Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comprei uma Bike Speed - E agora?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comprei uma Bike Speed - E agora?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dennysrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2012
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dennysrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Comprei uma Bike Speed - E agora?
    Postado: 18 Fev 2019 as 20:48
Fala galera, beleza?
Comprei uma bike hoje, tava procurando uma speed boa de aluminio e surgiu oportunidade de pegar uma Cannondale Caad 8 - Sora 9V (veio com pedais shimano PD-R540, sapatilha FLR F-35, bomba de ar, 2 caramanholas, porta objetos shimano PRO no selim, 3 camaras reservas, rolo de treino simples da Tranz x e umas 4 camisas e calcas pra pedalar no tamanho G que não serviram em mim), saindo por 3K tudo... Me pareceu ser um bom preco, nao foi? Nao tenho muita nocao pq to comecando agora, é minha primeira bike (que nao de passeio) e nem aprendi a sentar nela ainda... A bike veio com manual, nota fiscal e td.

Quero usar ela pra treinar durante a semana pra futuramente poder fazer umas viagens com ela (objetivo eh ir de onde eu moro p minha cidade natal, 220km de carro).

A minha dúvida é: ela vem com grupo Sora 9V, to pensando em encomendar um grupo 105 5800 R7000 pra chegar daqui uns 2 ou 3 meses, no valor de 1800... Vale a pena dar esse upgrade na bike? Vale a pena pular logo pro Ultegra por 700 reais a mais? Aceito opinioes sobre a necessidade ou nao de mudar do grupo de 9V pra um 11V.

Por fim, queria saber também sobre fazer upgrade das rodas. São Maddox R3.0.

Valeu galera! Wink

Foto da bike:


Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 20:52
Antes de mais nada, estas rodas não suportam 11v, portanto antes de trocar o grupo vc deve trocar as rodas.

Mais importante que o grupo, vc deve trocar as rodas, ela são importantíssimas para diminuir peso e quem sabe melhorar a rolagem.

Voltar ao Topo
dennysrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2012
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dennysrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 21:01
Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Antes de mais nada, estas rodas não suportam 11v, portanto antes de trocar o grupo vc deve trocar as rodas.

Mais importante que o grupo, vc deve trocar as rodas, ela são importantíssimas para diminuir peso e quem sabe melhorar a rolagem.


Entendi...

Se tiverem dicas de rodas tb, ai quando for dar upgrade no grupo já compro as rodas também Big smile
Voltar ao Topo
adaoferre Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2018
Cristalina
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar adaoferre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 21:17
Tenho uma Caad 8, com grupo Tiagra 10v, rodei um bom tempo com as rodas originais, depois troquei pelas vzan futura, te digo uma coisa antes de trocar tudo, te recomendo um bom bike fit presencia, vai fazer muito mais diferença para a sua futura viagem de 220 km. Esses dias em um pedal da minha cidade até Brasília(120 km ) encontrei três ( um casal e um amigo)ciclistas vindo acompanhar a posse presidencial, saíram de BH. No sábado na segunda feira a tarde chegaram em Brasília, detalhe a moça estava em uma bike com um grupo Claris, muito forte a moça.
Voltar ao Topo
dennysrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2012
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dennysrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 21:43
Originalmente postado por adaoferre adaoferre escreveu:

Tenho uma Caad 8, com grupo Tiagra 10v, rodei um bom tempo com as rodas originais, depois troquei pelas vzan futura, te digo uma coisa antes de trocar tudo, te recomendo um bom bike fit presencia, vai fazer muito mais diferença para a sua futura viagem de 220 km. Esses dias em um pedal da minha cidade até Brasília(120 km ) encontrei três ( um casal e um amigo)ciclistas vindo acompanhar a posse presidencial, saíram de BH. No sábado na segunda feira a tarde chegaram em Brasília, detalhe a moça estava em uma bike com um grupo Claris, muito forte a moça.

Sim, já estou indo atrás de um Bike Fit pro comeco do mes seguinte Wink
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 22:27
Amigo...
Se fez bom negocio? Vc estourou! Bota bom negocio ai!
O quadro é igualzinho ao meu.

De cara, eu faria o q o Adao falou...bike fit.
As rodas nao sao la nenhuma maravilha mas aguentam pancada e dá tranquilamente p vc ir evoluindo aod poucos.

O Sora vai te atender bem, pois vc tem um grande range de marchas. E nao é tao critico a falta de escalonamento que vai ter.
Prova disso, q num rachao q teve na grande Sp, o cara q faturou 1 lugar usa um capagnolo de 9v.

Invista num bom bike fit (se for de sp posso indicar), bermuda de qualidade (mauro ribeiro, la maglia) oculos, gps...e se puder, faça aulas de treinamento funcional p reforçar musculatura, core, articulaçoes...
Isso vai te dar mais resultado q um upgrade de grupo.

Editado por Degan - 18 Fev 2019 as 22:31
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 22:48
1° Upgrade um bom Bike Fit...

2° Um bom Bretelle, uso o Carbon 2 da Mauro Ribeiro, ótimo...

3° Mais difícil de acertar logo de cara, um bom selim que cause poucos desconforto em longas distâncias...

4° Rodas...

Já que é adepto de importações, recomendo uma Mavic Cosmic Elite UST, kit com pneus Tubeless 700x25...

Vai gastar no máximo 1,8 a 2 mil no kit, com taxas de importação... Sites como Bike-componentes.de, Merlyn Cycles, EvanCycles, bike-discount.de...


Se não quer arriscar na importação, aí partiria para alguma Vzan...

Colocaria o grupo como última opção, depois que ter certeza que é a bike certa para vc, tiver confortável nela, com boas rodas... Aí vai ser uma evolução natural, e iria de 105, melhor custo benefício dos grupos de performance da Shimano...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
dennysrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2012
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dennysrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 23:11
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Amigo...
Se fez bom negocio? Vc estourou! Bota bom negocio ai!
O quadro é igualzinho ao meu.

De cara, eu faria o q o Adao falou...bike fit.
As rodas nao sao la nenhuma maravilha mas aguentam pancada e dá tranquilamente p vc ir evoluindo aod poucos.

O Sora vai te atender bem, pois vc tem um grande range de marchas. E nao é tao critico a falta de escalonamento que vai ter.
Prova disso, q num rachao q teve na grande Sp, o cara q faturou 1 lugar usa um capagnolo de 9v.

Invista num bom bike fit (se for de sp posso indicar), bermuda de qualidade (mauro ribeiro, la maglia) oculos, gps...e se puder, faça aulas de treinamento funcional p reforçar musculatura, core, articulaçoes...
Isso vai te dar mais resultado q um upgrade de grupo.


Valeuzao pelas dicas!!!!
Voltar ao Topo
dennysrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2012
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dennysrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 23:13
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

1° Upgrade um bom Bike Fit...

2° Um bom Bretelle, uso o Carbon 2 da Mauro Ribeiro, ótimo...

3° Mais difícil de acertar logo de cara, um bom selim que cause poucos desconforto em longas distâncias...

4° Rodas...

Já que é adepto de importações, recomendo uma Mavic Cosmic Elite UST, kit com pneus Tubeless 700x25...

Vai gastar no máximo 1,8 a 2 mil no kit, com taxas de importação... Sites como Bike-componentes.de, Merlyn Cycles, EvanCycles, bike-discount.de...


Se não quer arriscar na importação, aí partiria para alguma Vzan...

Colocaria o grupo como última opção, depois que ter certeza que é a bike certa para vc, tiver confortável nela, com boas rodas... Aí vai ser uma evolução natural, e iria de 105, melhor custo benefício dos grupos de performance da Shimano...


Show, quando eu for dar upgrade na bike vou começar pelas rodas mesmo... Obrigado!
Voltar ao Topo
Ruddy Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2017
SB do Campo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruddy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 15:57
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Amigo...
Se fez bom negocio? Vc estourou! Bota bom negocio ai!
O quadro é igualzinho ao meu.

De cara, eu faria o q o Adao falou...bike fit.
As rodas nao sao la nenhuma maravilha mas aguentam pancada e dá tranquilamente p vc ir evoluindo aod poucos.

O Sora vai te atender bem, pois vc tem um grande range de marchas. E nao é tao critico a falta de escalonamento que vai ter.
Prova disso, q num rachao q teve na grande Sp, o cara q faturou 1 lugar usa um capagnolo de 9v.

Invista num bom bike fit (se for de sp posso indicar), bermuda de qualidade (mauro ribeiro, la maglia) oculos, gps...e se puder, faça aulas de treinamento funcional p reforçar musculatura, core, articulaçoes...
Isso vai te dar mais resultado q um upgrade de grupo.

Opa... Estou a procura de um bom bike fit. Como não conheço nada, uma indicação é sempre bem vinda. Se puder passar essa dica !

Abs,

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 17:10
Originalmente postado por Ruddy Ruddy escreveu:



Opa... Estou a procura de um bom bike fit. Como não conheço nada, uma indicação é sempre bem vinda. Se puder passar essa dica !

Abs,


Ruddy,

Chama WF Bike Meter. É uma estúdio em Pinheiros, na sobreloja da Aro 27.
O nome dele é Fernando. Vem atendendo muita gente que quer treinar sério, alguns atletas de ponta.
O cara manja bastante e faz uma verdadeira investigação: avalia limitações de mobilidade (flexibilidade), histórico de lesões e etc. Ajusta o bike fit pra que vc tire o melhor da bike sem te destruir.
E o que acho legal, é que ele sugere troca de peças em último caso, só qdo não tem jeito mesmo e ele nem vende peça lá.

https://www.facebook.com/WFMeterFit/
Voltar ao Topo
dennysrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2012
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dennysrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 19:29
Aproveitando o assunto, qual o preço médio de um bike fit? Cotei com uma pessoa hoje e ela pediu R$299 aqui em São José dos Campos...
Voltar ao Topo
dennysrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2012
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dennysrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 19:30
Originalmente postado por dennysrocha dennysrocha escreveu:

Aproveitando o assunto, qual o preço médio de um bike fit? Cotei com uma pessoa hoje e ela pediu R$299 aqui em São José dos Campos...

Ah, esse eh o preço da sessão + revisão do ajuste. O método empregado é o Body Geometry Fit Estático
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 07:43
Originalmente postado por dennysrocha dennysrocha escreveu:

Aproveitando o assunto, qual o preço médio de um bike fit? Cotei com uma pessoa hoje e ela pediu R$299 aqui em São José dos Campos...

Varia entre 200 e 350. Esta no preço.
E é um valor justo.
Um bom bike fit dura mais de 1 hora. Envolve grande preparo, equipamentos e geralmente um softwsre caro.
Voltar ao Topo
dennysrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2012
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dennysrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 10:51
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por dennysrocha dennysrocha escreveu:

Aproveitando o assunto, qual o preço médio de um bike fit? Cotei com uma pessoa hoje e ela pediu R$299 aqui em São José dos Campos...

Varia entre 200 e 350. Esta no preço.
E é um valor justo.
Um bom bike fit dura mais de 1 hora. Envolve grande preparo, equipamentos e geralmente um softwsre caro.

Valeu Degan!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X