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Specialized Epic, Camber ou Stumpy pro RJ

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gustavo.mtb19 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Mar 2019
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavo.mtb19 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Specialized Epic, Camber ou Stumpy pro RJ
    Postado: 13 Mar 2019 as 15:29
Fala galera, me tirem uma duvida, to querendo adquirir uma bike boa pra algumas competições que vão rolar no RJ. Gostaria de uma bike boa pra subida, segura nas descidas, para trilhas que faço as fds e alguns estradões. To com muita duvida entre essas de carbono e aluminio.

Surgiu uma oportunidade de comprar uma bike no exterior, na opinião de vocês, vale a pena comprar alguma dessas bikes, se sim, qual? Se tiver outra nessas faixas de preço, podem falar...

Specialized Camber Comp R$7185

https://bikemarket.co.za/product/specialized-camber-comp-m-bm2753/

Specialized Epic Comp R$7050

https://bikemarket.co.za/product/specialized-comp-carbon-bm2497/

Specialized Stumpjumper R$6920

https://bikemarket.co.za/product/specialized-stumpjumper-m-bm2722/

Specialized FSR Camber Comp R$6286

https://bikemarket.co.za/product/spc-camber-comp-m-bm2386/

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Pedro Cury Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 15:56
Fala Gustavo,

Tudo certo ?

Essas bikes são um pouco diferentes entre si. Que trilhas vc costuma fazer aqui no Rio ? E vc quer competir o que ? Cross country e maratona ?
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gustavo.mtb19 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavo.mtb19 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 15:59
Faço algumas trilhas em Vargem Grande, isso, esses tipos de competições. Mas sou iniciante ainda
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 17:20
Gustavo, vc curte as partes mais de estradão ou vc curte descer lá a Giga com os saltos e tal ? Curte ir nas outras pistas e atropelar as pedras ou prefere priorizar as subidas ?

Pq uma coisa é vc ter uma bike divertida pra andar em todas as pistas de lá, mas que ao mesmo tempo vai ser uma bike que rende menos nas corridas, pq são piores pra subir. A única realmente pra competir nessa lista é a Epic.

O que vc deve se perguntar é se vc vai competir muito e com pretensões de bons resultados. Se não for, eu acho muito mais interessante ter uma bike mais versátil e divertido como a Camber ou a Stumpjumper. A Camber vai ser o meio do caminho entre a Epic e a Stumpjumper. 



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gustavo.mtb19 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavo.mtb19 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 17:26
Isso, esse tipo de trilha mesmo, bambuzal, morgado,gosto de passar por pedras, trechos técnicos, gostaria de alguma mais voltada pra competição, mas tbm que de pra divertir um pouco. Tenho uma hard tail, mas quando passo por alguma parte de raizes ou pedras, gostaria de uma full kkkk queria uma bike que sobe e desce bem.
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 20:10
Você tá sem dúvida entre a Camber e a Epic. Vc vai manter sua hardtail ? Talvez fosse uma boa ideia ter a hardtail para competir e a outra bike pros rolés do dia a dia. A maioria das provas são estradão ou pouco técnicas... com a Camber vc tb consegue competir no Enduro se for sua praia, mas tem poucas provas...

Eu iria de Camber, é uma bike legal pra cacete... mas ela não sobe bem como a Epic... o que pra mim não faz diferença na minha diversão.

Tem uma relato meu aqui usando a Camber numa prova de Enduro:
https://www.pedal.com.br/relato-meu-primeiro-brasil-enduro-series_texto10754.html

E também temos o teste dela na seção de testes.
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 20:10
Obs: movi seu tópico pra seção de All mountain e mudei o título...
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gustavo.mtb19 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavo.mtb19 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 22:25
Acho que no meu caso, to gostando mais da Epic então, por causa que ela parece ser boa nas subidas tbm, nao tenho condições de ter as duas, vou ter que vender a minha hardtail, por isso que gostaria de uma bike que fosse parecida, porém melhor nas descidas, por isso optei buscar pelas full suspension...
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gustavo.mtb19 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavo.mtb19 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 22:29
Meu objetivo são as competições XC
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2019 as 09:51
É... se seu objetivo mesmo é competição, a bike pra vc é a Epic !

Nos vemos por lá!
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TheLittle Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2019 as 13:30
eu já andei lá em Vargem Grande com diversas bikes. Sem dúvida a bike que "entregou" mais desempenho lá foi a trail 29, com pneus 2.5/2.4 e em certas trilhas com pneus 27.5x2.8. Antigamente andava com uma Giant Anthem 29 com garfo de 130, e depois na Camber 29 2014 com garfo 140. Ambias iam bem lá, mas não como a santacruz hightower que tenho hoje.

Porém como seu foco é competição de XC, uma full XC seria mais adequado pois elas são rígidas e tem boa geometria pra subir. Recomendo também colocar um canote retrátil (dropper) pois muda MUITO o controle da bike especialmente nas descidas.

Uma alternativa legal, já que você não pode ter 2 bikes, é ter 2 pares de rodas. Assim pode usar um super leve pra competições e um mais robusto com pneuzão pra diversão, isso funciona muito bem.Dependendo da bike o pneu mais robusto pode ser até um 275x2.8, que é muito legal nessas trilhas de VG.

Por fim, vi que ficou só nas opções da Specialized, mas eu sugeriria avaliar outras marcas. Hoje pegaria uma Santa Cruz Blur, Rocky Mountain Element ou Intense Sniper como bike de XC. Especialmente a Sniper que é extremamente leve e tem geometria mais trail.
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lemarco Ver Drop Down
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Sabará - MG
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2019 as 15:27
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

eu já andei lá em Vargem Grande com diversas bikes. Sem dúvida a bike que "entregou" mais desempenho lá foi a trail 29, com pneus 2.5/2.4 e em certas trilhas com pneus 27.5x2.8. Antigamente andava com uma Giant Anthem 29 com garfo de 130, e depois na Camber 29 2014 com garfo 140. Ambias iam bem lá, mas não como a santacruz hightower que tenho hoje.

Porém como seu foco é competição de XC, uma full XC seria mais adequado pois elas são rígidas e tem boa geometria pra subir. Recomendo também colocar um canote retrátil (dropper) pois muda MUITO o controle da bike especialmente nas descidas.

Uma alternativa legal, já que você não pode ter 2 bikes, é ter 2 pares de rodas. Assim pode usar um super leve pra competições e um mais robusto com pneuzão pra diversão, isso funciona muito bem.Dependendo da bike o pneu mais robusto pode ser até um 275x2.8, que é muito legal nessas trilhas de VG.

Por fim, vi que ficou só nas opções da Specialized, mas eu sugeriria avaliar outras marcas. Hoje pegaria uma Santa Cruz Blur, Rocky Mountain Element ou Intense Sniper como bike de XC. Especialmente a Sniper que é extremamente leve e tem geometria mais trail.
Ia citar a mesma coisa quanto as rodas e as bikes.
Se está comprando fora abriria o leque e não iria de Specialized por usar horst-link e depender o brain para subir bem. Eu procuraria uma bike com um sistema que de melhor compromisso com a eficiência na subida e leitura do terreno sem depender de uma trava, como o VPP, ou Dw-Link. Dê uma olhada na Pivot Mach 429 SL, Yeti SB100,  além dessas citadas pelo Thelittle.
Quanto as rodas, eu estou com duas bikes que aceitam rodas 29 e 27.5 plus e troco entre elas dependendo da trilha. Realmente vc terá duas bikes diferentes só trocando as rodas. O comportamento, aderência e eficiência são consideravelmente diferentes de acordo com a o conjunto de rodas e pneus utilizados.
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TheLittle Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2019 as 20:23
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

eu já andei lá em Vargem Grande com diversas bikes. Sem dúvida a bike que "entregou" mais desempenho lá foi a trail 29, com pneus 2.5/2.4 e em certas trilhas com pneus 27.5x2.8. Antigamente andava com uma Giant Anthem 29 com garfo de 130, e depois na Camber 29 2014 com garfo 140. Ambias iam bem lá, mas não como a santacruz hightower que tenho hoje.

Porém como seu foco é competição de XC, uma full XC seria mais adequado pois elas são rígidas e tem boa geometria pra subir. Recomendo também colocar um canote retrátil (dropper) pois muda MUITO o controle da bike especialmente nas descidas.

Uma alternativa legal, já que você não pode ter 2 bikes, é ter 2 pares de rodas. Assim pode usar um super leve pra competições e um mais robusto com pneuzão pra diversão, isso funciona muito bem.Dependendo da bike o pneu mais robusto pode ser até um 275x2.8, que é muito legal nessas trilhas de VG.

Por fim, vi que ficou só nas opções da Specialized, mas eu sugeriria avaliar outras marcas. Hoje pegaria uma Santa Cruz Blur, Rocky Mountain Element ou Intense Sniper como bike de XC. Especialmente a Sniper que é extremamente leve e tem geometria mais trail.
Ia citar a mesma coisa quanto as rodas e as bikes.
Se está comprando fora abriria o leque e não iria de Specialized por usar horst-link e depender o brain para subir bem. Eu procuraria uma bike com um sistema que de melhor compromisso com a eficiência na subida e leitura do terreno sem depender de uma trava, como o VPP, ou Dw-Link. Dê uma olhada na Pivot Mach 429 SL, Yeti SB100,  além dessas citadas pelo Thelittle.
Quanto as rodas, eu estou com duas bikes que aceitam rodas 29 e 27.5 plus e troco entre elas dependendo da trilha. Realmente vc terá duas bikes diferentes só trocando as rodas. O comportamento, aderência e eficiência são consideravelmente diferentes de acordo com a o conjunto de rodas e pneus utilizados.

amém! é outro mundo rs
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gustavo.mtb19 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavo.mtb19 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2019 as 23:03
É isso ai galera, muito obrigado pelas dicas, agora vou buscar essas opções nas minhas buscas, só optei pelas Specialized pq estão com um bom preço nesse site, as de outras marcas não achei tão interessante. Valeu pessoal, nos vemos em VG.
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miniic Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 08:07
Mas só estão com esses preços porque são modelos bem antigos... Essa Epic é de 2015.
Acho que em 2015 nem existia eixo boost ainda.

Originalmente postado por gustavo.mtb19 gustavo.mtb19 escreveu:

É isso ai galera, muito obrigado pelas dicas, agora vou buscar essas opções nas minhas buscas, só optei pelas Specialized pq estão com um bom preço nesse site, as de outras marcas não achei tão interessante. Valeu pessoal, nos vemos em VG.
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Diniel Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diniel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 08:50
Cara pelo que vc descreveu a sua pegada eh XC. Eu estava com uma Santa Cruz Hightrower top de linha. Bike era maquina pra descer e subia bem, mas meu caso de uso eh parecido com o seu, entao acabei migrando para a Epic 2019. Sao bikes completamente diferentes com propostas diferentes. Nak da pra esperar o mesmo resultado da suspensao por exemplo nessas duas bikes. Acho que o esquema de troca de rodas pode ser a chave para vc cobrir mais terreno e se divertir mais. As rodas 27.5 costumam ser mais baratas aqui entao pode aproveitar para ter um segundo jogo de rodas de qualidade por um bom preço
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente postado por Diniel Diniel escreveu:

Cara pelo que vc descreveu a sua pegada eh XC. Eu estava com uma Santa Cruz Hightrower top de linha. Bike era maquina pra descer e subia bem, mas meu caso de uso eh parecido com o seu, entao acabei migrando para a Epic 2019. Sao bikes completamente diferentes com propostas diferentes. Nak da pra esperar o mesmo resultado da suspensao por exemplo nessas duas bikes. Acho que o esquema de troca de rodas pode ser a chave para vc cobrir mais terreno e se divertir mais. As rodas 27.5 costumam ser mais baratas aqui entao pode aproveitar para ter um segundo jogo de rodas de qualidade por um bom preço

só um detalhe.. as rodas 275 baratas são as comuns de XC com aros estreitos. Pra montar uma roda 275 plus, com aros largos (minimo 30mm), e pneus 2.8, vai ser bem caro. Especialmente os pneus.

A alternativa é fazer como fiz, usar aros mob ancho de 35mm ou Vzan Enduro de 33mm, e importar os pneus. 
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jeanclaude Ver Drop Down
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Montei os aros enduro 27.5 VPlus da VZAN. Gostei bastante deles, as rodas ficaram leves com os cubos SLX e pneus Continental  2.4. Aros relativamente baratos e deram outro visual na GT Sanction.

Uma boa alternativo pro amigo ali que quer fazer rodas 27.5. Ja os pneus mais gorduchos como o Little falou Dead $$$$, mas com os 2.4 ja fica legal
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

Montei os aros enduro 27.5 VPlus da VZAN. Gostei bastante deles, as rodas ficaram leves com os cubos SLX e pneus Continental  2.4. Aros relativamente baratos e deram outro visual na GT Sanction.

Uma boa alternativo pro amigo ali que quer fazer rodas 27.5. Ja os pneus mais gorduchos como o Little falou Dead $$$$, mas com os 2.4 ja fica legal

sim.. só q mesmo com 2.8 a bike 29 fica bastante mais baixa.  com 2.4 pode ficar crítico a ponto de pegar o pedivela no chão por nada. Por isso algumas bikes q aceitam 275 plus vem com garfo maior e com ajustes de geometria pra compensar essa altura.

esses aros vzan até que aguentam bem, só não pode abusar muito... nmesma coisa os MOB, com o tempo abrem o bico
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