Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Indicação de bike até 1750
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Indicação de bike até 1750

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
katsuro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2019
Palhoça
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katsuro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Indicação de bike até 1750
    Postado: 27 Fev 2019 as 14:15
Olá galera vou comprar uma bike para mim e para minha esposa para fazer alguns tours de 100km e tals e final do ano um longo de 2000km (1000 de ida e 1000 de volta) queria saber vocês com 1750 (cada para cada bike) qual vocês comprariam pra cicloturismo?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 14:27
Triban 100 e faria umas melhorias de acordo com a necessidade pois o range de marchas é limitado ou investiria um pouco mais e pegaria a triban 500 sem precisar de alterar nada.

Sobre a triban 100
https://www.pedal.com.br/forum/nova-bike-na-area-btwin-100-comuter-gravel_topic91638.html

Sobre a triban 500
https://www.pedal.com.br/forum/triban-500-na-terra_topic92664.html

Editado por Hugobh77 - 27 Fev 2019 as 14:28
Voltar ao Topo
viniciust Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viniciust Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 14:47
.

Editado por viniciust - 28 Fev 2019 as 20:58
Voltar ao Topo
Carrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2018
RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 15:20
Vai ser apertado.

Dentro deste orçamento vc pode dar uma conferida nestas bikes, são do pessoal que vende a Format 5222 no mercado livre.

Ali tem uns modelos de mtb bem em conta, a primeira vista são bikes capazes para o que vc precisa, porém, nesta faixa de preço, vai ser difícil escapar das 21v (ou 16v nos modelos de estrada) o que não é um grande problema já que existe a possibilidade de usar um k7 tourney 7v 12-34, outra coisa, devido ao baixo custo, ñ se pode exigir muita eficiência da suspensão e dos freios destas bikes, talvez seja necessário fazer upgrade nesses componentes (caso deixem a desejar), ou mesmo a troca da suspensão por um garfo.
Voltar ao Topo
katsuro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2019
Palhoça
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katsuro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 15:21
Foda dessa que você indicou que não é Mountain Bike para pode andar em vários terrenos por causa do ciclo turismo
Voltar ao Topo
katsuro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2019
Palhoça
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katsuro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 15:24
As duas que estou visando é a 
Rock Rider ST500:
https://www.decathlon.com.br/--rr-st-500-black/p

E a Hacker Sport da Oggi:
https://www.oggibikes.com.br/hacker-sport

A Hacker mantém no orçamento a ST500 sai um pouco já que só vende da Decatlhon e não tem muitas ofertas, porém não sobe muito e se a diferença de qualidade compensar posso tentar pegar, oque acha dessas?
Voltar ao Topo
Carrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2018
RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 16:06
Analisando pelas fotos os dois modelos são capazes para os percursos mais curtos, mas eu não sei se vão proporcionar conforto na viagem longa, repare que nenhuma das duas vem com furação para bagageiro, o que não quer dizer que vc ñ possa instalar um, mas pode indicar que o quadro ñ foi projetado para carregar peso extra no triângulo traseiro, outra coisa, apenas a ST500 oferece dois pontos para caramanholas e as duas possuem uma geometria bem "race" o que nem sempre favorece o conforto em longas pedaladas.

Nenhuma destas características são críticas para rejeitar de vez qualquer um destes modelos, elas são apenas questões a se levar em consideração, mas se vc estiver ok com elas, qualquer modelo vai ser capaz de realizar a viagem, porém, não tão bem quanto uma bike puramente dedicada/pensada para cicloturismo.

Editado por Carrinho - 27 Fev 2019 as 16:17
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 16:13
Além do que o Carrinho já disse, as triban aceitam pneus maiores, não igual a um MTB mas em tamanhos suficiente para encarar um cicloturismo. Possuem as fixações de bagageiro e assim como a Format tem guidão Drop que possibilita várias pegadas.
Os quadros de road endurance são mais curtos que de MTB e proporcionam uma posição mais confortável, te dando mais horas em cima da bike.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 16:37
Dentro das duas que voce citou a Rock Rider é bem superior a Oggi Hacker, sabado fui na Decathlon ver uns acessorios e reparei nas bikes deles e gostei desta, não é uma legitima bike de Ciclotur é claro mas eu viajava com bike muito inferior a ela, vai mais é de quem ta tocando e isto so vem com o tempo e experiencia.

A Rock Rider vale bem a pena nesta faixa a que voce propos, ela vem com cubo Shimano e cassete, pneus Kenda e aros Alex Rins, freios shimano hidraulico, kit 24v Shimano que funciona bem e tem boa amplitude.

A Oggi vem com catraca de rosca de 7v, pneus e aros basicos de tudo, freio mecanico generico, kit de 21v e amortecedor de enfeite.

Bagageiro tem muito tipo que da pra usar mesmo sem ter furacão, eu mesmo apenas em uma bike tive com furacão no quadro.

Indiquei esta bike pra um amigo, fomos pra ver a 520 ou a 540 mas ele esta iniciando e não queria investir tão alto dai vi esta bike la e caiu como uma luva, faria com ela minhas 'rotinhas' tranquilamente, pra mim vale a pena se é isto que pretende gastar, bike bem montada

Voltar ao Topo
katsuro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2019
Palhoça
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katsuro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 17:35
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Dentro das duas que voce citou a Rock Rider é bem superior a Oggi Hacker, sabado fui na Decathlon ver uns acessorios e reparei nas bikes deles e gostei desta, não é uma legitima bike de Ciclotur é claro mas eu viajava com bike muito inferior a ela, vai mais é de quem ta tocando e isto so vem com o tempo e experiencia.

A Rock Rider vale bem a pena nesta faixa a que voce propos, ela vem com cubo Shimano e cassete, pneus Kenda e aros Alex Rins, freios shimano hidraulico, kit 24v Shimano que funciona bem e tem boa amplitude.

A Oggi vem com catraca de rosca de 7v, pneus e aros basicos de tudo, freio mecanico generico, kit de 21v e amortecedor de enfeite.

Bagageiro tem muito tipo que da pra usar mesmo sem ter furacão, eu mesmo apenas em uma bike tive com furacão no quadro.

Indiquei esta bike pra um amigo, fomos pra ver a 520 ou a 540 mas ele esta iniciando e não queria investir tão alto dai vi esta bike la e caiu como uma luva, faria com ela minhas 'rotinhas' tranquilamente, pra mim vale a pena se é isto que pretende gastar, bike bem montada


Sim o problema sempre é grana, se não pegava uma melhor mesmo ahsausha
As duas que ouvi mais falar até 2k foi essa da Oggi e essa da Rock, como não manjo muito de bike não tenho conhecimento e experiencia pra montar uma ta ligado, por isso perguntei os modelos que comprariam nessa faixa
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 19:59
Apesar do Setup da Rockrider ser honesto, por 2k eu compraria uma GT Timberline com Acera e furação de bagageiro e seria felizão LOL
Acho que vale a pena apertar e conseguir esses 500 reais de diferença e pegar uma bike que lhe exigirá pouquíssima mudança para iniciar suas viagens.

Uma bike sem furação para bagageiro, dependendo da sua exigência, pode aumentar bastante o custo deste acessório. Se tem furação, terá muitas ofertas e preços certamente melhores.

- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
katsuro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2019
Palhoça
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katsuro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 20:02
[QUOTE=_danielcorrea]
Apesar do Setup da Rockrider ser honesto, por 2k eu compraria uma GT Timberline com Acera e furação de bagageiro e seria felizão LOL
Acho que vale a pena apertar e conseguir esses 500 reais de diferença e pegar uma bike que lhe exigirá pouquíssima mudança para iniciar suas viagens.

Uma bike sem furação para bagageiro, dependendo da sua exigência, pode aumentar bastante o custo deste acessório. Se tem furação, terá muitas ofertas e preços certamente melhores.

[/QUOTE
Foda que é uma para mim e para minha esposa, então aumentar 500 é aumentar 1000 :/ vou dar uma olhada nessa que vc citou
Voltar ao Topo
katsuro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2019
Palhoça
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katsuro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 20:04
Essa aqui?
https://www.centauro.com.br/mountain-bike-gt-timberline-expert-aro-29-freio-promax-hidraulico-24-marchas-933167.html?cupomId=32cb4629-c553-4258-8426-481481ba54da&cor=02&gclid=Cj0KCQiAh9njBRCYARIsALJhQkEKwvDx3KHBXXBAr2L1NKILY4Lqleb8hGo5iAvqmjwI6y3u47vfIDoaAvQQEALw_wcB
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 20:05
Originalmente postado por katsuro katsuro escreveu:

[QUOTE=_danielcorrea]
Apesar do Setup da Rockrider ser honesto, por 2k eu compraria uma GT Timberline com Acera e furação de bagageiro e seria felizão LOL
Acho que vale a pena apertar e conseguir esses 500 reais de diferença e pegar uma bike que lhe exigirá pouquíssima mudança para iniciar suas viagens.

Uma bike sem furação para bagageiro, dependendo da sua exigência, pode aumentar bastante o custo deste acessório. Se tem furação, terá muitas ofertas e preços certamente melhores.

[/QUOTE
Foda que é uma para mim e para minha esposa, então aumentar 500 é aumentar 1000 :/ vou dar uma olhada nessa que vc citou


Não, não.... é 500 no total.
R$ 250,00 pra cada.
Link de referencia: http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Timberline-Expert-29-Acera-16888
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Carrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2018
RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2019 as 08:16
Bah! Essa Gtezinha tá muito boa para a proposta do tópico, até o momento e em minha singela opinião, foi a melhor recomendação.


Editado por Carrinho - 28 Fev 2019 as 08:18
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 16:38
E aí (a)katsuro, já gastou os bonoros?
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Croberto16 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2019
Sc
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Croberto16 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2019 as 20:20
Boa noite pessoal , gostaria de aproveitar esse tópico para tirar uma dúvida sobre GT Timberline acera 2018. Estou a dias pesquisando e quase comprando essa bike , porém fico em dúvida com relação aos componentes dela. Ela está saindo por 2k , com mais 500 consigo comprar a GT Avalanche Sport 2018 (com freio hidráulico Shimano e alívio no câmbio traseiro ),minha dúvida é se vale a pena pegar a avalanche por essa diferença, se esse componentes melhores compensam?? Ou comprar a timberline e futuramente melhorar ela ??
Só para constar não vou exigir tanto da bike (pelo menos não agora) estou só recomeçando a pedalar.

Obrigado
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2019 as 21:48
Minha opinião, em linhas gerais nessas bikes de entrada gasta o máximo que conseguir. Com não muito dinheiro a mais sempre se pega uma bike com coisas que fazem a diferença. Veja que os pneus da avalanche são continental, o freio de Promax passa para shimano, câmbio com shadow, suspensão de genérica para Suntour. Salvas muito raras exceções não vale a pena melhorar depois.
Voltar ao Topo
Croberto16 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2019
Sc
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Croberto16 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2019 as 00:51
Valeu , obrigado
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X