Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Informações e dicas - Bike p/ trabalho 50km
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Informações e dicas - Bike p/ trabalho 50km

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Felipecarvalhotatooi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2019
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipecarvalhotatooi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Informações e dicas - Bike p/ trabalho 50km
    Postado: 13 Mar 2019 as 08:28
Oi pessoal, sou novo aqui e com bike também! Quero ir trabalhar de bicicleta, são 25 km de ida e 25 de volta totalizando 50 km dia sim dia não! Pois trabalho 12 por 36! Trajeto de rodovia, irei rodar no acostamento! O que acham, e difícil acostumar? E possível? E outra, vou comprar uma bike abaixo de 1000, estou muito interessado na Stark 2018! Alguém pode me dizer sobre ela pra esse tipo de uso! Valeu gente!!!!
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 12:07
Dá pra acostumar sim. Porém, mesmo em acostamento, há risco e é necessário algum tipo de experiência. Não é recomendado a quem é novato no ciclismo sair pedalando por rodovias achando que está na pracinha do bairro.

Alguns aqui irão lhe recomendar uma road bike, ou seja, uma bike de estrada, pois irá lhe entregar um desempenho maior que uma urbana ou mtb. Porém(mais um), uma mtb ou urbana bem ajustada lhe dará maior conforto neste trajeto, que nem é tão longo assim.

No preço que colocou como limite acho difícil encontrar uma bike nova com componentes confiáveis para esse percurso.

VC é de BH. Fiz uma busca no OLX e veja que preciosidade - https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/ciclismo/bicicleta-sense-nova-593574536
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Felipecarvalhotatooi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2019
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipecarvalhotatooi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 12:51
Obrigado! Quanto a treinar, realmente penso em fazer alguns treinamentos perto de casa até partir pra rodovia! Quanto a bike Sense, o difícil e que Olx, a galera quer grana a vista, essa da Netshoes que eu falei da pra comprar no cartão e dividir de várias vezes! Obrigado mesmo pelo encorajamento!
Voltar ao Topo
stephan.hino Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2015
Maringa - PR
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stephan.hino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 13:11
Não desanima, não! Com certeza quando começar não vai se arrepender.
A melhor bicicleta será aquela que conseguir comprar, pois podemos ver diversas pessoas indo trabalhar de barra circular.
Voltar ao Topo
Felipecarvalhotatooi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2019
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipecarvalhotatooi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 13:16
Valeu, obrigado mesmo pelo incentivo! Vou tentar! E falo com vcs aqui a experiência!
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 14:19
Manda o link dessa da Netshoes.

Qual o seu teto, considerando parcelamento?
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 14:41
Sinceramente, se há um percurso mais longo que permita evitar a rodovia, utilize-o.

Principalmente se essa rodovia, for o anel rodoviário de BH.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 14:43
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Sinceramente, se há um percurso mais longo que permita evitar a rodovia, utilize-o. Principalmente se essa rodovia, for o anel rodoviário de BH.


Pedalar no Anel é pedir para entrar nas estatísticas. Não há acostamento e as vias laterais tem péssima sinalização horizontal, de modo que não dá pra saber o limite das faixas.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
newtonwagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2016
Brasília-DF
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newtonwagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 14:56
25km é um percurso que considero razoável para uma rotina diária. Então vamos tocar em alguns tópicos:

- É importante lembrar que além do orçamento para a bike, você precisa comprar itens indispensáveis de segurança. Seu orçamento deve considerar a compra de capacete, iluminação, kit remendo, bomba de ar e algumas chaves básicas pra fazer a manutenção na sua bike.

- Não tem muita informação no site da Netshoes, mas vi que tem reviews no Youtube da bike (bloqueado agora aqui no trabalho, mas você deve assistir). O câmbio parece o shimano Tourney, é o de entrada da marca, mas deve lhe atender bem. Andei 1 ano com uma bike com esse câmbio, fazia pedais noturnos de 30, 40km 2x por semana e nunca tive problema algum.

- Conforto é importante. O banco já é desses mais focados em conforto do que performance, o que deve dispensar uso de bermuda acolchoada.

- Conforto é importante. Existe um BikeFit virtual que você pode fazer e ter uma ideia melhor do tamanho da sua bike. Não precisa gastar dinheiro fazendo um bike fit de verdade, mas faz uma diferença ter a bike mais adequada pra você.
Voltar ao Topo
viniciusmz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2006
Belo Horizonte - MG
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusmz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 18:16

Fala Felipe. 
Ao comprar pela internet, considere que irá gastar mais uns 50-100 reais na montagem da bicicleta com um mecânico. Dá uma olhada na Decathlon BH, vira e mexe as bikes mais simples (na casa de R$ 1,000 no site) entram em promoção na loja, procura o Edivaldo por lá. 

Outras lojas de BH que você pode garimpar bicicletas nessa faixa de preço: Ciclovia, Casa Viana, Trilha certa (contagem). 

AS dicas do pessoal sobre pedalar em rodovia são válidas.  Se quiser falar sobre os trechos que pretende pegar, a gente dá mais pitacos também sobre rotas e segurança. 
Voltar ao Topo
Márcia Falci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2019
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Márcia Falci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2019 as 14:35
Oi gente!
Quero trocar a bike que uso pra ir pro trabalho. Hoje estou com uma Wendy da minha época de adolescente (que vergonha falar isso rs), mas que está revisada, inteirinha e com acessórios novos, como o trocador rápido fire. Da minha casa até meu trabalho são só 3km, mas me apaixonei pelo hobbie e tô adorando pedalar distâncias maiores aos fins de semana. O problema é que a bike não é própria pra isso, sinto dores nas costas e meu corpo absorve todo o impacto dos buracos. Acabo tendo que dar fim ao passeio mesmo sabendo que, pelas pernas, eu iria muito mais longe... Meus passeios de fim de semana, geralmente de 40 km, têm buracos, passam por estrada de asfalto e estrada de terra também. Queria dicas pra comprar uma bike que fosse mais confortável, confiável, durável e com bons acessórios. Posso pagar até 1500. Queria dicas de vcs e tb aprender a escolher. Eu vi que algumas têm suspensão, guidão mais alto e trocadores mais instintivos. Eu gostaria disso, mas não sei se é o mais adequado pra mim. Tenho 1,63 de altura e peso 70kg. Também gosto mais do aro 39, mas, novamente, não sei se seria adequado.
Vi a Caloi Kaiena 2018 e a Caloi Rouge, cujos designs me agradaram muito. Porém não quero escolher somente pela estética, mas pela qualidade. Me ajudem?
Voltar ao Topo
Márcia Falci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2019
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Márcia Falci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2019 as 14:36
Ah, sou de Juiz de Fora, MG
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2019 as 16:22
Originalmente postado por Márcia Falci Márcia Falci escreveu:

Oi gente!
Quero trocar a bike que uso pra ir pro trabalho. Hoje estou com uma Wendy da minha época de adolescente (que vergonha falar isso rs)


Num é vergonha não, minha primeira bike eu comprei quando consegui meu primeiro emprego, era um quadro de ferro bem fuleiro, ela tá guardada até hoje na casa dos meus pais como patrimônio histórico, vez ou outra quando vou lá tiro ela pra um passeio.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2019 as 00:36
Bem, além de termos N tópicos sobre as primeiras bikes, há de ser investigado o que causa as dores.
Não é a suspensão necessariamente, quem vai resolver o problema das dores completamente, se teu problema for um posicionamento errado... Tanto no que tange a postura, quanto no que tange configurações da bike.
No mundo ideal, farias um bike fit para ajustar tudo isso. Só que isso custa, e geralmente é um tanto salgado. Existem opções on-line, da mais básica (http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ ) até mais completos (https://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp ).
Mesmo assim, se tu está saindo de uma vida sedentária, evidentemente pode estar forçando o corpo além do que ele aguenta.

Na bike, selim, manoplas e pedais são peças chave. Na sequência, canote e guidão que podem interferir. Isso é relativamente complexo, e vai levar tempo para digerir tudo. Novamente sugiro usar a pesquisa, e consultar tópicos específicos para isso.

O melhor dos mundos, seria uma suspensão traseira e dianteira. Só que aí esbarramos no fator financeiro na compra e na manutenção. As que funcionam mesmo, custam bastante caro - e é bastante mesmo.

Agora, algo que precisei dar o braço a torcer, é a diferença que bons pneus podem fazer. É difícil por um parâmetro de bom e ruim, novamente tem relatos de experiências diversas no fórum. Se me permite, o melhor pneu que já usei, custa na faixa de 180 cada. Um pouco salgado realmente, mas os de 50 pila, não duraram as 12 parcelas ou cerca de 3500 km, que no teu uso seria a mesma coisa pra mim. E no uso, é nítida a diferença. Tanto ao fazer curvas, como ao parar - talvez a função mais importante. Sinto o pneu flexionando e aumentando a área de contato, logo aumentando a tração.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X