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Dicas para montar primeira bike speed!! |
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willsantos
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Postado: 26 Fev 2019 as 21:36 |
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Massa hein cara, ter seguro hoje em dia é uma mão na roda. |
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willsantos
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Nem fale meu amigo, aqui onde moro pra vc ter noção, já ocorreu 5 mortes em menos de 24 horas... A cada dia morre 2 ou 3. |
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Degan
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Acho q ai em Recife ta pior que SP...ouço muita gente reclamando. Espero que melhore logo! |
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Dynamoo
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Ah é, esqueci de falar da bike, é uma trek domane al 3 2018, com a nota fiscal no valor de 4999!
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Dynamoo
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Fechei o seguro junto com a compra da bike, a asseguradora é a porto seguro, a anuidade ficou próxima de 500 reais, sendo esses 500 podendo ser parcelados em até 4x. A franquia ficou no valor de 800 reais. Cobre roubo e furto, tanto em transporte (carro) ou na residência. Me sinto muito mais seguro pra pedalar!
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Deymed
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Restrito Cadastrado em: 02 Fev 2014 Curitiba-PR Offline Mensagens:305 |
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De uma olhada do bike registrada. Eles cobrem furtos e roubos. Tenho este na speed.
Na MTB, tenho da Protector, está além de roubos cobre acidentes, fica um pouco mais caro, cote os dois, veja qual vale mais a pena pra vc |
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willsantos
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Legal, vou dar uma pesquisada nisso tbm, porque aqui na região onde moro em Recife/PE, tá foda, bandidagem correndo solta.
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Degan
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Eu tbm tenho seguro.
A corretora é a Estar Seguro. Procurando no google vai achar. Essa custa menos de 10%..acho q entre 4 e 6%. Depende muito. Tem franquia de 10%. Exemplo,se tua bike custou 10 mil, eles te pagam 9 mil. Porém, só cobre roubo e furto (se for dentro da residenciac sinais de arrombamento). Nao cobre acidentes. Tem seguro mais completo que cobre tudo. Inclusive vc pode incluir valor referente aos equipamentos. E realmente, eh uma forma de rodar com menos preocupaçao. Em SP ta meio complicado... |
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Rafael88
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Em média 10% do valor da bike, porém algumas seguradoras exigem valor mínimo. Algumas tbm exigem a NF para fechar o contrato. Aí depende de como é a região onde vc irá pedalar e se pretende pedalar sempre em grupos grandes ou sozinho. Eu sou de SP. Em algumas regiões daqui são comuns os relatos de assaltos mesmo em grupos de tamanho médio, daí prefiro ter esse gasto e pedalar um pouco mais tranquilo.
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willsantos
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Boa noite galera, algum de vocês paga seguro da bike? E quanto é o valor em média?
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willsantos
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Ok, acho que devo ter visto errado mesmo, foi mal
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rafael_rtg
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Blocagem toda bicicleta usa meu amigo, sem ela você nem coloca as rodas KKK
Não está confundido cubos com rolamentos e de esferas (sem rolamentos) Não se preocupe com isso ainda... Como já explicaram para vc, após a compra da Bike, o primeiro upgrade são as rodas, mas isso apenas se vc quiser melhorar peso e performance.. Tenho a estrada Racing, e os cubos Tiagra giram muito, melhor que algumas rodas por aí, o problema é o conjunto da roda não é muito leve... Editado por rafael_rtg - 22 Fev 2019 as 11:28 |
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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adrianomtb
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A Strada R vem com blocagens. Tem certeza que foi essa bike que você viu?
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willsantos
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Foi de um Strada R que eu tinha visto, o cubo dela vinha sem a blocagem |
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adrianomtb
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willsantos
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Só uma última dúvida, caso eu quisesse usar blocagem nos cubos, eu teria que trocar todo o cubo da roda, ou apenas compra esse eixo de blocagem para trocar?
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willsantos
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Pow cara, bem filé essa aí, pena que meu cartão está comprometido, só daqui pra fim de ano, mas acho que vou levantar a grana pra dar de entrada e parcelar o resto |
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miniic
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Tens cartão de crédito? Compra parcelada a Triban 540, 10x de 549. Grupo 105 22v, rodas Mavic Aksium, quadro / mesa / guidão com garantia vitalícia... Não vejo nada nela que precisaria de up. É muita bike pelo dinheiro.
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jklaser
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Cadastrado em: 19 Abr 2012 Portugal Offline Mensagens:1234 |
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Isso mesmo,junte a maior quantidade de grana que puder, no entretanto vai pesquisando sobre material e preços de bikes, pra quando chegar na hora poder comprar o melhor possível com a grana que tiver disponível....
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willsantos
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Cadastrado em: 20 Fev 2019 Recife Offline Mensagens:17 |
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Galera agradeço muito por tudo, vou juntar uma boa grana, e quando estiver com os 4k ou 5k nas mãos, posto aqui a lista das bikes para analisar os prós e contras, pois daqui pra lá, pode aparecer outras boas opções no mercado.
Muito obrigado mesmo, e assim que comprar, posto aqui no forum |
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muringuets
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Cadastrado em: 02 Out 2014 São Carlos Offline Mensagens:256 |
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Bom, eu só queria compartilhar aqui um relato de sucesso na montagem de uma speed:
Tinha a lista de peças e preços, mas era uma imagem e ela não existe mais... Me lembro que era uma bike de 7k mais ou menos considerando que ele botou rodas top, grupo top, e mais uns mimos, acho que foi uma boa... Contudo, considerando a experiência necessária, dificuldades na importação, dólar bem caro (se bem que 2016 também estava), e a disponibilidade bem grande de modelos hoje em dia, não sei se compensa, mas fica o relato que é possível sim, apesar do povo aqui achar o maior sacrilégio...
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=]
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Degan
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Cadastrado em: 05 Jun 2015 São Paulo Offline Mensagens:2109 |
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Os 2 freios sao de rapido acionamento e tem poder de travar as rodas. O que muda é a sensaçao de controle. Com freio no aro é mais facil de vc vacilar eacabar travando a roda em situaçoes desnecessarias, sofrendo quedas evitaveis. Mas grande vantagem do freio a disco, mesmo mecanico, é sob chuva. |
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Degan
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Cadastrado em: 05 Jun 2015 São Paulo Offline Mensagens:2109 |
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Essa Oggi ta mto bacana! Otimo preço...fecharia ela c ctz.
E na boa...prefiro MIL vezes um freio a disco mecanico do quem um freio no aro. Tenho 2 bikes, uma com cada freio. Me sinto muito mais seguro com a que tem freio a disco. |
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willsantos
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Cadastrado em: 20 Fev 2019 Recife Offline Mensagens:17 |
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Entendo, mas já direi da cabeça os freios a disco, vou optar pelos v - brakes ou os ferraduras mesmo, vcs sabem de algum que tenha boa frenagem, e passe boa segurança, pra não falhar na hora que tiver em uma velocidade mais alta, ou que precise de um acionamento rápido.
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adrianomtb
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Cadastrado em: 11 Out 2007 Nova Lima - MG Offline Mensagens:2572 |
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Já que você veio pedir dicas, vou te dar uma: com o valor que você tem pra gastar, esqueça freios a disco. Você não vai encontrar nada que valha a pena. Vai pegar uma bike pesada e com frenagem ruim.
Com esse valor eu compraria a Caloi Strada Racing. Tem um bom quadro, garfo full carbon e grupo Tiagra 4700. É o melhor custo-benefício que tem nessa faixa de preço. O único up que ela pede é um par de rodas mais leves (um par dessas sai por mil reais e tira meio Kg da bike).
Editado por adrianomtb - 21 Fev 2019 as 08:50 |
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Deymed
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Restrito Cadastrado em: 02 Fev 2014 Curitiba-PR Offline Mensagens:305 |
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O primeiro upgrade são sempre as rodas, por uma mais leve e com giro melhor. Caso pegue bike com freio a disco, a Vzan tem um modelo muito bom, a concept
O quadro é o último a se pensar em trocar, pois compensa trocar de bike. |
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willsantos
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Cadastrado em: 20 Fev 2019 Recife Offline Mensagens:17 |
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Bem galera, muito obrigado pelos conselhos, irei começar a fazer uma lista para pesquisar os preços das bikes que vcs citaram para ver se encontro alguma mais baratinha aqui na minha cidade, se não acha eu compro no ML mesmo.
Ca****o essa Oggi encheu meus olhos cara, que bike linda velho, esteticamente achei muito top e com bom preço. Só mais uma dúvida, quais upgrade vocês geralmente fazem nessas speeds para aumentar o desempenho dela, sem precisar comprar uma bike nova? Trocam quadro e aproveitam o grupo de peças? Trocam todo o kit, ou só o K7, ou pedivelas, rodas, etc... Pois penso em ficar um bom tempo com a bike, acho que uns 2 a 3 anos, mas daqui pra lá, caso bata vontade de upar, queria me informar mais o que pode ser feito. Pois penso em participar de alguma competição amadora, visto que pela minha idade, não dá pra ser nenhum atleta pro |
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Dynamoo
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Cadastrado em: 10 Ago 2017 São Paulo Offline Mensagens:325 |
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Uma ajuda e tanto! Estou com 34x28 na mais leve, e já acho uma maravilha! Antes estava com uma 34x23 na caloi strada! Subidas longas eram um pesadelo!
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rafael_rtg
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Cadastrado em: 10 Fev 2016 SP Offline Mensagens:2574 |
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Parede eu não sei, mas da para descansar bem o músculo em pedais endurance...
Depois que vc já andou horas em provas como o Audax, ai aparece aquela subida pesada, você vai ver que 34/32 ou 36/32 não é tão leve como vc gostaria que fosse kkkk... K7 11-32 em Speed são ótimos para iniciantes e atletas endurance... Atualmente uso meu pedivela original 50-34, mas não descarto um upgrade para 52-36 e manter o 11-32...
Editado por rafael_rtg - 20 Fev 2019 as 20:31 |
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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Deymed
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Restrito Cadastrado em: 02 Fev 2014 Curitiba-PR Offline Mensagens:305 |
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Se faz questão com freio a disco, de uma olhada nesta Oggi:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1179060416-bicicleta-700-oggi-speed-velloce-disc-16v-2019-_JM?matt_tool=38431719&matt_word=&gclid=CjwKCAiAkrTjBRAoEiwAXpf9CW-IFmuX1xqnUL5yi3Ed9_V_w1lmxs8clytr-KKq0s4ImNAOxzQarxoC3VYQAvD_BwE DDescartaria a Sense criterium, já tive ela, muito pesada , garfo em alumínio, pneus e aros de péssima qualidade |
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Dynamoo
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Acho que com 11-32 deve subir até parede! Kkkkkkk
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rafael_rtg
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A Triban 520 só peca por não ter atualizado o grupo, um sora 3x9, pedivela 50x39x30 e k7 12-25
Na mais leve perde para 34/32 e 36/32, e na mais pesada perde para 50/11 e 52/11... Ela merecia um novo Sora 2x9... Editado por rafael_rtg - 20 Fev 2019 as 19:09 |
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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Dynamoo
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Cadastrado em: 10 Ago 2017 São Paulo Offline Mensagens:325 |
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Essa sense criterium está bem justa para o preço dela, mas ela vem com o garfo de aluminio, e esses freios a disco acrescentam um bom peso, ela pesa 12kg. Uma caloi strada racing, pesa 9,5kg, e isso faz uma boa diferença.
Eu iria de Caloi Strada Racing, Groove Overdrive 50, Oggi Velloce Disc (parecida com essa Sense Criterium de 2018, mas com garfo de carbono e mais leve). Tem a Triban 520 também. A Caloi strada com o claris é uma boa opçao para começar também, inclusive foi a minha segunda bike, uso ela para treinar durante a semana até hoje. Mas se tiver o dinheiro para dar na Strada Racing, pode ir que vc não vai se arrepender!
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rafael_rtg
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Cadastrado em: 10 Fev 2016 SP Offline Mensagens:2574 |
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Fica tranquilo...
Essa Sense usa garfo em alumínio, e é a versão de 2018, meio pesada.. Focando em freios a disco no Brasil eu iria de Sense Criteriun Race com garfo em carbono, ou Soul 3R1 Disc.... No custo benefício temos a Caloi Strada Racing, Groove Overdrive 70, Triban 540, Oggi Stimola... Aí tem que pesquisar no Google e Mercado livre para ver se acha promoção de alguma... Editado por rafael_rtg - 20 Fev 2019 as 18:58 |
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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marp
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Cadastrado em: 21 Out 2018 santo andré Offline Mensagens:105 |
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Sem problemas cara, é que quem já cometeu esses erros e perdeu dinheiro a toa, não quer ver as outras pessoas fazendo o mesmo erro (:
Pra começar, pra ser sincero, qualquer uma dessas bikes é excelente, vou te ajudar e apontar os pontos chaves e quais os possíveis benefícios e pontos "fracos". Vou usar de base a tabela de preços que te mandei e também os links mencionados nos sites do tópico. Lembrando que em grupos shimano a ordem por qualidade é 105 > tiagra > sora > claris Sense Criterium Positivo: bike nacional com freio a disco mecânico, sora r3000 (2016) Negativo: Garfo Alumínio, mais pesado e menos conforto, peso total de 11,3kg é meio pesado pra essa configuração. Não compraria essa bike pensando em upgrades. Strada R 2017 de 3800 de manaus no ml Positivo: bike nacional com tiagra 4700 (2015) completo menos pedivela, bike bem leve pra configuração, 9.4kg. Negativos: Difícil apontar algum nessa faixa de preço se conseguir por 3800. É um bom quadro/garfo pra se jogar upgrades. Triban 520 por 3700 se tu levar mais de boas, pra ir trabalhar com o pedivela triplo dela tu vai subir qualquer coisa sem suar, ela tem uma geometria mais endurance, que tu fica com uma postura mais ereta e é mais indicada pra longas distâncias e menos pra performance ao contrário das outras duas. Se tu for de sense, o único diferencial é um freio a disco mecânico que na minha opinião nem vale a pena, é grupo inferior, mais pesada, garfo alumínio que é inferior ao da strada R. Se tu só conseguir comprar a strada por 4500, seja lá porque não quer comprar do ml ou faz questão de ter o modelo mais recente, daí entram outras opções em jogo. A sense tem uma proposta ótima com a essa criterium de freio a disco, porém o custo pra produzir no meu ver deve ser bem alto e ainda não vale a pena. Mesmo se tu pegar ela, futuramente jogar um 105 r7020 e trocar o garfo pra um de carbono, acho que ainda vai ficar um quadro pesado e não vai valer a pena fazer esse investimento em cima só pra ter um freio a disco. O quadro da caloi vai durar bem mais tempo, tu só precisa sair dele quando for pra um quadro bom de carbono (quadro bom, não esses quadros "oem" aí) Agora tu pode esperar as opiniões do resto do povo aí e tomar tua decisão (: Não esqueça de postar fotos da bike e da tua experiência com ela quando comprar! |
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willsantos
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Pow galera, queria pedir desculpas aí pelos incômodos a vocês, e agradeço a todos pelas opiniões, vou seguir o que vocês falaram, vou comprar uma montada mesmo, pra evitar dor de cabeça.
Só vou ter problemas quando eu quiser dar um up, tipo, trocar o quadro, pois se não for compatível com algumas peças, terei que trocar, mas acho que será mais fácil do que montar do zero. Pois sabendo das peças que tenho em mãos, vou saber o que dá ou não pra aproveitar. Agora qual vcs achariam melhor pra começar? Strada Race, Strada R ou outras? Vi essa da Sense criterium 3.430,99 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1095439503-bicicleta-700-speed-sense-criterium-2018-18v-sora-_JM?matt_tool=38431719&matt_word=&gclid=CjwKCAiAkrTjBRAoEiwAXpf9CZkfZyF4s5EQBd8c6Bq9mHkJOTMX5A-huL6jzxoVd4ptz5t0MZNZgxoCIL8QAvD_BwE |
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Degan
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Só reforçando o que a galera falou...
NÃO COMPENSA MONTAR! E não só financeiramente. É muita dor-de-cabeça, pensar em compatibilidade de peças, quadro, medidas e etc. Tem risco de comprar coisa errada ou do vendedor te mandar coisa trocada e vc ficar quebrando a cabeça... Montar é pra quem entende MUITO, e sae exatamente qual peça comprar, o tamanho, pra que ela serve, os benefícios... Vc está iniciando, compra uma bike nessa faixa de preço que tem ótimas opções e seja feliz! Daqui um tempo, com a experiência vc pode voltar a pensar em montar uma que vai atender às suas características. De repente vc monta uma bike toda voltada para o conforto, mas descobre que gosta mesmo é de subir montanhas. Aí tem uma bike que não condiz que seu objetivo. |
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rafael_rtg
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O topico virou um manual de que nao vale a pena montar uma Speed, pelo menos aqui no Brasil kkkk....
É triste falar isso "aqui no Brasil", porque la fora ha uma grande disponibilidade de quadros, peças, equipamentos, e a preços justos... Pode ate sair mais caro que uma montada, mas la você realmente consegue montar algo personalizado e de qualidade, mesmo se tratando de bikes speed... Vi o Samuca comentando que a Specialized esta vendendo muitos quadros Allez Sprint de alumínio para o pessoal montar do jeito que quer, a nossa realidade já é outra... Editado por rafael_rtg - 20 Fev 2019 as 17:04 |
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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joaoandre1990
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DICA: Não há dica. Compre uma já montada e aproveite o seu pedal! |
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NO GEARS, NO PROBLEMS!
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jklaser
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Vou dar um conselho para quem tá iniciando ou quase nas speed, se fosse bom vendia não dava mas já tenho bastantes anos disso e já vi inúmeras pessoas a quebrar a cabeça.
1-Salvo em situações muito especiais , quando o cara já manja muito e realmente quer uma coisa "a la carte" , fica muito mais barato comprar uma bike de série do que montar peça a peça... 2-Quem não entende nada tem de pesquisar uns 3 meses para aprender tudo sobre material de speed, a diferença dos grupos,os preços, o custo benefício de cada coisa. Depois é mais fácil comparar as bikes de série e fazer um apanhado se o preço compensa pelo material que vem. 3- Depois de ver opções, meter toda "carne" que tiver na churrasqueira ou seja, gastar tudo que puder,sem loucuras ou endividar-se obviamente.Não é negócio poupar na hora para depois de 2 ou 3 meses já querer trocar de rodas, pedivela, etc... Uma bike bem escolhida dá pra andar na boa 1 ano sem upgrade nenhum (mínimo) , depois de realmente entrar no mundo da speed é que vai fazer um julgamento melhor se realmente precisa de algum upgrade
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