Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dicas para montar primeira bike speed!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dicas para montar primeira bike speed!!

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
willsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2019
Recife
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar willsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dicas para montar primeira bike speed!!
    Postado: 20 Fev 2019 as 08:50
Bom dia galera do grupo, sou novo aqui no fórum, e se esse tópico estiver no local errado, desculpe e peço que o moderador direcione para a área adequada.

Bem meu intuito aqui, é, pedir dicas e ajuda aos mais experientes, para montar uma bike speed pra mim do zero, comprando peça por peça, pois utilizarei para, trabalhar, lazer e etc. Geralmente pegarei mais rodovias para pedalar até meu trabalho que dá uma total de 13kms, já andei em uma MTB do meu sobrinho, mas não me senti bem, achei pesada, deve ter sido por conta do alto atrito dos pneus pois são mais largos. Já andei uma vez em uma speed antiga de um amigo, e parecia que eu tava em um foguete. Então vi que para o meu uso, a speed se adequa melhor.

Então vamos lá:

Qual tipo de quadro comprar? Pode ser de alumínio, mas nada que ultrapasse 1200 reais, um que tenha um bom custo benefício, e resistente, e que também tenha suporte para freio a Disco.

Vi esse aqui da SEQUEL em fibra de carbono na Aliexpress para importar entre US$ 130 a US$ 360 dólares, sendo um total de entre R$ 450 a R$ 900 reais, frete grátis, mas não sei se compensa.

https://m.aliexpress.com/item/32811098499.html?trace=wwwdetail2mobilesitedetail&productId=32811098499&productSubject=SEQUEL-DCRF05-carbon-frames-clearance-sale-cheap-carbon-frame-road-bike-BSA-factory-price-customizable-2&pvid=644aa90a-6a93-4a21-89bf-8ea5609277d9&_t=gps-id:platformRecommendH5,scm-url:1007.18499.124500.0,pvid:644aa90a-6a93-4a21-89bf-8ea5609277d9&aff_platform=msite&gps-id=platformRecommendH5&scm=1007.18499.124500.0&scm-url=1007.18499.124500.0&scm_id=1007.18499.124500.0&spm=a2g0n.detail-amp.moretolove.32811098499&aff_trace_key=7738a933ee7044bdbc82e8a8a3a7579a-1550547925107-06834-jiMVVzv&aff_platform=msite&m_page_id=6421amp-0nHqwbFnJtdRHsi_3PNbjQ1550659326546

Qual conjunto ou kit comprar?

Sora, Tiagra ou outra opção?
Seria mais interessante se eu comprasse separadamente? Tipo: cassete e coroa da sora, câmbios e passadores STI da Tiagra e etc...?

Quais pneus utilizar e qual o selim?

Um 700x23 ou outra expessura?

Como quero por freio a disco, então qual uma boa opção de cubo com blocagem?

Que movimento central e pedivelas comprar?

Quais aros temos com bom custo benefício e que aguente bem?

Qual mesa posso comprar com baixo preço e boa qualidade?

Vi que para fazer um bike Fit, preciso já ter a bike em mãos, pois queria realiza - lo para ter as medidas parar ir comprando as peças, mas vejo que é melhor montar logo a bike primeiro para fazer o bike fit, e ajusta - lá.

Minha medidas para saber o qual seria o tamanho do quadro:

Altura: 1,72
Tamanho do Cavalo: 82 cm


Bem, isso é tudo até o momento, preciso muito das dicas de todos que puderem me dar essa força.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 09:19
Amigo, desculpa por te desanimar mas não compensa de jeito nenhum fazer isso.
Importar quadro de carbono do Aliexpress é arriscado, só vale a pena arriscar em marcas/modelos mais conhecidos e não sai barato, só o quadro vai ser bem mais que 1200 reais.

Pra uso urbano talvez uma bike híbrida/urbana seja a melhor opção pra vc. Chegou a olhar essa opção?
Voltar ao Topo
willsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2019
Recife
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar willsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 09:27
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Amigo, desculpa por te desanimar mas não compensa de jeito nenhum fazer isso.
Importar quadro de carbono do Aliexpress é arriscado, só vale a pena arriscar em marcas/modelos mais conhecidos e não sai barato, só o quadro vai ser bem mais que 1200 reais.

Pra uso urbano talvez uma bike híbrida/urbana seja a melhor opção pra vc. Chegou a olhar essa opção?


Pow mano, já andei em algumas, mas não senti muito bem, como eu disse, andei em uma speed do amigo meu, e senti que seria a opção melhor para o que tô querendo entendeu. Sobre importar o quadro da Aliexpress foi só uma dúvida... Vou esperar alguém indicar um quadro confiável aqui no Brasil, numa faixa de pelo menos uns 800 reais, podendo ser alumínio mesmo, que tenha pelo menos suporte para freio a disco.

Além dos outros componentes
Voltar ao Topo
willsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2019
Recife
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar willsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 10:35
Lembrando que vou comprando peça por peça devagarinho, então planejo investir no mínimo uns 4000 a 5000 reais na bike, até o fim desse, e ter o prazer de pedalar
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 10:41
Com 5000 reais parcelado vc consegue uma bike melhor do que vc gastaria montando uma. De uma olhada na lista de bikes speed.

https://www.pedal.com.br/FORUM/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191_page1.html

Montar MTB raramente vale a pena, speed então que o valor do grupo é muito caro por aqui acho que é pior ainda.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 10:42
Não compensa montar uma Speed, ainda mais quando não se tem noção de nenhuma do que esta fazendo, na verdade nenhuma modalidade, rs...

So compensa quando você já possui algumas peças que irão ser aproveitadas no projeto....

Eu compraria uma bike montada, veja aqui:



Editado por rafael_rtg - 20 Fev 2019 as 10:43
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
willsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2019
Recife
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar willsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 10:52
Pow galera, chega bateu um desânimo agora, pois como eu disse, iria comprando as peças a cada mês, e deixaria ela do jeito que queria.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 11:09
Não desanime, é que realmente não compensa...

Se pretende ir fazer aos poucos, guarde dinheiro aos poucos...

Se faz questão de freio a disco, pelo valor minha indicação é uma Sense Criterium Race:

Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 11:14
Agora se quer realemente montar vai as marcas:

Quadro mais vendido para Speed no brasil são os Vicinitech, não possuem suporte de freios a disco...

Rodas, vá de Vzam já montadas....

Kit, Pedivela, Movimento Central, Shimano Tiagra completo é um bom custo beneficio...

Pneus Continental ou Vitoria, indicao 700x25

Mesa, Guidão, Canote, no Brasil com custo beneficio são os da Zoom....

Pesquise essas peças e ja ira ver que o negocio não vale tanto a pena....





Editado por rafael_rtg - 20 Fev 2019 as 11:14
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 11:39
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Sense-Criterium-Disc-28629

Está num valor bom na minha opinião. Quadro tamanho 53. Se for compatível com seu fit, vale mais a pena do que montar uma speed.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
willsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2019
Recife
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar willsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 12:06
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Agora se quer realemente montar vai as marcas:

Quadro mais vendido para Speed no brasil são os Vicinitech, não possuem suporte de freios a disco...

Rodas, vá de Vzam já montadas....

Kit, Pedivela, Movimento Central, Shimano Tiagra completo é um bom custo beneficio...

Pneus Continental ou Vitoria, indicao 700x25

Mesa, Guidão, Canote, no Brasil com custo beneficio são os da Zoom....

Pesquise essas peças e ja ira ver que o negocio não vale tanto a pena....






Bem mano, fiz um orçamento de tudo isso que tu falou

Quadro vicinitech space pro valor: R$ 839

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1160863013-quadro-vicinitech-space-pro-ii-preta-branca-_JM?matt_tool=38431719&matt_word=&gclid=CjwKCAiAkrTjBRAoEiwAXpf9CRYUGbZOq04f1ZhI4Y-ENlDvBGzuBWFTcQ2Vu-V_SUFrb-wdktIByhoCweMQAvD_BwE

Rodas Vzan concept 700c valor: R$ 1318,90

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697121780-rodas-vzan-concept-speed-700c-preta-promoco-_JM?matt_tool=38431719&matt_word=&gclid=CjwKCAiAkrTjBRAoEiwAXpf9CZ1-99hYOeyoCQt4X3rmje0-DIA4NTBhXK_oFlETEqXCX0CJUZ6T5hoCQHIQAvD_BwE

Kit Tiagra 4600 valor: R$ 1699

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-950169926-grupo-tiagra-4600-2x10-v-completo-promoco-_JM?matt_tool=38431719&matt_word=&gclid=CjwKCAiAkrTjBRAoEiwAXpf9CX4fA1eah6rklKClbEJm5_pgE0LgCSBiDuFNZlyECQOA0ZU1CDKUfhoC7PEQAvD_BwE

Par de pneus continental 700x25 valor: R$ 329

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1056459055-par-de-pneu-continental-ultra-sport-2-kevlar-speed-700x25-_JM?matt_tool=38431719&matt_word=&gclid=CjwKCAiAkrTjBRAoEiwAXpf9CRjJFFkCNztwldSciHkRa6S06fgB75jTKKPDyMOLVVkmm9KLQ6jqThoCIg4QAvD_BwE

Mesa zoom valor: R$ 79,90

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-872601927-mesa-zoom-318-x-120-mm-10-preta-_JM?matt_tool=38431719&matt_word=&gclid=CjwKCAiAkrTjBRAoEiwAXpf9CTzhTD8DEgIWkwU2m_lLaGo1imslpwv_7TvTKbsoL4YxX3oHXV675BoCKi8QAvD_BwE

Guidão zoom valor: R$ 110

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-762059727-guido-speed-zoom-profissional-preto-speed-44-318-_JM?matt_tool=38431719&matt_word=&gclid=CjwKCAiAkrTjBRAoEiwAXpf9CZ9Et-k9RAfFvrqg56Mj1bOZMdx8er7kJDoikZPj5mRKrbgxcbN73BoC9kUQAvD_BwE

Canote zoom valor: R$ 69


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1178521811-canote-selim-zoom-272-x-400mm-x-20mm-_JM?matt_tool=38431719&matt_word=&gclid=CjwKCAiAkrTjBRAoEiwAXpf9CZTn_WcwQ63yTOTx-KbEQov_lPq5ZJgWPwl8hn2uW-vHxu4dj8ZvfBoCnXoQAvD_BwE


Total final: R$ 4.445,00

E aí o que tu acha? Dá pra arriscar?


Porque se eu compro uma bike já montada e um dia quiser fazer um upgrade para ter performance melhor? Vou te que trocar o quadro, possivelmente ter que trocar o grupo tbm, pois talvez o quadro não se adapte ao grupo antigo e etc..., Ou seja vou ter que trocar quase tudo e remontar novamente.
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 12:52
Ainda falta na tua lista, selim, abraçadeira do canote, cabos, câmaras, fita de guidão

Este quadro da vicinitech é pesado, garfo de alumínio. Este grupo tiagra é o antigo

Como já falaram, não compensa montar. Por 5 mil vc compra bike bem superior. De uma olhada nas bikes usadas no OLX, capaz de conseguir até com quadro de Carbono ou até com grupo 105.

E se for de bike nova, de uma olhada na Triban 540, Soul 3R1, Caloi Strada R.

Creio a disco na speed, só se vc pega muita chuva e só se for hidráulico, mecânico esquece, serve só para carregar mais peso.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 12:54
Se atente ao tamanho do quadro antes....

Ter que ter em mente que estamos falando de componentes Zoom que são básicos, então não espere algo leve, assim como o quadro da Vicini não é diferente do peso das nacionais... Então se um dia quiser fazer um UP de peso e performance, terá os mesmos problemas citados acima com as montadas...

Esse quadro Vicinitech tem garfo em alumínio, e as bikes neste valor ja usam de carbono (Caloi Strada R, Sense Criterium Race, Tropix Madrid C) ... No caso teria que ser o Vicinitech Roubaix.... 

Coloque uns 120 no minimo de montagem.... 

Adicione Selim, Fita de Guidão, Cabos, Conduítes, câmara e Abraçadeira...


Editado por rafael_rtg - 20 Fev 2019 as 12:55
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 13:04
Vai ficar acima de 5 Mil reais e no fim das contas vai ver que existem bikes com melhor custo beneficio:







Editado por rafael_rtg - 20 Fev 2019 as 13:05
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 13:24
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Vai ficar acima de 5 Mil reais e no fim das contas vai ver que existem bikes com melhor custo beneficio:








Essa Strada R por 3799 em 13x sem juros tá excelente.
Iria nela facinho nessa situação.
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 14:09
Te falar que o dinheiro nem é meu, mas me dá até um pouco de agonia ver o que tu está fazendo, cara! haha

Um monte de peça pesada e básica, catado de um monte de lugar, pra ficar com uma bike que vai ficar um tijolo básico bem caro.

Só pra tu ter uma ideia, do que me chama mais atenção, esse tiagra que tu listou é de 2011...

Tu pode comprar uma caloi strada r que é uma PUTA bicicleta, com garfo de carbono, tiagra de 2015. Com absoluta certeza mais leve do que esse troço aí que tu listou, já vem toda montada, sem problema de adaptar nada no quadro, tamanho de braço de pedivela correto, etc.
Garantia, nf pra colocar no seguro, enfim fico até amanhã listando aqui.
Se tu tem algum tipo de preconceito com Caloi, olha alguma outra da tabela e procura os negócios, embora adianto que essas strada r de 3800 são imbatíveis.
E esquece esse negócio de freio a disco que ainda não vale a pena, qualquer coisa tu faz um upgrade na ferradura e vai conseguir parar melhor do que freio a disco mecânico básico que vem nessas bikes de entrada.

https://www.pedal.com.br/FORUM/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 14:33
Amigo, essa bike que vc montou seria bem ruim pelo preço, com esse valor vc pega uma caloi R que é mto melhor em grupo e quadro.


Se quer uma dica, faz o que eu fiz, compra uma Caloi Strada simples, e vai se divertindo, guarda dinheiro pra trocar depois.

Eu estou com uma Caloi Strada com grupo Claris, paguei 2000, coloquei Vzan Concept por 1250, e to mais do que feliz com a bike.

Se tem uma $ a mais, pega uma Strada R e vai ser feliz.


Se vc quer montar, o que mais vale a pena pra importar são os grupos, no Ali tem os grupos originais por preços mto bons. Compra um 105 11v 5800 ou um tiagra r4000 que vale a pena. Fora isso, o custo de montar sempre é maior do que comprar a bike inteira.
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 15:53
Vou dar um conselho para quem tá iniciando ou quase nas speed, se fosse bom vendia não dava mas já tenho bastantes anos disso e já vi inúmeras pessoas a quebrar a cabeça.

1-Salvo em situações muito especiais , quando o cara já manja muito e realmente quer uma coisa "a la carte" , fica muito mais barato comprar uma bike de série do que montar peça a peça...

2-Quem não entende nada tem de pesquisar uns 3 meses para aprender tudo sobre material de speed, a diferença dos grupos,os preços, o custo benefício de cada coisa. Depois é mais fácil comparar as bikes de série e fazer um apanhado se o preço compensa pelo material que vem.

3- Depois de ver opções, meter toda "carne" que tiver na churrasqueira ou seja, gastar tudo que puder,sem loucuras ou endividar-se obviamente.Não é negócio poupar na hora para depois de 2 ou 3 meses já querer trocar de rodas, pedivela, etc... Uma bike bem escolhida dá pra andar na boa 1 ano sem upgrade nenhum (mínimo) , depois de realmente entrar no mundo da speed é que vai fazer um julgamento melhor se realmente precisa de algum upgrade
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 16:53
Originalmente postado por willsantos willsantos escreveu:


Bem meu intuito aqui, é, pedir dicas

[...]


Bem, isso é tudo até o momento, preciso muito das dicas de todos que puderem me dar essa força.


DICA: Não há dica. Compre uma já montada e aproveite o seu pedal!
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 17:03
O topico virou um manual de que nao vale a pena montar uma Speed, pelo menos aqui no Brasil kkkk....


É triste falar isso "aqui no Brasil", porque la fora ha uma grande disponibilidade de quadros, peças, equipamentos, e a preços justos... Pode ate sair mais caro que uma montada, mas la você realmente consegue montar algo personalizado e de qualidade, mesmo se tratando de bikes speed...

Vi o Samuca comentando que a Specialized esta vendendo muitos quadros Allez Sprint de alumínio para o pessoal montar do jeito que quer, a nossa realidade já é outra... 




Editado por rafael_rtg - 20 Fev 2019 as 17:04
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 17:26
Só reforçando o que a galera falou...

NÃO COMPENSA MONTAR!

E não só financeiramente. É muita dor-de-cabeça, pensar em compatibilidade de peças, quadro, medidas e etc. Tem risco de comprar coisa errada ou do vendedor te mandar coisa trocada e vc ficar quebrando a cabeça...

Montar é pra quem entende MUITO, e sae exatamente qual peça comprar, o tamanho, pra que ela serve, os benefícios...

Vc está iniciando, compra uma bike nessa faixa de preço que tem ótimas opções e seja feliz! Daqui um tempo, com a experiência vc pode voltar a pensar em montar uma que vai atender às suas características.

De repente vc monta uma bike toda voltada para o conforto, mas descobre que gosta mesmo é de subir montanhas. Aí tem uma bike que não condiz que seu objetivo.
Voltar ao Topo
willsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2019
Recife
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar willsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 17:48
Pow galera, queria pedir desculpas aí pelos incômodos a vocês, e agradeço a todos pelas opiniões, vou seguir o que vocês falaram, vou comprar uma montada mesmo, pra evitar dor de cabeça.

Só vou ter problemas quando eu quiser dar um up, tipo, trocar o quadro, pois se não for compatível com algumas peças, terei que trocar, mas acho que será mais fácil do que montar do zero. Pois sabendo das peças que tenho em mãos, vou saber o que dá ou não pra aproveitar.

Agora qual vcs achariam melhor pra começar? Strada Race, Strada R ou outras?

Vi essa da Sense criterium 3.430,99

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1095439503-bicicleta-700-speed-sense-criterium-2018-18v-sora-_JM?matt_tool=38431719&matt_word=&gclid=CjwKCAiAkrTjBRAoEiwAXpf9CZkfZyF4s5EQBd8c6Bq9mHkJOTMX5A-huL6jzxoVd4ptz5t0MZNZgxoCIL8QAvD_BwE
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 18:53
Sem problemas cara, é que quem já cometeu esses erros e perdeu dinheiro a toa, não quer ver as outras pessoas fazendo o mesmo erro (:

Pra começar, pra ser sincero, qualquer uma dessas bikes é excelente, vou te ajudar e apontar os pontos chaves e quais os possíveis benefícios e pontos "fracos". Vou usar de base a tabela de preços que te mandei e também os links mencionados nos sites do tópico.

Lembrando que em grupos shimano a ordem por qualidade é
105 > tiagra > sora > claris

Sense Criterium
Positivo: bike nacional com freio a disco mecânico, sora r3000 (2016)
Negativo: Garfo Alumínio, mais pesado e menos conforto, peso total de 11,3kg é meio pesado pra essa configuração. Não compraria essa bike pensando em upgrades.

Strada R 2017 de 3800 de manaus no ml
Positivo: bike nacional com tiagra 4700 (2015) completo menos pedivela, bike bem leve pra configuração, 9.4kg.
Negativos: Difícil apontar algum nessa faixa de preço se conseguir por 3800. É um bom quadro/garfo pra se jogar upgrades.

Triban 520 por 3700 se tu levar mais de boas, pra ir trabalhar com o pedivela triplo dela tu vai subir qualquer coisa sem suar, ela tem uma geometria mais endurance, que tu fica com uma postura mais ereta e é mais indicada pra longas distâncias e menos pra performance ao contrário das outras duas.

Se tu for de sense, o único diferencial é um freio a disco mecânico que na minha opinião nem vale a pena, é grupo inferior, mais pesada, garfo alumínio que é inferior ao da strada R.
Se tu só conseguir comprar a strada por 4500, seja lá porque não quer comprar do ml ou faz questão de ter o modelo mais recente, daí entram outras opções em jogo.
A sense tem uma proposta ótima com a essa criterium de freio a disco, porém o custo pra produzir no meu ver deve ser bem alto e ainda não vale a pena. Mesmo se tu pegar ela, futuramente jogar um 105 r7020 e trocar o garfo pra um de carbono, acho que ainda vai ficar um quadro pesado e não vai valer a pena fazer esse investimento em cima só pra ter um freio a disco.

O quadro da caloi vai durar bem mais tempo, tu só precisa sair dele quando for pra um quadro bom de carbono (quadro bom, não esses quadros "oem" aí)
Agora tu pode esperar as opiniões do resto do povo aí e tomar tua decisão (:

Não esqueça de postar fotos da bike e da tua experiência com ela quando comprar!
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 18:55
Fica tranquilo...


Essa Sense usa garfo em alumínio, e é a versão de 2018, meio pesada..


Focando em freios a disco no Brasil eu iria de Sense Criteriun Race com garfo em carbono, ou Soul 3R1 Disc....

No custo benefício temos a Caloi Strada Racing, Groove Overdrive 70, Triban 540, Oggi Stimola... Aí tem que pesquisar no Google e Mercado livre para ver se acha promoção de alguma...

Editado por rafael_rtg - 20 Fev 2019 as 18:58
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 19:02
Essa sense criterium está bem justa para o preço dela, mas ela vem com o garfo de aluminio, e esses freios a disco acrescentam um bom peso, ela pesa 12kg. Uma caloi strada racing, pesa 9,5kg, e isso faz uma boa diferença.

Eu iria de Caloi Strada Racing, Groove Overdrive 50, Oggi Velloce Disc (parecida com essa Sense Criterium de 2018, mas com garfo de carbono e mais leve). Tem a Triban 520 também.

A Caloi strada com o claris é uma boa opçao para começar também,  inclusive foi a minha segunda bike, uso ela para treinar durante a semana até hoje. Mas se tiver o dinheiro para dar na Strada Racing, pode ir que vc não vai se arrepender!
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 19:06
A Triban 520 só peca por não ter atualizado o grupo, um sora 3x9, pedivela 50x39x30 e k7 12-25

Na mais leve perde para 34/32 e 36/32, e na mais pesada perde para 50/11 e 52/11...

Ela merecia um novo Sora 2x9...



Editado por rafael_rtg - 20 Fev 2019 as 19:09
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 19:46
Acho que com 11-32 deve subir até parede! Kkkkkkk
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 19:59
Se faz questão com freio a disco, de uma olhada nesta Oggi:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1179060416-bicicleta-700-oggi-speed-velloce-disc-16v-2019-_JM?matt_tool=38431719&matt_word=&gclid=CjwKCAiAkrTjBRAoEiwAXpf9CW-IFmuX1xqnUL5yi3Ed9_V_w1lmxs8clytr-KKq0s4ImNAOxzQarxoC3VYQAvD_BwE

DDescartaria a Sense criterium, já tive ela, muito pesada , garfo em alumínio, pneus e aros de péssima qualidade
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 20:30
Parede eu não sei, mas da para descansar bem o músculo em pedais endurance...

Depois que vc já andou horas em provas como o Audax, ai aparece aquela subida pesada, você vai ver que 34/32 ou 36/32 não é tão leve como vc gostaria que fosse kkkk...

K7 11-32 em Speed são ótimos para iniciantes e atletas endurance... Atualmente uso meu pedivela original 50-34, mas não descarto um upgrade para 52-36 e manter o 11-32...


Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

Acho que com 11-32 deve subir até parede! Kkkkkkk


Editado por rafael_rtg - 20 Fev 2019 as 20:31
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 21:47
Uma ajuda e tanto! Estou com 34x28 na mais leve, e já acho uma maravilha! Antes estava com uma 34x23 na caloi strada! Subidas longas eram um pesadelo!
Voltar ao Topo
willsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2019
Recife
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar willsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 08:09
Bem galera, muito obrigado pelos conselhos, irei começar a fazer uma lista para pesquisar os preços das bikes que vcs citaram para ver se encontro alguma mais baratinha aqui na minha cidade, se não acha eu compro no ML mesmo.



Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Se faz questão com freio a disco, de uma olhada nesta Oggi:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1179060416-bicicleta-700-oggi-speed-velloce-disc-16v-2019-_JM?matt_tool=38431719&matt_word=&gclid=CjwKCAiAkrTjBRAoEiwAXpf9CW-IFmuX1xqnUL5yi3Ed9_V_w1lmxs8clytr-KKq0s4ImNAOxzQarxoC3VYQAvD_BwE - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1179060416-bicicleta-700-oggi-speed-velloce-disc-16v-2019-_JM?matt_tool=38431719&matt_word=&gclid=CjwKCAiAkrTjBRAoEiwAXpf9CW-IFmuX1xqnUL5yi3Ed9_V_w1lmxs8clytr-KKq0s4ImNAOxzQarxoC3VYQAvD_BwE

DDescartaria a Sense criterium, já tive ela, muito pesada , garfo em alumínio, pneus e aros de péssima qualidade



Ca****o essa Oggi encheu meus olhos cara, que bike linda velho, esteticamente achei muito top e com bom preço.


Só mais uma dúvida, quais upgrade vocês geralmente fazem nessas speeds para aumentar o desempenho dela, sem precisar comprar uma bike nova? Trocam quadro e aproveitam o grupo de peças? Trocam todo o kit, ou só o K7, ou pedivelas, rodas, etc...

Pois penso em ficar um bom tempo com a bike, acho que uns 2 a 3 anos, mas daqui pra lá, caso bata vontade de upar, queria me informar mais o que pode ser feito. Pois penso em participar de alguma competição amadora, visto que pela minha idade, não dá pra ser nenhum atleta pro
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 08:17
O primeiro upgrade são sempre as rodas, por uma mais leve e com giro melhor. Caso pegue bike com freio a disco, a Vzan tem um modelo muito bom, a concept

O quadro é o último a se pensar em trocar, pois compensa trocar de bike.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 08:47
Já que você veio pedir dicas, vou te dar uma: com o valor que você tem pra gastar, esqueça freios a disco. Você não vai encontrar nada que valha a pena. Vai pegar uma bike pesada e com frenagem ruim.

Com esse valor eu compraria a Caloi Strada Racing. Tem um bom quadro, garfo full carbon e grupo Tiagra 4700. É o melhor custo-benefício que tem nessa faixa de preço. O único up que ela pede é um par de rodas mais leves (um par dessas sai por mil reais e tira meio Kg da bike).


Editado por adrianomtb - 21 Fev 2019 as 08:50
Voltar ao Topo
willsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2019
Recife
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar willsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 09:36
Entendo, mas já direi da cabeça os freios a disco, vou optar pelos v - brakes ou os ferraduras mesmo, vcs sabem de algum que tenha boa frenagem, e passe boa segurança, pra não falhar na hora que tiver em uma velocidade mais alta, ou que precise de um acionamento rápido.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 11:09
Essa Oggi ta mto bacana! Otimo preço...fecharia ela c ctz.

E na boa...prefiro MIL vezes um freio a disco mecanico do quem um freio no aro.
Tenho 2 bikes, uma com cada freio. Me sinto muito mais seguro com a que tem freio a disco.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 11:13
Originalmente postado por willsantos willsantos escreveu:

Entendo, mas já direi da cabeça os freios a disco, vou optar pelos v - brakes ou os ferraduras mesmo, vcs sabem de algum que tenha boa frenagem, e passe boa segurança, pra não falhar na hora que tiver em uma velocidade mais alta, ou que precise de um acionamento rápido.

Os 2 freios sao de rapido acionamento e tem poder de travar as rodas.

O que muda é a sensaçao de controle. Com freio no aro é mais facil de vc vacilar eacabar travando a roda em situaçoes desnecessarias, sofrendo quedas evitaveis.

Mas grande vantagem do freio a disco, mesmo mecanico, é sob chuva.
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 14:21
Bom, eu só queria compartilhar aqui um relato de sucesso na montagem de uma speed:


Tinha a lista de peças e preços, mas era uma imagem e ela não existe mais... Me lembro que era uma bike de 7k mais ou menos considerando que ele botou rodas top, grupo top, e mais uns mimos, acho que foi uma boa...

Contudo, considerando a experiência necessária, dificuldades na importação, dólar bem caro (se bem que 2016 também estava), e a disponibilidade bem grande de modelos hoje em dia, não sei se compensa, mas fica o relato que é possível sim, apesar do povo aqui achar o maior sacrilégio...
=]
Voltar ao Topo
willsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2019
Recife
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar willsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 22:51
Galera agradeço muito por tudo, vou juntar uma boa grana, e quando estiver com os 4k ou 5k nas mãos, posto aqui a lista das bikes para analisar os prós e contras, pois daqui pra lá, pode aparecer outras boas opções no mercado.

Muito obrigado mesmo, e assim que comprar, posto aqui no forum
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 07:26
Isso mesmo,junte a maior quantidade de grana que puder, no entretanto vai pesquisando sobre material e preços de bikes, pra quando chegar na hora poder comprar o melhor possível com a grana que tiver disponível....
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 09:18
Tens cartão de crédito?
Compra parcelada a Triban 540, 10x de 549.
Grupo 105 22v, rodas Mavic Aksium, quadro / mesa / guidão com garantia vitalícia...
Não vejo nada nela que precisaria de up.
É muita bike pelo dinheiro.

Originalmente postado por willsantos willsantos escreveu:

Galera agradeço muito por tudo, vou juntar uma boa grana, e quando estiver com os 4k ou 5k nas mãos, posto aqui a lista das bikes para analisar os prós e contras, pois daqui pra lá, pode aparecer outras boas opções no mercado.

Muito obrigado mesmo, e assim que comprar, posto aqui no forum
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X