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Mito do pneu slick

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Jagwire Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 18:41
No meu caso, a diferença de circunferência entre as rodas era pequena: nos MTB era 26x2.25 que dava 207mm (número pra configurar o ciclo). Nos Slick era 700x28 que dava 214mm. O peso das final das rodas/pneu era igual: os aros tinham os mesmos pesos, os cubos eram idênticos, os pneus MTB eram 100g mais pesados cada, mas como nos Slick tinha câmaras e os raios eram mais compridos, dava empate. Lembro de ter pesado as rodas dianteiras e deram exatamente o mesmo peso. Na traseira a de Slick dava 50g a mais por usar um cassete deore contra um XT na de MTB (o que não influencia em nada neste teste).

Eu acredito que o motivo da 26 andar mais eram os pneus de baixo arrasto, mas sobretudo o tubeless, que permite melhor rolagem que câmaras comuns.

Mas lembrando que foi só um teste simples, empírico sem muita ciência. Baseado nele não dá pra afirmar muita coisa, como tamanho de roda A ser mais rápida que B
strava.com/athletes/6410495
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 23:58
O complemento foi bem vindo. Obrigado!
A questão é que estamos divagando, então tudo é válido. No fim, as variáveis são complexas demais para conseguir analisar...
Veja que a tese de que pneus cravos teriam menor area de contato, e por conseguinte menos arrasto, se aplicaria a um solo não erosivo, ou com algo que elimine o atrito - óleo diesel por exemplo. Na situação de areia, barro ou pedras soltas, todos sabemos muito bem que o liso é um sabão...
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Prost!
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Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 21:59
Atualizando as tabelas. Vamos usar 45 psi para os 2 tipos, pois é a pressão em comum que tem nas tabelas.



https://www.bicyclerollingresistance.com/mtb-reviews


https://www.bicyclerollingresistance.com/tour-reviews
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BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2020 as 13:32
Em relação a pneu eu só sei da minha experiência pessoal. Na mesma bicicleta, trocando um pneu de 2.10 de cravo chinês barato por de 1,5 slick também chinês barato, o ganho de rendimentos no asfalto é próximo de 10%. Testei várias vezes, são quase 6 minutos a menos para percorrer o mesmo trajeto. Levava 1 hora com o pneu de cravo chegando esgotado e agora levo 54:20 com o pneu slick também chegando esgotado.



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miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2020 as 17:37
Para um ganho desse na potencia total só se está bem devagar para a resistência do ar estar baixa.
Tem os logs dos treinos?
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BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2020 as 17:55
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Para um ganho desse na potencia total só se está bem devagar para a resistência do ar estar baixa.
Tem os logs dos treinos?


Não tenho nada, foi marcado a moda antiga, com velocímetro. É só uma MTB de entrada com garfo rígido, míseros 22 km/h de média já com pneu slick.
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Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2020 as 23:20
Mesma diferença no meu caso. 34 minutos com pneu de cravo 2.10, 31 minutos com pneu liso 1.95.
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gabrielwerneck Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Out 2015
Goiânia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielwerneck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 14:24
Coloquei uum levorim aro 29 slick desses mais baratos que tem em qualqer bicicletaria, posso garantir que gastei dinheiro a toa, na subida ficou pior, pesada, fico sempre para traz no pedal na parte da subida antes ficava sempre na ponta, 

esse pneu levorim que coloquei da no maximo 45psi.

eu rodo uma mediade 32 km por dia durente os 5 dias uteis da semana para trabalhar só a
asfalto, não pego nem 100 metros de terra, por isso pensei que seria melhor o pneu slick, porem na subida parece estar mais pesada a bike,

sobre furos, depois que coloquei a fita anti furo nunca mais furou , deve ter uns 4 anos já que uso a fita valeu cada centavo, antes da fita furava direto as vezes 2 vezes por dia mesmo com pneu de montain bike.

se alguem souber de uma solução para minha MTB , e os pneus me ajudem pois esse levorim foi uma pessima compra. 

eu não ando em estrada de chão. me ajudem por favor.
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Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
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Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 14:31
Originalmente postado por gabrielwerneck gabrielwerneck escreveu:

Coloquei uum levorim aro 29 slick desses mais baratos que tem em qualqer bicicletaria, posso garantir que gastei dinheiro a toa, na subida ficou pior, pesada, fico sempre para traz no pedal na parte da subida antes ficava sempre na ponta, 

esse pneu levorim que coloquei da no maximo 45psi.

eu rodo uma mediade 32 km por dia durente os 5 dias uteis da semana para trabalhar só a
asfalto, não pego nem 100 metros de terra, por isso pensei que seria melhor o pneu slick, porem na subida parece estar mais pesada a bike,

sobre furos, depois que coloquei a fita anti furo nunca mais furou , deve ter uns 4 anos já que uso a fita valeu cada centavo, antes da fita furava direto as vezes 2 vezes por dia mesmo com pneu de montain bike.

se alguem souber de uma solução para minha MTB , e os pneus me ajudem pois esse levorim foi uma pessima compra. 

eu não ando em estrada de chão. me ajudem por favor.


Problema que para furo esses slicks devem ser mais resistentes que pneu de MTB. Pneu de MTB só é mais forte nas laterais contra cortes. Na prática só "não fura" tanto porque se usa tubeless. 
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Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2020 as 19:37
Estou com par de pneus 38c lisos e comprei um 38c com cravos pra usar num futuro, por um preço bom.
Duvido que sinta a diferença. Estou usando fita porque aqui na Lapa, RJ, é um furo por rolé, quase.


Mas é uma dúvida legal que eu queria sanar.... Qual roda melhor? O peso dos pneus, no meu caso, é parecido.

Editado por Dragum - 17 Nov 2020 as 19:39
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
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