Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Elétricas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi URBE - Kit conversão elétrico
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi URBE - Kit conversão elétrico

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thunderboy Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2019
Acre
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thunderboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi URBE - Kit conversão elétrico
    Postado: 28 Fev 2019 as 11:49
Pessoal,

Tenho um dobrável - Caloi Urbe, praticamente sem modificações. 

Estou querendo colocar um kit elétrico nela, especificamente para esse modelo de bike (ela tem uma garupa), alguém tem experiência ou dicas de kits que atenderia? 
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2019 as 12:19
Procura o pessoal da fitzz , eles tem solucoes boas e de qualidade pra esse tipo de conversão.

As bikes duplas do circuito da faria lima são conversão deles
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Online
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 23:37
Me pergunto se vale comprar um kit deles com valores beirando os 3 mil. Mas de qualidade pra montar em bike comum eles parecem ser os melhores. Mas com mais metade disso compro uma bike cromoly excelente da Vela e motor eleyrico incluso. Pra onde vcs iriam?...
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2019 as 05:47
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Me pergunto se vale comprar um kit deles com valores beirando os 3 mil. Mas de qualidade pra montar em bike comum eles parecem ser os melhores. Mas com mais metade disso compro uma bike cromoly excelente da Vela e motor eleyrico incluso. Pra onde vcs iriam?...


O sistema de pedal assistido segundo alguns estudos é o de melhor eficiência, o sistema da vela é motor na roda, não tão eficiente, lembrando que qualquer que seja o modelo, as baterias tem vida util na base de 2 anos.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Online
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2019 as 22:21
Ué os dois acimas não são idênticos?!!!Sensor assistido no pedal (Pedalec) pra acionar o motor elétrico de 350 Watts (ambos) e sustentados por bateria que nesse caso não sei se é a mesma amperagem e tempo de recarga nas duas... .

Editado por Ligeirinho - 04 Mai 2019 as 23:22
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Online
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2019 as 22:37
VELA: Motor da conceituada BAFANG Bateria com capacidade de 360 Watts, 36 Volts e 11.5 amperes + bike Vela Cromoly $ Aprox. 5890 "Reaus" tudo

Kit eletrônico Fitzz: Motor MXUS (dizem que é decente). Motor tbm de 350 Watts.36 Volts e 13 amperes( mais durabilidade até a descarga total creio...). Tem uns mimos ausentes da Vela como maior gradação de velocidades ( A Vela só tem 2!) Painel de assistência, Acelerador ( dizem ser realmente útil naqueles momentos de saída dum trânsito pesado) de polegar ou de punho rotativo. Ah que dúvida.
Na Vela creio q teria mais suporte que a Fitzz embora ele já estejam há 8 anos no mercado e na avaliação Google os comentários são bem positivos e não parecem ser artificiais.
Preço só do KiT Fitzz $ 3.080

Editado por Ligeirinho - 04 Mai 2019 as 22:40
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2019 as 22:51
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

VELA: Motor da conceituada BAFANG Bateria com capacidade de 360 Watts, 36 Volts e 11.5 amperes + bike Vela Cromoly $ Aprox. 5890 "Reaus" tudo

Kit eletrônico Fitzz: Motor MXUS (dizem que é decente). Motor tbm de 350 Watts.36 Volts e 13 amperes( mais durabilidade até a descarga total creio...). Tem uns mimos ausentes da Vela como maior gradação de velocidades ( A Vela só tem 2!) Painel de assistência, Acelerador ( dizem ser realmente útil naqueles momentos de saída dum trânsito pesado) de polegar ou de punho rotativo. Ah que dúvida.
Na Vela creio q teria mais suporte que a Fitzz embora ele já estejam há 8 anos no mercado e na avaliação Google os comentários são bem positivos e não parecem ser artificiais.
Preço só do KiT Fitzz $ 3.080


desculpe mas o motor bafang nao e conceituado nao.
ele e o motor mais barato e e bem pouco duravel resistente.
motores eletricos conceituados sao os bosch alemaes, e oa sesu derivados licenciados.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Online
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2019 as 23:09
Vantagens do motor Traseiro: Melhor dirigibilidade, inclusive nas curvas
Desvantagens: Parece que no da Vela não se permite encaixe de cassete com 7/8 marchas. A Sense Impulse nesse caso tem larga vantagem.
Imagina se a bateria acaba e vc tenha que pedalar uma âncora dessas. Tendo marchas pega a Megarange e vá embora, mesmo que lentamente.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Online
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2019 as 23:16
Vantagens do motor Dianteiro: Possibilidade de cubo traseiro com marchas no caso da bateria acabar... Plano de fuga pra não ter q empurrar a bike. Se escolher Fitzz tenho cubo Nexus 5V para isso.
Desvantagens. Dirigibilidade mais complicada. Já imaginou fazendo uma curva num piso bem
molhado?
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Online
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2019 as 23:20
Por fim a questão da posição da bateria
VELA ganha de longe com melhor posição no centro de gravidade.
Já a Fitzz pode ser:
Bateria Frog no Downtube, horrorosa.
Bateria retangular , um pouco menos feia, tbm no Downtube
Na Garupeira, que parece esteticamente mais acertada, mas q dizem ser ruim ao descer de desníveis como guias.
Bem é isso minha percepção.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Online
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2019 as 23:25
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

VELA: Motor da conceituada BAFANG Bateria com capacidade de 360 Watts, 36 Volts e 11.5 amperes + bike Vela Cromoly $ Aprox. 5890 "Reaus" tudo

Kit eletrônico Fitzz: Motor MXUS (dizem que é decente). Motor tbm de 350 Watts.36 Volts e 13 amperes( mais durabilidade até a descarga total creio...). Tem uns mimos ausentes da Vela como maior gradação de velocidades ( A Vela só tem 2!) Painel de assistência, Acelerador ( dizem ser realmente útil naqueles momentos de saída dum trânsito pesado) de polegar ou de punho rotativo. Ah que dúvida.
Na Vela creio q teria mais suporte que a Fitzz embora ele já estejam há 8 anos no mercado e na avaliação Google os comentários são bem positivos e não parecem ser artificiais.
Preço só do KiT Fitzz $ 3.080


desculpe mas o motor bafang nao e conceituado nao.
ele e o motor mais barato e e bem pouco duravel resistente.
motores eletricos conceituados sao os bosch alemaes, e oa sesu derivados licenciados.


Desculpe, talvez me expressei mal. Quis dizer os relativamente acessíveis ao bolso brasileiro... Já a Bosch, não tem nem termos pra comparar, inclusive das tecnologias desenvolvidas pro mountain.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Online
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2019 as 23:28
Aliás, quem são essas marcas licenciadas? Podem ser mais acessíveis a nós por não levar diretamente a chancela Bosch?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2019 as 08:19
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Aliás, quem são essas marcas licenciadas? Podem ser mais acessíveis a nós por não levar diretamente a chancela Bosch?


cara, sao muitos motores e se voce e interessado em mergulhar de cabeca em motores mid drive e em motores front wheel te recomendo:

https://www.electricbike.com

Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Online
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2019 as 18:30
Eu quero é consumir produtos cada vez melhores que possamos efetivamente pagar. É o que mais me interessa. obrigado pela disposição do link.
Voltar ao Topo
enovello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enovello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2020 as 11:07
Ola, estou a cata de uma informação meio urgente. Tenho uma Caloi URBE raridade e acabo de comprar o kit Swytch E-bike para ela. Não tenho a bike próxima e precisaria saber a distancia entre Garfo, se é de 78mm ou 100mm. Estou enlouquecido atras desta informação e nada em lugar algum. Voce conseguiria me dizer qual é a distancia entre garfo dela?

Muitissimo obrigado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X