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Mito do pneu slick |
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Fabio
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Mais um lapso de quem não sabe ler e interpretar.
Vamos escrever com mais calma já que aqui não tem como desenhar. https://www.bicyclerollingresistance.com Minha comparação é baseada nos testes do site acima. Só pegar os dados de pneus de MTB e de trekking numa mesma pressão e ver qual tem menor resistência ao rolamento. O caso da Levorin entrou depois na discussão quando o assunto era bike de praia e não no início da discussão. Ler direito faz bem para mente. Baseado nos testes do site já citado se vê que pneu de MTB tem melhor resistência ao rolamento que é a questão do tópico. A questão do tópico não é resistência a furos, sendo que esse tema também tomou uma proporção exagerada e errônea devido a hipérbole que eu citei no começo para ilustrar um fato. Como já está claro que pneu de MTB tem menor resistência ao rolamento, agora vamos explicar de forma bem fácil o que tem a ver a Levorin com a história para mais fácil entendimento. Todo mundo aqui que diz que vai comprar uma MTB para andar no asfalto, logo recebe uma dica, dessas tipo na ponta da língua, onde dizem para colocar um pneu slick para não se cansar mais. Logo, não estão falando de resistência a furos, durabilidade, nada disso, apenas pro cidadão não se cansar, pois segundo a lenda popular, o pneu de MTB vai fazer o cara se cansar. Pensa que isso é dito até para pessoas que compram, por exemplo, uma Caloi Elite que vem com Race King, e que no Brasil não temos opções de slick avançadas como os do site de testes e nem cultura em usá-los já que no pensamento popularesco qualquer slick rola mais, logo estão mandando o proprietário da Caloi Elite trocar sim o seu Race King por algum slick de nível Levorin que é o que se tem no Brasil. E, baseado no site, todos os pneus de MTB são sim mais rápidos que os pneus de trekking se forem considerados os pneus de mesmo nível e na mesma pressão. No mais, você não me respondeu se a marca da cadeira de praia em cromoly que vi é boa. Sei que o nome da marca (Scandurra) é ridículo, mas será que mesmo assim vale a pena arriscar? Editado por Fabio - 24 Fev 2019 as 10:46 |
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Fabio
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https://www.pedal.com.br/forum/duvida-na-compra-caloi-elite-carbon-team_topic91508.html
Olhem abaixo o trecho do link acima. Estão querendo por slick até na Caloi Carbon com o intuito de melhorar o rendimento e não de melhorar a incidência de furos. Esse é só um exemplo bizarro do que recomendam aqui no fórum. Se vasculhar vai ver muito disso. Aqui o cara ouve falar e sai repetindo igual louco.
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Fabio
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https://www.pedal.com.br/forum/roda-e-pneu-para-rodar-asfalto-com-caloi-elite20_topic86258.html
Nesse outro o cara quer andar muito rápido no asfalto com a Caloi Elite 20 e para isso ele queria por uns Kenda slick. Kkkkkk |
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Fabio
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A Caloi Carbon Transferência vinha com Race King, acho que o Race Sport, não lembro. Se for, é o pneu mais rápido que existe segundo testes na Suíça.
Na Caloi Elite 20 vinha o X-King que pelos testes deve ser mais rápido que um slick Kenda. |
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Fabio
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https://www.mbr.co.uk/news/fastest-tyre-359955
This is officially the fastest tyre on the market https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/02640414.2017.1287935 Editado por Fabio - 24 Fev 2019 as 12:03 |
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misera
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Eu indicaria a troca tbm mais por outro motivo.
Pra não comer um pneu caro e bom feito pra terra no asfalto. |
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Fabio
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https://www.pedal.com.br/forum/roda-e-pneu-para-rodar-asfalto-com-caloi-elite20_topic86258.html E agora, facilitou ainda mais? Editado por Fabio - 24 Fev 2019 as 12:10 |
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Fabio
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Corretíssimo Mas o foda é que todo mundo do indica para maluco voar baixo no asfalto e eu criei o tópico para mostrar que se for essa a intenção, não adianta nada. Agora para economizar pneu é uma boa, para ter menos furos é uma boa, etc. Por isso coloquei apenas 2 links de exemplo para ver qual motivo das indicações. Um o cara manda por slick numa Carbon Team no lugar do Race King RaceSport que deve ser o pneu mais rápido do mundo para melhorar o desempenho. E, no outro, o cara quer por um slick Kenda no lugar de X-King para voar no asfalto. Logo não fui eu que compara pneus Continental caros com slicks vagabundos. Editado por Fabio - 24 Fev 2019 as 12:13 |
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Jagwire
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Ué se o cara quer performance num pneu Slick, numa elite carbon, manda vir de fora uns Marathon supreme, e usa ele na pressão correta. Terá um pneu pra milhares de km, difícil de furar, que rola muito e não faz a barulheira dos RK originais da bike. E guarda os RK pra se um dia for andar na terra (ou vende e com a grana paga os schwalbe).
Mas enfim, MTB no asfalto é tão ruim seja qual for o pneu. É muita frescura e preciosismo achar que os poucos watts economizados por pneu X ou Y vão fazer alguma diferença. |
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strava.com/athletes/6410495
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Fabio
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https://bikerumor.com/2017/03/06/maxxis-summit-2017-amazing-pro-170tpi-ikon-aspen-xc-race-tires-plus-casing-details/
Não sei se vale de alguma coisa, pois segundo as novas regras do fórum impostas hoje, se não fui eu quem escreveu o artigo, ele não vale de nada. E eu sou um plagiador, mesmo tendo colocado o link. Ah, e sou também tendencioso, pois traduzi do jeito que eu quis, mesmo não tendo traduzido porra nenhuma. Editado por Fabio - 24 Fev 2019 as 15:06 |
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miniic
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Tecnologicamente muito bacana!
Foda não estar disponível, e ainda assim com esse preço estimado de 150 dólares chuto que venderia muito pouco. Certamente não seria uma boa opção para a praieira, mas não pela rolagem :)
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Fabio
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Na Leica disseram que não estava disponível e que não serviria para uso real. Hoje em dia nas especificações dizem que ele usa um de 120 foi, mas tem gente que diz que é o de 170 tpi etiquetado como 120 tpi, para fazer um marketing melhor, já que de nada adiantaria ele usar algo que não estivesse a venda. |
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Ismah/Cabelo
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Mas se a rolagem é igual, quais os resultados da aceleração? Desgaste? Alguma informação a esse respeito?
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Fabio
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Aceleração com certeza o mais leve. E desgaste o melhor é o que tiver mais borracha. |
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miniic
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Desgaste vai depender também do tipo / composição / dureza da borracha.
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Fabio
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Também |
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RuanRAC
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explica melhor teu ponto, estou de olho nesses Victory e não entendi se eles gastam muito rápido no asfalto.
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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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Hugobh77
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Acho que estamos procurando pêlos em ovo.
Segundo o criador do tópico um pneu com cravo se sai melhor que um Slick no asfalto, usando a mesma calibragem. Aí temos dois pontos distintos, um pneu trabalha com volume de ar e o outro trabalha com pressão, logo cada um trabalha em uma condição diferente do outro. Se aplicar a mesma condição em pneus que trabalham de forma diferente o resultado vai ser negativo no que estiver fora do padrão que ele foi projetado para trabalhar. Quanto a durabilidade dos pneus é a mesma situação, se você importa um pneu que foi desenvolvido pra rodar na Europa, aqui no Brasil dependendo da região ele vai derreter em pouco tempo, pois o composto foi desenvolvido para o frio. Por isso o pneu barato aqui no Brasil é bem visto, a borracha é quase um plástico e aguenta a maioria do asfalto quente na maior parte do Brasil e se pega um top de bike de estrada e vai rodar lá mais pro norte próximo a linha do Equador ele quase se desfaz. E acaba sendo um pneu ruim pro Brasileiro. Editado por Hugobh77 - 25 Fev 2019 as 08:27 |
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Hugobh77
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explica melhor teu ponto, estou de olho nesses Victory e não entendi se eles gastam muito rápido no asfalto. [/QUOTE] Vai do uso de cada um, aqui no pedal tem uma matéria sobre ele. Em outro tópico o Ismah falou que o dele detonou rápido, o meu não. https://www.pedal.com.br/pneu-chaoyang-victory-promete-boa-rolagem-e-diferentes-opcoes-de-carcaca_texto12684.html O de cima rodou mais de 1200km só na traseira e o de baixo só na dianteira, agora fiz o rodízio, uso misto com predominância na terra, medida 2.1 talão de arame e lateral em Kevlar. O mais legal é que o victory é a cara do Pirelli Scorpion pro que é a cara do Kenda small block.kkkk Editado por Hugobh77 - 25 Fev 2019 as 08:43 |
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am.araujo
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Eu acredito que cada um tem direito de dar sua opinião sobre um determinado assunto, cabe a pessoa que ler o tópico tirar suas próprias conclusões. Se você quer andar na cidade com um pneu à 50 psi e prefere usar pneus com cravo por que tem melhor rolagem, é uma opção. Mas eu pedalo 50 kms todos os dias 100% no asfalto, não sinto incomodo nenhum em pedalar com 100 psi de pressão, e como não tem pneus cravudos que suportam 100 psi prefiro usar slick pra pedalar com menos esforço, principalmente pra subir o morro de 2kms na ida e na volta, onde os pneus com cravos parecem 2 tijolos na bike. Então cabe a cada um escolher aquilo que gosta mais, já que não existe uma verdade universal, cada caso é um caso.
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Pedro Cury
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Que bom que o tópico voltou a ter mais interesse e voltar aos trilhos. Tá ótimo com varias referências e resumos do Fabio.
Por favor, se o assunto for esclarecido, vamos fechar o tópico pra acabar não virando tópicos gigantes que mudam de assunto. Vou denunciar o tópico pra moderação tentar apagar as farpas pessoais que rolaram e desvirtuaram sem necessidade.
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Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!
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Ismah/Cabelo
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Pra mim durou o que qualquer pneu de 50 pila dura. Aliás, durou um pouco mais até, e custou um pouco mais também. Precisa ser considerado que não sou um grilo, e que não tenho lá nenhum problema em sentar a botinada. Habitualmente rodo com 28 PSI na frente e 30~32 PSI atrás. Atrás durou 1 911 km, e o que estava na frente está com 2 373 km. Sempre sem forçar a amizade, mas se tiver que frear forte, não penso duas vezes - apesar de evitar travadas... A dentadura nova, é mais cara que que pneu. Vai um pouco do uso individual, mas para MTB com um apelo esportivo (meu caso), acho que podem existir opções melhores. Note-se, que o testado pelo site, e o que eu uso, não são os mesmos. Estou usando um que tem a armação (que encaixa na roda) em arame. Não sei dizer o material da lateral, talvez nylon, que é mais barato que kevlar... Esses cravos funcionam bem na areia, alguma brita fina, e principalmente o chão de terra dura. São pequenos demais para rodar em cascalho e barro - nesse caso, gruda barro demais no pneu, e tu acaba com um slick. Em alta velocidade, é um pouco mais complexo, mas... Não é um problema do pneu e sim uma característica, no entanto vale ficar atento. No asfalto, faz todo sentido usar um pneu slick com muito mais borracha pra gastar. E no MTB, se for mais que trekking, pode ser arriscado... Nunca me deixou na mão, e os cagaços, foram inevitáveis, indiferente ao pneu que estivesse usando. |
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RuanRAC
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Vai do uso de cada um, aqui no pedal tem uma matéria sobre ele. Em outro tópico o Ismah falou que o dele detonou rápido, o meu não. https://www.pedal.com.br/pneu-chaoyang-victory-promete-boa-rolagem-e-diferentes-opcoes-de-carcaca_texto12684.html O de cima rodou mais de 1200km só na traseira e o de baixo só na dianteira, agora fiz o rodízio, uso misto com predominância na terra, medida 2.1 talão de arame e lateral em Kevlar. O mais legal é que o victory é a cara do Pirelli Scorpion pro que é a cara do Kenda small block.kkkk [/QUOTE] boa durabilidade, pelo preço parece ser um pneu razoável
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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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Ismah/Cabelo
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Sim, bastante razoável para uso geral. Não tenho reclamações, só esperava fechar 1 ano pedalando com eles - ao menos o tempo que estou pagando a prestação
Mas novamente, não sei se o testado pelo site, é o mesmo que eu tenho. As tecnologias citadas na reportagem, não estão na marcação lateral do meu pneu. |
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Fabio
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Achei todos os estudos e testes feitos em laboratório. Se é que valem, né. Pois agora dizem só valer se for do Google Scholar Está tudo em PDF. Prefere por e-mail ou então eu tento dar print e criar um tópico aqui tudo em jpg? Editado por Fabio - 25 Fev 2019 as 22:46 |
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Ismah/Cabelo
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Compare estes Victory, com os meus na segunda foto... Editado por Ismah/Cabelo - 26 Fev 2019 as 23:56 |
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Hugobh77
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Tem diferença entre os Victory mesmo, parece que basicamente são três versões. Olhe no site.
http://www.chaoyangtire.com/index.php/pro/pro-details/3/61?type=CROSS%20COUNTRY&name=VICTORY |
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Ismah/Cabelo
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Parece não, tem... É isso que tentei salientar acima: meu relato se refere a um específico, e evidentemente não deve se aplicar a todos...
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miniic
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Ismah, a sua é a versão de arame? E sabe dizer se o que vc usou é o com composto single e 30 TPI ou o composto 2C-MTB e 60 TPI?
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miniic
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Notaram que o Speed King II com perfil semi-slick é o pneu de MTB mais rápido do teste? Isso contesta a teoria dos cravos reduzirem a resistência a rolagem. Outro fato interessante, vejam que ele a 55 psi tem menos resistência a rolagem que um pneu de speed bom, o GP 4000S II a 120 psi. E mais um achado interessante, tem algumas comparações de tamanhos diferentes de pneus, onde os pneus mais largos à mesma pressão tem menos resistência a rolagem que os mais finos (o comparativo que vi era do GP 4000 e 5000). Porém como comentam no teste nessa condição o pneu mais largo cede menos levando o mesmo a ter menos conforto. Por isso eles repetem o comparativo para o mesmo nível de conforto e obtém uma linha reta. Para comparar os pneus cravo / slick seria interessante fazer essa compensação.
Editado por miniic - 28 Fev 2019 as 09:06 |
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ghd
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Acho que vc leu errado meu caro... O GP 4000S II a 120psi tem menor resistência a rolagem que o SpeedKing. Editado por ghd - 28 Fev 2019 as 09:48 |
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Fabio
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Não estou vendo a tabela agora, mas será que não quis dizer na mesma pressão?
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Fabio
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Geralmente um pneu slick tem maior resistência ao rolamento, pois, apesar de liso, tem mais borracha, é só ver nos testes desse site mesmo. Já um pneu com cravo é bem mais fino se medido entre os cravos. E esse SpeedKing II é muito fino, com isso perde muito menos energia ao rolar na forma de calor, pois menos borracha é deformada. E no site mesmo tem uns testes interessantes onde fica claro que a composição da borracha e a carcaça influenciam muito mais que o desenho dos cravos.
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miniic
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What's interesting is that if you use the Speed King in a tubeless configuration (read tubeless comparison), rolling resistance at 55 psi will be close to 12.0 watts. 12.0 watts means it would have less rolling resistance than a Continental Grand Prix 4000S II road bike tire (read review) at 120 psi.
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ghd
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Entendi.
Quer dizer então que a tabela padrão é toda testada com câmara de ar, certo? Porque nela mostra o SpeedKing com 14,5 W em 55psi. Diferença grande hein... Interessante o link que estava ali no texto que vc enviou. Mais um motivo pra usar tubeless. Menos pressão sem prejudicar a resistência a rolagem quando comparada a câmara de ar. Editado por ghd - 28 Fev 2019 as 10:02 |
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Fabio
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Esses abaixo são os testes mais interessantes, sei que não são do Google Scholar, mas foram realmente feitos, pode ser que tenha alguma validade:
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miniic
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Exatamente, veja ali logo nos primeiros os comparativos de diferentes larguras (e a questão de comparar pelo nível de conforto ao invés de mesma pressão) além do tubeless x látex x butyl.
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Ismah/Cabelo
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De tudo isso, tiramos que não é a menor resistência a rolagem que vai fazer alguém mais rápido
Seria a bike com maior capacidade de aceleração e desaceleração? (e consequente velocidade média mais alta) Ou as pernas do moçx?
Paguei 43 pila nele, qual sua aposta? |
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Fabio
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Esse é muito bom também: https://www.bicyclerollingresistance.com/mtb-reviews/compare/schwalbe-hans-dampf-pacestar-2017-vs-schwalbe-hans-dampf-trailstar-2017
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Hugobh77
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Depois de participar e acompanhar o tópico vem uma pergunta. Qual desses pneus teria melhor rolagem segundo o que foi discutido? O Mérida?
Vou adquirir um dos três modelos, mas não acredito que haverá tanta discrepância no desempenho para o uso que será feito, asfalto/estradão com quadro e garfo rígido de aço. O que varia muito é o preço deles, sendo que toricamente só o continental leva uma certa vantagem por já possuir uma proteção anti furo, mas que uma fita de 36,00 resolve. Acima Atria Innova Pro 700x38 - 120,00 A esquerda um Mérida 700x38 - 92,00 A direita um Continental speed Ride 700x40 - 150,00 |
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