado por ter uma Dinâmica, bem que eu queria, acredito na qualidade, só falta o review de algum proprietário contando como foi a aquisição e tudo mais.
Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 18:27
http://https://youtu.be/jt2HATvCxTE - http://https://youtu.be/jt2HATvCxTE

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/jt2HATvCxTE" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

muuito bom esse comparativo entre Gravel e Road
Voltar ao Topo
pmargreff Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2022
Floripa
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmargreff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2023 as 18:06
Meio atrasado mas vamos lá. Entendo que a questão de Guará vs Versa está meio desatualizado por alguns motivos:
- A Sense estar substituindo a Versa pela Enduravox após ter feito a aquisição da marca Swift.
- O mercado de bike ter se movimentado bastante em relação a preços durante e pós pandêmia.
- A diferença do preço do dólar entre 2018 e inicio de 2023.

 Mas vou aproveitar a pergunta pra falar um pouco sobre a Guará. Pela Dinâmica não ter posts patrocinados acho que falta um pouco de visibilidade sobre como é o processo de adquirir as bikes deles. A gente teve as mesmas dúvidas que um monte de gente aqui também teve. Idealmente gostaria que alguém com uma Guará fizesse um tópico específico sobre ela, mas por enquanto que não temos isso...

Sobre a questão Guará versus outra bike: Se é sua primeira bike ou você está na dúvida se vai engajar na modalidade speed/gravel ou até mesmo no ciclismo, acho que pegar uma bike de marcas mais conhecida (como Sense, Specialized, Oggi, Trek) seja uma melhor ideia, pelo menos até você entender qual é seu estilo e suas preferências. Como já foi comentado, bikes mais conhecido são mais fáceis de revender. A Guará por ser feita sob medida pode ter um pouco de dificuldade de venda caso você for repassar, por ela não ser genérica você vai ter que achar um perfil um pouco mais específico (fisicamente) para a compra, e, a não ser que o outro comprador não queira esperar ou o preço seja consideravelmente mais baixo (prejuízo pro seu bolso), geralmente vai ser mais negócio pra quem está comprando pegar uma zero km e personalizar componentes e pintura de acordo com o gosto do que pegar uma usada. Resumindo, como primeira bike, talvez não valha a pena.

Bom, esclarecendo outra coisa, eu não tenho uma Guará, mas acompanhei o processo de compra feito pela minha esposa de perto (preciso convencer ela a escrever um relato sobre). Então vou focar mais no processo da compra do que sobre como é andar nela (por que ainda não tive muita oportunidade até o momento).

Primeiro, procuramos outras opções como a Versa, mas por minha esposa medir 1.53, foi praticamente impossível achar uma no tamanho S, mesmo usada com configurações desejadas e que agradace estéticamente. A impressão que eu fiquei é que a Sense não produz bicicletas no tamanho S, a maior parte sai M e algumas L. Eles produzem pouco, então a loja  precisa dar um lance pra garantir a compra da bike da fábrica (experiênciei isso ao vivo). Eles não são notificados quando a bike é produzida e o estoque não é garantido. Isso fez a gente desistir de ter uma Versa. Eu passei pela mesma coisa quando tava procurando a Versa Pro pra mim, depois de alguns meses de busca e frustração mas acabei desistindo e pegando uma diverge usada.

Bom, vamos falar sobre a Dinâmica, começando pelo processo de encomenda. O primeiro contato foi dia 5 de setembro com muitas perguntas, atendimento foi bom, o Vitor foi a atendente e foi super atencioso respondendo todas as questões e dúvidas com muita agilidade. Depois teve o formulário de medidas, o pagamento foi feito dia 16 de setembro, quando ela decidiu sobre todos os componentes. A bike foi recebida na nossa casa dia 19 de dezembro sendo que a previsão de entrega tinha sido 15 de dezembro. Consideramos isso sendo dentro do prazo, principalmente pelo fato que todos sabemos qual o ritmo de fim de ano no Brasil (e esse ano tivemos o agravante da copa). Resumindo, entre compra e pagamento 3 meses exatos para o recebimento da bike, 3 meses e meio se for considerar o primeiro contato. Mas, conheço histórias (um amigo de um amigo) que demorou um pouco mais do que o previsto.

Sobre o recebimento, a bike veio extremamente bem embalada. Foi só montar o guidão e sair andando. Tivemos alguns detalhes em relação as rodas mas vou comentar um pouco mais pra frente.

Sobre os componentes, tudo é extremamente customizável, a bike saiu com grupo GRX 10v hidráulico, além de alguns outros upgrades. Uma coisa que me chamou a atenção, o cage original do GRX 10v da suporte a cassete  de até 36 dentes, porém conseguimos colocar um cassete 11-42 com segurança. Acredito que nesse caso foi alterado as medidas da gancheira, fazendo ela maior, de maneira que o cage fique com um alcance adequado. Esse detalhe foi muito bom por que ela conseguiu priorizar um bom range de marchas sem sair da plataforma GRX. O uso dessa bike vão ser pedais curtos na cidade, alguns pedais mais longos (eventualmente provas do Audax), cicloviagens, eventuais pedais em estradão, é ok ter pulos significativos em favor de um maior range de marchas.

Daria pra fazer isso em qualquer outra bike, mas a conveniência de não precisar pegar uma bike e ter o trabalho de revender algumas peças comprar outras, compatibilidade, ajustes, etc, foi muito bom. Caso quem esteja montando goste dessa dedicação de montar peça por peça, tudo bem, mas se você quer receber a bike, apertar dois parafusos e sair andando, acho que vai ser uma experiência mais satisfatória.

Como a bike é feita na medida da ciclista, a garantia que não teria problema no bike fit também foi positivo, pra algumas faixas de tamanho (muita abaixo ou acima da média) você tem que escolher entre as opções disponíveis, e saber que você pode montar algo que você quer ao invés de escolher entre o que sobra é muito mais satisfatório (principalmente se você tá montando uma bike pra vida).

Nesse processo também ganhando um upgrade de pneus gratuito pelo fato de os pneus do modelo base não estarem prontamente disponíveis. A gente já possui um jogo de pneus semelhantes aos que foram ganhos como upgrade, que estavam sendo usados na  bicicleta anterior. Então acabou que esse upgrade foi recebido de braços abertos.

Bom, voltando, quando recebemos a bike mandei no nosso mecânico de confiança pra ele fazer os ajustes necessarios. Resultado, regular as marchas, e alguns parafusos que estavam com a torque muito acima do ideal (muito provável que mesa que eu parafusei sem o torquimetro), hehehehe. O ponto que pegou foram as rodas, ambas desalinhadas, com um ou dois niples amassados/tortos, e de acordo com o mecânico de baixa qualidade, tanto no material quanto no aperto. A baixa qualidade é em relação sob como todo o resto da bike, que veio bem montada, com uma qualidade inquestinável, no fim do dia colocar niples de inox ao invés de latão custaria pouco e deixaria a qualidade mais condizente com o resto da bike. Como teria que ser feito o alinhamento da roda a gente tava com receio de não conseguir fazer isso sem estourar o niple e ter que abrir a rodar, tirar o raio pra fazer a substituição do niple. No fim do dia o que o mecânico conseguiu apertar, apesar dos amassados e falou pra voltar daqui a 2 ou 3 meses e ver como a roda se comportaria com o uso, com a recomendação de trocar eles quando fizermos a primeira revisão.

Quando demos o feedback sobre a questão da roda, o pessoal da Dinâmica prontamente se disponibilizou a reembolsar os custos (de peças e manutenção). Acabamos não pelo fato de ver como a bike vai responder e pelo custo disso também não ser signigicativo. A ideia é trocar as rodas do conjunto base por outro par melhor assim que aparecer dinheiro pra isso, então acabou que apesar do inconveniente, não foi um algo que pesou tanto assim.

Outra detalhe, também trocamos o selim. O selim que veio com ela é lindo (aliás, o conjunto todo da SRD) e confortável, minha esposa já tem algo que funciona bem pra ela. E quem já teve que lutar pra achar um selim que fique confortável, sabe qual o valor disso. Quando mandamos fotos da bike pro pessoal da Dinâmica eles foram atentos o suficiente pra perguntar o por que tinhamos trocados, e se houve problema em relação ao selim original. Enfim, apesar do detalhe em relação as rodas, o pós vendas foi bom e honesto, e a comunicação durante esse tempo foi bem impessoal e não teve burocracias desnecessárias. Se você já teve problema em relação a pós vendas com alguma marca, que quando da problema a loja e a fábrica ficam jogando você em um ping pong sobre de quem é a culpa ao invés de resolver seu problema, você deve imaginar o valor disso.

O ponto que eu vou ficar devendo desse processo é a parte de como a é andar com a bike. Uma coisa que eu notei no momento que coloquei a mão é que ela é pesada, acabei sentindo isso mais no manuseio (empurrando, guardando, etc) do que andando nela. Outro detalhe, ele é mais arisca do que eu estava esperando, não sei se isso é relativo a geometria ou de a bike ter sido ajustada pra outra pessoa (nossa diferença de altura não é maior que 10 cm), mas ainda assim é relaxada de andar (comparando com uma speed).

Enfim, espero em alguns meses atualizar sobre como é pilotar ela (ou convencer a minha esposa a fazer isso). No geral o processo foi muito bem assistido, o preço pago foi honesto pelo conjunto recebido, a bike ser pra vida inteira, além de apoiar o produtor nacional independente, etc, etc, etc. Foi uma experiência bem positiva, tanto que estou cogitando vender a minha bike gravel atual pra pegar uma Guará também.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X