Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Groove Riff - Geometria
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Groove Riff - Geometria

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FireO Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FireO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Groove Riff - Geometria
    Postado: 20 Fev 2019 as 12:13
Pessoal, vejo falar muito pouco das Groove aqui, das nacionais a Sense lidera com folga em inovação, tendência de mercado etc, mas vi no site da Groove a linha Riff me parece bem moderna, já com cabeamento interno, mas não entendo nada de geometria, vi que eles disponibilizam também quadros avulsos de todas as linhas, o que é um diferencial em relação as outras marcas. 

Estão atrasados ou já segue o padrão do mercado?

Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 12:50
Uma das medidas mais fáceis de ver é o head tube angle / hta / ângulo do tubo de direção.
71 graus é o mais comum de ver em bikes de entrada e/ou com geometria desatualizada de mais de 5 anos atras.
A Groove assim como as Caloi e Oggi tem 71 graus.
A Sense Impact Race tem 68,5, a Cannondale Trail tem 68 / 68,5.
As mais agressivas tipo Chisel, BMC estão perto dos 70.
Acima de 70 só modelos antigas ou as que não se importam com isso.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 13:12
Tudo dependente de quanto quer investir, se for acima de 05, 06 mil, levo a geometria com muita importância...

Inovação não é algo facil e barato de se fazer, a Sense apesar de ter inovado na geometria, o angulo do Head Tube com 68,5 deixou o Reach e Top Tube curto, o que vai exigir dela mais uma mudança para os quadros 2020...

Do outro lado temos bons quadros que prefiram não mexer e continuar com uma geometria mais conservadora (Groove, Caloi, Oggi, Soul), uma hora eles terão que investir em inovação, se não vão perder mercado....

Hoje vejo que a Sense deu o pontapé inicial que as nacionais precisavam, assumindo os riscos, e em breve espero que mais nacionais sigam seu exemplo....

Então hoje a Sense é que tem o quadro mais atual, mas ainda não é o seu melhor quadro, eu espero muito que eles acertem para 2020, assim como espero que as demais nacionais corram atras dela....



Editado por rafael_rtg - 20 Fev 2019 as 13:15
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 13:27
Concordo rafael_rtg. Porém quando dei uma volta na race da loja aqui perto de casa notei um fator positivo nisso... O M tipicamente fica maior do que eu gostaria e o P fica menor. A M nessa configuração ficou excelente.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 13:27
Já na linha de Carbono a Soul é disparada a mais atualizada das nacionais.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 13:31
Foi justamente o que o pessoal do site comentou no teste:


Eu que sempre fico no meio do jogo entre a P e M, essa M me encaixaria como uma luva, rs....

Sem querer eles criaram os seguinte tamanhos (equivalentes) P14, M16, L18, XL20..... 

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Concordo rafael_rtg. Porém quando dei uma volta na race da loja aqui perto de casa notei um fator positivo nisso... O M tipicamente fica maior do que eu gostaria e o P fica menor. A M nessa configuração ficou excelente.
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 13:33
Carbono da soul é dengfu / hongfu?

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Já na linha de Carbono a Soul é disparada a mais atualizada das nacionais.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 13:36

Interessante :)
Porém como a negociação com os vendedores de Sense tende a ser ruim vou esperar o lançamento do próximo ano para comprar esse modelo com desconto :D
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Foi justamente o que o pessoal do site comentou no teste:

https://www.pedal.com.br/teste-sense-impact-race-2019_texto13320. - https://www.pedal.com.br/teste-sense-impact-race-2019_texto13320.html

Eu que sempre fico no meio do jogo entre a P e M, essa M me encaixaria como uma luva, rs....

Sem querer eles criaram os seguinte tamanhos (equivalentes) P14, M16, L18, XL20..... 

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Concordo rafael_rtg. Porém quando dei uma volta na race da loja aqui perto de casa notei um fator positivo nisso... O M tipicamente fica maior do que eu gostaria e o P fica menor. A M nessa configuração ficou excelente.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 13:37
rafael_rtg desculpa a pergunta mas qual a sua altura?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 13:38
São da Hongfu.... A deng é outra empresa....

OS quadros da Hong são mais difíceis de achar em sites como Aliexpress, e quando acham são mais caros....

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Carbono da soul é dengfu / hongfu?

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Já na linha de Carbono a Soul é disparada a mais atualizada das nacionais.
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 13:39
Altura de 1,66 e 79 de cavalo... 
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 13:44
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

São da Hongfu.... A deng é outra empresa....

OS quadros da Hong são mais difíceis de achar em sites como Aliexpress, e quando acham são mais caros....

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Carbono da soul é dengfu / hongfu?

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Já na linha de Carbono a Soul é disparada a mais atualizada das nacionais.




Quando falo da Soul estar atualizada na linha carbono estou me referindo aos novos modelos que são exclusivos da marca (Volcano, Vesúvio, 3R5). Você não vai encontrar o quadro em nenhum outro site ou loja.
Não dá pra saber que é o fabricante.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 13:49
Tenho medidas próximas às suas, 1,65 e 78.
E apesar de meu espaço amostral ser pequeno tem muitos conhecidos com essas medidas.
Será que a sense percebeu isso e propositadamente fez um quadro tunado para essa população da qual fazemos parte?

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Altura de 1,66 e 79 de cavalo... 
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 13:52
Esta enganado, rs:



A 3R5 com certeza foi elaborado com eles, mas exigiram projeto fechado...

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

 Quando falo da Soul estar atualizada na linha carbono estou me referindo aos novos modelos que são exclusivos da marca (Volcano, Vesúvio, 3R5). Você não vai encontrar o quadro em nenhum outro site ou loja.
Não dá pra saber que é o fabricante.




Editado por rafael_rtg - 20 Fev 2019 as 13:53
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 14:31
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Carbono da soul é dengfu / hongfu?

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Já na linha de Carbono a Soul é disparada a mais atualizada das nacionais.


A cara da Epic.



https://pt.aliexpress.com/item/DENGFU-29er-FM026-Mais-Impulso-148x12mm-UD-Cross-Country-de-Mountain-Bike-Quadro-De-Carbono-MTB/32847281314.html



Editado por Fabio - 20 Fev 2019 as 14:32
Voltar ao Topo
FireO Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FireO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 14:32
Quando tirei minhas medidas no site da Competitive Cyclist, deram assim:




Na minha altura não é muito fácil achar quadros apropriados, esse ângulo de 71º fica muito defasado em relação aos 68,5º atualmente?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 14:41
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Esta enganado, rs:



A 3R5 com certeza foi elaborado com eles, mas exigiram projeto fechado...

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

 Quando falo da Soul estar atualizada na linha carbono estou me referindo aos novos modelos que são exclusivos da marca (Volcano, Vesúvio, 3R5). Você não vai encontrar o quadro em nenhum outro site ou loja.
Não dá pra saber que é o fabricante.






Só falta achar a 3R5 agora
Bom, só sobrou ela então como "exclusiva", vai saber se realmente é projeto deles.

Ah, e onde eu disse Vesúvio, entenda-se Krakatoa (no fim da na mesma, muda nada do que foi discutido). Só a Volcano parece ser mais atualizada.

Editado por ghd - 20 Fev 2019 as 14:52
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 14:59
Se vai usar com garfo rígido, talvez não.
Com suspa dianteira, sim.

Tenta andar com a bike... Eu particularmente considero 71 em descida com a suspensão trabalhando inviável... Mas uns se acostumam melhor que outros!

Originalmente postado por FireO FireO escreveu:

Quando tirei minhas medidas no site da Competitive Cyclist, deram assim:




Na minha altura não é muito fácil achar quadros apropriados, esse ângulo de 71º fica muito defasado em relação aos 68,5º atualmente?
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 15:02
Outro ponto é que me parece que a Groove não tem caixa cônica...
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 15:12
Me retratando, tem sim...
Voltar ao Topo
FireO Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FireO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 15:18
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Se vai usar com garfo rígido, talvez não.
Com suspa dianteira, sim.

Tenta andar com a bike... Eu particularmente considero 71 em descida com a suspensão trabalhando inviável... Mas uns se acostumam melhor que outros!

Infelizmente não tem como eu andar em uma. Poderia me dizer o por que de ser inviável? Tenho amigos que pedalam regularmente em bikes de 71º e com suspensão e não sofrem problemas, mas também não tem como eu comparar com essa nova geometria.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 15:28
Empresta uma de algum dos seus amigos então!
O ângulo mais fechado faz com que você tenha a sensação de ser jogado para a frente da bike, principalmente quando a suspensão afunda. Quando ela afunda na verdade esse ângulo acaba reduzindo mais ainda.
A operação da suspensão também é diferente haja vista que essa angulação muda a decomposição da força aplicada na direção de operação da suspensão.
Tem que entender seu estilo, o que você gosta, por isso tem que experimentar...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 15:29
Não vai ter problema nenhum.
Os 71 graus eram o "padrão" há uns 5 anos mais ou menos.

Hoje está desatualizado, mas não quer dizer que seja necessariamente um problema. Apenas indica que a geometria está defasada. O fabricante não se preocupa em trazer algo mais refinado e atualizado.

Esse ângulo de 71 tem uma ligeira tendência maior de te "ejetar" da bike em colisões e obstáculos mais agressivos. Exemplo: valetas.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 15:40
Respondendo diretamente à pergunta:
Vai estar defasado? Sim, como o colega ghd respondeu, cerca de 5 anos.
Vai ter problema? De quebra ou algo do tipo não. Mas pode ter o problema de não gostar, principalmente se experimentar algo mais trail. Encaixe na bike, experiência de pilotagem, é algo difícil de quantificar, não é como grupos que tem uma escala Alívio - Deore - SLX... Mas a meu ver a partir de 4, 5 mil isso passa a ser o fator determinante, a bike tem que encaixar e te deixar feliz pedalando.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 15:51
Até hoje eu ando numa bike de 71,5º que faço rodízio com uma Enduro e, mesmo diferente, não é isso que vai fazer você andar melhor ou não nas partes técnicas, mas sim o quanto você vai ter de técnica e conseguir jogar o corpo para trás. Muito provavelmente a técnica do biker termina antes do limite do ângulo da caixa de direção. Certeza que a mesa longa de fábrica prejudica mais a tocada do que o ângulo do garfo, até porque esse ângulo real é altamente variável em função do SAG. Quanto mais SAG melhor para zonar técnicas e maior o ângulo de direção. Agora é óbvio, se a dúvida estiver entre bikes de preços semelhantes, eu iria comprar com a geometria mais atual ara aproveitar a deixa, mas jamais trocaria de bike para seguir a tendência da geometria.

Editado por Fabio - 20 Fev 2019 as 15:55
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 15:57
Acho que essa sensacao de bike curta pode estar mais relacionada ao angulo pequeno do que um "erro" de projeto. As bikes mais trilheiras sao assim mesmo.

Vamos comparar (bikes com seat tube M, 420)

TT HA Reach

Niner Air 9 603 68 425

Camaleon  626 67.3 437

Sense  589 68.5 410

Fsi 606 69 420


Entre as 3 primeiras existe uma certa linearidade entre o HA e o TT, cada 0.5 grau a menos no HA aumenta cerca de 20mm de TT e 15mm de Reach. A Sense nao esta fora do esperado, a nao ser que a intencao era uma XC pura LOL, nesse caso a Fsi deve ser perto do ideal. 

Digo isso pq a Niner e' bem curta, e ja e' uma marca com mais tradicao. A sensacao da Camaleon que e' ainda mais tradicional deve ser similar.

Lembrando que o tamanho da mesa tb influencia bastante nesse aspecto, o da Niner e' bem curto, o da Sense nao sei.

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:


Inovação não é algo facil e barato de se fazer, a Sense apesar de ter inovado na geometria, o angulo do Head Tube com 68,5 deixou o Reach e Top Tube curto, o que vai exigir dela mais uma mudança para os quadros 2020...


Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Foi justamente o que o pessoal do site comentou no teste:


Eu que sempre fico no meio do jogo entre a P e M, essa M me encaixaria como uma luva, rs....

Sem querer eles criaram os seguinte tamanhos (equivalentes) P14, M16, L18, XL20..... 

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Concordo rafael_rtg. Porém quando dei uma volta na race da loja aqui perto de casa notei um fator positivo nisso... O M tipicamente fica maior do que eu gostaria e o P fica menor. A M nessa configuração ficou excelente.


Editado por pimenta86 - 20 Fev 2019 as 16:04
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 16:26
Vou dar meu relato sobre a sense, tenho uma impact sl 2019 e a gancheira entortou, tudo bem, algo que acontece, né? PORÉM nenhum lugar tem a maldita gancheira pra vender, minha bike já está parada 2 semanas. Investiram tanto e marketing e inovação e não se dão o trabalho de simplesmente colocar uma simples peça de reposição para venda. É um algo que se deve levar em conta, ainda mais que se vc tiver intenção de comprar a a race( ela usa o mesmo quadro do sl)
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 16:27
Depois de andar em uma Scalpel passei a ser um extremo fã de full suspension.
O motivo pode ser que minha técnica é um lixo e passo sentadão por buracos / valetas tomando belas pancadas. Na full é absolutamente outra história.
Concordo que com técnica é possível contornar vários detalhes, porém no meu caso específico uma full é muito a frente de uma hardtail. O que me limita é só o $.
Ângulos e dimensões senti um impacto bem menor que a diferença da full, mas certamente para quem não tem muita técnica são perceptíveis.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Até hoje eu ando numa bike de 71,5º que faço rodízio com uma Enduro e, mesmo diferente, não é isso que vai fazer você andar melhor ou não nas partes técnicas, mas sim o quanto você vai ter de técnica e conseguir jogar o corpo para trás. Muito provavelmente a técnica do biker termina antes do limite do ângulo da caixa de direção. Certeza que a mesa longa de fábrica prejudica mais a tocada do que o ângulo do garfo, até porque esse ângulo real é altamente variável em função do SAG. Quanto mais SAG melhor para zonar técnicas e maior o ângulo de direção. Agora é óbvio, se a dúvida estiver entre bikes de preços semelhantes, eu iria comprar com a geometria mais atual ara aproveitar a deixa, mas jamais trocaria de bike para seguir a tendência da geometria.
Voltar ao Topo
FireO Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FireO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 16:34
Só pra exemplificar: Eu pretendo pedalar com meus amigos, eles não fazem trilhas técnicas, digamos que é 40% asfalto e 60% terra, das 3 ou 4 vezes que pedalam na semana, mais estradões com morros e cascalho, nada lugares onde tenhamos que fazer curvas fechadas etc, é mais por diversão mesmo. Eu sou alto, não é fácil achar bike para meu tamanho. 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 16:54
Full é outro mundo. Acho que só conheço 2 caras que voltaram da FS para HT e eu que alterno entre elas.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 04:04
Ainda há o detalhe de que trocar uma bike X por uma Y, implica em se readequar.
Eu notei ligeira diferença de resposta entre uma bike atual, e uma mais velha. Me adaptei muito mais rápido a antiga. Ficou a impressão que no tipo de pedal que eu levo, ela pareceu funcionar melhor.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 06:22
Qual a antiga e qual a nova?

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Ainda há o detalhe de que trocar uma bike X por uma Y, implica em se readequar.
Eu notei ligeira diferença de resposta entre uma bike atual, e uma mais velha. Me adaptei muito mais rápido a antiga. Ficou a impressão que no tipo de pedal que eu levo, ela pareceu funcionar melhor.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 07:47
Tenta aí:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1170863290-gancheira-bicicleta-sense-diversos-modelos-_JM?matt_tool=38431719&matt_word&gclid=Cj0KCQiAtbnjBRDBARIsAO3zDl8AutWOscGvsz4o-V3qphRfl_Rxji-W1IssV-5j6mPFeH1t7Rtesd4aAgzPEALw_wcB&quantity=1

Tira uma foto da gancheira e posta aqui pra gente ver, de repente tem uma "compatível"... Smile

Originalmente postado por guives guives escreveu:

Vou dar meu relato sobre a sense, tenho uma impact sl 2019 e a gancheira entortou, tudo bem, algo que acontece, né? PORÉM nenhum lugar tem a maldita gancheira pra vender, minha bike já está parada 2 semanas. Investiram tanto e marketing e inovação e não se dão o trabalho de simplesmente colocar uma simples peça de reposição para venda. É um algo que se deve levar em conta, ainda mais que se vc tiver intenção de comprar a a race( ela usa o mesmo quadro do sl)
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 02:28
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Qual a antiga e qual a nova?


A antiga é uma GT Avalanche, não tenho certeza do ano, mas está próximo de completar 10 anos...
E a nova foi uma '18 Trek Pro Caliber 9.8.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2021 as 19:19
Rapaziada, aproveitando esse tópico pra não poluir o fórum.

Me apareceu um quadro groove riff 2021 na faixa de preço dos R$1500 (e ainda facilitados em 10x )
Estou ciente da questão do ângulo de 71° meio desatualizado mas não tenho problema quanto a isso pro meu uso (cidade e tal).

Comparando na loja esse quadro com meu TSW pressure tamanho 17,5 + a puta mesona grande que eu uso a sensação que deu é que compensaria mais pegar logo um quadro 19.

A pergunta é: compensa? Ou tem algum outro quadro melhor nesse preço? Como vou comprar na loja eles vão me dar garantia vitalícia no quadro (0km, primeiro dono e tal)
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2021 as 20:12
1.500 tá puxado demais, credo... 
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2021 as 21:37
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

1.500 tá puxado demais, credo... 


Nessa faixa de preço (1500) você saberia/poderia me dizer algum outro quadro que seja boost 148, com caixa de direção cônica/tapered, cabeamento interno e garantia vitalícia?

Infelizmente só achei esse e um da audax com esses "predicados" (apesar de que se não me engano o audax não tinha garantia vitalícia) mas o audax era mais caro e já vendeu

Editado por Kamikaze_Zero - 04 Mai 2021 as 21:39
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X