Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O que vcs acham da Specilized Epic  HT carbon
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


O que vcs acham da Specilized Epic HT carbon

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: O que vcs acham da Specilized Epic HT carbon
    Postado: 27 Fev 2019 as 23:23
Boa noite pessoal,gostaria da opinião de vcs sobre essa  bike em questão.
Bicicleta Specilized Epic Ht Comp 2019
Suspensão Reba Rl
Quadro carbono Fact 11
Aros Roval Control
Ela vem equipada com o grupo Sram Nx
Quem puder opinar ficaria grato.Abraços.
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2019 as 08:32
Bom dia, pra mim o único ponto que "peca" é não ter trava remota. O resto é show.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2019 as 21:55
Obrigado amigo por se manisfestar.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 05:13
no preco de tabela acho q nao vale a pena. a fsi e' bem mais negocio.
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 09:22
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

no preco de tabela acho q nao vale a pena. a fsi e' bem mais negocio.

Penso o mesmo.
A nova FS-I está muito legal.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 10:05
Na vdd ambas sao caras pelo que oferecem, mas se o camarada quer uma bike importadade de carbono nao tem muita opcao.

A Fsi salva basicamente o quadro, a Epic salva o quadro e as rodas. Cockpit e principalmente o grupo parecem incondizentes em ambos os casos.

Mas com os 5k (?) de diferenca nao tem para a  Epic.
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 10:24
Fico cabreiro com este NX pq apesar de ser de 12v engana...Não sei se é pra poupar, mas o NX usa freehub normal tipo shimano, consequentemente o cassete é 11-50 e não 10-50, umas das grandes vantagens da SRAM nos sistemas monopratos...Depois este cassete é uma autêntica âncora, pesa mais de 600g acho eu...
Preferia gastar mais um pouquinho e meter o GX...
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 11:32
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Fico cabreiro com este NX pq apesar de ser de 12v engana...Não sei se é pra poupar, mas o NX usa freehub normal tipo shimano, consequentemente o cassete é 11-50 e não 10-50, umas das grandes vantagens da SRAM nos sistemas monopratos...Depois este cassete é uma autêntica âncora, pesa mais de 600g acho eu...
Preferia gastar mais um pouquinho e meter o GX...


observação perfeita.

A bike é muito bacana, mas esse 11/50 não ajuda em nada. Na real acho que engana alguns que pensam no 50 como a magia do eagle, quando, pra mim, é o contrário, o 10 é que deixa o grupo muito interessante.

Assim... é cara essa bike mas é bacana, boas rodas, geometria e quadro excelentes, atualizados e leve, mas esse grupo não acho grandes coisas.

Eu consegui uma 2017, que tem exatamente o mesmo quadro, mas vem com GX 10*42, é fantástica a bike, e como era "desatualizada" paguei muito menos... muito menos mesmo do que uma "atual", sem falar que acho a atual "pior" que a antiga, dado que a ultima vem com freehub XD e cassete 10x42.

Pesquise uma antiga, ou até semi nova dessa categoria, acha várias idênticas.
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 18:07
Desde que passei a usar o Eagle tenho esta mesma percepção.
A grande vantagem é o pinhão de 10T e não o de 50T.
Estou andando com coroa de 34T, mas com o pinhão de 10T poderia andar com 32T tranquilamente e a bike ainda teria boa velocidade final, sem falar que com coroa 32T e pinhão 50T dá para subir até em poste.
O pinhão de 10T que proporciona esta vantagem da coroa menor com velocidade final boa.
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 18:29
Tudo uma questão de sus caracteristica como ciclista... eu já acho o cor de 10 totalmente desnecessário.... uso 11/50 com coroa 34 dentes e fica bom pra mim... quase não uso o 11 na verdade... mas isso como disse é questão de cada um...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 21:45
Na minha FSI com o cassete original e coroa 34 também me atendia muito bem.
Acabei trocando para o GX 10-50 pq troquei as rodas, hj o 34/10 é bem pesado, raramente uso.

A FSI é uma melhor opção, mas tem que se comparar levando em consideração a diferença nas rodas, as originais da Cannondale são muito pesadas.
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 21:55
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Na minha FSI com o cassete original e coroa 34 também me atendia muito bem.
Acabei trocando para o GX 10-50 pq troquei as rodas, hj o 34/10 é bem pesado, raramente uso.

A FSI é uma melhor opção, mas tem que se comparar levando em consideração a diferença nas rodas, as originais da Cannondale são muito pesadas.

Exatamente, a FSI é um custo beneficio melhor, com a diferença de 5k para a Epic da para trocar as roda e colocar componentes melhores e ainda fica com os originais para venda ou então tenta faze isso na loja já...

Agora outra opção é tentar encontrar uma Epic 2018, ela vem com GX 10-42 bem mais leve que esse NX outro patamar na realidade... eu iria na Epic se encontrar uma até 15k, mais que isso acho que não vale a pena.
Voltar ao Topo
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 22:16
Então um cassete de 10-50 e uma coroa 34t ficaria perfeito a relação.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 22:16
Se quiser algo europeu tem a scale 920 / 930.
Particularmente me apetece mais a suspensão Fox que rock shox. Melhor que ela só a lefty.
As rodas da Scott devem ser parecidas com as da Cannondale, no máximo pouca coisa melhor.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 22:22
Em tempo, já pensou em dar uma chance para a Chisel?
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2019 as 15:12
Se eu fosse comprar uma bike HT hoje pensaria na Santa Cruz. O modelo de entrada Highball C kit R custa 15.291 à vista e o modelo com kit S custa 19.791 também no cash. A de entrada já vem com Fox (com trava remota), 1x12 NX, freios Sram Level T e rodas equivalentes da FSI. Já a segunda vem com Fox SC (top! e com trava), 1x12 GX, freios Sram Level TL, canote Easton de carbono e rodas Race Face c/ cubos DT. E todas já vem com selante nas rodas.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2019 as 15:45
Sou suspeito mas consegui uma Scale 930 com fox 32... fiz um up no grupo... e a bike ficou top demais.... achei essa FSi meio pesada... mas é linda...
Voltar ao Topo
Claudio_ndr Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2007
Rs
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio_ndr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2019 as 16:19
Quanto pesou tua Scott 930 com os ups?
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2019 as 17:49
Hoje ela está com 10.2kg.. mas está com up na transmissão, banco, canote e pedivela de carbono...
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2019 as 18:11
Estou montando um par de rodas novos ai ela vai ficar com algo perto 9.6kg....
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2019 as 18:25
Originalmente postado por Weber Dias Weber Dias escreveu:

Sou suspeito mas consegui uma Scale 930 com fox 32... fiz um up no grupo... e a bike ficou top demais.... achei essa FSi meio pesada... mas é linda...

O peso dela esta nas rodas e cockpit, trocando isso fica "normal".
A vantagem é que o preço é inferior as concorrentes diretas e da pra comprar direto nos distribuidores oficiais. Porem não sei onde e quanto pagou na sua Scott 930.
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2019 as 18:54
Então paguei 13k na Scott... acho q as rodas da FSi tmb pesam bastante... queria saber o peso do quadro e da suspa dela... alguém sabe?

Editado por Weber Dias - 02 Mar 2019 as 19:01
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2019 as 19:00
O cokpit e rodas da Scott tmb São bem pesado...

Mesa 180g
Guidão 275g
Canote 325g
Rodas 2150g...

Farei mais alguns ups.

Rodas de 2050g para 1500g

Eixos (boost) com blocagem para sem blocagens de 160 para 80g

Guidão de 275g para 160g...

Aí ela vai ficar com menos de 9.5kg

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2019 as 19:52
Originalmente postado por Weber Dias Weber Dias escreveu:

Então paguei 13k na Scott... acho q as rodas da FSi tmb pesam bastante... queria saber o peso do quadro e da suspa dela... alguém sabe?

Por esse preço vale a pena, mas onde consegue nesse valor?

As rodas da FSI são 2300g, canote 380g, guidão 340g, mesa 120g...
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2019 as 20:40
Comprei na ciclo Assunção em São Bernardo do Campo São Paulo...

Mano esse guidão e as rodas da FSi são realmente pesadas....
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2019 as 21:41
Originalmente postado por Weber Dias Weber Dias escreveu:

Então paguei 13k na Scott... acho q as rodas da FSi tmb pesam bastante... queria saber o peso do quadro e da suspa dela... alguém sabe?


fsi 1100g

epic 1175g

Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2019 as 21:50
O quadro está bem na média... 1100g tá legal... dá pra deixar a bike top....
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2019 as 21:57
o da scott vc sabe, Weber?

menos de 1100g q eu ja vi o merida big nine (1000g). o da niner nao lembro, mas acho que 1000g tb ( talvez 900?)

das marcas famosas menos que 1000 so' os himod, o da fsi 900g, naquele precinho camarada.
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2019 as 22:33
Eu não pesei ele limpo... mas com gancheira + caixa de direção + caixa de centro GXP + freio traseiro XT + conduite do cambio traseiro pesou 1450g...

Acho que ele deve estar entre 1000g e 1100g
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2019 as 12:16
Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Fico cabreiro com este NX pq apesar de ser de 12v engana...Não sei se é pra poupar, mas o NX usa freehub normal tipo shimano, consequentemente o cassete é 11-50 e não 10-50, umas das grandes vantagens da SRAM nos sistemas monopratos...Depois este cassete é uma autêntica âncora, pesa mais de 600g acho eu...
Preferia gastar mais um pouquinho e meter o GX...


observação perfeita.

A bike é muito bacana, mas esse 11/50 não ajuda em nada. Na real acho que engana alguns que pensam no 50 como a magia do eagle, quando, pra mim, é o contrário, o 10 é que deixa o grupo muito interessante.

Assim... é cara essa bike mas é bacana, boas rodas, geometria e quadro excelentes, atualizados e leve, mas esse grupo não acho grandes coisas.

Eu consegui uma 2017, que tem exatamente o mesmo quadro, mas vem com GX 10*42, é fantástica a bike, e como era "desatualizada" paguei muito menos... muito menos mesmo do que uma "atual", sem falar que acho a atual "pior" que a antiga, dado que a ultima vem com freehub XD e cassete 10x42.

Pesquise uma antiga, ou até semi nova dessa categoria, acha várias idênticas.

Eu penso diferente. 11-50 é uma excelente alternativa para não gastar com o XD. Pensa bem, o kit 10-50 (10-12-14-16-18 etc) usa a coroa 32T. O NX 11-50 (11-13-15-17-19 etc) vai te dar o mesmo resultado na cadência usando coroa 34T, exceto logico o pinhão 50. Agora se 34T e pinhao 50 não são suficientes, existem catracas alternativas com pinhão 52. Além do que se vc não consegue usar 34T-50, melhor pensar em 2x11, deixa 1 coroa para pessoas com melhor condicionamento físico.
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2019 as 13:39
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Fico cabreiro com este NX pq apesar de ser de 12v engana...Não sei se é pra poupar, mas o NX usa freehub normal tipo shimano, consequentemente o cassete é 11-50 e não 10-50, umas das grandes vantagens da SRAM nos sistemas monopratos...Depois este cassete é uma autêntica âncora, pesa mais de 600g acho eu...
Preferia gastar mais um pouquinho e meter o GX...


observação perfeita.

A bike é muito bacana, mas esse 11/50 não ajuda em nada. Na real acho que engana alguns que pensam no 50 como a magia do eagle, quando, pra mim, é o contrário, o 10 é que deixa o grupo muito interessante.

Assim... é cara essa bike mas é bacana, boas rodas, geometria e quadro excelentes, atualizados e leve, mas esse grupo não acho grandes coisas.

Eu consegui uma 2017, que tem exatamente o mesmo quadro, mas vem com GX 10*42, é fantástica a bike, e como era "desatualizada" paguei muito menos... muito menos mesmo do que uma "atual", sem falar que acho a atual "pior" que a antiga, dado que a ultima vem com freehub XD e cassete 10x42.

Pesquise uma antiga, ou até semi nova dessa categoria, acha várias idênticas.


Eu penso diferente. 11-50 é uma excelente alternativa para não gastar com o XD. Pensa bem, o kit 10-50 (10-12-14-16-18 etc) usa a coroa 32T. O NX 11-50 (11-13-15-17-19 etc) vai te dar o mesmo resultado na cadência usando coroa 34T, exceto logico o pinhão 50. Agora se 34T e pinhao 50 não são suficientes, existem catracas alternativas com pinhão 52. Além do que se vc não consegue usar 34T-50, melhor pensar em 2x11, deixa 1 coroa para pessoas com melhor condicionamento físico.


Concordo plenamente... quando sai do 2x11 fiquei uns 2 meses sofrendo só com a coroa 38 (Sem mudar para a coroinha) pra ter certeza... andei muito de 11-50 com 34t... hoje estou de 11-52 e 34t mas já pensando em passar para 36t... não sinto falta do COG de 10t... mas como já disse... isso é uma questão pessoal... não se pode generalizar....
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2019 as 10:15
A vantagem do cog de 10T é que mesmo com uma coroa de 32T ainda tem mais final e com o cog de 50T ainda fica mais leve.

32x10 tem mais final que 34x11.
32x50 fica mais leve do que 34x52.
Ganha dos dois lados. 

A desvantagem é no custo.

Sem falar que um câmbio 11v com cog de 52T trabalha no limite do limite.



Editado por jef - 07 Mar 2019 as 10:23
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2019 as 11:17
Originalmente postado por jef jef escreveu:

A vantagem do cog de 10T é que mesmo com uma coroa de 32T ainda tem mais final e com o cog de 50T ainda fica mais leve.

32x10 tem mais final que 34x11.
32x50 fica mais leve do que 34x52.
Ganha dos dois lados. 

A desvantagem é no custo.

Sem falar que um câmbio 11v com cog de 52T trabalha no limite do limite.




Então... como disse anteriormente... eu já quase não uso o COG de 11, pra que o COG de 10?... pra mim não compensa... acho besteira.... e eu não estou com 11V estou com 12v e os 52 dentes vão sussa com o XTR...
Depende de sua utilização... eu tenho vários amigos com eagle... alguns acham fantástico, outros acham normal... e outros são iguais a mim nem usam direito o COG de 10....
Por isso eu falo, se conheça primeiro e ai decida se vale ou não o investimento... pra mim não vale...
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2019 as 15:24
Originalmente postado por Weber Dias Weber Dias escreveu:

 
Então... como disse anteriormente... eu já quase não uso o COG de 11, pra que o COG de 10?... pra mim não compensa... acho besteira.... e eu não estou com 11V estou com 12v e os 52 dentes vão sussa com o XTR...
Depende de sua utilização... eu tenho vários amigos com eagle... alguns acham fantástico, outros acham normal... e outros são iguais a mim nem usam direito o COG de 10....
Por isso eu falo, se conheça primeiro e ai decida se vale ou não o investimento... pra mim não vale...

No seu caso de uso tudo bem.
Realmente é você quem tem que saber o que te atende melhor.
E não é o fim do mundo. 
Cada um tem as suas preferências.
Inclusive muitos profissionais andam de Shimano com cog de 11T e isto não faz eles ficarem para trás.

Só quis dizer que, tecnicamente, buscando números, existe uma diferença.
Para quem possa ler a nossa conversa e nunca teve a oportunidade de experimentar a diferença dos dois sistemas não pense que são a mesma coisa, porque não são. Wink

Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2019 as 09:44


Citar Concordo plenamente... quando sai do 2x11 fiquei uns 2 meses sofrendo só com a coroa 38 (Sem mudar para a coroinha) pra ter certeza... andei muito de 11-50 com 34t... hoje estou de 11-52 e 34t mas já pensando em passar para 36t... não sinto falta do COG de 10t... mas como já disse... isso é uma questão pessoal... não se pode generalizar....


Então, se vc está cogitando uma coroa 36, é exatamente o que o cog 10 faz. Como o colega falou, 36/11 da quase na mesma que 32/10.

Eu uso coroa 32 com cassete 10/42 (11v) e cou migrar para o eagle 12 não por conta do 50, mas para poder aumentar a coroa sem sofrer muito com 34/42, que fica pesado em subida inclinada e longa.

Agora, realmente é caracteristica pessoal, eu acho 34/11 falta muito marcha pesada.
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2019 as 10:40
Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:



Citar Concordo plenamente... quando sai do 2x11 fiquei uns 2 meses sofrendo só com a coroa 38 (Sem mudar para a coroinha) pra ter certeza... andei muito de 11-50 com 34t... hoje estou de 11-52 e 34t mas já pensando em passar para 36t... não sinto falta do COG de 10t... mas como já disse... isso é uma questão pessoal... não se pode generalizar....


Então, se vc está cogitando uma coroa 36, é exatamente o que o cog 10 faz. Como o colega falou, 36/11 da quase na mesma que 32/10.

Eu uso coroa 32 com cassete 10/42 (11v) e cou migrar para o eagle 12 não por conta do 50, mas para poder aumentar a coroa sem sofrer muito com 34/42, que fica pesado em subida inclinada e longa.

Agora, realmente é caracteristica pessoal, eu acho 34/11 falta muito marcha pesada.


Realmente é de cada um... mas estou pensando na coroa de 36 pois com 34/52 está bem leve... e como com uma coroa maior o desgaste é menor, estou pensando em 36 só isso...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2019 as 10:49
Esse último fds fiz um trajeto de 48km que deu um pouco mais de 1000m de ganho de altimetria. Alguns momentos eu queria que minha coroa 34 fosse uma 32 (meu cog maior é 50).
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2019 as 10:55
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Esse último fds fiz um trajeto de 48km que deu um pouco mais de 1000m de ganho de altimetria. Alguns momentos eu queria que minha coroa 34 fosse uma 32 (meu cog maior é 50).


Nos meus pedais de AM Enduro faço 700m de altimetria em menos de 20km e como a bike também é pesada preciso usar coroa 32 com cassete 11-50 na bike 27,5 e mesmo assim tem lugar que sofro.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2019 as 11:12
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Esse último fds fiz um trajeto de 48km que deu um pouco mais de 1000m de ganho de altimetria. Alguns momentos eu queria que minha coroa 34 fosse uma 32 (meu cog maior é 50).


Vc sabe que a nivel competitivo eu acho isso bem relativo. A gente tem mania de achar que prova se define na subida, e não é bem assim.

Com uma relação "mais pesada", se for caracteristica da pessoa a passada, a dá pra ganhar muito tempo e tentar minizar as perdas na subida.

Claro, isso falando de competição, onde se pedala praticamente sempre e por isso acho que 34/11 falta muita relação final.

Mas vamos deixar o off topic para não desvirtuar o pedido do amigo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X