Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alguem saber me informar qual quadro é esse?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alguem saber me informar qual quadro é esse?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
landernunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2019
Carangola - MG
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar landernunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Alguem saber me informar qual quadro é esse?
    Postado: 18 Fev 2019 as 13:24
Estou pensando em montar uma bike para speed/urbana, uma coisa mais básica, entretanto encontrei esse quadro perdido na casa de um tio e gostaria de saber se alguém sabe qual é.

Já me economizaria um bom dinheiro, apesar de ter que fazer a restauração.


Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 16:24
Eu não sei dizer qual quadro é, mas é um quadro bem legal com certeza! Olha essa gancheira horizontal meu amigo

Acho que vale muito a pena a restauração sim! Se não quiser fazer pode mandar aqui pra minha casa que eu faço    
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 16:26
Se eu não to vendo errado o aro e o cubo parassem ser anodizados de azul, isso é bem Old School! Tenta postar essa dúvida na seção das antigas que vc vai obter mais respostas.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
landernunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2019
Carangola - MG
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar landernunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 16:33
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Se eu não to vendo errado o aro e o cubo parassem ser anodizados de azul, isso é bem Old School! Tenta postar essa dúvida na seção das antigas que vc vai obter mais respostas.

Eu não entendo quase nada de bike, então acabei não entendo kkkk, mas irei postar sim nessa seção assim que achar kkk
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 10:31
Você us Facebook? Procura pelo grupo "MTB Vintage Brasil" e posta lá. Com certeza vai obter respostas.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
landernunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2019
Carangola - MG
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar landernunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 11:33
Fazendo algumas pesquisas parece que esse modelo de quadro é de uma Caloi Aspen Way 1, mas não tenho total certeza, vou colocar uma imagem para vocês me ajudarem kkk



Mas tenho algumas duvidas, no geral é muito parecido, o que vocês acham? Da para montar uma bike speed/urbana bem no estilo vintage mesmo?
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 10:40
Tenta raspar a gancheira dela pra ver se tem o timbre da CALOI.

A noticia boa:
Se for mesmo de uma Aspen é um bom quadro, não tem muito valor, mas é um bom quadro. E facilmente você encontrará um garfo pra ele e peças compatíveis.

A noticia ruim:
Infelizmente não serve pra montar uma speed (aros 26, geometria completamente diferente, incompatibilidade de peças, entre outros motivos). Porém, pra uma MTB/Urbana (ou híbrida) fica perfeito!

Agora falando da parte financeira, não compensa. A vantagem é que vc vai ter uma bike vintage e personalizada, uma peça única. Eu gosto desse tipo de coisa então restauro e personalizo minhas bikes, mas falando em grana não vale a pena, caso opte por este caminho já é bom ficar ciente.


NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
landernunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2019
Carangola - MG
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar landernunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 21:21
vlw pela ajuda mano, espero que eu consiga minha bike kkkk de preferencia no estilo vintage
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X