Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - BTwin RockRider S540 Blue Navy
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


BTwin RockRider S540 Blue Navy

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bcoianagui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2019
SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcoianagui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: BTwin RockRider S540 Blue Navy
    Postado: 21 Fev 2019 as 14:50
Sou Novo no forum e no tambem ciclismo...

Alguns amigos meus estão pedalando na cidade de MTB, e quis acompanhar... Sou Patinado inline profissional, e estou aderindo a bike tbm..

Fiz uma pesquisa rapida de componentes de bike e um comparativo pra escolher uma custo x benefício... Vi modelos Oggi, TSW, Caloi, Soul...

Me identifiquei como modelo da Decathlon Rockrider S540 Blue Navy....Modelo 2019... Que já vinha com sistema de tranmissão e Freios Alivio...

Acabei comprando este modelo por $3699...

Ainda andei pouco com ela, mas estou gostando.... E se possivel, vou querer fazer trilha e enfia la no barro...

Gostaria de saber a opnião de vcs, se fiz uma boa compra, se é uma boa bike, e quais as qualidades, e principalmente os pontos fracos dela...



Discrição dela:

QUADRO
Fabricado em alumínio 6061 com tratamento T4T6.

4 tamanhos disponíveis:
P - 15,5" - 1,55m ~ 1,65m
M - 17" - 1,65m ~1,75m
G - 19" - 1,75m ~1,85m
GG - 21" - 1,85m ~1,95m

Sistema de montagem de freio traseiro na parte interna no quadro para redução de vibração e maior poder de frenagem.

SUSPENSÃO DIANTEIRA
Rock Shox XC30 TK com 100mm de curso e sistema de trava no guidão

TRANSMISSÃO
Cambio dianteiro: Shimano Alivio 2v FD-M4020
Cambio traseiro: Shimano Alivio 9v RD-M4000
Passadores: Shimano SL-M4010/SL-M4000
Pedevela: Shimano Alivio 2v FC-MT210-2 (36-22 Integrado)
Central: Shimano BB-MT500 Integrado
Cassete: Shimano CS-HG400 9v (11-36)
Corrente: Shimano CN-HG53
Pedais: Plastic feimin FP-807B

FREIOS
Freios a disco hidráulicos Shimano Acera AMT400
Discos Shimano SM-RT54S com 160mm de diâmetro

RODAS
Aros Alex Rims MD-21 aro 29" com 32 furos
Raios de Inox
Cubos Shimano HB-M4050
Pneus Kenda Saber PRO 29x2.20

DIREÇÃO
Guidão de alumínio 31,8mm com 685mm de comprimento
Mesa Rockrider com 80mm de comprimento
Caixa de direção VP A41
Manoplas BTWIN Sport Confort 500

SELIM
Selim Selle Royal March 2
Canote Zoom 31,6mm com 350mm de comprimento
Sistema de blocagem para regulagem de altura




https://www.decathlon.com.br/bicicleta-aro-29-para-mountain-bike-rockrider-st540/p?uam=true&mobile=4
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 17:17
parabéns cara, seria legal vc criar um tópico como o https://www.pedal.com.br/forum/clube-breezer-storm_topic94172.html

ai o pessoal que tem essa bike ou bikes parecidas poderiam opinar.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
bcoianagui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2019
SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcoianagui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 18:26
Legal.... Logo monto.... Vou esperar a opnião de quem entende um pouco aki tbm...
Voltar ao Topo
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 22:42
Desculpe a sinceridade, mas o não faz muito sentido abrir um tópico para saber se fez bom negócio APÓS ter comprado a bike...

De todo modo, sim, a bike é bacana, pagou um preço legal, e ela vem com componentes bons e equilibrados entre eles, ou seja, não tem nada que alguém vá falar "já que a bike tem isso, merecia tal coisa". Pra mim este é justamente o ponto forte dela, de não ficar devendo em nenhum componente.

Vá usando e, com a experiência que for tendo, sentirá se precisa melhorar algo ou não, para o seu uso específico. Pode ir na lama sem medo! Apenas dê uma boa manutenção se sujá-la demais (lavar, lubrificar, etc).
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 08:55
Do ponto de vista de componentes pagou caro.
Mas considero uma boa opção pois gosto do quadro dela.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 08:59
Rapaz tá difícil achar algo com alívio abaixo de 4 mil...

Oggi 7.2 2019 4.300

Sense Impact pro 4.400

Soul SL329 4500

Acho que só a Caloi e Declaton mesmo...



Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Do ponto de vista de componentes pagou caro.
Mas considero uma boa opção pois gosto do quadro dela.
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 09:41
Bem a mais óbvia é a Caloi Moab / Explorer Expert / Schwinn Kalahari por 26xx, que seriam uns 1000 reais a menos que essa.
A Oggi 7.2 2018 tem um tópico que o rapaz encontrou por 3k, e além do preço menor vem com pedal clip e seguro de 1 ano.

A Sense além de no geral ter preços maiores que todas as outras nacionais para o mesmo grupo tem suspensão a ar...

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Rapaz tá difícil achar algo com alívio abaixo de 4 mil...

Oggi 7.2 2019 4.300

Sense Impact pro 4.400

Soul SL329 4500

Acho que só a Caloi e Declaton mesmo...



Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Do ponto de vista de componentes pagou caro.
Mas considero uma boa opção pois gosto do quadro dela.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 09:47
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Bem a mais óbvia é a Caloi Moab / Explorer Expert / Schwinn Kalahari por 26xx, que seriam uns 1000 reais a menos que essa.
A Oggi 7.2 2018 tem um tópico que o rapaz encontrou por 3k, e além do preço menor vem com pedal clip e seguro de 1 ano.

A Sense além de no geral ter preços maiores que todas as outras nacionais para o mesmo grupo tem suspensão a ar...




Mas esse preços são promoções repentinas. Não dá pra levar como base em toda comparação.
Adiciona-se o fato dos quadros tortos da Caloi e não fica ruim a Rockrider.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 09:55
Eu comprei a Moab em uma destas oportunidades por R$ 2.600,00, a minha veio 100% mas com os valores de hoje compraria esta Btwin pois o cassete da Moab não serve pra MTB é um 12/32, os pneus também são dos bem baratos e da Btwin muito bons, hoje acho a pedivela dupla de 22/36 mais interessante que a tripla mesmo sendo de coroas fixas e o fato de os freios não serem integrados aos trocadores, além da garantia da Btwin ser muito boa e funcionar, eu como vou ficar muito tempo com a bike levo isto em conta hoje.

To feliz com a minha mas que a Btwin hoje com o cenario atual ta muito boa isto é fato, como o GHD disse desova de estoque não é base de valor para as coisas
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 10:01
Por isso disse, avaliando do ponto de vista de componentes é cara, porém acho que vale a pena pelo quadro.

Oggi teve quadro trincados bem no passado, as Moab também estão vindo com quadros retos há um bom tempo.
A Moab a 2.6k é promoção relâmpago, mas a 3k é o preço constante dela...

As Caloi sempre se acha fácil abaixo do preço de tabela, diferente das Btwin e Sense que nunca estão abaixo do preço de tabela.

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Bem a mais óbvia é a Caloi Moab / Explorer Expert / Schwinn Kalahari por 26xx, que seriam uns 1000 reais a menos que essa.
A Oggi 7.2 2018 tem um tópico que o rapaz encontrou por 3k, e além do preço menor vem com pedal clip e seguro de 1 ano.

A Sense além de no geral ter preços maiores que todas as outras nacionais para o mesmo grupo tem suspensão a ar...




Mas esse preços são promoções repentinas. Não dá pra levar como base em toda comparação.
Adiciona-se o fato dos quadros tortos da Caloi e não fica ruim a Rockrider.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 10:06
Exemplo, a Caloi Elite 2019 está por 4500 na loja que também é a assistência técnica oficial da Caloi e Cannondale. Isso preço do site, sem negociar nada. O preço de tabela dela é 5499.
Não chamaria a venda da Caloi Elite 2019 de desova...

O fato é que dificilmente se paga nas Caloi o preço de tabela, mesmo nas bikes recém lançadas.

Com relação a quadro, pneus, relação e até o cubo concordo (Moab vem com cubo acera).

Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Eu comprei a Moab em uma destas oportunidades por R$ 2.600,00, a minha veio 100% mas com os valores de hoje compraria esta Btwin pois o cassete da Moab não serve pra MTB é um 12/32, os pneus também são dos bem baratos e da Btwin muito bons, hoje acho a pedivela dupla de 22/36 mais interessante que a tripla mesmo sendo de coroas fixas e o fato de os freios não serem integrados aos trocadores, além da garantia da Btwin ser muito boa e funcionar, eu como vou ficar muito tempo com a bike levo isto em conta hoje.

To feliz com a minha mas que a Btwin hoje com o cenario atual ta muito boa isto é fato, como o GHD disse desova de estoque não é base de valor para as coisas
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 10:13
Eu mesmo cuido desta parte da bike (cubos) desmontei os meus da Moab e junto os da Sense Impact do meu amigo em uma revisão caseira, neste caso so muda o adesivo LOL abertos são iguais em tudo, acredito que vai ser diferente de Deore pra cima
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 10:17
Interessante... Isso não sabia...
João, os freios da sua Moab são Alivio ou Acera?
Na ficha técnica da Moab consta como Acera, porém vi alguns relatos de ser o M4050...

Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Eu mesmo cuido desta parte da bike (cubos) desmontei os meus da Moab e junto os da Sense Impact do meu amigo em uma revisão caseira, neste caso so muda o adesivo LOL abertos são iguais em tudo, acredito que vai ser diferente de Deore pra cima
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 10:26
No site ta errado mesmo, o conjunto integrado Alivio M4050, Acera so cubos e cassete que esse sim é bem abaixo do que deveria vir na bike, ja montei ela com outro e vendi este sem uso
Voltar ao Topo
Eduardo 2206 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2019
São Gonçalo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo 2206 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 12:16
Originalmente postado por bcoianagui bcoianagui escreveu:

Sou Novo no forum e no tambem ciclismo...

Alguns amigos meus estão pedalando na cidade de MTB, e quis acompanhar... Sou Patinado inline profissional, e estou aderindo a bike tbm..

Fiz uma pesquisa rapida de componentes de bike e um comparativo pra escolher uma custo x benefício... Vi modelos Oggi, TSW, Caloi, Soul...

Me identifiquei como modelo da Decathlon Rockrider S540 Blue Navy....Modelo 2019... Que já vinha com sistema de tranmissão e Freios Alivio...

Acabei comprando este modelo por $3699...

Ainda andei pouco com ela, mas estou gostando.... E se possivel, vou querer fazer trilha e enfia la no barro...

Gostaria de saber a opnião de vcs, se fiz uma boa compra, se é uma boa bike, e quais as qualidades, e principalmente os pontos fracos dela...



Discrição dela:

QUADRO
Fabricado em alumínio 6061 com tratamento T4T6.

4 tamanhos disponíveis:
P - 15,5" - 1,55m ~ 1,65m
M - 17" - 1,65m ~1,75m
G - 19" - 1,75m ~1,85m
GG - 21" - 1,85m ~1,95m

Sistema de montagem de freio traseiro na parte interna no quadro para redução de vibração e maior poder de frenagem.

SUSPENSÃO DIANTEIRA
Rock Shox XC30 TK com 100mm de curso e sistema de trava no guidão

TRANSMISSÃO
Cambio dianteiro: Shimano Alivio 2v FD-M4020
Cambio traseiro: Shimano Alivio 9v RD-M4000
Passadores: Shimano SL-M4010/SL-M4000
Pedevela: Shimano Alivio 2v FC-MT210-2 (36-22 Integrado)
Central: Shimano BB-MT500 Integrado
Cassete: Shimano CS-HG400 9v (11-36)
Corrente: Shimano CN-HG53
Pedais: Plastic feimin FP-807B

FREIOS
Freios a disco hidráulicos Shimano Acera AMT400
Discos Shimano SM-RT54S com 160mm de diâmetro

RODAS
Aros Alex Rims MD-21 aro 29" com 32 furos
Raios de Inox
Cubos Shimano HB-M4050
Pneus Kenda Saber PRO 29x2.20

DIREÇÃO
Guidão de alumínio 31,8mm com 685mm de comprimento
Mesa Rockrider com 80mm de comprimento
Caixa de direção VP A41
Manoplas BTWIN Sport Confort 500

SELIM
Selim Selle Royal March 2
Canote Zoom 31,6mm com 350mm de comprimento
Sistema de blocagem para regulagem de altura




https://www.decathlon.com.br/bicicleta-aro-29-para-mountain-bike-rockrider-st540/p?uam=true&mobile=4
Voltar ao Topo
Eduardo 2206 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2019
São Gonçalo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo 2206 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 12:18
Amigo sabe me informar o peso dessa bike.?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X