Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual bike comprar Mobilidade/treino
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual bike comprar Mobilidade/treino

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual bike comprar Mobilidade/treino
    Postado: 19 Fev 2019 as 23:55
É por aí , igual aquele doido dando salto de 4m de altura com uma bmx e caindo no flat.

Mais vai lá fazer...

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 23:29
Sei que não, 😂😂😂quando postei foi pra descontrair mesmo, até porque mesmo com uma MTB se não tiver apto, não dá pra subir na calçada. É aquela coisa, dá pra fazer com a speed? Dá, mas é o ideal? Vai da técnica do sujeito, é igual aqueles vídeos do Capivara, ele faz tudo parecer muito fácil, mas são anos de bike trial e um chassi de grilo. Vai eu com meus 91kg.😵😵
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 22:37
Mais o doido , tá ligado que esses videos não contam né.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 19:18
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Aguardando o vídeo do autor do tópico fazendo a mesma coisa


Você é fod***. A barriga chega a doer de tanto que tô rindo.😂😂😂😂😂👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 18:51
Aguardando o vídeo do autor do tópico fazendo a mesma coisa
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 18:25
Sei lá, speed pra subir e descer calçada??
Melhor avisar o Brumotti que ele tá fazendo coisa errada.
https://youtu.be/BM0oQIRIyrs
Voltar ao Topo
acpalopoli Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 12 Nov 2010
Santo André/SP
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acpalopoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 17:43
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Coloca um garfo rigido e um pneu slick 2.0, vai desenvolver bem no asfalto e pode pular pra calçada na velocidade que vier. Se sentir a bike muito dura, coloca um selim estilo viridis points que dá uma boa aliviada.

A minha já tem garfo rígido e pneus slick 1.5.
Voltar ao Topo
acpalopoli Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 12 Nov 2010
Santo André/SP
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acpalopoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 17:42
Originalmente postado por marp marp escreveu:

Acho que vale tu ir pra uma bicicletaria e testar uma caloi strada racing, acho que vai se surpreender comparando com a triban, embora a triban seja boa, a strada racing é uma puta bike pelo dinheiro.
Infelizmente tu só vai saber pegando uma e testando, se tiver um amigo que tem uma speed de um tamanho parecido do teu pra tu andar, melhor.

Sobre andar 3km de calçadas, eu acredito que não se deve andar na calçada de bike e nenhuma bicicleta deve fazer isso na cidade, muito menos na contra mão da rua, isso só vai causar mais acidentes do que se tu estivesse andando na rua, ocupando a faixa da direita como se deve ou andando no canto.
Com uma speed no trânsito é muito mais fácil acompanhar o movimento dos carros e ir numa velocidade mais compatível com eles, gerando bem menos estresse. Recomendo tu dar uma assistida no canal voce ciclista no youtube, ele inclusive tem uma triban 520 e faz trajetos do trabalho pra casa nela.
https://www.youtube.com/watch?v=C8MmI0Ono_g

Isso também é pessoal, mas na minha experiência, se eu fosse chutar, dois pedais que tu fizer em uma strada racing nas ruas daqui, tu não vai querer mais encostar na tua mtb 26.
Pra subir é só usar essa técnica e pra descer, jogar o peso pra trás pra descer a roda da frente.
https://www.youtube.com/watch?v=O-DA-m1XGX8
Mas aí meu amigo, o que é melhor pra você, só você vai saber. boa sorte na escolha!

Eu jamais ando na contra mão. É a pior coisa que se pode fazer, principalmente pra quem está saindo de um estacionamento. Várias vezes já quase bati em ciclistas assim.

Quanto a andar nas calçadas.. Dependendo do horário eu prefiro pq por aqui não sinto o menor respeito dos veículos... Parece que só querem chegar cedo em casa, custe o que custar...

Eu vi esse vídeo... Baseado nele entendo que da pra ter uma speed pro meu uso. Mas cheguei a conclusão que por mais que seja exagero, melhor ter uma speed pura e uma bike pra locomoção. Talvez até melhore a minha MTB, pq acho o quadro mto bom...
Voltar ao Topo
acpalopoli Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 12 Nov 2010
Santo André/SP
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acpalopoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 17:40
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Mais realmente pra esse perfil aí , sem horário e andando no passeio a speed não é a mais indicada pra vc.

Speed = velocidade , é pra colocar no asfalto liso e mandar ver.

Pra ficar andando no passeio descendo escada pulando meio fio a mtb vai se sair bem melhor.

Sem horário eu quis dizer pra exemplificar que eu quando saio do trabalho depois das 17 tenho medo de andar pelas ruas, porque o transito é intenso.

Não desço escada com a minha, não pulo com a minha... Só que eu tenho a liberdade de subir numa guia rebaixada e descer de uma guia normal. Alias, com a configuração que ta a minha, nem subir rápido da... Descer vai da dó que vc tem da bike kkkk

Eu não sou burro de achar q da pra fazer o que quiser com uma bike speed... Minha maior dúvida é se da pra subir e descer de guias, mesmo que devagar... Exemplo: Se alguem disser que por mais cuidado que se tenha, se descer uma guia a chance de entortar um aro é grande, significa que não da. Agora se disserem que se tiver cuidado e tecnica da pra descer e subir, então serve. Não precisamos ser radicais.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 21:27
Coloca um garfo rigido e um pneu slick 2.0, vai desenvolver bem no asfalto e pode pular pra calçada na velocidade que vier. Se sentir a bike muito dura, coloca um selim estilo viridis points que dá uma boa aliviada.
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 21:25
Acho que vale tu ir pra uma bicicletaria e testar uma caloi strada racing, acho que vai se surpreender comparando com a triban, embora a triban seja boa, a strada racing é uma puta bike pelo dinheiro.
Infelizmente tu só vai saber pegando uma e testando, se tiver um amigo que tem uma speed de um tamanho parecido do teu pra tu andar, melhor.

Sobre andar 3km de calçadas, eu acredito que não se deve andar na calçada de bike e nenhuma bicicleta deve fazer isso na cidade, muito menos na contra mão da rua, isso só vai causar mais acidentes do que se tu estivesse andando na rua, ocupando a faixa da direita como se deve ou andando no canto.
Com uma speed no trânsito é muito mais fácil acompanhar o movimento dos carros e ir numa velocidade mais compatível com eles, gerando bem menos estresse. Recomendo tu dar uma assistida no canal voce ciclista no youtube, ele inclusive tem uma triban 520 e faz trajetos do trabalho pra casa nela.
https://www.youtube.com/watch?v=C8MmI0Ono_g

Isso também é pessoal, mas na minha experiência, se eu fosse chutar, dois pedais que tu fizer em uma strada racing nas ruas daqui, tu não vai querer mais encostar na tua mtb 26.
Pra subir é só usar essa técnica e pra descer, jogar o peso pra trás pra descer a roda da frente.
https://www.youtube.com/watch?v=O-DA-m1XGX8
Mas aí meu amigo, o que é melhor pra você, só você vai saber. boa sorte na escolha!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 20:38
Mais realmente pra esse perfil aí , sem horário e andando no passeio a speed não é a mais indicada pra vc.

Speed = velocidade , é pra colocar no asfalto liso e mandar ver.

Pra ficar andando no passeio descendo escada pulando meio fio a mtb vai se sair bem melhor.
Voltar ao Topo
acpalopoli Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 12 Nov 2010
Santo André/SP
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acpalopoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 19:04
Originalmente postado por marp marp escreveu:

Vou deixar aqui um relato/opinião que é relacionado a talvez te dê alguma clareza.
Cada pessoa aqui do fórum fala o que acha mais plausível dentro da própria experiência. Comprei uma híbrida em outubro do ano passado lendo alguns relatos do tipo e levando em consideração.
Tem coisas que o pessoal fala bastante, e eu acredito que isso seja verdade pra bastante gente mas pra minha experiência e uso, são totalmente o oposto.
A primeira é andar na cidade com mountain bike e suspensão. A analogia perfeita disso pra mim, são aqueles caras que querem andar de Amarok na Av Paulista, pode ser confortável? Pode e provavelmente é, mas não tem o menor propósito. A parada é feita pra andar no meio de roça com montanha, trilha e barro e tu está usando pra passar em buraco na cidade. É overkill e na real, a bike de entrada com suspensão de 300 reais vai te dar mais dor de cabeça que alegria, matando tuas subidas e etc.
Segunda coisa, é o lance que é difícil ou desconfortável andar de speed na cidade. Se tu é um cara que tem mentalidade de treino e não de andar na Amarok num asfalto que é um tapete, leve em consideração que esse pessoal, embora esteja te indicando com a melhor boa vontade do mundo, não seja tua praia. Sou do ABC também e na minha opinião não existe lugar por aqui que tu não consiga andar de speed.
Tem gente fazendo Paris Roubaix em o que chamaríamos aqui de paralelepípedo, audax de 2500km por asfaltos bem duvidosos de speed e a galera tem medo de subir e descer uma guia.
Mesmo que tu não saiba por onde começar, em uma semana vendo as técnicas lá do Edu capivara do pedaleria tu está fazendo isso tranquilo. É possível fazer tudo de speed, inclusive ir ao trabalho (problema aí seria deixar na rua e roubos, mas aí é outra história)

Agora pontuando. Tenho uma híbrida de quadro first, garfo rígido vicini de alumínio, pneus 700x38 e pra mim, essa bike é mais dura e desconfortável passando em buraco e asfalto ruim do que minha speed. Uma allez de alumínio com garfo de carbono e pneu 25. Se tu quer a speed, compra a speed com garfo de carbono. Mete umas rodas resistentes tipo umas vzan futura se as tuas quebrarem ou entortarem e pneu com proteção (nem precisa ser algo fodido tipo um gatorskin), fita anti furo e vai pro abraço.
Minha comparação é um pouco desonesta, no sentido que a minha híbrida é muito mais simples que a minha speed, mas acho que fica ilustrado aí da mesma forma.

Muito obrigado pelo relato. Eu meio que decidi em comprar uma speed, mas não decidi se fico só com a speed ou se mantenho a minha coloco uma suspa e pneus mais largos e macios, pra ter dois estilos de bike diferentes.

Fui na decatlon agora e andei na Triban 520 P e M. Apesar de eu ter 1,70m de altura e 78cm de cavalo se não me engano, a P ficou desconfortavel demais, fiquei numa posição mto race, compacto, por assim dizer. Fora que meu pé ficou extremamente próximo da roda dianteira e qq descuido vai pegar... Enfim, na M pegando na parte de cima do grip fiquei numa posição mto confortável, muito boa pro dia a dia, bem próximo do que a minha MTB oferece, só que pela minha mão ser pequena, não tenho força suficiente pra frear a bike pegando por cima, na base do manete de freio... Só consegui frear pegando na ponta do manete de freio, pois achei o freio extremamente borrachudo. Tem que apertar com força pra parar. E isso andando devagar, dentro da loja. Não sei se é questão de regulagem.

Enfim, gostei muito da bike sem ter o parâmetro de ter usado outra speed. Só que fiquei pensando que mesmo podendo colocar pneus bem mais largos pra aguentar o dia a dia, não confio que teria a liberdade de subir em guia rebaixada e descer de guia alta como desço com a minha.

Tipo, eu não tenho horário pra ir e voltar do trabalho. Quando saio em torno das 17h faço boa parte do caminho pela calçada, pq o trânsito é pesado e mta gente de carro não pensa em jogar o carro em cima de quem ta de bike. Nesse trajeto não sei se a 520 com pneus mais largos serve pra isso.

Então acabei não fechando por dois motivos:

O primeiro pode até ser frescura: A única M que tinha era de mostruário, eu pedi um desconto e não me deram, então acho que não tenho que levar uma bike que pra mim tem um valor elevado no preço normal dela, em uma loja que qualquer um pode usar. Nessa situação prefiro comprar pelo site msm.

O segundo que como não me convenci que da pra usar uma speed como eu uso a minha MTB, minha idéia é ficar com a minha MTB(Até pq acho que é uma bike mto boa e com potencial pra upgrades pra vender por 1000, que é o que vale) e pegar uma bike que seja uma speed mais pura, como a Caloi Strada Racing. Só que ai minha razão me fez pensar se pro meu uso vale gastar 4 a 5 mil reais pra usar 1 ou 2x por semana. Se eu tivesse a certeza que daria pra ter só a 520 eu teria comprado, pq mesmo que a minha mtb ficasse encostada, o uso diário da 520 justificaria o investimento.

Se quem tem speed me disser que é viável usar a Triban 520 pra fazer um trajeto de 3km vindo pelas calçadas mto provável que e compre ela mesma.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 19:01
O que o amigo aí falou é bem peculiar de cada indivíduo mesmo e nada como a prática pra poder mostrar isso. Eu mesmo tinha uma híbrida com quadro e garfo de alumínio e recentemente troquei o quadro e garfo que são de aço, o conforto é outro.
Isso envolve muita coisa, geometria ,material e qualidade do projeto da bike.
O quadro First provavelmente é algo genérico sem muito investimento de engenharia já na Allez a coisa muda de figura.
Sou de acordo.
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 15:44
Vou deixar aqui um relato/opinião que é relacionado a talvez te dê alguma clareza.
Cada pessoa aqui do fórum fala o que acha mais plausível dentro da própria experiência. Comprei uma híbrida em outubro do ano passado lendo alguns relatos do tipo e levando em consideração.
Tem coisas que o pessoal fala bastante, e eu acredito que isso seja verdade pra bastante gente mas pra minha experiência e uso, são totalmente o oposto.
A primeira é andar na cidade com mountain bike e suspensão. A analogia perfeita disso pra mim, são aqueles caras que querem andar de Amarok na Av Paulista, pode ser confortável? Pode e provavelmente é, mas não tem o menor propósito. A parada é feita pra andar no meio de roça com montanha, trilha e barro e tu está usando pra passar em buraco na cidade. É overkill e na real, a bike de entrada com suspensão de 300 reais vai te dar mais dor de cabeça que alegria, matando tuas subidas e etc.
Segunda coisa, é o lance que é difícil ou desconfortável andar de speed na cidade. Se tu é um cara que tem mentalidade de treino e não de andar na Amarok num asfalto que é um tapete, leve em consideração que esse pessoal, embora esteja te indicando com a melhor boa vontade do mundo, não seja tua praia. Sou do ABC também e na minha opinião não existe lugar por aqui que tu não consiga andar de speed.
Tem gente fazendo Paris Roubaix em o que chamaríamos aqui de paralelepípedo, audax de 2500km por asfaltos bem duvidosos de speed e a galera tem medo de subir e descer uma guia.
Mesmo que tu não saiba por onde começar, em uma semana vendo as técnicas lá do Edu capivara do pedaleria tu está fazendo isso tranquilo. É possível fazer tudo de speed, inclusive ir ao trabalho (problema aí seria deixar na rua e roubos, mas aí é outra história)

Agora pontuando. Tenho uma híbrida de quadro first, garfo rígido vicini de alumínio, pneus 700x38 e pra mim, essa bike é mais dura e desconfortável passando em buraco e asfalto ruim do que minha speed. Uma allez de alumínio com garfo de carbono e pneu 25. Se tu quer a speed, compra a speed com garfo de carbono. Mete umas rodas resistentes tipo umas vzan futura se as tuas quebrarem ou entortarem e pneu com proteção (nem precisa ser algo fodido tipo um gatorskin), fita anti furo e vai pro abraço.
Minha comparação é um pouco desonesta, no sentido que a minha híbrida é muito mais simples que a minha speed, mas acho que fica ilustrado aí da mesma forma.
Voltar ao Topo
acpalopoli Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 12 Nov 2010
Santo André/SP
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acpalopoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 15:07
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Dá uma passada lá e testa a bike, um tempo atrás tive pra comprar a 500 e fiz o teste em uma G, que teoricamente seria adequada pra mim 1.81 de altura e acabou que a bike ficou pequena, teria que ser uma XL.

Vou la hoje ainda. Acho que pro que eu preciso é muito mais negócio a 520 do que a Versa né...

Não adianta querer a bike mais rapida e leve se nao serve pro que eu preciso...
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 14:46
Dá uma passada lá e testa a bike, um tempo atrás tive pra comprar a 500 e fiz o teste em uma G, que teoricamente seria adequada pra mim 1.81 de altura e acabou que a bike ficou pequena, teria que ser uma XL.
Voltar ao Topo
acpalopoli Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 12 Nov 2010
Santo André/SP
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acpalopoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 13:05
A princípio pretendo comprar a Triban sem vender a minha. Se a minha ficar encostada eu vendo. Até pq não tem desconto pra pagar a vista, então faria em 10x mesmo.

A unica coisa q to pensando é que a Triban parte de M, que é tamanho 54 pelo que li.

Eu tenho 1,70 de altura... Não sei se é grande pra mim.

Vou ver se passo na Decatlhon em breve.
Voltar ao Topo
acpalopoli Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 12 Nov 2010
Santo André/SP
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acpalopoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 13:02
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

As triban são uma ótima opção sim. Eu particularmente parei de indicar modelos de bike quando a pessoa já vem com as opções. Até indiqiei a Kode mas pensei bastante.
Escolher uma bike vai muito da primeira vista que tem dela e as triban em termos visuais não são de encher os olhos, mas são excelentes.
A 520 tem coroa tripla e gancheira removível, enquanto a 500 e 100 gancheira integrada ao quadro.
Todas são bikes mais endurance.
Salvo engano o quadro e garfo de todas tem a mesma geometria e tamanho. Neste tópico tem uma 500 com pneu mais largo e cravudo.
https://www.pedal.com.br/forum/triban-500-na-terra_topic92664.html

Ah, eu gosto de indicação. Eu por exemplo nem teria me ligado da Triban se não fosse o amigo que falou dela.

Sobre a Kode eu não gostei dela... Por mais que você saiba que seja algo bom, se visualmente não agrada, é difícil...

A Triban pra mim não cheira nem fede kkkk Não acho feia mas também não acho bonita. Por beleza, das bikes speed de entrada eu gosto da Strada Racing e da Ventus 2000.

Eu tô estreitando as opções e no momento to entre a Triban 520 falando de speed e a Blackburn. Meio que descartei as urbanas, porque fiquei pensando no que me falou: É melhor ter e não precisar do que não ter e precisar.

Na opinião de quem nunca andou de speed com frequencia, acho que essa triban 520 vai ser exatamente o que preciso. Obvio que queria a 540, mas acho que pro meu uso é coisa demais.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 12:42
As triban são uma ótima opção sim. Eu particularmente parei de indicar modelos de bike quando a pessoa já vem com as opções. Até indiqiei a Kode mas pensei bastante.
Escolher uma bike vai muito da primeira vista que tem dela e as triban em termos visuais não são de encher os olhos, mas são excelentes.
A 520 tem coroa tripla e gancheira removível, enquanto a 500 e 100 gancheira integrada ao quadro.
Todas são bikes mais endurance.
Salvo engano o quadro e garfo de todas tem a mesma geometria e tamanho. Neste tópico tem uma 500 com pneu mais largo e cravudo.
https://www.pedal.com.br/forum/triban-500-na-terra_topic92664.html

Editado por Hugobh77 - 15 Fev 2019 as 12:46
Voltar ao Topo
acpalopoli Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 12 Nov 2010
Santo André/SP
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acpalopoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 10:21
Originalmente postado por tomasmoliveira tomasmoliveira escreveu:

Amigo, na minha opinião a Sense Versa não vale a pena se você busca uma gravel. Muito cara para o que oferece. No lugar dela vejo algumas opções mais legais:
Triban 100: bike bem honesta e a com custo mais baixo.
Triban 500 com pneu mais largo: já fiz teste na loja da Decathlon e vi que cabe sem problemas um pneu 32 ali. Cabe mais largos também. Só não sei se você teria de esvaziar o pneu para encaixar a roda. Ficaria uma bike muito legal e bem mais barato que a Versa.
Sense Criterium 2018 com pneu mais largo: essa bike você acha bem mais barata que a Versa e ela já vem com Sora em vez de Claris. A diferença de grana você investe em um pneu legal. No fim de contas vai ficar uma bike muito melhor em termos de componentes por no mínimo o mesmo preço da Versa.
Qualquer uma das 3 opções acima eu acho massa. Aí vai depender do seu gosto e orçamento.

Tava analisando a Triban 520. Com menos de 4k que custa a Versa, eu deixo a Triban com pneus mais largos, grupo melhor e garfo de carbono, além de ser consideravelmente mais leve. Ótima opção!
Voltar ao Topo
acpalopoli Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 12 Nov 2010
Santo André/SP
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acpalopoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 09:12
Originalmente postado por tomasmoliveira tomasmoliveira escreveu:

Amigo, na minha opinião a Sense Versa não vale a pena se você busca uma gravel. Muito cara para o que oferece. No lugar dela vejo algumas opções mais legais:
Triban 100: bike bem honesta e a com custo mais baixo.
Triban 500 com pneu mais largo: já fiz teste na loja da Decathlon e vi que cabe sem problemas um pneu 32 ali. Cabe mais largos também. Só não sei se você teria de esvaziar o pneu para encaixar a roda. Ficaria uma bike muito legal e bem mais barato que a Versa.
Sense Criterium 2018 com pneu mais largo: essa bike você acha bem mais barata que a Versa e ela já vem com Sora em vez de Claris. A diferença de grana você investe em um pneu legal. No fim de contas vai ficar uma bike muito melhor em termos de componentes por no mínimo o mesmo preço da Versa.
Qualquer uma das 3 opções acima eu acho massa. Aí vai depender do seu gosto e orçamento.

Obrigado pela ajuda.

A linha atual da Sense tá um pouco diferente. A Criterium ta com Claris RS200. E se não me engano não é o grupo completo Claris.

A Versa ta entre a Criterium e a Criterium Race, com grupo Claris completo RS2000.

A Criterium Race é um pouco mais cara que a Versa, porém tem grupo Sora e Garfo de carbono. Eu pensei seriamente em pegar a race e colocar uns pneus mais largos.

O que ainda não me fez bater o martelo na Versa é exatamente o que você disse: Muito cara pelo que oferece.

Eu pesei a minha bike ontem de modo bem grosseiro: Subi na balança de banheiro sem ela e depois subi com ela e pesa aproximadamente 11,5kg.

Eu fico meio com pé atrás de pegar uma bike da Sense tão pesada. Nem ligo pra freio a disco. A minha tem freio hidráulico Deore e já tive V-Brake Avid Single Digit 7 com Speed Dial 7 e afirmo com toda certeza que freava melhor e com mais sensibilidade que o Deore.

Sobre as bikes da Decatlhon, acho que a que se enquadra no meu orçamento e uso é a Triban 520. Acho que a 540 é como ter uma ferrari pra usar em rua esburacada.

Ta complicado, pq racionamente eu sei que uma bike urbana me atende mas eu não quero. Mas acho que isso é a coisa mais normal por aqui... Ter uma bike melhor do que se precisa. kkkk
Voltar ao Topo
tomasmoliveira Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tomasmoliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 07:38
Amigo, na minha opinião a Sense Versa não vale a pena se você busca uma gravel. Muito cara para o que oferece. No lugar dela vejo algumas opções mais legais:
Triban 100: bike bem honesta e a com custo mais baixo.
Triban 500 com pneu mais largo: já fiz teste na loja da Decathlon e vi que cabe sem problemas um pneu 32 ali. Cabe mais largos também. Só não sei se você teria de esvaziar o pneu para encaixar a roda. Ficaria uma bike muito legal e bem mais barato que a Versa.
Sense Criterium 2018 com pneu mais largo: essa bike você acha bem mais barata que a Versa e ela já vem com Sora em vez de Claris. A diferença de grana você investe em um pneu legal. No fim de contas vai ficar uma bike muito melhor em termos de componentes por no mínimo o mesmo preço da Versa.
Qualquer uma das 3 opções acima eu acho massa. Aí vai depender do seu gosto e orçamento.
Voltar ao Topo
acpalopoli Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 12 Nov 2010
Santo André/SP
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acpalopoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 20:31
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Nas urbanas ainda compensa, nas MTB você vai ficar com a coroa menor praticamente subutilizada.
Uma boa opção também de bike híbrida é a kode straat, relação de road e geometria endurance, guidão MTB e freios hidráulicos.
Ela custa torno 2900,00. Dê uma olhada neste vídeo.
https://youtu.be/PWeIBj9HYAM

Agradeço a indicação...

Vou te falar exatamente o que to pensando:

Pelo lado emocional eu sempre quis ter uma bike speed, porém o lado racional diz que não serve pro meu uso, pq no uso como locomoção diária eu subo bastante em guia rebaixada e desço de guias que não são rebaixadas. Então uma Bike como a Strada Racing ou a Ventus 2000 me balançam. Na Strada eu já sei que não cabe pneus maiores, na Ventus não sei.

Pelo lado racional, uma City Tour Comp ou a Sense Active já vão me atender 100%, vão ser mais rápidas que a minha atual e ainda são as mais baratas da relação que fiz. O problema é que não estaria comprando algo que me enchesse os olhos... Sabe quando vc compra um carro 100% pela razão e perde o tesão de andar nele? Seria mais ou menos isso. A minha Elite 2.7 tem uma geometria que eu considero race e eu gosto disso. Nessas bikes urbanas parece que se pedala em uma posição mais ereta, e não faz o meu gosto.

Então creio que a Sense Versa seria exatamente o que preciso. Conseguirei treinar melhor ao mesmo tempo que me atenderá na questão de locomoção diária. Mas ai caio na questão: 4k numa bike que é boa em tudo mas não é melhor em nada. Será que vale, sendo que por menos pego uma Strada Race que corro o risco de não me adaptar?

Quanto as MTB, eu gostei bastante da Blackburn, mas racionalmente entendo que não tem nada a ver com o que eu preciso.

São muitas opções kkkkk
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 19:34
Nas urbanas ainda compensa, nas MTB você vai ficar com a coroa menor praticamente subutilizada.
Uma boa opção também de bike híbrida é a kode straat, relação de road e geometria endurance, guidão MTB e freios hidráulicos.
Ela custa torno 2900,00. Dê uma olhada neste vídeo.
https://youtu.be/PWeIBj9HYAM
Voltar ao Topo
acpalopoli Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 12 Nov 2010
Santo André/SP
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acpalopoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 19:23
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

É este mesmo o raciocínio, o que vai dar um pouco de diferença é que o diâmetro do aro 26 com pneu 1.5 vai ser um pouco menor que o da Versa que é 700x40.as como você já está acostumado a pedalar pesado ainda vai sobrar umas 3 marchas mais leve lá pra cima.
O escalonamento do cassete da Versa deve ser 11-13-15-18-21-24-28-32.
O que vai fazer diferença é que a geometria é mais responsiva, a bike vai ser um foguete com esse seu perfil de pedalada.

Agradeço a ajuda... To fazendo essa conta nas bikes que tenho interesse para enfim definir o que comprar. Mas a versa é uma grande candidata.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 19:22
É este mesmo o raciocínio, o que vai dar um pouco de diferença é que o diâmetro do aro 26 com pneu 1.5 vai ser um pouco menor que o da Versa que é 700x40. Mas como você já está acostumado a pedalar pesado ainda vai sobrar umas 3 marchas mais leve lá pra cima.
O escalonamento do cassete da Versa deve ser 11-13-15-18-21-24-28-32.
O que vai fazer diferença é que a geometria é mais responsiva, a bike vai ser um foguete com esse seu perfil de pedalada.

Editado por Hugobh77 - 14 Fev 2019 as 19:23
Voltar ao Topo
acpalopoli Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 12 Nov 2010
Santo André/SP
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acpalopoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 18:58
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Pelo que você falou sobre a relação da sua bike a coisa já muda de figura. A versa usa um pedivela compacto 34/50 e um cassete 8v 11/32, sendo assim a razão da marcha mais leve é 34/32=1,06. Faça o cálculo da sua marcha mais leve, se for igual ou maior que o da Versa ela vai lhe atender muito bem.

Quanto as MTB a coroa maior da Sense é 36T e a menor 22T e da Blackburn 38T e 24T.

Entre as urbanas e a gravel eu optaria pela gravel.

Vai lá YouTube no canal Ride Bike, o Rafael acabou de fazer um bikepacking de 600km+ com uma Versa. Ele ainda vai fazer um Review mais detalhado da bike mas ele já deu várias opiniões durante a viagem. São 4 vídeos.

Eu fiz a conta que você falou. Meu pedivela é 44-32-22, enquanto o cassete é 32-11.

Ou seja, na marcha mais leve da minha a conta daria 0,687. Na marcha mais leve que uso (32/18) a conta ficaria em 1,77. Então creio que eu conseguiria usar a versa numa boa, correto?

Essa conta, pelo que entendi mostra quantas voltas o K7 da para cada volta no pedivela correto? Posso julgar então que quanto menor for essa razão, mais leve será a pedalada?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 17:16
Pelo que você falou sobre a relação da sua bike a coisa já muda de figura. A versa usa um pedivela compacto 34/50 e um cassete 8v 11/32, sendo assim a razão da marcha mais leve é 34/32=1,06. Faça o cálculo da sua marcha mais leve, se for igual ou maior que o da Versa ela vai lhe atender muito bem.

Quanto as MTB a coroa maior da Sense é 36T e a menor 22T e da Blackburn 38T e 24T.

Entre as urbanas e a gravel eu optaria pela gravel.

Vai lá YouTube no canal Ride Bike, o Rafael acabou de fazer um bikepacking de 600km+ com uma Versa. Ele ainda vai fazer um Review mais detalhado da bike mas ele já deu várias opiniões durante a viagem. São 4 vídeos.

Editado por Hugobh77 - 14 Fev 2019 as 17:17
Voltar ao Topo
acpalopoli Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 12 Nov 2010
Santo André/SP
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acpalopoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 16:32
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Qual a sua relação atual? Que tipo de pneus você usa? Seus freios são a disco?

Sua principal questão são as subidas, tanto nas road bikes (speed), quanto na Sense Versa a marcha mais leve de qualquer uma delas vai ser mais pesada que a sua mais leve atual. Digo isso por ser MTB.

Se sua bike usa disco e já use pneus Slick, provavelmente dá pra usar aros 700 com pneus 700x28 ou 700x35 na sua bike atual o que teria o mesmo efeito da Active e da city tour.

No ponto C, você diz ter hora que garfo rígido enche o saco, então só sobra a impact pro e Black burn.

Mesmo que não tenha a intenção de ir para uma trilha as opções de MTB vão atender melhor e se mudar de ideia já vai ter a bike certa.
Obs: A Blackburn (20v slx Deore e suspensão rock Shox) tem um conjunto melhor que a da Sense (18v alívio e suspensão suntour) .

"Melhor estar preparado e não ter a oportunidade do que ter a oportunidade e não estar preparado"


O pedivela é acera, de imediato não sei te responder sobre o número de dentes. O cambio traseiro é acera e o dianteiro é tourney. Tem 24v. Freios Deore Hidráulicos. Uso Pneus Slick 1.5.

Hoje a marcha mais leve que uso seria coroa do meio com a corrente na 3ª mais pesada do cassete. Não sei se consegui ser claro, kkkk Eu acho que meu pedal é pesado. Mas nunca pedalei em grupos pra saber em que nível estou.

Quanto ao garfo rígido incomodar, eu ainda prefiro o incomodo do garfo rígido do que o peso de uma suspensão. Dizem que um garfo de carbono é mais macio, mas não sei o quanto mais macio seria...

Hoje, minha última opção seria ter 2 bikes. Então eu meio que fico entre a bike urbana e uma MTB.

Eu tava lendo outros tópicos entre a caloi City Comp e a Sense Active... A sense tem um grupo pior mas uma geometria mais agressiva. Eu prefiro a geometria agressiva. A urbana ainda tem a vantagem de ser mais barata. O preço de tabela da Caloi são 2900 e da Sense 2500.

Quanto a Black burn e a Impact, não procurei informações sobre a geometria de ambas, mas uma cois que me desanima um pouco na Blackburn é que usa aquele pedivela de coroa pequena(nao sei o numero de dentes). Na sense não sei o tamanho... Isso pra mim é um problema, pq de fds meu role é mais pista lisa... Fecham uma faixa das principais avenidas daqui. Então por isso me interessei pela Versa, pois na opinião de quem nunca andou em uma, seria uma bike tanto pra locomoçao, que imagino que aceite subir e descer de calçadas, quanto pedais mais longos...




Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 16:09
Qual a sua relação atual? Que tipo de pneus você usa? Seus freios são a disco?

Sua principal questão são as subidas, tanto nas road bikes (speed), quanto na Sense Versa a marcha mais leve de qualquer uma delas vai ser mais pesada que a sua mais leve atual. Digo isso por ser MTB.

Se sua bike usa disco e já use pneus Slick, provavelmente dá pra usar aros 700 com pneus 700x28 ou 700x35 na sua bike atual o que teria o mesmo efeito da Active e da city tour.

No ponto C, você diz ter hora que garfo rígido enche o saco, então só sobra a impact pro e Black burn.

Mesmo que não tenha a intenção de ir para uma trilha as opções de MTB vão atender melhor e se mudar de ideia já vai ter a bike certa.
Obs: A Blackburn (20v slx Deore e suspensão rock Shox) tem um conjunto melhor que a da Sense (18v alívio e suspensão suntour) .

"Melhor estar preparado e não ter a oportunidade do que ter a oportunidade e não estar preparado"
Voltar ao Topo
acpalopoli Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 12 Nov 2010
Santo André/SP
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acpalopoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 15:43
Boa tarde pessoal.

Queria a opinião de vocês, pois quanto mais eu pesquiso, mais em dúvida eu fico, kkkkk

Hoje tenho uma bike montada, com quadro da Caloi Elite 2.7 (2012 se não me engano) e garfo rígido Mosso. A Bike é aro 26.

Componentes misturados entre Tourney, Acera e Deore.

A bike está com 3500km e me atende.

De uns tempos pra cá, comecei a usar a bike pra ir e voltar do trabalho. Aproximadamente 10km por dia.

De final de semana, costumo pedalar 30km por dia, mas aí seria "treinando".

Meu interesse em andar de bike é basicamente preparo físico, sendo que não tenho a intenção de competir ou colocar a bike no carro pra ir fazer uma trilha ou pegar estrada. Logo entendo que pensando em preparo físico não importa se demoro 10 ou 20 minutos pra chegar em algum lugar. Importa o tempo de exercício que pratico.

Apesar dela me atender perfeitamente e não me dar despesas a não ser revisões, eu sinto que nas subidas ela não tem rendimento. E aqui em São Caetano tem bastantes subidas, kkkk

Eu sempre tive vontade de ter uma bike speed, querer e poder comprar não quer dizer que vai ser o ideal pro meu uso. Eu não sou mto fã de comprar algo baratinho pra ver se gosto e depois ir subindo de nível. Eu prefiro gastar uma vez só. Meu único contato com bike speed foi uma volta que dei dentro da decatlhon, kkkkk

Eu não sou de judiar da bike, mas com a minha tenho a vantagem de poder subir e descer de calçadas(subir só em guias rebaixadas, pq com suspensão fixa fica bem difícil subir em guia normal) e quando me canso e quero andar mais devagar costumo ir pelas calçadas. Acredito que uma speed até sirva pra cidade, mas perderei a vantagem de pegar a calçada como atalho.

Então minha dúvida seria: Pro meu uso, pensando num rendimento melhor que seja viável pro meu uso, o que vocês fariam, sendo que o limite para comprar uma bike nova seria uns 4500k:

A - Ficaria com a minha bike atual mesmo

B- Compraria uma Speed pro FDS e usaria a minha pra locomoção diaria. Me interessou a Caloi Strada Race ou a Audax Ventus 2000. 

C - Uma MTB 29 com pneus slick, pensando no conforto de uma suspensão, pq as vezes enche o saco andar de garfo rígido. Pensei em algo como a Sense Impact Pro ou A Caloi Black Burn. Nessa opção eu venderia a minha.

D - Uma bike pra cidade 29" como a Sense Active ou a Caloi City Tour Comp. Nessa opção eu venderia a minha.

E - Uma Gravel como a Sense Versa que foi a única opção que achei no que estou disposto a gastar. Creio que com essa opção eu possa vender a minha.

Desculpem o texto longo e caso tenham alguma outra sugestão eu agradeço.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X