Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sense impact pro 18v ou Oggi 7.2 18v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sense impact pro 18v ou Oggi 7.2 18v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
schulis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
Quitandinha
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar schulis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sense impact pro 18v ou Oggi 7.2 18v
    Postado: 17 Fev 2019 as 23:18
Boa noite, quero trocar de bike, e estou na dúvida de qual se é melhor, se a sense impact pro ou a Oggi 7.2, ambas 18v...
Sense suspa santour Air
Oggi rockshox xc30
Me ajudem, obrigado
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2019 as 23:33
Qual ano das bikes ?
Voltar ao Topo
mcrespo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 27 Jun 2013
campos - RJ
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcrespo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 08:19
estou voltando a pedalar devo pegar uma oggi 7.2 27v 2018 achei melhor custo benefício paguei 3040 a vista numa loja grande aqui,pelo que li a 2019 18v não é recomendada pra estradao dizem que da no máximo mesmo em descida uns 40.

Editado por mcrespo - 18 Fev 2019 as 08:19
pedalar para ter saude
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 08:38
Originalmente postado por mcrespo mcrespo escreveu:

estou voltando a pedalar devo pegar uma oggi 7.2 27v 2018 achei melhor custo benefício paguei 3040 a vista numa loja grande aqui,pelo que li a 2019 18v não é recomendada pra estradao dizem que da no máximo mesmo em descida uns 40.


Não é bem assim.
Se fosse isso, a grande maioria das bikes com Deore 2x10, SLX e XT 2x11 também não tem velocidade final. Pois vêm com a maior coroa tb 36...
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 08:55
Cara eu tenho uma com Alivio M4000 e 27v e hoje penso que com 18v com 22/36 nas coroas e no cassete 11 ou 12/36 pra pedal recreativo ou pra viajar com um 11/40 seria o ideal e no futuro cogito colocar um pedivela duplo nela e passar este triplo pra minha urbana mas tambem eliminando a coroa de 22 pois na cidade ja não uso mais, em retas na terra quase não usamos a 40x11, fico na 15 ou 13 a maior parte do tempo e isto com a 36x11 seria bem melhor, assim daria pra usar as 18v da bike sem muita complicacão.

Sobre as bike que perguntou as duas são bem legais, a Oggi pela ficha tem eixo traseiro passante que as vezes como no meu caso que preciso de quick relaese (eixo de pressão) pra prender a bike no carro já não é tanta vantagem pois não vem na bike e é caro pra instalar, e pedivela M4050 de duas coroas e isto a deixa mais bem equipada e cara mas o valor das duas on-line ta bem proximo.

Outra opcão que chegou agora menos moderna mas com o mesmo grupo tem da decathlon a RR 540 que custa quase mil reais a menos do que estas, mas tem o quadro bem tradicional com cabeamento externo e caixa de direcão comum, mas ja é uma boa bike com rodas e pneus bons e suspa RockShox que mesmo sendo a XC 30 ja é boa e de fácil manutencão.

Nesta faixa de bike com Alivio tem boas opcões mas os valores subiram muito de uns tempos pra cá infelizmente
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 18:52
Eu pessoalmente prefiro 3x9 que 2x9 mas é uma questão tão sutil que se torna pessoal. Uma bike 2x9 não vai te atrapalhar e realmente usar 11/40 é pra situações MUITO raras, ou seja, não deveria ser isso que decide sua compra.

O que EU acho é que por 3000 a 7.2 2018 mesmo sendo 3x9 é mais sensata, essa ou a Btwin seriam minhas escolhas.
Não que eu ache a sense ou a 7.2 2019 piores, o problema é custar mais de 4000 quase 4500 (50% a mais)


Editado por RuanRAC - 18 Fev 2019 as 18:54
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 14:31
Vejo a Oggi por esse preço melhor que a campeã do custo benefício nessa faixa, a Caloi Moab / Explorer Expert.
Vantagens da Oggi comparando com outras na faixa de 3k são o cubo Alivio (Acera na Caloi) e pedal clip e um ano de seguro grátis.
A meu ver, nesse preço é imbatível!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 17:26
Eu entendi pelas bikes que ele citou que ele quer uma bike Alivio 18v mais atualizada e por isto ele comparou estas duas, outra que tem quadro mais atual e custa mais também é a Soul SL 329 mas esta ainda em com o grupo de 27v.

Se fosse apenas por ser Alivio 27v e suspa RockShox e menor valor a Moab/Kalahari é imbatível, eu mesmo a 2 anos fui nela e to bem satisfeito pra o que uso, mas ela vem em um nível abaixo em quadro, rodas, pneus e componentes como mesa, guidão e canote, por isto custa tão menos.

No nível acima estão estas outras, infelizmente o valor ta alto mas não vejo outro jeito.


Editado por João Frango - 19 Fev 2019 as 17:27
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 18:12
Não chamaria a Soul com HTA de 71 de quadro atualizado...
O meu ponto foi sobre o comentário do outro colega que conseguiu a Oggi por 3000. Nesse preço considero uma ótima opção, melhor até que a Moab, considerada por muitos um dos melhores cxb.

Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Eu entendi pelas bikes que ele citou que ele quer uma bike Alivio 18v mais atualizada e por isto ele comparou estas duas, outra que tem quadro mais atual e custa mais também é a Soul SL 329 mas esta ainda em com o grupo de 27v.

Se fosse apenas por ser Alivio 27v e suspa RockShox e menor valor a Moab/Kalahari é imbatível, eu mesmo a 2 anos fui nela e to bem satisfeito pra o que uso, mas ela vem em um nível abaixo em quadro, rodas, pneus e componentes como mesa, guidão e canote, por isto custa tão menos.

No nível acima estão estas outras, infelizmente o valor ta alto mas não vejo outro jeito.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 19:46
Custo beneficio foi a breezer storm expert, 3300 com xt/deore 3x10 e suspensão Xc silver coil além de rodas wtb pra tubeless. Estou aproveitando muito a minha faz quase um ano já
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 22:22
Infelizmente a Centauro tem o péssimo hábito de comprar lotes promocionais para vender por preços baixos, e depois não compra mais...

Fez isso com a KHS e agora com a Breezer...


Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Custo beneficio foi a breezer storm expert, 3300 com xt/deore 3x10 e suspensão Xc silver coil além de rodas wtb pra tubeless. Estou aproveitando muito a minha faz quase um ano já
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 09:11
Curiosidade mesmo, como fica a garantia nesse caso que a marca desapareceu?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 10:11
A garantia é responsabilidade da fabricante ou vendedora...

Como a breezer não tem representação oficial aqui no Brasil, fica a cargo da Centauro que realizou a venda....

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Curiosidade mesmo, como fica a garantia nesse caso que a marca desapareceu?
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 10:14
E se a Breezer, hipoteticamente, desse 5 anos de garantia.
A Centauro tem que cumprir isso ou apenas os 3 meses legais?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 10:26
A centauro ou importadora terá que intermediar a troca do quadro com a Breezer...

Ate porque a Breezer nunca teve representante oficial e nem assistência técnica aqui no Brasil, todo suporte sempre foi dado pela Centauro...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 10:33
Os casos que tiveram aqui no Forum com a KHS Tucson recentemente a Centauro arcou com a bucha e deu um vale compra no valor pago pela bike pro cara pegar outra com eles.

O problema é que com o valor não da pra pegar uma bike no mesmo patamar hoje
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 12:17
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Os casos que tiveram aqui no Forum com a KHS Tucson recentemente a Centauro arcou com a bucha e deu um vale compra no valor pago pela bike pro cara pegar outra com eles.

O problema é que com o valor não da pra pegar uma bike no mesmo patamar hoje

a história terminou um pouco diferente, lembrei quando vc falou, o cara levou uma Caloi blackburn na garantia (https://www.pedal.com.br/forum/quadro-khs-trincado_topic94187.html)

quanto a garantia foi dito já: em essência é a centauro MAS... existe junto a breezer uma possibilidade de cadastro (eu consegui fazer o meu com o qr code que fica sob o quadro) que em teoria daria garantia vitalícia, o problema óbvio é de logística neste caso por outro lado denota qualidade, EU ACHO que nenhuma marca arrisca o nome dando garantia vitalícia para quadro fraco.

meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 12:31
Na cláusula de garantia consta que ela deve ser feita via distribuidor autorizado.
Como não tem nenhum distribuidor no BR segundo o site deles deveria então fazer via algum dos distribuidores de fora do Brasil?
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 12:35
Confundi com este caso ai do tópico, acho que foi em um grupo do Face onde ocorreu o mesmo e o cara recebeu o vale compras no valor pago por ele, dai ele teve de inteirar pra pegar outra bike e ficou com uma choradeira danada no grupo LOL

Acho que depende da insistência da pessoa então pra conseguir desta outra forma, mas em fim não deixaria de comprar assim como voce fez pois foi uma excelente compra e se caso precisar eles solucionam, mas do jeito que o mercado está hoje não vejo oportunidades como estas voltarem a acontecer pois parece que aos poucos desistiram de tentar trabalhar com outras marcas e se acertaram com a Dorel e suas marcas e também passaram a vender de terceiros estas bikes montadas que vemos hoje como South, First...
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 12:42
Coisas que estão saindo de linha ou fogem do usual não vejo que vão deixar de existir.
Exemplo ainda disponível as Giant, principalmente as 27,5 e 30V.
Consegue-se uma com cambio Deore por 1999 ou Rock Shox, Deore e SLX por 3299 na bikepoint.
Comparada à Breezer ainda tem a vantagem do valor de revenda.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 08:19
Voltando à pergunta inicial do tópico, consideraria também a Cannondale Trail 6.
Em loja aqui na minha cidade ela sai a 2879 a vista.
Câmbio traseiro Acera já é Shadow, a relação é bacana também, 36-22 e 11-36.

Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 12:25
o problema desta bike é a suspensão que não é boa mas não é ruim, é mais ou menos tirando isso ....

Quem comprou a trail 5 (conheço dois casos) adorou a bike, a geometria e tal... como ela tem pedivela de uma velocidade a posição trail não atrapalha (não dá pra correr tanto que precise uma posição aero) o que não ocorre com a trail 6 que tem amplitude maior, se vc pedala no plano até 20-25 km/h não deve sentir os efeitos negativos da posição mais alta, ao contrário, você pode ter a mesma sensação do pessoal que comprou a trail 5.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
marco_cab Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Set 2012
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marco_cab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2019 as 13:08
ola amigo, poderia passar o contato desta loja? Realmente o preço esta muito bom
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X