Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mito do pneu slick
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mito do pneu slick

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2019 as 10:39
Mais um lapso de quem não sabe ler e interpretar.

Vamos escrever com mais calma já que aqui não tem como desenhar.

https://www.bicyclerollingresistance.com

Minha comparação é baseada nos testes do site acima.

Só pegar os dados de pneus de MTB e de trekking numa mesma pressão e ver qual tem menor resistência ao rolamento.

O caso da Levorin entrou depois na discussão quando o assunto era bike de praia e não no início da discussão. Ler direito faz bem para mente.

Baseado nos testes do site já citado se vê que pneu de MTB tem melhor resistência ao rolamento que é a questão do tópico. A questão do tópico não é resistência a furos, sendo que esse tema também tomou uma proporção exagerada e errônea devido a hipérbole que eu citei no começo para ilustrar um fato. Como já está claro que pneu de MTB tem menor resistência ao rolamento, agora vamos explicar de forma bem fácil o que tem a ver a Levorin com a história para mais fácil entendimento. Todo mundo aqui que diz que vai comprar uma MTB para andar no asfalto, logo recebe uma dica, dessas tipo na ponta da língua, onde dizem para colocar um pneu slick para não se cansar mais. Logo, não estão falando de resistência a furos, durabilidade, nada disso, apenas pro cidadão não se cansar, pois segundo a lenda popular, o pneu de MTB vai fazer o cara se cansar. Pensa que isso é dito até para pessoas que compram, por exemplo, uma Caloi Elite que vem com Race King, e que no Brasil não temos opções de slick avançadas como os do site de testes e nem cultura em usá-los já que no pensamento popularesco qualquer slick rola mais, logo estão mandando o proprietário da Caloi Elite trocar sim o seu Race King por algum slick de nível Levorin que é o que se tem no Brasil. E, baseado no site, todos os pneus de MTB são sim mais rápidos que os pneus de trekking se forem considerados os pneus de mesmo nível e na mesma pressão.

No mais, você não me respondeu se a marca da cadeira de praia em cromoly que vi é boa. Sei que o nome da marca (Scandurra) é ridículo, mas será que mesmo assim vale a pena arriscar?



Editado por Fabio - 24 Fev 2019 as 10:46
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2019 as 11:56
https://www.pedal.com.br/forum/duvida-na-compra-caloi-elite-carbon-team_topic91508.html


Olhem abaixo o trecho do link acima. Estão querendo por slick até na Caloi Carbon com o intuito de melhorar o rendimento e não de melhorar a incidência de furos. Esse é só um exemplo bizarro do que recomendam aqui no fórum. Se vasculhar vai ver muito disso. Aqui o cara ouve falar e sai repetindo igual louco.


Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Originalmente postado por krynook krynook escreveu:

Pessoal tenho uma bike Giant Revel 2 porem estou querendo trocar por um modelo com freio hidráulico e com aro 29. Estava procurando na minha cidade e achei uma modelo scott 950 por 4800, porem eu sempre tive vontade de comprar uma com o quadro de carbono e surgiu uma oportunidade de comprar uma Caloi Elite Carbon team que sai e muito do meu orçamento porem estou disposto a comprar.
Eu uso muito minha bike pra rodar a cidade toda e faço algumas trilhas e uso muito aquela coroa dianteira maior a mais pesada pra ter mais velocidade e vi que o modelo da carbon team é um xt que só tem apenas 2 coroas. Minha dúvida é se bike Caloi Elite Carbon Team é realmente boa e a segunda será que vou me adaptar a apenas 2 coroas?

Se a Caloi não for boa poderiam me recomendar alguma outra bike de 29 com freio hidráulico e com trava de suspensão no guidão.

Desde já agradeço.


Primeiro, quanto a querer um quadro de carbono, perceba que só pelo fato de ser carbono não quer dizer que é superior ao de alumínio. Sempre insisto que um bom quadro de alumínio é melhor que um carbono genérico.

As bikes mais "modernas" tem vindo somente com duas ou uma coroa de fato, mas essas bikes são para terra, trilha, estradão, etc.

Se vc anda com ela no asfalto, duas coroas costuma faltar marcha mesmo.

É difícil conciliar uma MTB pura e asfalto, em uma das duas pontas vc vai perder.

Por isso, veja o que vc mais usa. Se for o caso, vc pode ter outro par de rodas com pneus slick, já ajuda bastante no rendimento.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2019 as 11:58
https://www.pedal.com.br/forum/roda-e-pneu-para-rodar-asfalto-com-caloi-elite20_topic86258.html

Nesse outro o cara quer andar muito rápido no asfalto com a Caloi Elite 20 e para isso ele queria por uns Kenda slick. Kkkkkk
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2019 as 12:01
A Caloi Carbon Transferência vinha com Race King, acho que o Race Sport, não lembro. Se for, é o pneu mais rápido que existe segundo testes na Suíça.

Na Caloi Elite 20 vinha o X-King que pelos testes deve ser mais rápido que um slick Kenda.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2019 as 12:03
https://www.mbr.co.uk/news/fastest-tyre-359955

This is officially the fastest tyre on the market



https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/02640414.2017.1287935





Editado por Fabio - 24 Fev 2019 as 12:03
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2019 as 12:09
Eu indicaria a troca tbm mais por outro motivo.

Pra não comer um pneu caro e bom feito pra terra no asfalto.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2019 as 12:10
Citar Estou com um dúvida sobre roda e pneu para rodar bem (rápido) no asfalto com uma Caloi Elite 20.


https://www.pedal.com.br/forum/roda-e-pneu-para-rodar-asfalto-com-caloi-elite20_topic86258.html


E agora, facilitou ainda mais?

Editado por Fabio - 24 Fev 2019 as 12:10
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2019 as 12:11
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Eu indicaria a troca tbm mais por outro motivo.

Pra não comer um pneu caro e bom feito pra terra no asfalto.


Corretíssimo

Mas o foda é que todo mundo do indica para maluco voar baixo no asfalto e eu criei o tópico para mostrar que se for essa a intenção, não adianta nada. Agora para economizar pneu é uma boa, para ter menos furos é uma boa, etc.

Por isso coloquei apenas 2 links de exemplo para ver qual motivo das indicações. Um o cara manda por slick numa Carbon Team no lugar do Race King RaceSport que deve ser o pneu mais rápido do mundo para melhorar o desempenho. E, no outro, o cara quer por um slick Kenda no lugar de X-King para voar no asfalto. Logo não fui eu que compara pneus Continental caros com slicks vagabundos.

Editado por Fabio - 24 Fev 2019 as 12:13
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2019 as 12:44
Ué se o cara quer performance num pneu Slick, numa elite carbon, manda vir de fora uns Marathon supreme, e usa ele na pressão correta. Terá um pneu pra milhares de km, difícil de furar, que rola muito e não faz a barulheira dos RK originais da bike. E guarda os RK pra se um dia for andar na terra (ou vende e com a grana paga os schwalbe).
Mas enfim, MTB no asfalto é tão ruim seja qual for o pneu. É muita frescura e preciosismo achar que os poucos watts economizados por pneu X ou Y vão fazer alguma diferença.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2019 as 14:24
https://bikerumor.com/2017/03/06/maxxis-summit-2017-amazing-pro-170tpi-ikon-aspen-xc-race-tires-plus-casing-details/

Não sei se vale de alguma coisa, pois segundo as novas regras do fórum impostas hoje, se não fui eu quem escreveu o artigo, ele não vale de nada. E eu sou um plagiador, mesmo tendo colocado o link. Ah, e sou também tendencioso, pois traduzi do jeito que eu quis, mesmo não tendo traduzido porra nenhuma.

Editado por Fabio - 24 Fev 2019 as 15:06
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2019 as 15:48
Tecnologicamente muito bacana!
Foda não estar disponível, e ainda assim com esse preço estimado de 150 dólares chuto que venderia muito pouco.
Certamente não seria uma boa opção para a praieira, mas não pela rolagem :)

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

https://bikerumor.com/2017/03/06/maxxis-summit-2017-amazing-pro-170tpi-ikon-aspen-xc-race-tires-plus-casing-details/

Não sei se vale de alguma coisa, pois segundo as novas regras do fórum impostas hoje, se não fui eu quem escreveu o artigo, ele não vale de nada. E eu sou um plagiador, mesmo tendo colocado o link. Ah, e sou também tendencioso, pois traduzi do jeito que eu quis, mesmo não tendo traduzido porra nenhuma.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2019 as 15:52
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Tecnologicamente muito bacana!
Foda não estar disponível, e ainda assim com esse preço estimado de 150 dólares chuto que venderia muito pouco.
Certamente não seria uma boa opção para a praieira, mas não pela rolagem :)

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

https://bikerumor.com/2017/03/06/maxxis-summit-2017-amazing-pro-170tpi-ikon-aspen-xc-race-tires-plus-casing-details/

Não sei se vale de alguma coisa, pois segundo as novas regras do fórum impostas hoje, se não fui eu quem escreveu o artigo, ele não vale de nada. E eu sou um plagiador, mesmo tendo colocado o link. Ah, e sou também tendencioso, pois traduzi do jeito que eu quis, mesmo não tendo traduzido porra nenhuma.



Na Leica disseram que não estava disponível e que não serviria para uso real. Hoje em dia nas especificações dizem que ele usa um de 120 foi, mas tem gente que diz que é o de 170 tpi etiquetado como 120 tpi, para fazer um marketing melhor, já que de nada adiantaria ele usar algo que não estivesse a venda.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2019 as 04:28
Mas se a rolagem é igual, quais os resultados da aceleração? Desgaste? Alguma informação a esse respeito?
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2019 as 07:26
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Mas se a rolagem é igual, quais os resultados da aceleração? Desgaste? Alguma informação a esse respeito?


Aceleração com certeza o mais leve. E desgaste o melhor é o que tiver mais borracha.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2019 as 07:30
Desgaste vai depender também do tipo / composição / dureza da borracha.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Mas se a rolagem é igual, quais os resultados da aceleração? Desgaste? Alguma informação a esse respeito?


Aceleração com certeza o mais leve. E desgaste o melhor é o que tiver mais borracha.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2019 as 07:33
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Desgaste vai depender também do tipo / composição / dureza da borracha.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Mas se a rolagem é igual, quais os resultados da aceleração? Desgaste? Alguma informação a esse respeito?


Aceleração com certeza o mais leve. E desgaste o melhor é o que tiver mais borracha.



Também
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2019 as 08:07
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Agora entendi a questão... Sim, de fato, menor massa rotacional, mais aceleração... E o slick, só se justifica para por mais borracha em contato com o chão e - em tese - durar mais que se fossem só os cravos...

Não é grande segredo que no pós-guerra do Vietnã (idos de 60), o motociclismo em geral ganhou destaque, devido aos veteranos atrás de adrenalina e aventura... E até ali só existiam motos, nenhuma específica como temos hoje... Nessas o motociclismo off-road nasceu como o MTB: de adaptações... Os pneus, eram no máximo os tradicionais usados em veículos militares ainda hoje, com muita borracha e alguns vincos laterais ou "listrados radialmente" - não sei o motivo claro disso. Em algum momento alguém teve a ideia brilhante, de cortar fora (na faca) alguns pedaços, e deixar como o que hoje conhecemos por cravos...

Via de fato um pneu com cravo mais alto, tem mais espessura de borracha para ser gasta.
Isso por si só, não é argumento, já que uma borracha mais ou menos dura, vai durar mais ou menos tempo respectivamente... Só que de fato, faz todo sentido...
Eu comprei um Pirelli MB2 a um tempo, que acabei devolvendo. Observei que ele quando deformado, "encolhia" os espaços entre os cravos. Isso formava uma barreira central, bastante sólida - que por sua vez dava mais  me me leva a crer, duraria bem mais que os atuais, onde isso não ocorre. Bem como a maioria que usei, os atuais Chaoyang Victory, estão com os cravos laterais, praticamente intactos - vulgo, chicken strips... Embarrassed

explica melhor teu ponto, estou de olho nesses Victory e não entendi se eles gastam muito rápido no asfalto.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2019 as 08:26
Acho que estamos procurando pêlos em ovo.
Segundo o criador do tópico um pneu com cravo se sai melhor que um Slick no asfalto, usando a mesma calibragem. Aí temos dois pontos distintos, um pneu trabalha com volume de ar e o outro trabalha com pressão, logo cada um trabalha em uma condição diferente do outro.
Se aplicar a mesma condição em pneus que trabalham de forma diferente o resultado vai ser negativo no que estiver fora do padrão que ele foi projetado para trabalhar.
Quanto a durabilidade dos pneus é a mesma situação, se você importa um pneu que foi desenvolvido pra rodar na Europa, aqui no Brasil dependendo da região ele vai derreter em pouco tempo, pois o composto foi desenvolvido para o frio. Por isso o pneu barato aqui no Brasil é bem visto, a borracha é quase um plástico e aguenta a maioria do asfalto quente na maior parte do Brasil e se pega um top de bike de estrada e vai rodar lá mais pro norte próximo a linha do Equador ele quase se desfaz. E acaba sendo um pneu ruim pro Brasileiro.

Editado por Hugobh77 - 25 Fev 2019 as 08:27
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2019 as 08:42
explica melhor teu ponto, estou de olho nesses Victory e não entendi se eles gastam muito rápido no asfalto.
[/QUOTE]

Vai do uso de cada um, aqui no pedal tem uma matéria sobre ele. Em outro tópico o Ismah falou que o dele detonou rápido, o meu não.

https://www.pedal.com.br/pneu-chaoyang-victory-promete-boa-rolagem-e-diferentes-opcoes-de-carcaca_texto12684.html

O de cima rodou mais de 1200km só na traseira e o de baixo só na dianteira, agora fiz o rodízio, uso misto com predominância na terra, medida 2.1 talão de arame e lateral em Kevlar. O mais legal é que o victory é a cara do Pirelli Scorpion pro que é a cara do Kenda small block.kkkk



Editado por Hugobh77 - 25 Fev 2019 as 08:43
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2019 as 09:04
Eu acredito que cada um tem direito de dar sua opinião sobre um determinado assunto, cabe a pessoa que ler o tópico tirar suas próprias conclusões. Se você quer andar na cidade com um pneu à 50 psi e prefere usar pneus com cravo por que tem melhor rolagem, é uma opção. Mas eu pedalo 50 kms todos os dias 100% no asfalto, não sinto incomodo nenhum em pedalar com 100 psi de pressão, e como não tem pneus cravudos que suportam 100 psi prefiro usar slick pra pedalar com menos esforço, principalmente pra subir o morro de 2kms na ida e na volta, onde os pneus com cravos parecem 2 tijolos na bike.

Então cabe a cada um escolher aquilo que gosta mais, já que não existe uma verdade universal, cada caso é um caso.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2019 as 10:35
Que bom que o tópico voltou a ter mais interesse e voltar aos trilhos. Tá ótimo com varias referências e resumos do Fabio.

Por favor, se o assunto for esclarecido, vamos fechar o tópico pra acabar não virando tópicos gigantes que mudam de assunto.

Vou denunciar o tópico pra moderação tentar apagar as farpas pessoais que rolaram e desvirtuaram sem necessidade. 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2019 as 12:24
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

explica melhor teu ponto, estou de olho nesses Victory e não entendi se eles gastam muito rápido no asfalto.


Pra mim durou o que qualquer pneu de 50 pila dura. Aliás, durou um pouco mais até, e custou um pouco mais também.
Precisa ser considerado que não sou um grilo, e que não tenho lá nenhum problema em sentar a botinada. Habitualmente rodo com 28 PSI na frente e 30~32 PSI atrás.
Atrás durou 1 911 km, e o que estava na frente está com 2 373 km. Sempre sem forçar a amizade, mas se tiver que frear forte, não penso duas vezes - apesar de evitar travadas... A dentadura nova, é mais cara que que pneu.

Vai um pouco do uso individual, mas para MTB com um apelo esportivo (meu caso), acho que podem existir opções melhores.
Note-se, que o testado pelo site, e o que eu uso, não são os mesmos. Estou usando um que tem a armação (que encaixa na roda) em arame. Não sei dizer o material da lateral, talvez nylon, que é mais barato que kevlar...
Esses cravos funcionam bem na areia, alguma brita fina, e principalmente o chão de terra dura. São pequenos demais para rodar em cascalho e barro - nesse caso, gruda barro demais no pneu, e tu acaba com um slick. Em alta velocidade, é um pouco mais complexo, mas... Não é um problema do pneu e sim uma característica, no entanto vale ficar atento.
No asfalto, faz todo sentido usar um pneu slick com muito mais borracha pra gastar. E no MTB, se for mais que trekking, pode ser arriscado... Nunca me deixou na mão, e os cagaços, foram inevitáveis, indiferente ao pneu que estivesse usando.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2019 as 13:49
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

explica melhor teu ponto, estou de olho nesses Victory e não entendi se eles gastam muito rápido no asfalto.


Vai do uso de cada um, aqui no pedal tem uma matéria sobre ele. Em outro tópico o Ismah falou que o dele detonou rápido, o meu não.

https://www.pedal.com.br/pneu-chaoyang-victory-promete-boa-rolagem-e-diferentes-opcoes-de-carcaca_texto12684.html

O de cima rodou mais de 1200km só na traseira e o de baixo só na dianteira, agora fiz o rodízio, uso misto com predominância na terra, medida 2.1 talão de arame e lateral em Kevlar. O mais legal é que o victory é a cara do Pirelli Scorpion pro que é a cara do Kenda small block.kkkk

[/QUOTE]

boa durabilidade, pelo preço parece ser um pneu razoável
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2019 as 22:17
Sim, bastante razoável para uso geral. Não tenho reclamações, só esperava fechar 1 ano pedalando com eles - ao menos o tempo que estou pagando a prestação LOL
Mas novamente, não sei se o testado pelo site, é o mesmo que eu tenho. As tecnologias citadas na reportagem, não estão na marcação lateral do meu pneu.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2019 as 22:39
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Esses dias comecei a pensar a respeito de pneus da andar na cidade.

Vou comprar uma bike sem marcha para deixar na praia, cada vez mais difícil de achar, pois queria algo tipo uma Caloi Cruiser, nada dessas bikes ditas urbanas, e estava pensando em qual pneu usar. Com certeza vai ser algum slick bem vagabundo com bastante borracha. Mas mesmo sendo slick, não sou inocente, sei que vai rolar pior do que os pneus da minha MTB HT. Pneu para cidade tem que ter a banda de rodagem mais forte do que a lateral e no MTB é o contrário. Qualquer estudo de resistência a rolagem confirma que os pneus slick trekking 28" são todos piores em rolamento do que os pneus de MTB hoje em dia. Não estou falando em pneus de bike speed que são finos e furam em qualquer esquina, mas sim de pneus urbanos. Então meio que virou um mantra esse papo que pneu de MTB vai te cansar mais na cidade do que um pneu slick qualquer. Eu só não usaria um Race King na minha bike de praia, pois vai custar mais caro que a bike em si. 

Mais um para série "29 só serve para estradão", "26 é melhor para DH", "27.5 é o melhor dos 2 mundos", "Tourney suporta mais "pressão" do que XT", "Shimano sabe o que faz", "quadro feito na China é tudo igual", "só carro da VW que presta", "vão lançar Caloi com Lefty (essa é a pior LOL)"...






Faltou o que considero a maxima: quadro de carbono e' confortavel LOL

Alias, vc ficou devendo uma lista com as deflexoes , lembra?




Achei todos os estudos e testes feitos em laboratório. Se é que valem, né. Pois agora dizem só valer se for do Google Scholar

Está tudo em PDF. Prefere por e-mail ou então eu tento dar print e criar um tópico aqui tudo em jpg?

Editado por Fabio - 25 Fev 2019 as 22:46
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2019 as 23:53
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

explica melhor teu ponto, estou de olho nesses Victory e não entendi se eles gastam muito rápido no asfalto.


Compare estes Victory, com os meus na segunda foto...





Editado por Ismah/Cabelo - 26 Fev 2019 as 23:56
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 08:01
Tem diferença entre os Victory mesmo, parece que basicamente são três versões. Olhe no site.

http://www.chaoyangtire.com/index.php/pro/pro-details/3/61?type=CROSS%20COUNTRY&name=VICTORY
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 22:23
Parece não, tem... É isso que tentei salientar acima: meu relato se refere a um específico, e evidentemente não deve se aplicar a todos... 
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2019 as 07:40
Ismah, a sua é a versão de arame? E sabe dizer se o que vc usou é o com composto single e 30 TPI ou o composto 2C-MTB e 60 TPI?
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2019 as 09:03
Notaram que o Speed King II com perfil semi-slick é o pneu de MTB mais rápido do teste?
Isso contesta a teoria dos cravos reduzirem a resistência a rolagem.
Outro fato interessante, vejam que ele a 55 psi tem menos resistência a rolagem que um pneu de speed bom, o GP 4000S II a 120 psi.

E mais um achado interessante, tem algumas comparações de tamanhos diferentes de pneus, onde os pneus mais largos à mesma pressão tem menos resistência a rolagem que os mais finos (o comparativo que vi era do GP 4000 e 5000).
Porém como comentam no teste nessa condição o pneu mais largo cede menos levando o mesmo a ter menos conforto. Por isso eles repetem o comparativo para o mesmo nível de conforto e obtém uma linha reta.
Para comparar os pneus cravo / slick seria interessante fazer essa compensação.


Editado por miniic - 28 Fev 2019 as 09:06
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2019 as 09:47
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Notaram que o Speed King II com perfil semi-slick é o pneu de MTB mais rápido do teste?
Isso contesta a teoria dos cravos reduzirem a resistência a rolagem.Outro fato interessante, vejam que ele a 55 psi tem menos resistência a rolagem que um pneu de speed bom, o GP 4000S II a 120 psi.


Acho que vc leu errado meu caro...
O GP 4000S II a 120psi tem menor resistência a rolagem que o SpeedKing.

Editado por ghd - 28 Fev 2019 as 09:48
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2019 as 09:51
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Notaram que o Speed King II com perfil semi-slick é o pneu de MTB mais rápido do teste?
Isso contesta a teoria dos cravos reduzirem a resistência a rolagem.Outro fato interessante, vejam que ele a 55 psi tem menos resistência a rolagem que um pneu de speed bom, o GP 4000S II a 120 psi.


Acho que vc leu errado meu caro...
O GP 4000S II a 120psi tem menor resistência a rolagem que o SpeedKing.

Não estou vendo a tabela agora, mas será que não quis dizer na mesma pressão?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2019 as 09:54
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Notaram que o Speed King II com perfil semi-slick é o pneu de MTB mais rápido do teste?
Isso contesta a teoria dos cravos reduzirem a resistência a rolagem.
Outro fato interessante, vejam que ele a 55 psi tem menos resistência a rolagem que um pneu de speed bom, o GP 4000S II a 120 psi.

E mais um achado interessante, tem algumas comparações de tamanhos diferentes de pneus, onde os pneus mais largos à mesma pressão tem menos resistência a rolagem que os mais finos (o comparativo que vi era do GP 4000 e 5000).
Porém como comentam no teste nessa condição o pneu mais largo cede menos levando o mesmo a ter menos conforto. Por isso eles repetem o comparativo para o mesmo nível de conforto e obtém uma linha reta.
Para comparar os pneus cravo / slick seria interessante fazer essa compensação.

Geralmente um pneu slick tem maior resistência ao rolamento, pois, apesar de liso, tem mais borracha, é só ver nos testes desse site mesmo. Já um pneu com cravo é bem mais fino se medido entre os cravos. E esse SpeedKing II é muito fino, com isso perde muito menos energia ao rolar na forma de calor, pois menos borracha é deformada. E no site mesmo tem uns testes interessantes onde fica claro que a composição da borracha e a carcaça influenciam muito mais que o desenho dos cravos.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2019 as 09:54
What's interesting is that if you use the Speed King in a tubeless configuration (read tubeless comparison), rolling resistance at 55 psi will be close to 12.0 watts. 12.0 watts means it would have less rolling resistance than a Continental Grand Prix 4000S II road bike tire (read review) at 120 psi.

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Notaram que o Speed King II com perfil semi-slick é o pneu de MTB mais rápido do teste?
Isso contesta a teoria dos cravos reduzirem a resistência a rolagem.Outro fato interessante, vejam que ele a 55 psi tem menos resistência a rolagem que um pneu de speed bom, o GP 4000S II a 120 psi.


Acho que vc leu errado meu caro...
O GP 4000S II a 120psi tem menor resistência a rolagem que o SpeedKing.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2019 as 09:58
Entendi.
Quer dizer então que a tabela padrão é toda testada com câmara de ar, certo?
Porque nela mostra o SpeedKing com 14,5 W em 55psi. Diferença grande hein...

Interessante o link que estava ali no texto que vc enviou. Mais um motivo pra usar tubeless.
Menos pressão sem prejudicar a resistência a rolagem quando comparada a câmara de ar.



Editado por ghd - 28 Fev 2019 as 10:02
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2019 as 10:06
Esses abaixo são os testes mais interessantes, sei que não são do Google Scholar, mas foram realmente feitos, pode ser que tenha alguma validade:





Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2019 as 10:08
Exatamente, veja ali logo nos primeiros os comparativos de diferentes larguras (e a questão de comparar pelo nível de conforto ao invés de mesma pressão) além do tubeless x látex x butyl.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Esses abaixo são os testes mais interessantes, sei que não são do Google Scholar, mas foram realmente feitos, pode ser que tenha alguma validade:





Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2019 as 10:20
De tudo isso, tiramos que não é a menor resistência a rolagem que vai fazer alguém mais rápido

Seria a bike com maior capacidade de aceleração e desaceleração? (e consequente velocidade média mais alta)

Ou as pernas do moçx?


Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Ismah, a sua é a versão de arame? E sabe dizer se o que vc usou é o com composto single e 30 TPI ou o composto 2C-MTB e 60 TPI?


Paguei 43 pila nele, qual sua aposta? LOL
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2019 as 10:22
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Exatamente, veja ali logo nos primeiros os comparativos de diferentes larguras (e a questão de comparar pelo nível de conforto ao invés de mesma pressão) além do tubeless x látex x butyl.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Esses abaixo são os testes mais interessantes, sei que não são do Google Scholar, mas foram realmente feitos, pode ser que tenha alguma validade:






Esse é muito bom também:


https://www.bicyclerollingresistance.com/mtb-reviews/compare/schwalbe-hans-dampf-pacestar-2017-vs-schwalbe-hans-dampf-trailstar-2017
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2019 as 12:04
Depois de participar e acompanhar o tópico vem uma pergunta. Qual desses pneus teria melhor rolagem segundo o que foi discutido? O Mérida?

Vou adquirir um dos três modelos, mas não acredito que haverá tanta discrepância no desempenho para o uso que será feito, asfalto/estradão com quadro e garfo rígido de aço.

O que varia muito é o preço deles, sendo que toricamente só o continental leva uma certa vantagem por já possuir uma proteção anti furo, mas que uma fita de 36,00 resolve.



Acima Atria Innova Pro 700x38 - 120,00
A esquerda um Mérida 700x38 - 92,00
A direita um Continental speed Ride 700x40 - 150,00
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X