Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freios das Tribans
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freios das Tribans

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freios das Tribans
    Postado: 18 Fev 2019 as 12:20
Oi vou comprar uma speed triban pode ser que seja a 100 (se lancarem a XL) se conseguir dinheiro vou de 500 se arrumar mais din...520...mais...540... loteria pinnarelo...

Meu trecho no momento è de 20 km por pista com acostamento e galhos quebrados de vez em qnd, faço ele com uma ciclozan de uns 20 quilos pra mais, quando tiver a fininha pretendo fazer um monte de km, esse trecho é muito inclinado (subo empurrando igual o jaiminho do chaves) mas muito muito inclinado, então vou precisar muito dos freios ( vi o povo reclamando da marcha pesada de todas triban mas empurro e treino para aguentar e speed é marcha pesada to sabendo) mas os freios esses preocupam muito como vou segurar o touro bravo sem rédea?

Vi o topico do freio da triban 540 parece que não resolveu, e todos os comentários que tem na internet das 4 tribans sempre tem gente reclamando dos benditos.

Independente de qual triban comprar vou resolver os "problemas" de freios?
Quanto vai custar para ter freios que seguram o tranco?
Tenho 100 kg e 1,88 e inexperiente no mundo das speed e de qq outro mundo da bicicleta.

Aproveitando da nobreza não tem bicicletaria que mexe com bicicleta moderna a 540 por exemplo vou precisar d e um cara experiente para manutenção ou é facil aprender?
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 13:39
Se seu trajeto tem trechos muito inclinados, melhor não comprar a Triban 100, já que ela tem marchas bem pesadas.
Talvez seja melhor você ver outros modelos de bike, como a Caloi Citi Tour (considerando bikes na mesma faixa de preço da Triban 100). Tem marchas mais adequadas pra você e freios a disco (que apesar de serem mecânicos, são melhores que os freios da Triban). E a Triban só pode usar freio ferradura, não dá pra usar outro tipo.
Quanto às oficinas, com certeza na sua cidade deve ter bastante opções, é questão de procurar que você acha.



Editado por adrianomtb - 18 Fev 2019 as 14:12
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 13:57
Freio ferradura não são todos iguais.
É obrigatório que sejam de pivô duplo. Se não forem, troque por ferraduras de pivô duplo, mesmo das mais baratas. São suficientemente boas.
Se não resolver é troque as sapatas, pastilhas ou como quiser chamar as borrachinhas...
Antonio Carlos
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 14:07
As ferraduras das Triban já são de pivô duplo. O problema é que ferradura é um freio limitado por natureza.

Editado por adrianomtb - 18 Fev 2019 as 14:09
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 14:08
Se o seu problema são os freios, porque não pega uma speed/hibrida com freios a disco?

A sense versa tem quase o mesmo valor da triban 520.

Eu tenho a triban 540 (acho que os freios são de pivô duplo), e eles freiam sim. Os pneus que são dolorosos de ruins, apesar de não furarem. A aderência quando se freia é quase nula. A frenagem deve ser progressiva.

É super fácil travar a roda e o pneu continuar a deslizar (na chuva ou no seco). Uma vez tive que parar pra diminuir um pouco a pressão dos pneus, pq eu freava e ele continuar a escorregar.

Não acho os freios da triban ruins, mas minha comparação é com o claris que eu tinha na caloi strada. Não tenho outra experiência com freios em speed.

Como domar o "bicho bravo"? Tenha consciência do que vc consegue fazer com a bike. Na maioria das vezes quem derruba o ciclista é ele mesmo. 

Não consegue e seu equipamento não te dar segurança na descida? Desça devagar. 
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 00:30
A caloi city tour e a sense versa só tem no tamanho G/L e preciso Gg/XL

Suas medidas:
Cavalo:     90 cm
Tronco (60-90):     -30 cm
Braço:     60 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed: 60.3 cm
Quadro de MTB:19.8"

A tr 100 poderia ter o pedivela trocado por um mais leve? É caro fazer isso? Vi o bananas bike trocar o cassete.

Vi mais reclamações (consumidores da decathlon) da triban 500 (acho a + bonita das 4) sobre os freios não entendi porque.


Pretendo descer com moderação. Quanto tempo tem a 540? E a manutenção como é você mesmo faz? O pneu nunca furou? Ja trocou a sapatilha do freio?

É um sonho ter uma speed mas elas muito sensíveis tanto na manutenção quanto na direção isso assusta.

Minha cidade tem só 30 000 habitantes e só nas vizinhas acredito que tenha algum mecânico para mexer com uma speed moderna, aqui só tem duas speed porque? As ruas são antigas e as pedras das ruas tem vãos ( quebra o salto da mulherada)

Sobre o grupo 105 ele dura? Fazendo essa pergunta besta porque vi que cada vez mais caro o grupo menos ele dura pois tem a comPetição e peso como objetivo,

Agradeço disponibilizarem o tempo de vocês.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 00:39
Comprei a minha em julho de 2018. Tem 2800 kms. Sem furos até o momento.

Não mexi nada nela além de colocar a fita anti furo.

Os pneus já estão na hora de trocar. Deve chegar aos 3500. Gastei um continental ultra sport nessa quilometragem. Então por isso acho que os pneus são ok. Exceto pela falha ma frenagem.

Fiz revisão nela com 2500 km. Nem abir as rodas, estava sem folgas. Só lubrifiquei os conduites, cabos, movimento central e cx de direção.

As sapatas estão absurdamente novas. Elas vem com refil, é só trocar a parte que contato e pronto!

Não consigo mensurar o desgate e durabilidade do shimano 105. Com essa quilometragem a chave de medida não entrou ainda nos elos. Deve passar fácil dos 7/8 mil kms.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 03:11
Vale uma dica de ouro... Se tu sabe que a descida é forte, é melhor entrar lento, e ir soltando as rédeas devagar... Deixa acelerar conforme o caminho vai ficando livre, e o risco de levar uma cortada diminui...
Entrar rápido demais, e ter que reduzir no meio do caminho, é problemático, além de te fazer perder tempo - principalmente em curvas... Até pode acontecer por fatores externos, mas é sempre a chance ideal para acontecer algum acidente... 
E não é só a Triban que trava, as Trek topo de linha, também são propensas a isso - e eu arrisco dizer que quase toda road deve ser, principalmente a traseira...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 08:48
Originalmente postado por danilo.eletroquimica danilo.eletroquimica escreveu:

A tr 100 poderia ter o pedivela trocado por um mais leve? É caro fazer isso? Vi o bananas bike trocar o cassete.
Pode. Você pretende colocar um pedivela duplo ou triplo? Só tem que ver se ela tem guia pro conduíte de câmbio dianteiro, já que ela vem sem.

Originalmente postado por danilo.eletroquimica danilo.eletroquimica escreveu:

É um sonho ter uma speed mas elas muito sensíveis tanto na manutenção quanto na direção isso assusta.
Pode ficar despreocupado. 

Originalmente postado por danilo.eletroquimica danilo.eletroquimica escreveu:

Minha cidade tem só 30 000 habitantes e só nas vizinhas acredito que tenha algum mecânico para mexer com uma speed moderna, aqui só tem duas speed porque? As ruas são antigas e as pedras das ruas tem vãos ( quebra o salto da mulherada)
Vi abaixo do seu nome botucatu e achei que você morava em Botucatu - SP. Mas parece que não.

Originalmente postado por danilo.eletroquimica danilo.eletroquimica escreveu:

Sobre o grupo 105 ele dura?
Dura uma eternidade. Muito mais do que os grupos mais baratos.

Originalmente postado por danilo.eletroquimica danilo.eletroquimica escreveu:

Fazendo essa pergunta besta porque vi que cada vez mais caro o grupo menos ele dura pois tem a comPetição e peso como objetivo
Mito. Fake news.
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 11:27
Você anda com a sua 540 na cidade também? pega irregularidades com ela?

Opa moro em Piraju mas trabalho alguns dias Botucatu as duas cidades são íngremes mas Piraju as ruas em sua maioria são ruins, pretendo um dia fazer de uma cidade para outra com uma speed, ao todo dão 150 kms. Usarei só na pista.

O pedivela pode ser qualquer um desde que fosse mais leve qual seria o custo aproximado do mais em conta? Esse guia do conduíte do cambio dianteiro é barato? Quanto ficaria um upgrade desse? (valores aproximados para ter uma ideia se vale a pena)

Já viram aqueles freios a disco para speed no mercado livre

mecanico

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860608984-kit-freios-a-disco-bike-completo-gts-speed-com-blocagens-_JM?matt_tool=38431719&matt_word&gclid=EAIaIQobChMItsbLzf7H4AIVkoaRCh22gwUMEAQYASABEgLaU_D_BwE&quantity=1

hidráulico

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-977380939-freio-a-disco-bike-hidraulico-gts-_JM?matt_tool=38431719&matt_word&gclid=EAIaIQobChMIjKj-0f7H4AIVD4KRCh3_vgyeEAQYAiABEgJNI_D_BwE&quantity=1

Alguém arriscou instalar? (rsrs não parece seguro esse upgrade)

Tinha umas speed antigas que tinham 4 manetes de freio no guidão ou era impressão?
Se esses discos fossem bons não dava para fazer essa gambiarra, deixar os 4 freios. ?
Faria isso lógico com a 100, a 540 acho que nem do plástico ia tirar.






Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 11:29
A manutenção na 540 você mesmo fez? Levou no mecânico por algum motivo?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 11:37
Não faria essa gambiarra nem numa barra circular.

Não fiz a manutenção por 2 motivos: não tenho nem ferramentas e nem tempo pra fazer. Levei só por manutenção periódica. 

Irregularidades no caso seria asfalto ruim? Se for utilizo sim, uso inclusive no calçamento por cerca de 500 mts quando estou na casa dos meus pais. 


Editado por jh1991 - 19 Fev 2019 as 11:39
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 11:44
Quanto cobram pela manutenção periódica?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 11:54
Depende do que será feito e onde será feito.

Como não abri as rodas e realinhei a traseira paguei R$60,00.

Com a revisão completa pago por volta de R$140,00.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 12:06
Uma opinião que não tem nada haver com os freios...
Acho que você Danilo, poderia tentar esclarecer suas dúvidas nos tópicos já existentes, se toda vez que quiser levantar uma questão sobre a triban 100, você abrir um tópico teremos várias informações pulverizadas enquanto tudo poderia estar em um único lugar e enriquecer o fórum.
Só seu que lembro, deve ser o terceiro ou quarto tópico sobre a mesma bike a triban 100, sendo que já existe um.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 13:24
Originalmente postado por danilo.eletroquimica danilo.eletroquimica escreveu:

O pedivela pode ser qualquer um desde que fosse mais leve qual seria o custo aproximado do mais em conta?
Dá uma olhada no mercado livre. Dependendo do pedivela você terá que trocar o eixo também.

Originalmente postado por danilo.eletroquimica danilo.eletroquimica escreveu:

Esse guia do conduíte do cambio dianteiro é barato? Quanto ficaria um upgrade desse? (valores aproximados para ter uma ideia se vale a pena)
O guia do conduíte já vem soldado no quadro. Acho que o quadro da Triban 100 é o mesmo da 500, então deve ter. Confirma na Decathlon.

Originalmente postado por danilo.eletroquimica danilo.eletroquimica escreveu:

Já viram aqueles freios a disco para speed no mercado livre
As Triban não têm suporte pra freio a disco. Não dá pra instalar.

Originalmente postado por danilo.eletroquimica danilo.eletroquimica escreveu:

Tinha umas speed antigas que tinham 4 manetes de freio no guidão ou era impressão? 
Se esses discos fossem bons não dava para fazer essa gambiarra, deixar os 4 freios. ?
As Caloi 10 antigas vinham com 4 manetes, mas não tinham 4 freios. Eram duas manetes auxiliares que acionavam as manetes principais. Essas manetes auxiliares eram usadas pra poder frear sem ter que descer as mãos até a parte curva do guidão.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X