Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nova RockRider XC100S 1x12V
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Nova RockRider XC100S 1x12V

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2019 as 13:27
a tabela indica s p 1.5 a 1.65, certo?

eh possivel q te atenda sim, mas talvez fique uma bike agil/agressiva.

a decatholn se nao me engano tem politica de devolucao caso vc nao curta a bike . (na europa tenho ctz q fazem isso, tem q conferir nas lojas br).
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2019 as 13:53
A diferença de 1cm é metade da diferença entre um M/G da sense. Entre P e M a Impact SL tem diferença de 3cm.
A sense é notadamente curta, mas se vc se sente bem nela não vai mudar da água para o vinho.
Agora se vc já acha a sense curta (pouco espaço para se movimentar em cima da bike, não muito segura nas descidas) vai ficar pior na XC100 S.
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2019 as 16:13
Olá amigo. Procure um profissional de bikefit e peça para fazer um fit pré-compra. Imagino que se vai investir 10k numa bike, um fit pelo menos vai fazer. Se fizer um pré-compra ele vai poder te orientar certinho. Leve para ele as opções de bikes que pretende comprar, pra ele mimetizar a geometria na de teste que ele deve ter.
Abraços
Niner air 9
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2019 as 19:35
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

A diferença de 1cm é metade da diferença entre um M/G da sense. Entre P e M a Impact SL tem diferença de 3cm.
A sense é notadamente curta, mas se vc se sente bem nela não vai mudar da água para o vinho.
Agora se vc já acha a sense curta (pouco espaço para se movimentar em cima da bike, não muito segura nas descidas) vai ficar pior na XC100 S.
 
A Sense me atende muito bem sim, acredito que 1 cm de reach não seria tão grande a diferença, mas antes de comprar preciso ter uma grande certeza para não fazer cagada, pois a bike seria para os próximos 5 anos.
Tinha em vista uma Spark 970 por 12x820, só que ela não tem  trava nas suspensões e é boost 141, por outro lado, ela é bem mais bonita, mais valorizada na re-venda e  tem um acabamento muito bom.
 



Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Olá amigo. Procure um profissional de bikefit e peça para fazer um fit pré-compra. Imagino que se vai investir 10k numa bike, um fit pelo menos vai fazer. Se fizer um pré-compra ele vai poder te orientar certinho. Leve para ele as opções de bikes que pretende comprar, pra ele mimetizar a geometria na de teste que ele deve ter.
Abraços
Fiz bike fit uma vez, porém a bike era uma Breezer Storm Expert tamanho 17.
Essas foram as medidas que o fitter deixou na bike.


Essa imagem abaixo contem a geometria da  breezer.



Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2019 as 12:55
Que bom Guives. Você já conhece o esquema do bike fit, vai ficar mais fácil pra você.
Mas não se engane. O fit entre duas bikes é completamente diferente e no caso do fit pré compra, o fitter vai tirar as medidas da bike que melhor se encaixa para você. Assim, quando for fazer o bike fit depois da compra, não precisará de tantas adaptações.

Outra coisa, em termos de dirigibilidade e sensação de pilotagem, 1 cm faz diferença bagarai! LOL

Abraços
Niner air 9
Voltar ao Topo
moacirgon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2019
Jundiai
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar moacirgon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2019 as 16:10
Ola Guives,
Eu tenho 1,74m de altura e a XC100S tamanho M ficou perfeita para mim.
Eu acho que a "P" ficará pequena para você, se for para opinar, eu recomendaria vc pesquisar em outra filial para verificar se consegue o tamanho M.
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2019 as 19:30
Obrigado pelo feedback, galera. Acabei decidindo que não vou comprar a bike no tamanho P, vou ir de spark 970 2019 pois achei no tamanho M em promoção.
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 20:03
Deixando um feedback adicional, acabei comprando a Spark no tamanho M e a bike me serviu muito bem. Totalmente diferente uma bike full, estou gostando bastante.
Voltar ao Topo
leotassinari Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Itapira-sp
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leotassinari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2019 as 23:04
Alguém sabe se a xc100s 2020 vira para o Brasil?
Voltar ao Topo
S Andrade Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2015
Londrina - PR
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S Andrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2019 as 21:59
Moacir, boa noite.
Como está seu relacionamento com a bike? E as manutenções? Estou pensando em partir da HT para a Full e ela está com bom preço...
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2019 as 22:13
Originalmente postado por S Andrade S Andrade escreveu:

Moacir, boa noite.
Como está seu relacionamento com a bike? E as manutenções? Estou pensando em partir da HT para a Full e ela está com bom preço...


Manutenção depende de quanto voce roda com ela, tenho 3... a que rodo mais, depois de 2 anos e meio gastei com revisão de amortecedor traseiro, garfo, e troca de um par de rolamentos da balança... gastei no total 900 reais...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
S Andrade Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2015
Londrina - PR
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S Andrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2019 as 07:12
Entendo e compreendo. Meu medo é acontecer igual àquelas Caloi, que tinham barulho na balança e não tinha jeito, nem trocando os rolamentos...
Voltar ao Topo
moacirgon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2019
Jundiai
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar moacirgon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2019 as 22:58
Olá meus amigos,

Comprei a Bike em 03/2019 e agora em 11/2019 já tenho quase 2000km acumulados com a bike.

A cidade que eu moro é rodeada de serras e subidas onde foi possível testar ao máximo a bike.
Recentemente, fiz o "Caminho da Fé" com ela, senti que a relação é um pouco pesada para o percurso (relação 34 x 50), estou pensando em comprar uma coroa com 30 dentes para usar da próxima vez.

O único problema que eu tive com a bike, foi um "estalo" que apareceu depois de uns 5 meses com a bike, inicialmente pensei que era no movimento central, mas depois descobri que era no cubo. Fiz a revisão na Decathlon de Campinas e o problema foi resolvido. Segundo o técnico, precisou engraxar.

Upgrades que fiz na Bike:
1) Canote retratil (muito útil nas descidas e a bike possui furo no quadro para o cabeamento interno do canote)
2) Pedal de Clip
3) Manopla Ergonômica (a original é boa, mas já tive tendinite no pulso, tive que trocar)

Considero que foi uma ótima aquisição! Ela é uma ótima companheira de aventuras rs
Voltar ao Topo
Endogineco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2020
Franca SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Endogineco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 03:23
Estou em vista de uma q ficou de mostruário numa decathlon. Alguma novidade? Usou a garantia? Será q chega a 2020 e a q preço? Colocaram novos freios SRAM e nova trava de suspensão no guidão... mesmo assim na loja falam q só muda a cor, continua a mesma bike, não dão desconto. 9.999 em 10x. Pelo q oferece parece barato, mas será?
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 10:28
Certamente barato. Preço das bikes está na estratosfera.
A nova com certeza vai vir bem mais cara.
Voltar ao Topo
Endogineco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2020
Franca SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Endogineco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2020 as 17:54
Acabei não comprando a bike. Olhei algumas opiniões sobre ela, talvez os freios não sejam os melhores, o sistema de travas da suspensão ganhou novo modelo e o quadro parece ter recebido reforço no canote do selim. Fora q o gerente da loja não quis dar desconto, por se tratar da última peça do Brasil! Falou pra eu procurar uma usada. Cada uma... vou continuar com minha Scott Genius 30 2008. É 26 polegadas, 27 marchas, mas está paga! Kkkkkkk.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2020 as 14:18
Originalmente postado por Endogineco Endogineco escreveu:

Acabei não comprando a bike. Olhei algumas opiniões sobre ela, talvez os freios não sejam os melhores, o sistema de travas da suspensão ganhou novo modelo e o quadro parece ter recebido reforço no canote do selim. Fora q o gerente da loja não quis dar desconto, por se tratar da última peça do Brasil! Falou pra eu procurar uma usada. Cada uma... vou continuar com minha Scott Genius 30 2008. É 26 polegadas, 27 marchas, mas está paga! Kkkkkkk.


Perdeu um bom negócio, nesse preço não compra absolutamente nada parecido, agora com a pandemia, só vai conseguir alguma coisa no esquema, metade pelo dobro.

Igual o modelo FR6 de 2011 da decathlon, era uma Full ALL mountain de 8v, num preço ok, quem tem ou não vende, ou pede absurdo nessa bike usada...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Endogineco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2020
Franca SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Endogineco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2020 as 01:10
Caramba. Está a bike lá a venda ainda. A Decathlon não dá 1 real de desconto. Bike montada na área de venda cim a pressão dos amortecedores desregularas. Será q agora vai?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2020 as 02:32
Originalmente postado por Endogineco Endogineco escreveu:

Caramba. Está a bike lá a venda ainda. A Decathlon não dá 1 real de desconto. Bike montada na área de venda cim a pressão dos amortecedores desregularas. Será q agora vai?


Nem perderia tempo indo pedir desconto, se for esse o plano, melhor nem perder tempo...

Duvido que nos próximos 12 meses apareça outra bike melhor ou igual nesse preço... Mas é você que sabe, pelo que tenho acompanhado, bike Full, agora tudo acima de 18 mil... raramente acha alguma por 16mil, a não ser que queira uma Groove slap, mas aí vai passar raiva, muita raiva.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Endogineco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2020
Franca SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Endogineco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2020 as 20:18
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Endogineco Endogineco escreveu:

Caramba. Está a bike lá a venda ainda. A Decathlon não dá 1 real de desconto. Bike montada na área de venda cim a pressão dos amortecedores desregularas. Será q agora vai?


Nem perderia tempo indo pedir desconto, se for esse o plano, melhor nem perder tempo...

Duvido que nos próximos 12 meses apareça outra bike melhor ou igual nesse preço... Mas é você que sabe, pelo que tenho acompanhado, bike Full, agora tudo acima de 18 mil... raramente acha alguma por 16mil, a não ser que queira uma Groove slap, mas aí vai passar raiva, muita raiva.


Vc tem razão. Mas resolvi reparar a suspensão dianteira da minha Scott Genius 30 2008. Aro 26 polegadas, 27 marchas, suspensão regulável na frente 100-120-140 mm e atrás 100 mm. Old school mas custou 190 reais reparar. Talvez tenha ficado 100-140 mm na frente. Ainda não testei.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2020 as 21:54
Originalmente postado por Endogineco Endogineco escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Endogineco Endogineco escreveu:

Caramba. Está a bike lá a venda ainda. A Decathlon não dá 1 real de desconto. Bike montada na área de venda cim a pressão dos amortecedores desregularas. Será q agora vai?


Nem perderia tempo indo pedir desconto, se for esse o plano, melhor nem perder tempo...

Duvido que nos próximos 12 meses apareça outra bike melhor ou igual nesse preço... Mas é você que sabe, pelo que tenho acompanhado, bike Full, agora tudo acima de 18 mil... raramente acha alguma por 16mil, a não ser que queira uma Groove slap, mas aí vai passar raiva, muita raiva.


Vc tem razão. Mas resolvi reparar a suspensão dianteira da minha Scott Genius 30 2008. Aro 26 polegadas, 27 marchas, suspensão regulável na frente 100-120-140 mm e atrás 100 mm. Old school mas custou 190 reais reparar. Talvez tenha ficado 100-140 mm na frente. Ainda não testei.

Cara não entendi, você sendo dono da bike, não sabe quanto ficou de curso na suspensão? até onde eu sei para reduzir o curso da suspensão ou aumentar, precisa inserir/retirar espaçadores dentro do corpo da suspensão, dificilmente o mecânico mexe nisso sem a permissão ou indicação do dono. 
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Endogineco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2020
Franca SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Endogineco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 01:54
[/QUOTE]

Cara não entendi, você sendo dono da bike, não sabe quanto ficou de curso na suspensão? até onde eu sei para reduzir o curso da suspensão ou aumentar, precisa inserir/retirar espaçadores dentro do corpo da suspensão, dificilmente o mecânico mexe nisso sem a permissão ou indicação do dono. 
[/QUOTE]

Kkkkkkkkk. Desculpe a confusão. A suspensão é uma Fox Talas RL 32. Ela tem 3 regulagens de altura no ombro esquerdo. Vc escolhe 100 mm numa reta ou subida, 120 mm numa descida leve ou conforto numa reta ou 140 mm para uma descida mais radical. É uma regulagem q vc pode fazer pedalando, girando a chave nela mesma. Como é uma suspa complicada e de manutenção difícil, poucos se atrevem a mexer, e agora com a falta do kit de manutenção, o mecanico deixou tudo ou nada. Ou 100 ou 140 mm. Amanhã vou testar como ficou..,
Voltar ao Topo
Endogineco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2020
Franca SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Endogineco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2020 as 01:39
A suspa não ficou boa. Coloquei uma Suntour rxc com trava no guidão, 100mm e 800 gramas mais pesado.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2020 as 07:27
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Endogineco Endogineco escreveu:

Caramba. Está a bike lá a venda ainda. A Decathlon não dá 1 real de desconto. Bike montada na área de venda cim a pressão dos amortecedores desregularas. Será q agora vai?


Nem perderia tempo indo pedir desconto, se for esse o plano, melhor nem perder tempo...

Duvido que nos próximos 12 meses apareça outra bike melhor ou igual nesse preço... Mas é você que sabe, pelo que tenho acompanhado, bike Full, agora tudo acima de 18 mil... raramente acha alguma por 16mil, a não ser que queira uma Groove slap, mas aí vai passar raiva, muita raiva.

Qual seria o problema da Groove slap? Vi uma aqui perto da minha cidade com um bom preço, é furada?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2020 as 07:59
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Endogineco Endogineco escreveu:

Caramba. Está a bike lá a venda ainda. A Decathlon não dá 1 real de desconto. Bike montada na área de venda cim a pressão dos amortecedores desregularas. Será q agora vai?


Nem perderia tempo indo pedir desconto, se for esse o plano, melhor nem perder tempo...

Duvido que nos próximos 12 meses apareça outra bike melhor ou igual nesse preço... Mas é você que sabe, pelo que tenho acompanhado, bike Full, agora tudo acima de 18 mil... raramente acha alguma por 16mil, a não ser que queira uma Groove slap, mas aí vai passar raiva, muita raiva.


Qual seria o problema da Groove slap? Vi uma aqui perto da minha cidade com um bom preço, é furada?


Geometria ultrapassada, quadro bem simples, conjunto bem ruim de custo x benefício, mas lógico, se estiver 5mil cruzeiros, aí vale a pena, mas de 9 a 12 mil é mau negócio
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Endogineco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2020
Franca SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Endogineco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2021 as 16:31
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Endogineco Endogineco escreveu:

Caramba. Está a bike lá a venda ainda. A Decathlon não dá 1 real de desconto. Bike montada na área de venda cim a pressão dos amortecedores desregularas. Será q agora vai?


Nem perderia tempo indo pedir desconto, se for esse o plano, melhor nem perder tempo...

Duvido que nos próximos 12 meses apareça outra bike melhor ou igual nesse preço... Mas é você que sabe, pelo que tenho acompanhado, bike Full, agora tudo acima de 18 mil... raramente acha alguma por 16mil, a não ser que queira uma Groove slap, mas aí vai passar raiva, muita raiva.


Qual seria o problema da Groove slap? Vi uma aqui perto da minha cidade com um bom preço, é furada?


Bem, não consegui resolver o problema da minha suspa, uma Scott Spark 960 2020 sai 19k, uma Oggi catura sai 23k, uma Cannondale Scalpel 4 sai 30k. Reservei a XC100 de 10k e seja o q Deus quiser. O q vcs me falam da geometria dela?
Voltar ao Topo
Endogineco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2020
Franca SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Endogineco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2021 as 16:45
Originalmente postado por moacirgon moacirgon escreveu:

Olá meus amigos,

Comprei a Bike em 03/2019 e agora em 11/2019 já tenho quase 2000km acumulados com a bike.

A cidade que eu moro é rodeada de serras e subidas onde foi possível testar ao máximo a bike.
Recentemente, fiz o "Caminho da Fé" com ela, senti que a relação é um pouco pesada para o percurso (relação 34 x 50), estou pensando em comprar uma coroa com 30 dentes para usar da próxima vez.

O único problema que eu tive com a bike, foi um "estalo" que apareceu depois de uns 5 meses com a bike, inicialmente pensei que era no movimento central, mas depois descobri que era no cubo. Fiz a revisão na Decathlon de Campinas e o problema foi resolvido. Segundo o técnico, precisou engraxar.

Upgrades que fiz na Bike:
1) Canote retratil (muito útil nas descidas e a bike possui furo no quadro para o cabeamento interno do canote)
2) Pedal de Clip
3) Manopla Ergonômica (a original é boa, mas já tive tendinite no pulso, tive que trocar)

Considero que foi uma ótima aquisição! Ela é uma ótima companheira de aventuras rs


Qual canote retrátil vc colocou? Fez o caminho da fé de novo? Trocou a coroa de 34 dentes?
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2021 as 12:57
Todas da Decathlon eram imbatíveis no custo/benefício antes da pandemia, depois, virou barbada, só elas não subiram de preço...

Falei com um vendedor de lá e há boatos que vão nacionalizar a produção, alguém sabe de algo?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2021 as 13:06
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Todas da Decathlon eram imbatíveis no custo/benefício antes da pandemia, depois, virou barbada, só elas não subiram de preço...

Falei com um vendedor de lá e há boatos que vão nacionalizar a produção, alguém sabe de algo?


Ou seja, vai ficar mais caro e de pior qualidade...kkk acho improvável, principalmente porque Decathlon/Btwin é uma marca global, qual a vantagem de produzir na bananolândia, onde tem uma pilha de impostos para as peças mais caras, um monte de burrocracia, transmissão e suspensão importadas a preço de ouro, além uma porrada de exigências ambientais idiotas, sindicato e afins???

Ficaria muito surpreso e preocupado com isso....
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2021 as 14:24
Muito provavelmente vão montar em CKD, ou fazer só o quadro aqui e ter a isenção tributária de bikes nacionalizadas. Fica mais barato que importar pronta.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2021 as 14:46
Fabricar o quadro acho muito difícil... Quase ninguém fabrica aqui... O que vira é trazer o quadro pronto e montar toda a bike aqui... dependendo das classificações tributárias pode ser mais vantajoso do que o imposto de importação da bike montada.
Voltar ao Topo
Endogineco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2020
Franca SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Endogineco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2021 as 22:59
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Fabricar o quadro acho muito difícil... Quase ninguém fabrica aqui... O que vira é trazer o quadro pronto e montar toda a bike aqui... dependendo das classificações tributárias pode ser mais vantajoso do que o imposto de importação da bike montada.


As rockriders st 500 24 e 20” q dei de Natal pros meus Kids tem selo da Zona Franca de Manaus. Industria brasileira. Lá são fabricadas todas as bikes made in Brazil. Sense, Caloi, etc. mas não sei se a Decathlon vai investir em bikes caras. O apelo da loja e do mercado é o baixo custo. Bike de lojão mesmo, nas q resolvem o problema da demanda.
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 11:32
Originalmente postado por Endogineco Endogineco escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Fabricar o quadro acho muito difícil... Quase ninguém fabrica aqui... O que vira é trazer o quadro pronto e montar toda a bike aqui... dependendo das classificações tributárias pode ser mais vantajoso do que o imposto de importação da bike montada.


As rockriders st 500 24 e 20” q dei de Natal pros meus Kids tem selo da Zona Franca de Manaus. Industria brasileira. Lá são fabricadas todas as bikes made in Brazil. Sense, Caloi, etc. mas não sei se a Decathlon vai investir em bikes caras. O apelo da loja e do mercado é o baixo custo. Bike de lojão mesmo, nas q resolvem o problema da demanda.

Hmmm, então se confirma o boato.

Podem ser a nacionalização da produção seja só das "bikes de supermercado" (90% das vendas) e continuem a importação das intermediárias/avançadas.


Voltar ao Topo
Endogineco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2020
Franca SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Endogineco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 01:05
Taí! Comprei a bike! Muito bacana, muito legal!
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 16:52
Comprou onde? nunca mais vi no site e na decathlon de brasília também nunca vi
Voltar ao Topo
Endogineco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2020
Franca SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Endogineco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 21:41
Originalmente postado por locomotiva locomotiva escreveu:

Comprou onde? nunca mais vi no site e na decathlon de brasília também nunca vi

Na Decathlon de São José do rio preto. Tamanho S. Filha única de mãe solteira. Com alguns detalhes q não acho q prejudicam o uso. Só não consegui regular a suspa ainda.
Voltar ao Topo
Endogineco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2020
Franca SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Endogineco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2021 as 23:56


Levando a bike pra passear. 140km até o momento.
Voltar ao Topo
Endogineco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2020
Franca SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Endogineco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2021 as 07:22
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2021 as 07:44
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2021 as 08:02
Caraca, custo benefício imbatível!


Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X