Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Amortecedores p/ Formula SAE
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Amortecedores p/ Formula SAE

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brms.scud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2019
não
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brms.scud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Amortecedores p/ Formula SAE
    Postado: 14 Fev 2019 as 17:34
Boa tarde! Sou integrante de uma equipe de fórmula SAE e fazemos uso de amortecedores de bike na suspensão do nosso carro. Gostaria que me indicassem um bom amortecedor com preço em torno de 300 reais.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 17:43
300 reais no mundo da bicicleta não existe
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 00:36
Se conseguir uma mola progressiva* já é um passo grande... E normalmente vai encontrar mais fácil na indústria, que no universo das bikes... Presumo que tu seja estudante de engenharia mecânica ou coisa assim, logo deve conseguir contatos mais fácil que eu...

* Nela, os anéis ficam cada vez mais próximos, ou maiores

Resultado de imagem para progressive coil

Resultado de imagem para progressive coil

A parte difícil é conseguir a parte hidráulica, que regula o tempo de compressão e retorno da suspensão.
Nada impede de usar APENAS a mola. Só te atente que a mola apenas acumula energia, e assim terá muito mais um molejo, que uma suspensão de fato pois vai ficar oscilando, em função da inércia e/ou ressonância. Nesse caso uma mola progressiva, ou mesmo de duplo rácio, é de suma importância...

Um lugar que muitas vezes tem molas assim, são colchões de mola, e alguns tipos de estofado.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 01:36
Suspensão de bike por 300 reais... Vão ter que fazer os bichos arrecadarem mais dinheiro para vocês, ou empurrar mais rifas para famílias e amigos KKK

O certo é vocês irem atrás de bicicletarias e procurarem suspensões usadas, e como bons futuros engenheiros mecânicos, fazer os reparos e adaptações necessárias para o projeto...

Eu teria optado por um projeto com suspensão de motos, mais fácil de achar suspensões paraelas ou recondicionadas, o mundo da bike está com valores muito alto...

Boa sorte...

Editado por rafael_rtg - 15 Fev 2019 as 01:39
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 12:03
faltou um zero na direita...
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 12:16
Discordo dos amigos acima. Se não se importa com peso, pode procurar uma Zoom com trava ou RTS Blaze com trava, ta acima do valor, mas são macias, tem preload e trava, já deixa o podal muito mais confortável e cobra pouco na subida. O problema é o peso. Mais de 2Kg, sempre...
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 12:21
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Discordo dos amigos acima. Se não se importa com peso, pode procurar uma Zoom com trava ou RTS Blaze com trava, ta acima do valor, mas são macias, tem preload e trava, já deixa o podal muito mais confortável e cobra pouco na subida. O problema é o peso. Mais de 2Kg, sempre...
Perae, FORMULA SAE... se não precisa de trava fica mais fácil achar alguma coisa nesse preço. Como vai ser pra uso automotivo, recomendo uma com 100mm de curso. Boa sorte.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888915635-garfo-suspenso-rst-blaze-t-100mm-aro-29-preto-ou-branco-_JM?searchVariation=16613622345&quantity=1&variation=16613622345

Algo assim. Sem trava, né?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 15:01
Pode ser impressão minha, mas acho que ele quer o shock traseiro...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 16:59
Sim, ele quer um amortecedor traseiro com mola.

Acho que pela aplicação, é provável que molas de suspensão traseira de motocicletas esteja mais próximo do nível de carga que você precisa.

Progressividade da suspensão se consegue de duas formas: ou o componente (mola ou amortecedor) varia sua propriedade ao longo do curso, ou se usa a geometria de articulação da própria suspensão para que a resistência do sistema mola/amortecedor varie com o curso da suspensão.

Se quiser, estou bem interado dessa tecnologia de suspensões e posso te dar algumas orientações bem como tenho vários livros em PDF sobre esse assunto. Me manda uma Mensagem Particular para eu te passar meu contato e aí conversamos.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 17:10
Fiquei imaginando como um pneu de CARRINHO DE MÃO iria passar por uma RST blaze rs
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 23:17
Eu tenho interesse nesses PDF's.

E inclusive havia me esquecido de te enviar esse link, com conteúdo bastante didático...

https://www.youtube.com/watch?v=A1dUV6pYztg&list=PL4tH8eqoJoZ-puE8n0kDNVdCuKL7ySEAv
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2019 as 13:29
Originalmente postado por brms.scud brms.scud escreveu:

Boa tarde! Sou integrante de uma equipe de fórmula SAE e fazemos uso de amortecedores de bike na suspensão do nosso carro. Gostaria que me indicassem um bom amortecedor com preço em torno de 300 reais.

Se tiver algum conhecido que vem dos EUA, vai achar o DMN, custa em torno de 80 dollares, com duas camaras, se for comprar algo no brasil, se encontrar algo nesse preço não vai funcionar, os de mola do mercado nacional"china" não aguentam o peso de um carro baja do SAE, como já foi recomendado melhor procurar para motos e minibuggys.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2019 as 21:24
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Eu tenho interesse nesses PDF's.

E inclusive havia me esquecido de te enviar esse link, com conteúdo bastante didático...

https://www.youtube.com/watch?v=A1dUV6pYztg&list=PL4tH8eqoJoZ-puE8n0kDNVdCuKL7ySEAv


Evil Smile

Então se prepare. Eu mantenho uma biblioteca de engenharia, sendo que boa parte dela é sobre automóveis, motocicletas, bicicletas, etc.. São apenas 70 Gigabytes de PDF's com tudo que você possa imaginar. Tudo catalogado e separado por categoria. Fácil de achar o que você quiser.

Você faz o download através de um software de compartilhamento chamado Resilio Sync. Tem versão gratuita para qualquer sistema operacional.
Você instala o software, cria uma pasta vazia para a biblioteca, e linka essa pasta no Resilio mediante uma chave que eu te passo. Pronto. Seu computador vai começar a baixar no ato.

Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2019 as 17:01
Quero tambem!
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2019 as 17:39
Quem quiser me mande MP que eu mando a chave de compartilhamento.

Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2019 as 21:27
70 GB? Deixa eu comprar um HD novo que te peço.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 07:58
Engenheiros... Wacko

Brincadeiras a parte... Agradeço a disposição em compartilhar conosco!
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X