Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual a melhor configuração?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual a melhor configuração?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luizj90 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2018
Aparecida de G
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizj90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual a melhor configuração?
    Postado: 19 Fev 2019 as 22:13
Olá! Sou novo no ramo de bike e estou querendo dar um upgrade na transmissão na minha bike e estou em dúvida nas seguintes configurações.

Vou usar a bike para ciclo turismo e trilhas leves, importante dizer que o asfalto daqui onde moro é muito ruim preciso de algo resistente

Primeira
Pedivela, câmbios traseiro e dianteiro, passadores rapid fire, tudo Shimano altus,

Segunda
Pedivela Shimano acera m391, câmbio traseiro Shimano acera Shimano m360, câmbio dianteiro Shimano altus, e passadores rapid fire Shimano altus

Terceira
Pedivela Shimano acera m391, câmbio traseiro Shimano acera Shimano m3000, câmbio dianteiro Shimano altus, e passadores rapid fire Shimano altus

Todos eles com corrente Shimano hg40

Obs1: ela vai ter 24 velocidades
Obs2: também queria saber um bom par de cubos para freio a disco até uns 170 reais
Obs3: nessas opções quero um melhor custo benefício algo que vai durar um bom tempo e sem me dar muita dor de cabeça
Obs4: se também puderem me dar uma opção melhor de configuração. Pretendo gastar no máximo 900 reais em tudo.
Voltar ao Topo
Carrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2018
RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 08:12
E aí Luiz, tranquilo?

Atualmente os grupos Shimano estão bastante confiáveis, tanto que vejo gente experiente recomendando grupos como Deore (o rapaz do CyclingAbout por exemplo).
Particularmente acho exagero principalmente por conta do preço, em minha opinião, um grupo Altus é mais do que suficiente para entregar performance e confiabilidade a um preço aceitável, tem ainda a opção de, caso pretenda carregar bagagem e viajar por regiões montanhosas, optar pelo K7 megarange.

Sobre cubos, eu usei por muito tempo na minha antiga mtb um par de cubos Shimano Tourney, quando vendi a bike, com mais de 5000km rodados os cubos ainda estavam bons, hj continuo usando Tourney, porém a versão center-lock (R$117,00 o par no mercado livre).

Thumbs Up
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 09:12
Bom, dependendo do seu grupo atual, dá pra aproveitar algumas peças. Se seu pedivela já for de alumínio só precisa trocar se tiver gasto, não tem muita diferença de um pedivela shimano pra um sugino da vida, mas se for aqueles de aço encapado com plástico, vale muito a pena trocar. Cambio dianteiro também não precisa, são apenas 3 marchas sem esticar nada, até os mais baratinhos funcionam como relógio se bem regulados, a menos que o seu já esteja velho.

O cambio traseiro é interessante pegar o m3000, tem um bom salto de qualidade pra versão anterior. A corrente eu recomendo a kmc X8, aguenta bem mais porrada que a shimano. Os cubos pode ir de shimano, eles são bem resistente, geralmente o que muda de uma versão pra outra é peso e performance, mas a durabilidade é bem satisfatória até nos mais baratos.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X