Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oggi Velloce DISC (speed)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oggi Velloce DISC (speed)

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Beto25 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Ago 2017
Praia Grande
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Oggi Velloce DISC (speed)
    Postado: 17 Jun 2021 as 15:25
Originalmente postado por Marlon.b.c Marlon.b.c escreveu:

Olá Beto, acabei não comprando ainda. Vou esperar mais alguns meses. Realmente agora tá bem difícil de encontrar, e os preços estão bem altos. Se for uma possibilidade pra vc, recomendo esperar também.

Certo.
Isso é verdade, está difiícil encontrar e os preços estão altos.
Vou esperar, sim, até porque estou em fase de pesquisa e pretendo analisar outros modelos.
Valeu, Abs.
Voltar ao Topo
Marlon.b.c Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2021
Curitiba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marlon.b.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2021 as 14:52
Olá Beto, acabei não comprando ainda. Vou esperar mais alguns meses. Realmente agora tá bem difícil de encontrar, e os preços estão bem altos. Se for uma possibilidade pra vc, recomendo esperar também.
Voltar ao Topo
Beto25 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Ago 2017
Praia Grande
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2021 as 14:31
Originalmente postado por Marlon.b.c Marlon.b.c escreveu:

Bom dia galera, estou interessado na Velloce Disc, mais para uso urbano mesmo. Nesse caso eu gostaria de substituir o guidão drop por um normal. Isso seria possível?

Marlon, blz?
Estou procurando essa bicicleta mas não encontro disponível em nenhum lugar.
Você achou em site ou loja física?
Voltar ao Topo
Marlon.b.c Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2021
Curitiba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marlon.b.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2021 as 08:39
Fechou então! Obrigado! Agora tá tudo fora estoque, mas assim que eu comprar coloco minhas impressões no fórum com algumas fotos. Valeu!
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 11:55
Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Originalmente postado por Marlon.b.c Marlon.b.c escreveu:

Seria o ideal mesmo né, experimentar. E agora também comecei a considerar a Trek Dual Sport 2. Achei bacana a possibilidade de contar com uma suspensão com trava. Alguma opinião sobre ela?



Acho ela muita cara pro que entrega.

Sobre a questão da suspensão pra uso urbano, eu não recomendo. Só agrega peso e não faz lá esse trabalho todo de amortecer os impactos. Um pneu largo, pressão mais baixa e saber usar o corpo e braços já ajuda bastante! Claro que passar por aqueles quebra-molas tipo toco de madeira vai ser sempre ruim numa bike de garfo rígido, mas é a vida...rs



Eu nao consigo imaginar o critério pra estabelecer um preço de 5.5k+ numa bike comum, com Tourney e Acera antigão e nada que a diferencie de uma City Tour da vida.

Vai de Sense Active ou de Caloi City Tour e seja feliz! Sobram 2k pra acessorios, roupas e até algum upgrade!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 11:12
Originalmente postado por Marlon.b.c Marlon.b.c escreveu:

Seria o ideal mesmo né, experimentar. E agora também comecei a considerar a Trek Dual Sport 2. Achei bacana a possibilidade de contar com uma suspensão com trava. Alguma opinião sobre ela?



Acho ela muita cara pro que entrega.

Sobre a questão da suspensão pra uso urbano, eu não recomendo. Só agrega peso e não faz lá esse trabalho todo de amortecer os impactos. Um pneu largo, pressão mais baixa e saber usar o corpo e braços já ajuda bastante! Claro que passar por aqueles quebra-molas tipo toco de madeira vai ser sempre ruim numa bike de garfo rígido, mas é a vida...rs


Editado por harlanrodrigo - 01 Abr 2021 as 11:12
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
Marlon.b.c Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2021
Curitiba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marlon.b.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 11:05
Seria o ideal mesmo né, experimentar. E agora também comecei a considerar a Trek Dual Sport 2. Achei bacana a possibilidade de contar com uma suspensão com trava. Alguma opinião sobre ela?

https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/bicicletas-h%C3%ADbridas/bicicletas-para-uso-misto/dual-sport/dual-sport-2/p/32889/
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 10:56
Originalmente postado por Marlon.b.c Marlon.b.c escreveu:

Blz! Vou partir para uma Active mesmo. Obrigado!


Sem querer fazer propaganda pra Velloce, até pq não sou lá um fã da Oggi, mas se puder testar as duas bikes antes. Dar uma volta no quarteirão, acho que vale a pena.


Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
Marlon.b.c Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2021
Curitiba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marlon.b.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2021 as 08:24
Blz! Vou partir para uma Active mesmo. Obrigado!
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2021 as 16:27
Originalmente postado por Marlon.b.c Marlon.b.c escreveu:

Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Originalmente postado por Marlon.b.c Marlon.b.c escreveu:

Bom dia galera, estou interessado na Velloce Disc, mais para uso urbano mesmo. Nesse caso eu gostaria de substituir o guidão drop por um normal. Isso seria possível?


Pra fazer isso, é melhor vc pegar outras bicicletas, como as da linha urbana da Sense e da Caloi. Agora, como sugestão, já que está disposto a comprar a velloce, não troque o guidão e fique com ela, ainda mais pra uso urbano. Vc consegue colocar pneus ainda mais largos que o 32mm que vem nela, o que deixa a bike mais confortável, e além disso com o guidão drop, bem curto, vai ser muuuuuito mais fácil e ágil o uso dela pra essa finalidade.

É uma bike confortável,!


Como seria a comparação entre a Sense Active com a Velloce Disc? Sei que são propostas diferentes, mas parece que o fato da Velloce utilizar garfo em carbono, acaba sendo mais confortável do que a Active. Será que é isso mesmo?


Concordo com o amigo acima que diz pra vc considerar as híbridas urbanas ou deixar o guidão drop na Velloce.

A Activ tem garfo em alumínio, em compensação tem pneus 38mm que acredito serem mais que suficientes pra deixar a bike mais confortável que o guidão de carbono. Posso te falar que levei várias pancadas com a minha, uma inclusive fiquei genuinamente surpreso de não ter empenado o aro ou furado a câmara (um buraco disfarçado de poça), mas não aconteceu nada. Evidentemente que é um pneu mais lento que qualquer um que caiba em uma bike Speed. Mas acho mais apropriado para a proposta da bike e pro uso que vc pretende dela.

Um ponto positivo que acho bastante considerável tb da Activ é o freio a disco hidráulico. Nunca andei na Velloce, mas garanto que é muito, mas mto superior ao freio a disco mecânico convencional dela.

Caso você resolva pegar a Activ, recomendo fortemente que vc encurte o guidão dela. Acho exageradamente largo pra uma bike que tem pretensão de disputar espaço entre os carros. Mas isso é tranquilo de fazer.
Voltar ao Topo
Marlon.b.c Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2021
Curitiba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marlon.b.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2021 as 15:25
Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Originalmente postado por Marlon.b.c Marlon.b.c escreveu:

Bom dia galera, estou interessado na Velloce Disc, mais para uso urbano mesmo. Nesse caso eu gostaria de substituir o guidão drop por um normal. Isso seria possível?


Pra fazer isso, é melhor vc pegar outras bicicletas, como as da linha urbana da Sense e da Caloi. Agora, como sugestão, já que está disposto a comprar a velloce, não troque o guidão e fique com ela, ainda mais pra uso urbano. Vc consegue colocar pneus ainda mais largos que o 32mm que vem nela, o que deixa a bike mais confortável, e além disso com o guidão drop, bem curto, vai ser muuuuuito mais fácil e ágil o uso dela pra essa finalidade.

É uma bike confortável,!


Como seria a comparação entre a Sense Active com a Velloce Disc? Sei que são propostas diferentes, mas parece que o fato da Velloce utilizar garfo em carbono, acaba sendo mais confortável do que a Active. Será que é isso mesmo?
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2021 as 10:44
Originalmente postado por Marlon.b.c Marlon.b.c escreveu:

Bom dia galera, estou interessado na Velloce Disc, mais para uso urbano mesmo. Nesse caso eu gostaria de substituir o guidão drop por um normal. Isso seria possível?


Pra fazer isso, é melhor vc pegar outras bicicletas, como as da linha urbana da Sense e da Caloi. Agora, como sugestão, já que está disposto a comprar a velloce, não troque o guidão e fique com ela, ainda mais pra uso urbano. Vc consegue colocar pneus ainda mais largos que o 32mm que vem nela, o que deixa a bike mais confortável, e além disso com o guidão drop, bem curto, vai ser muuuuuito mais fácil e ágil o uso dela pra essa finalidade.

É uma bike confortável,!
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
Marlon.b.c Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2021
Curitiba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marlon.b.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2021 as 08:50
Bom dia galera, estou interessado na Velloce Disc, mais para uso urbano mesmo. Nesse caso eu gostaria de substituir o guidão drop por um normal. Isso seria possível?
Voltar ao Topo
AMBN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AMBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2021 as 18:13
To quase comprando essa Oggi Velloce Disc... Segunda feira devo fechar negócio. Se tiverem algo contra essa bike, avisem pf, de repente parto para outra... 

Já vi que ela é pesadinha... Dei uma levantada e vi que é mais leve que a minha MTB (Schwinn Mojave), mas nem tanto... 

Nunca tive SPEED, vai ser a minha primeira bike nesse estilo. Vamos ver o que vai dar rsrs
Voltar ao Topo
olivinny Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2020
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar olivinny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2020 as 20:40
Fala pessoal, 

comprei a bicicleta recentemente e estou adorando, ela não é um modelo superleve, mas ja subi alguns lugares com 11% de inclinação com consistência e os freios a disco funcionam muito bem, são super responsivos da segurança para descer a +50km/h em alguns lugares muito bem!

estou muito feliz, os preços das bikes importadas subiram muito com o dolar mais alto e as bikes nacionais estão vindo com muita qualidade, vale a pena testar.

Escolhi a oggi pelo freio a disco que é um diferencial, e valeu muito a pena!

Me sigam no strava! :))

https://www.strava.com/athletes/68670033
Voltar ao Topo
Breves Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2020
SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Breves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2020 as 04:02
Os pneus perdem pressão bem rápido, o ideal é ter uma bomba pra manter calibrado. Quanto aos furos, o da frente furou com menos de um mês (apenas uso urbano), na troca da câmara aproveitei para colocar fita antifuro. Quanto ao freio, eu antes tinha uma mtb com freio a disco, a minha percepção é que a mtb segurava muito mais. O dessa bike se apertar com tudo ele trava e derrapa, se for controlando a sensação é que pode não parar. Na chuva ele faz um barulho de ônibus velho freiando.

No geral estou feliz com a bike, essa é a minha primeira speed*, uso apenas urbano (já rodei uns 400km), tá com bagageiro, ando sempre com o alforje ainda assim ela responde bem.

* ela está na categoria de speed, mas a geometria da bastante conforto, eu considero mais uma endurance ou até mesmo gravel.
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 22:33
Como estão os pneus, teve furos? E os freios são bons, tomou chuva com ela?
Voltar ao Topo
Breves Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2020
SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Breves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2020 as 11:31
Eu peguei a minha no dia 21/12, rodei aproximadamente 100km até agora.
Como vim de mtb não achei pesada e na cidade ela é bem esperta, principalmente em subidas. Por ora estou estou gostando bastante.
Meu objetivo é locomoção diária, inclusive com bagageiro para levar a mochila. Havia ficado em dúvida entre essa é a versa, mas o desconto que consegui e o seguro de 1 ano fez eu optar por ela.
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2019 as 11:56
Aqueles que compraram acharam que valeu a pena?
Tiveram furo?
Na chuva ela respondeu bem com os freios a disco?
Acharam pesada?
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2019 as 16:04
Eu estava interessado em comprar essa bike exatamente pela possibilidade de usar pneus mais largos, fazendo dele uma autêntica Gravel... Vendedor que conversei por telefone inclusive me disse "estar olhando para uma calçada com pneus 700x42"...

Pelo jeito, vou ter que ir de Versa ou esperar aparecer uma variante dignamente Gravel!

Ou continuar fazendo tudo que uma Gravel faz com uma 29 queixo duro...
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 16:36
Originalmente postado por Engpet10 Engpet10 escreveu:

Na dúvida sobre ela ou a sense versa. Basicamente trabalho casa e rodar fds em asfalto bom e ruim de cabo frio e macaé. A diferença de preço é relativamente pequena e o que me preocupa é se esse pneu vai aturar o asfalto ruim. O que vcs acham?


Asfalto ruim e pneu 700x25c devidamente calibrado não tem crise. Rodo muito em acostamento poroso E nunca tive problemas. Para asfalto ruim vale mais um bom pneu que um pneu maior, por tal motivo prefiro uma road pura. Se não vai se aventurar em estradão de terra batida ou calçanm ento/paralelepípedo, não é necessário uma gravel, pois uma road dá conta do recado.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 11:52
Originalmente postado por Engpet10 Engpet10 escreveu:

Na dúvida sobre ela ou a sense versa. Basicamente trabalho casa e rodar fds em asfalto bom e ruim de cabo frio e macaé. A diferença de preço é relativamente pequena e o que me preocupa é se esse pneu vai aturar o asfalto ruim. O que vcs acham?

Olha, rodo todo dia em asfalto ruim usando pneu 700x35.
O que vem na velloce é 700x32 pelo que comentaram mais acima então não é um problema propriamente. 
Embaçado seria você encarar asfalto ruim com 700x23 ou 700x25, aí sim é onde o filho chora e a mãe não vê.
A grande sacada vai ser você se adaptar ao guidão drop e estilo de condução da bicicleta, pegando uma apropriada para o seu tamanho não creio que tenha problemas.

Quanto a comparação que você fez entre velloce x versa:
- A versa é mais cara que a velloce
- A versa suporta pneu maior que a velloce (700x40 na versa)
- A versa vem com garfo de alumínio enquanto a velloce vem com garfo de carbono (mais conforto)
- A versa vem com cabeamento interno enquanto a velloce vem com cabeamento externo 
- A versa vem com garantia de 5 anos para o quadro enquanto a velloce vem com garantia vitalícia
- As duas vem com grupo Claris

Alguns pontos a se pesar ok? Thumbs Up

Abraço e boa sorte na aquisição
Voltar ao Topo
Engpet10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2019
Cabo frio
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Engpet10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2019 as 17:50
Na dúvida sobre ela ou a sense versa. Basicamente trabalho casa e rodar fds em asfalto bom e ruim de cabo frio e macaé. A diferença de preço é relativamente pequena e o que me preocupa é se esse pneu vai aturar o asfalto ruim. O que vcs acham?
Voltar ao Topo
Yossi Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jun 2019
Santo André
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yossi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2019 as 07:57
Originalmente postado por Henrycos Henrycos escreveu:

A mano, comprei.. Seja o que deus quiser.. Bike errada pro meu objetivo que é commuter mas se eu compra-se a city tour eu ia lamentar toda vez que que visse uma speed na rua.. Eu tbm quero velocidade..
Custou 3k a vista na bikeshowvirtual ela tbm baixou o preço nas americanas essa semana. Deve chegar amanhã, foi frete grátis.

Depois que eu der umas voltas eu digo aqui..

Oi Henry, no site deles tá anunciado 3490. Como conseguiu por 3000?
Voltar ao Topo
Yossi Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jun 2019
Santo André
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yossi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2019 as 17:17
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por Yossi Yossi escreveu:



Tem que tomar cuidado com pesos anunciados pelas empresas. A Velloce é 2 kg mais pesada do que o anunciado no site, ou seja, 20% a mais.

Ta anunciado 11,4kg né?... quanto ela pesa?

12.2 kg. 
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2019 as 21:05
Originalmente postado por Yossi Yossi escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:



Conjunto Shimano sora que vem na btwin triban 520 que custa 100 reais a mais que a velloce porém a triban não é disc e tem o pneu 25, mas pesa uns 2kg a menos


Tem que tomar cuidado com pesos anunciados pelas empresas. A Velloce é 2 kg mais pesada do que o anunciado no site, ou seja, 20% a mais.

Ta anunciado 11,4kg né?... quanto ela pesa?
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2019 as 15:19
Originalmente postado por Henrycos Henrycos escreveu:

A mano, comprei.. Seja o que deus quiser.. Bike errada pro meu objetivo que é commuter mas se eu compra-se a city tour eu ia lamentar toda vez que que visse uma speed na rua.. Eu tbm quero velocidade..
Custou 3k a vista na bikeshowvirtual ela tbm baixou o preço nas americanas essa semana. Deve chegar amanhã, foi frete grátis.

Depois que eu der umas voltas eu digo aqui..


Velho, massa a aquisição. Tô muito na vibe de vender minha híbrida italiana da Ferrini, uma mtb que tenho aqui pra pegar a Oggi pq tb pode me servir pra cicloturismo além do uso urbano.

Valeu!
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2019 as 15:12
Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

Depende do percurso, e do asfalto, se o asfalto estiver em boas condições, a road tem uma boa diferença na velocidade média, mas se o percurso for com asfalto mais esburacado, e em má condição, a hibrida fica bem próxima, faço um percurso de 30km na ciclovia da radial leste em SP, a minha maior média com a road foi 24km/h, já na hibrida foi 22km/h. Deu essa diferença pq forcei mais mesmo, e o asfalto é péssimo! Na road tem que desviar dos buracos, é muito ondulado, enfim, exige muito mais atenção, ja ná hibrida (Caloi Atacama com pneu 700x35), da para ignorar essa ondulação, em descidas ela engole as imperfeições sem nem vc ver! 


Esqueci de usar o quote na resposta do Kamikaze_Zero.  LOL
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2019 as 15:11
Depende do percurso, e do asfalto, se o asfalto estiver em boas condições, a road tem uma boa diferença na velocidade média, mas se o percurso for com asfalto mais esburacado, e em má condição, a hibrida fica bem próxima, faço um percurso de 30km na ciclovia da radial leste em SP, a minha maior média com a road foi 24km/h, já na hibrida foi 22km/h. Deu essa diferença pq forcei mais mesmo, e o asfalto é péssimo! Na road tem que desviar dos buracos, é muito ondulado, enfim, exige muito mais atenção, ja ná hibrida (Caloi Atacama com pneu 700x35), da para ignorar essa ondulação, em descidas ela engole as imperfeições sem nem vc ver! 
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2019 as 14:51
Opa, estou muito curioso pelo review, meu pai está voltando a pedalar, e quer uma road, e a velloce disc é uma das opções!
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2019 as 13:59
Originalmente postado por Henrycos Henrycos escreveu:

A mano, comprei.. Seja o que deus quiser.. Bike errada pro meu objetivo que é commuter mas se eu compra-se a city tour eu ia lamentar toda vez que que visse uma speed na rua.. Eu tbm quero velocidade..
Custou 3k a vista na bikeshowvirtual ela tbm baixou o preço nas americanas essa semana. Deve chegar amanhã, foi frete grátis.

Depois que eu der umas voltas eu digo aqui..

Sei bem como é isso.
Uso uma "híbrida" de 13kg com pneus 700x35 diariamente e penso muito se eu viria (ou não) mais rápido com uma speed ou gravel mas gostaria que tivesse disco.


Editado por Kamikaze_Zero - 27 Jun 2019 as 14:05
Voltar ao Topo
Henrycos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
Vitória
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrycos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2019 as 23:36
A mano, comprei.. Seja o que deus quiser.. Bike errada pro meu objetivo que é commuter mas se eu compra-se a city tour eu ia lamentar toda vez que que visse uma speed na rua.. Eu tbm quero velocidade..
Custou 3k a vista na bikeshowvirtual ela tbm baixou o preço nas americanas essa semana. Deve chegar amanhã, foi frete grátis.

Depois que eu der umas voltas eu digo aqui..
Voltar ao Topo
Yossi Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jun 2019
Santo André
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yossi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2019 as 11:51
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Originalmente postado por Yossi Yossi escreveu:


Originalmente postado por Henrycos Henrycos escreveu:

 
O garfo de carbono deve estar absorvendo legal e te proporcionando mais conforto. Você tá usando pneu "700x quanto" ?

Para responder bem, tem que comparar a mesma bicicleta com e sem garfo de carbono. O conjunto pneu 700x32+garfo de carbono é certamente mais macio e confortável do que minha outra bike com 700x23 + garfo alumínio. 

Lembre-se que pode aumentar a largura do pneu para 35 a 38 mm.

Caramba mas tem tanto espaço assim pra caber pneu 35/38 na velloce?

O padrão de fábrica é 32. A Oggi recomenda usar até 35, mas pelas minhas medidas pode chegar até 38mm. A limitação é na parte traseira inferior do quadro.
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2019 as 11:05
Originalmente postado por Yossi Yossi escreveu:


Originalmente postado por Henrycos Henrycos escreveu:

 
O garfo de carbono deve estar absorvendo legal e te proporcionando mais conforto. Você tá usando pneu "700x quanto" ?

Para responder bem, tem que comparar a mesma bicicleta com e sem garfo de carbono. O conjunto pneu 700x32+garfo de carbono é certamente mais macio e confortável do que minha outra bike com 700x23 + garfo alumínio. 

Lembre-se que pode aumentar a largura do pneu para 35 a 38 mm.

Caramba mas tem tanto espaço assim pra caber pneu 35/38 na velloce?

Quanto ao que falou é isso mesmo, garfo de carbono absorve melhor que de alumínio,
pneu mais largo (32) é mais confortável do que pneu fino (23)
Por isso tinha perguntado qual pneu você tava usando na sua
Thumbs Up
Voltar ao Topo
Yossi Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jun 2019
Santo André
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yossi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2019 as 14:53
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:



Conjunto Shimano sora que vem na btwin triban 520 que custa 100 reais a mais que a velloce porém a triban não é disc e tem o pneu 25, mas pesa uns 2kg a menos


Tem que tomar cuidado com pesos anunciados pelas empresas. A Velloce é 2 kg mais pesada do que o anunciado no site, ou seja, 20% a mais.
Voltar ao Topo
Yossi Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jun 2019
Santo André
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Yossi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2019 as 14:49

Originalmente postado por Henrycos Henrycos escreveu:

 
O garfo de carbono deve estar absorvendo legal e te proporcionando mais conforto. Você tá usando pneu "700x quanto" ?

Para responder bem, tem que comparar a mesma bicicleta com e sem garfo de carbono. O conjunto pneu 700x32+garfo de carbono é certamente mais macio e confortável do que minha outra bike com 700x23 + garfo alumínio. 

Lembre-se que pode aumentar a largura do pneu para 35 a 38 mm.
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2019 as 12:22
Originalmente postado por Henrycos Henrycos escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:


Sora da Triban? O sora é um grupo da shimano de 9V...a ordem é mais ou mebos essa: claris, sora, tiagra, 105...
Te falaram, ouvi falar...
Amigo, estao te falando asneira.

E se vc achou a triban fragil e com pneu fino, certamente nao é uma bicicleta para o seu perfil.
Talvez uma Sense Activ, Caloi City Tour ou mesmo uma MTB vai atender seu uso.


Conjunto Shimano sora que vem na btwin triban 520 que custa 100 reais a mais que a velloce porém a triban não é disc e tem o pneu 25, mas pesa uns 2kg a menos

Eu queria uma speed pra commuting ir e voltar do trabalho no geral, mas o asfalto não é de boa qualidade, por isso pretendo ir de velloce pois acredito ser mais confortável e resistente.
Ou como você disse ir de city tour

Dependendo da buraqueira no asfalto do seu trajeto é de se pensar sim na oggi velloce, sense criterium (mesma faixa de preço) ou versa (mais cara) e também na city tour (essa dependendo do ano já vem com freios a disco hidráulicos inclusive)
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2019 as 12:13
Originalmente postado por Yossi Yossi escreveu:


Originalmente postado por Henrycos Henrycos escreveu:

 
quanto foi?
Valeu a pena?
Estou quase comprando uma semana que vem..
Mas estou na duvida entre ela e a Caloi city tour comp (hibrida). Acera disco hidr

Meu uso será de seg a sexta para ir e voltar do trabalho.. 25km ida e volta..
Gostei da velloce por causa do pneu maior pode dar mais resistência e conforto.
Queria uma bike pra perder peso e ir trabalhar.

Foi 3300 no mercado livre, mas pode se conseguir por 3200 em São Paulo.

Rodando os primeiros 30k, deu para perceber um nível de conforto muito melhor do que a anterior que era de estrada pura. Pode ainda aumentar a largura dos pneus uns 3 a 5 mm para mais conforto ainda.

A parte mais fraca é o câmbio que é difícil de ajustar de forma que a corrente não raspe no transportador do câmbio dianteira nas marchas extremas.

Fora isso, parece tudo de bom.

O garfo de carbono deve estar absorvendo legal e te proporcionando mais conforto. Você tá usando pneu "700x quanto" ?
Voltar ao Topo
Henrycos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
Vitória
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrycos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2019 as 10:16
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:


Sora da Triban? O sora é um grupo da shimano de 9V...a ordem é mais ou mebos essa: claris, sora, tiagra, 105...
Te falaram, ouvi falar...
Amigo, estao te falando asneira.

E se vc achou a triban fragil e com pneu fino, certamente nao é uma bicicleta para o seu perfil.
Talvez uma Sense Activ, Caloi City Tour ou mesmo uma MTB vai atender seu uso.


Conjunto Shimano sora que vem na btwin triban 520 que custa 100 reais a mais que a velloce porém a triban não é disc e tem o pneu 25, mas pesa uns 2kg a menos

Eu queria uma speed pra commuting ir e voltar do trabalho no geral, mas o asfalto não é de boa qualidade, por isso pretendo ir de velloce pois acredito ser mais confortável e resistente.
Ou como você disse ir de city tour
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2019 as 09:26
Use o trim para a corrente não raspar no cambio dianteiro, no sti esquerdo, quando estiver nas marchas mais leves, pressione a alavanca do sti como se fosse descer uma marcha da coroa, mas faça meio movimento (rapidinho de pegar a pratica), essa posição intermediaria se chama trim! 
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X