Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Problema na espiga da suspensão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Problema na espiga da suspensão

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Supercars036 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2015
Prados
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Supercars036 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Problema na espiga da suspensão
    Postado: 23 Fev 2019 as 14:19
Ou sera que eu compro um garfo rígido???
Vale a pena
E aí, vai de 26 ou 29?
27,5!!
Voltar ao Topo
Supercars036 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2015
Prados
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Supercars036 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2019 as 13:53
Ok, obrigado gente! Só queria ter certeza!

Aproveitando o tópico, qual suspensão 27,5 vcs me indicam até 1k?

Pensei em uma Proshock ultra ou uma RST Blaze igual a antiga
E aí, vai de 26 ou 29?
27,5!!
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2019 as 11:28
Joga fora. Vc vez um furo em uma região sujeita a muita tensão. Não vale a pena a cada descida ficar pensando se a suspensão vai partir. Poderia de dar mil explicações físicas, propagação de trincas, resistência de material, forças aplicadas,.. (sou engenheiro mecânico), mas a mais simples é: não arrisque sua integridade física com essa suspensão, não vale a pena.
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2019 as 11:03
Não ande com a suspensão assim, esta gambiarra tá pra lá de perigosa, trocar a espiga é um trabalho que tem de ser muito bem feito e por quem sabe e tem equipamentos para isso ,senão esquece
Voltar ao Topo
Supercars036 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2015
Prados
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Supercars036 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2019 as 10:23
Bom, é uma longa história:

Levei minha bike para a revisão anual, a dois meses mais ou menos, é uma Mosso 27,5 que comprei na metade de 2015

A oficina que eu levei fica um pouco longe de minha casa, pois é em uma cidade vizinha

Eles me ligaram e disseram que "Sua espiga está muito curta, podemos trocar? vai ser 30 a mais"

Eu aceitei, pois quando comprei a bike, eu ainda era adolescente, e por isso cortei a espiga, para ficar mais baixo, e estava com a mesma espiga desde então

mas pouco tempo depois, a espiga começou a girar, e para "quebrar um galho" eu fiz uma gambiarra:
furei a espiga e a parte de cima da suspensão e passei um parafuso allen 5

Nos primeiros dias, até funcionou, mas eu vi que estava começando a desgastar, então ontem eu tirei a suspensão e levei para fazer a prensa na mesma oficina que fiz a revisão

chegando lá, eles disseraram que NÃO FAZIAM prensa em espiga, e me indicaram um lugar para fazer (Achei estranho por que eles fizeram da outra vez)

e pior, disseram que, com a gambiarra, a parte de cima da suspensão trincou e empenou, e que não tem mais concerto, e que o único jeito seria comprar um suspensão nova, e disseram que não era pra usar pois estava "correndo risco"

Como estava com pressa, nem briguei, mas saí de lá P*TO!

não fiquei NEM UM POUCO convencido com a resposta dele, pois olhando não ví nenhum trincado e não parece estar empenado 

Será que eles estão certos e não tem mais concerto, ou estavam tentando me passar a perna? 

Obrigado amigos!




E aí, vai de 26 ou 29?
27,5!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X