Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O que voçes acham da CANNONDALE SCALPEL SI  6?????
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


O que voçes acham da CANNONDALE SCALPEL SI 6?????

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: O que voçes acham da CANNONDALE SCALPEL SI 6?????
    Postado: 06 Abr 2020 as 19:35
Mas não achei caro. Pelo jeito que falam achei que era bem mais caro.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2020 as 13:57
Originalmente postado por RSMart RSMart escreveu:

Bom dia, eu fiz a revisão da suspensão na loja DUCKBIKE em Araraquara e ficou em R$ 180,00 de revisão mais R$ 179,00 no kit de 100 horas, total R$359,00 (preço em Março de 2020). A minha revisão fiz conforme manda o manual, essa foi a primeira desde que comprei a bike que completou cerca de 100 horas de uso. O modelo da minha lefty é a 2.0 PBR.

Espero ter ajudado.

Ajudou sim, obrigado. A minha é a Lefty Ocho

Era o preço q eu estava imaginando mesmo, a minha tá com quase 3000 km, não sei quantas horas de uso mas já deve ter ultrapassado, preciso olhar no strava pra ter uma ideia, mas só devo mandar pra revisão quando completar 1 ano e isso ocorre em julho. Não da pra levar muito a risca esses tempos q eles dão, é igual quando se leva carro pra fazer manutenção na concessionária, trocam o q nem precisa só pra arrancar dinheiro.



Editado por centauromtb - 06 Abr 2020 as 14:55
Voltar ao Topo
RSMart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2020
Itápolis
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RSMart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2020 as 10:39
Bom dia, eu fiz a revisão da suspensão na loja DUCKBIKE em Araraquara e ficou em R$ 180,00 de revisão mais R$ 179,00 no kit de 100 horas, total R$359,00 (preço em Março de 2020). A minha revisão fiz conforme manda o manual, essa foi a primeira desde que comprei a bike que completou cerca de 100 horas de uso. O modelo da minha lefty é a 2.0 PBR.

Espero ter ajudado.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2020 as 08:46
Originalmente postado por RSMart RSMart escreveu:

Boa tarde,

Eu tenho uma Scalpel SI 5 que é bem parecida(já faz um ano e meio que estou com ela) a diferença é que a minha está com a Lefty ao invés de uma Reba.
A minha também tem suspensão rockshox monarch RL na traseira e no início nunca me incomodou não ter trava remota, 99% do tempo não vai se usar, a não ser que se compre mtb para andar no asfalto, o que não é o meu caso, no entanto, hoje sinto falta (ah aquele 1% restante rsrs),pois sinto a necessidade de travar quando se está em local liso ou então em uma subida que não seja técnica e queira despejar mais potência pedalando em pé. Procurei muito sobre essa suspensão e não encontrei uma maneira de colocar trava, a não ser trocando ela por outra.

A bike no geral é boa, no entanto, no meu caso que estou pesquisando ups para fazer (trocar a suspensão traseira, colocar um grupo 1 x 12) o principal ponto negativo é que as peças são muito específicas para ela o que dificulta esses ups. Como já citado acima a traseira não é boost(todas as bikes novas hoje em dia já são boost), a montagem do guarda-chuva da roda no sistema AI é diferente do convencional (o que te prende a um mecânico que saiba desses detalhes da Cannondale), entre outras coisas.

Se for adquirir a bike para usar como se está acho uma boa bike, mas se for já adquirir pensando em trocar alguma coisa pode ser que tenha problemas como os que mencionei acima e que estou tendo agora. Sem contar que a revisão da minha lefty ficou um "olho da cara", mas no caso desse modelo com a Reba acredito que a manuntenção seja mais barata.

Espero ter ajudado.

PS: Se alguém souber se é possível colocar trava em uma monarh RL e puder compartilhar aqui no fórum agradeço desde já.


Sobre sua revisão da Lefty, vc pode me falar onde fez e o valor q foi cobrado? Aqui na minha cidade não tem autorizada pra fazer, estou pensando em fazer quando chegar a época nesse site:

https://www.bicistore.com.br/manutencao-lefty/   Só não procurei saber preço ainda
Voltar ao Topo
RSMart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2020
Itápolis
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RSMart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2020 as 16:43
Boa tarde,

Eu tenho uma Scalpel SI 5 que é bem parecida(já faz um ano e meio que estou com ela) a diferença é que a minha está com a Lefty ao invés de uma Reba.
A minha também tem suspensão rockshox monarch RL na traseira e no início nunca me incomodou não ter trava remota, 99% do tempo não vai se usar, a não ser que se compre mtb para andar no asfalto, o que não é o meu caso, no entanto, hoje sinto falta (ah aquele 1% restante rsrs),pois sinto a necessidade de travar quando se está em local liso ou então em uma subida que não seja técnica e queira despejar mais potência pedalando em pé. Procurei muito sobre essa suspensão e não encontrei uma maneira de colocar trava, a não ser trocando ela por outra.

A bike no geral é boa, no entanto, no meu caso que estou pesquisando ups para fazer (trocar a suspensão traseira, colocar um grupo 1 x 12) o principal ponto negativo é que as peças são muito específicas para ela o que dificulta esses ups. Como já citado acima a traseira não é boost(todas as bikes novas hoje em dia já são boost), a montagem do guarda-chuva da roda no sistema AI é diferente do convencional (o que te prende a um mecânico que saiba desses detalhes da Cannondale), entre outras coisas.

Se for adquirir a bike para usar como se está acho uma boa bike, mas se for já adquirir pensando em trocar alguma coisa pode ser que tenha problemas como os que mencionei acima e que estou tendo agora. Sem contar que a revisão da minha lefty ficou um "olho da cara", mas no caso desse modelo com a Reba acredito que a manuntenção seja mais barata.

Espero ter ajudado.

PS: Se alguém souber se é possível colocar trava em uma monarh RL e puder compartilhar aqui no fórum agradeço desde já.
Voltar ao Topo
leotassinari Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Itapira-sp
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leotassinari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2019 as 20:49
Oque tem o eixo? Não está nos conformes das novas?
Voltar ao Topo
93345 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2019
Anápolis- GO
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 93345 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2019 as 15:47
Originalmente postado por Deko34 Deko34 escreveu:

No olx tem umas scott e specialized full muito top por 12k a 14k.

SPZ usada na olx estão bem próximas do preço da loja. Neste caso pegaria ela nova.
As scott 960 e 970 que estão neste preço pesam mais de 14,5 kg. Isso não é um problema? Pq se não for eu vou de scott spark 960 2019.
Voltar ao Topo
93345 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2019
Anápolis- GO
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 93345 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2019 as 15:45
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eu não pegaria uma Epic FSR com brain antigo.
A Scalpel acredito que vai ser pesada, é alumínio, tem que estar ciente disso, pode não ser um problema pra vc.
A Cattura não consigo gostar, acho o projeto do quadro muito antiquado.



Problema é que essa Scalpel já está com os dias contados por causa do eixo traseiro que vai ser mudado a qualquer momento. Num futuro próximo até cubo e roda boa não vai ter mais nesse padrão.

Brain mesmo do novo eu fugiria.



Mesmo a 2020 que nem chegou ainda?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2019 as 15:00
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eu não pegaria uma Epic FSR com brain antigo.
A Scalpel acredito que vai ser pesada, é alumínio, tem que estar ciente disso, pode não ser um problema pra vc.
A Cattura não consigo gostar, acho o projeto do quadro muito antiquado.



Problema é que essa Scalpel já está com os dias contados por causa do eixo traseiro que vai ser mudado a qualquer momento. Num futuro próximo até cubo e roda boa não vai ter mais nesse padrão.

Brain mesmo do novo eu fugiria.



Editado por Fabio - 05 Dez 2019 as 15:00
Voltar ao Topo
93345 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2019
Anápolis- GO
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 93345 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2019 as 14:54
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eu não pegaria uma Epic FSR com brain antigo.
A Scalpel acredito que vai ser pesada, é alumínio, tem que estar ciente disso, pode não ser um problema pra vc.
A Cattura não consigo gostar, acho o projeto do quadro muito antiquado.

A scalpel pesa 13,2 kg e a cattura 12,5 então a diferença é pequena.
Estou vendo a soul se eu conseguir no preço limite e vender a outra para particular pode ser uma opção.
Voltar ao Topo
Deko34 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Clevelândia PR
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deko34 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2019 as 13:46
No olx tem umas scott e specialized full muito top por 12k a 14k.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2019 as 13:34
Eu não pegaria uma Epic FSR com brain antigo.
A Scalpel acredito que vai ser pesada, é alumínio, tem que estar ciente disso, pode não ser um problema pra vc.
A Cattura não consigo gostar, acho o projeto do quadro muito antiquado.

Editado por ghd - 05 Dez 2019 as 13:36
Voltar ao Topo
93345 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2019
Anápolis- GO
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 93345 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2019 as 12:36
Olhei, mas pra nas outras opções consigo colocar a bike do meu pai. (Ele vai ficar com a minha).
E meu orçamento limite é 14k mesmo
Vc acha que ela tem um custo benefício melhor que as outras? Talvez posso tentar vender a bike para particular.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2019 as 12:02
Sua faixa de valor está próxima da Soul Volcano, deu uma olhada nela?
Voltar ao Topo
93345 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2019
Anápolis- GO
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 93345 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2019 as 11:55
Mestres,
Estou querendo trocar de bike hoje uso uma rockhopper expert com um grupo deore M6000.
Estou pedalando a mais ou menos um ano.
Gosto muito de andar em "estradões", com poucas partes tecnicas, mas alguns trechs bem irregulares e alguns morros bem esburacados.
Pedalo umas 3 vezes no meio de semana de 20 a 40 km com uns 400 de altimetria.
Fim de semana são de 80 a 120 km com uns 1200 a 2500 de altimetria.
Tenho 1,83M e 95Kg
Sou um PDR PEBA e FRACO, sei que já tenho muita bike pra pouca perna e vcs estão cansados de perguntas do tipo bike A ou B, porém ando sonhando em pegar um full suspension 'de entrada". Depois de muito pesquisar cheguei a algumas opções.
Uma specialized epic fsr 2015. Que está saindo por 14.0000(Quase descartada devido ao ano/Preço e relação, mas gosto da marca e o brain deve ser interessante).

https://www.fernandobicicletas.com.br/bicicletas/mountain-bike/aro-29-mountain-bike/bicicleta-specialized-epic-comp-fsr-29. - https://www.fernandobicicletas.com.br/bicicletas/mountain-bike/aro-29-mountain-bike/bicicleta-specialized-epic-comp-fsr-29.html

Uma cannondale scalpel si 6 que já está no site da marca mas deve chegar às lojas em fevereiro de 2020 por 12.000.
https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=eccf7c9e-5d49-48f6-8c82-4c45dfab1c9b - https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=eccf7c9e-5d49-48f6-8c82-4c45dfab1c9b

Ou uma Oggi Cattura Sport 2020 com grupo sram sx, que tem a grande vantagem de ser de carbono e a mais leve e já posso pegar semana que vem se fechar porém não é uma cannondale nem specialized e não sei se a geometria da OGGI é legal. Consigo por 12.300.

https://oggibikes.com.br/bike/cattura-s-2020/ - https://oggibikes.com.br/bike/cattura-sport-2020/

Desculpe se deixei faltar alguma informacao importante.
Então o qie vcs escolheriam? Podem citar alguns pros e contras para me ajudar na decisão?
Voltar ao Topo
leotassinari Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Itapira-sp
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leotassinari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2019 as 07:51
Gostaria de saber qual o peso da scalpel 6 2020 .Alguém sabe?
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 09:20
Trazendo da Europa vale considerar as Canyon. Frete fica bem em conta por aí, além de o preço e qualidade das bikes ser muito bom.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 07:54
Tem que saber esses pontos que o Pimenta mencionou. Senão não da pra dizer se vale a pena.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 06:07
Esses 10k já são com impostos, transporte, etc?

Nesse preço com ctz vale a pena. Só atente de por tudo no papel, pq os preços da Cannondale no Brasil não são taaao diferentes, veja por exemplo http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Scalpel-Si-5-29-17658

Voltar ao Topo
Alan_icm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Timóteo-MG
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alan_icm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 01:54
Fala Galera !!!
Estou querendo pegar a Cannondale Scalpel SI AL 6,
 com as seguintes configurações o que voçes acham ??? estou trazendo de portugal por 10 mil Reais.

FICHA INFORMATIVA

QUADRO

Scalpel-Si, 100mm, SmartForm C1 Alloy, Zero Pivot seatstay, Carbon Link, PF30, 1.5 Si head tube, Ai Offset

TAMANHO DA RODA

27.5 / 29

MATERIAL

Alumínio

SUSPENSÃO

RockShox Reba RL, 100mm, Solo Air, 15x100, tapered steerer, 42mm offset

CURSO SUSPENSÃO

100mm

AMORTECEDOR

RockShox Monarch RL, 100mm

CURSO AMORTECEDOR

100mm

TIPO DE TRAVÕES

Disco Hidráulicos

TRAVÕES

Shimano MT400 hydro disc, 180/160mm RT56 rotors

VELOCIDADES

11V

MANIPULO DE MUDANÇAS

Shimano SLX, 11-Speed

MUDANÇA TRÁS

Shimano Deore XT

CASSETE

Sunrace, 11-46, 11-speed

CORRENTE

KMC X11, 11-speed

PEDALEIRO

Cannondale Si, BB30, 32T

AROS

WTB STX i23 TCS, 28h, tubeless ready

CUBOS

Formula 15x100 front, 12x142 rear w/ HG driver

PNEUS

WTB Ranger Comp, 27.5/29 x 2.25″, DNA Compound

CAIXA DIREÇÃO

Tange 1.5 for Tapered Steer tubes

AVANÇO

Cannondale C3, 3D Forged 6061 Alloy, 1-1/8″, 31.8, 7°

GUIADOR

Cannondale C3 Flat, 6061 double-butted Alloy, 8° sweep, 760mm

PUNHOS

Cannondale Locking Grips

SELIM

Cannondale Stage 3

ESPIGÃO DE SELIM

Cannondale C3, 6061 alloy, 31.6 x 400mm

MARCA

CANNONDALE


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X