Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda para c bicicleta para baixinha com bom preço
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda para c bicicleta para baixinha com bom preço

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MisaSwan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MisaSwan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda para c bicicleta para baixinha com bom preço
    Postado: 14 Fev 2019 as 07:43
Bom dia!

Antes de mais nada, eu sei que essa pergunta é exaustiva e diária. Mas sim eu li tópico que ajuda a comprar bike, mas não me senti contemplada, eu sou baixinha e com orçamento bem reduzido e não vou fazer uso profissional, então fiquei bem perdida.
Atualmente uso o sistema da Yellow, me serve bem, tenho um percurso relativamente plano, porém ela acaba me limitando a outros lugares por não ter marchas. O banco dela é muito duro, isso após 30 minutos de pedalada torna-se muito doloroso. E onde eu utilizo possui muitas árvores e calçadas sem rampas, quando chove tem umas partes lamacentas também, com a Yellow "chacoalha" muito passar pelos galhos que caem na ciclovia, subir e descer a calçada faz trancos muito fortes também.

Dito isso, eis minhas especificações:
- Altura 1,57m (na Yellow com o banco no mínimo eu consigo colocar a ponta do pé no chão)
- Subir e descer pequenos degraus de calçadas sem muito impacto, assim como pedalar sob terreno irregular (cheio de galhos e etc) sem chacoalhar tudo
- Banco confortável
- Conseguir colocar o pé no chão (não pedalo legal se não tiver essa segurança)
- Marchas para subir pequenos declives esporadicamente
- Orçamento de no máximo 500,00 (idealmente 450,00 porque preciso comprar um capacete e luvas)

Desculpem novamente incomodar com esse tipo de pergunta galera.

Agradeço imensamente a ajuda de vocês!

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 07:45
Bicicleta nova com esse orçamento é quase impossível comprar algo que preste... Infelizmente.
Voltar ao Topo
MisaSwan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MisaSwan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 08:02
O quanto eu precisaria aumentar? Posso tentar poopar mais alguns meses, continuar usando Yellow enquanto isso, mas de qualquer forma não conseguiria subir muito esse valor :/
E não precisa ter uma qualidade excepcional, pedalada por cerca de 30 minutos diários+- Só precisava ser melhor que a Yellow para valer o investimento.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 08:29
Misa, com esse orçamento vc não vai achar nada novo que preste minimamente, bikes novas com esse preço costumam ter peças terríveis, com qualidade que só permite (e mal) apenas andar em ciclovias/asfalto sem ter como opção se dar ao luxo de passar por pequenos obstáculos, devido principalmente às rodas de folha simples e cubos (o "cilindro" onde os raios se prendem às rodas) "de papel". Vc pode tentar comprar uma usada aí na sua área, podendo inclusive fazer um "test bike" para ver se vc fica legal na bike. Antes, faça um bikefit indo aqui:


E post os resultados para lhe darmos a opção "menos pior". À princípio, uma bike nova para o que vc quer não vai sair por menos de R$ 1.000,00 (entre entrega e uma troca de banco inicial)...


Editado por sidserra - 14 Fev 2019 as 08:43
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 09:53
As sugestões já foram dadas. Uma bike que possa lhe atender e não è difícil de achar é essa Caloi. Se possível vá a uma loja e tente testar a bike.
Nesse link em 12x sem frete.
https://www.shopfacil.com.br/bicicleta-caloi-urbam-aro-26-21-marchas---suspensao-dianteira-cambio-shimano-quadro-aluminio-4828886/p?seller=004443713&gclsrc=aw.ds&&gclid=CjwKCAiAwJTjBRBhEiwA56V7q2UqA0QRY8fK0kfjpkkg3Dl0GxxBRhmOuyb7VOWQbJFi7peDMb9VNBoCSzMQAvD_BwE


Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 10:43
Misa, sobre valores a galera já comentou, então não quero ser repetitivo.

Um ponto relativo ao conforto é a sua dinâmica sobre a bike - ao pedalar o correto não é ficar 100% do tempo sentado no selim. Certas manobras acabam "exigindo" que se fique em pé sobre os pedais, pois auxilia em muito a minimizar os impactos que a bike sofre.

Vc comentou que não sente confiança na bike se não conseguir colocar os pés no chão, e acredito que vc se refira a colocar os pés no chão estando sentada na bike.

Ergonomicamente isso é errado.

O mais adequado é que o selim, estando sentada em movimento, fique em uma altura em que sua perna fique levemente flexionada (quase reta) com o pé na posição mais baixa do pedal. Deixar o selim mais baixo que isso forçará muito seus joelhos e vc precisará fazer muito mais força p/ pedalar.

Fora isso, quanto mais baixo o selim, mais inseguro é ficar em pé sobre a bike p/ transpor algum obstáculo/irregularidade.

Assim, o mais adequado é o ato de colocar o pé no chão quando se está fora do selim - ao parar a bike, a pessoa faz um movimento similar a um pequeno salto p/ apoiar um dos pés no chão, ficando em pé.

*****

Frigir dos ovos: tente ir a alguma praça/parque com mais tempo livre e treine esse movimento de ao parar a bike, ficar em pé saindo do selim.

Tbm treine ficar em pé apoiada nos pedais com a bike em movimento - isso ajudará muito a melhorar o conforto ao passar por terrenos irregulares!



Editado por Rafael88 - 14 Fev 2019 as 10:45
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 11:10
Essa bike está bem interessante pra Misa, voltei de um pedal no Engenhão agora há pouco e vi duas garotas andando nesse mesmo modelo de bicicleta, a suspensão é meio mequetrefe mas quebra um galho, os freios são bons, a frente é alta e é bem confortável (não andei mas as "minas" falaram que "ficam horas" no rolé e não sentem dor alguma). Também, com os pandeirões que elas tinham... LOL


Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

As sugestões já foram dadas. Uma bike que possa lhe atender e não è difícil de achar é essa Caloi. Se possível vá a uma loja e tente testar a bike.
Nesse link em 12x sem frete.
https://www.shopfacil.com.br/bicicleta-caloi-urbam-aro-26-21-marchas---suspensao-dianteira-cambio-shimano-quadro-aluminio-4828886/p?seller=004443713&gclsrc=aw.ds&&gclid=CjwKCAiAwJTjBRBhEiwA56V7q2UqA0QRY8fK0kfjpkkg3Dl0GxxBRhmOuyb7VOWQbJFi7peDMb9VNBoCSzMQAvD_BwE


Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 12:17
Impossível algo que preste? Calma ai...

Ela não vai fazer trilhas e nem usam esportivamente pelo jeito, apenas para locomoção...

Nunca aqui ninguém andou de bike simples quando criança, que ficavam meses e ate anos sem fazer manutenção kkkk....

500 ta dificil, mas com uns 700 ja acha umas urbaninhas que vão atender ela...

Sobre encostar o pé no chão, se colocar na posição correta e tiver pisando com o pé no chão, esta muito baixo, rs... Tem que sair um pouco do selim antes de parar e colocar o pé no chão....


Algumas bikes alem da ja citada:



 

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Bicicleta nova com esse orçamento é quase impossível comprar algo que preste... Infelizmente.


Editado por rafael_rtg - 14 Fev 2019 as 12:22
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 12:25
Eu iria ou na Rockrider 300 Feminina (mais barata) ou na Caloi Urbam Aro 26 que o Hugo citou (mai bonita e deve ser mais leve)...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 13:07
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Impossível algo que preste? Calma ai...

Ela não vai fazer trilhas e nem usam esportivamente pelo jeito, apenas para locomoção...

Nunca aqui ninguém andou de bike simples quando criança, que ficavam meses e ate anos sem fazer manutenção kkkk....

500 ta dificil, mas com uns 700 ja acha umas urbaninhas que vão atender ela...

Sobre encostar o pé no chão, se colocar na posição correta e tiver pisando com o pé no chão, esta muito baixo, rs... Tem que sair um pouco do selim antes de parar e colocar o pé no chão....


Algumas bikes alem da ja citada:



 

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Bicicleta nova com esse orçamento é quase impossível comprar algo que preste... Infelizmente.




Pô Rafael, tá de sacagem comigo?

Ela disse isso:
"Orçamento de no máximo 500,00 (idealmente 450,00 porque preciso comprar um capacete e luvas)"

E eu disse que com esse orçamento é praticamente impossível pegar algo novo que preste. E realmente é!!!

Você indicou bikes de 700 a 850 reais. 55% a 88% acima do orçamento inicial dela, aí fica fácil

Editado por ghd - 14 Fev 2019 as 13:07
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 13:17
kkkk

Ta na faixa de preços...

Mas com 500 reais na mão eu iria fuçar uma bikeshops e bicicletárias por ai...

Ta cheio de mulher que compra umas bikes simples de 800 a 1000 reais para fazer passeios, se empolgam e trocam suas bikes... 

Uma amiga vendeu uma Caloi HTX Sport por 500 reais com capacete, lanterna e sinalizador, squeze e um selim confort... A bike tava zeradinha, um ano de pouco uso kkk...


Editado por rafael_rtg - 14 Fev 2019 as 13:19
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 13:20
Pior que até concordo com você, em partes haha..
Várias vezes indiquei bike de acordo com o orçamento da pessoa pra passar uns dias e o camarada voltar avisando que comprou uma bike no mínimo 50% acima do valor inicial estipulado.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 14:10
Isso pra não falar daquele cunhado/filho/irmão/marido/namorado/colega pela-saco que pede a bike perereca emprestada e a devolve toda ferrada... Wink


Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Pior que até concordo com você, em partes haha..
Várias vezes indiquei bike de acordo com o orçamento da pessoa pra passar uns dias e o camarada voltar avisando que comprou uma bike no mínimo 50% acima do valor inicial estipulado.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 15:29
Eu gostei dessa Caloi por já vir com o bagageiro e paralamas e está na faixa de preço da bikes de lazer que se destinam a locomoção, mesmo tendo componentes bem de entrada suportam esta função. E tem uma geometria bem voltada ao conforto. Top tube baixo e
Head tube longo.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 03:13
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Isso pra não falar daquele cunhado/filho/irmão/marido/namorado/colega pela-saco que pede a bike perereca emprestada e a devolve toda ferrada... Wink


Bike, guitarra e mulher... São coisas que não se emprestam... Tongue
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 07:13
Eu já diria carro, computador e dinheiro, hehehehe... LOL


Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Isso pra não falar daquele cunhado/filho/irmão/marido/namorado/colega pela-saco que pede a bike perereca emprestada e a devolve toda ferrada... Wink


Bike, guitarra e mulher... São coisas que não se emprestam... Tongue
Voltar ao Topo
MisaSwan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MisaSwan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 22:05
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Antes, faça um bikefit indo aqui:

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ - http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

E post os resultados para lhe darmos a opção "menos pior". À princípio, uma bike nova para o que vc quer não vai sair por menos de R$ 1.000,00 (entre entrega e uma troca de banco inicial)...

Ainda preciso fazer o bikefit, não fiz porque não tenho fita métrica aqui em casa, mas assim que fizer eu posto aqui!

Sobre os comentários da parte ergonômica, eu tentei aumentar um pouquinho, tipo 1cm o banco da Yellow ontem, e já ficou bem ruim de pedalar, porque toda vez que eu tinha que parar e continuar (o que é bastante no percurso que eu faço), eu não conseguia equilibrio nem para parar e ficava um pouco ruim pra "dar partida" também =S
Tipo, a altura atual que fica da Yellow é assim, na posição sentada, eu consigo encostar só a pontinha do pé no chão, mas isso é suficiente pra quando eu parar ela, eu não cair pro lado hueheu.

Sobre a recomendação dessa Caloi Urban, eu não entendo de bike, mas ela parece vir com bastante coisas mesmo, achei interessante, o problema é só que eu teria que esperar muitos meses até conseguir esse valor que falta.

Talvez tenha outra opção e queria saber o que vocês acham, eu moro aqui na região do Butantã em São Paulo, e tem muitas bicicletarias por aqui, eu estou com um "crédito" de uns 80 reais, porque eu tinha ganhado uma Monark Allum que tava encostada de um amigo meu, mas ela estava com todos os componentes muito velhos e não compensava arrumar, ai a bicicletaria ficou com ela. Enfim, para utilizar esse "crédito" deram a opção de montar uma bike, o que vocês acham?
Em tese, se não me enrolarem, seria com peças novas, vocês acham que compensa e fica mais barato? Ou melhor esperar e comprar uma nova mesmo?

Obrigada pelas resposta já pessoal!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 23:19
Misa, usar a yellow é caro. Aqui. Em BSB é R$1,50 por 15 minutos. 6 reais a hora. Não tem marcha, é dura. A do Itaú, salvo engano, são 10 reais por ano com direito a várias corridas de uma hora por dia.

Outra consideração que eu faria é insistir mas usadas. Combine com o vendedor de olhar na bicicletaria onde você tem crédito. O mecânico pode opinar se vale a pena ou não.

Você vai comprar mais barato e até, talvez, uma bike melhor.

O bikefit é importante. E peça ajuda a alguém npara medir.

Ex de usadas:

https://www.olx.com.br/vi/573949942.htm

https://www.olx.com.br/vi/575537234.htm

https://www.olx.com.br/vi/576527285.htm

Se bobear, por menos de 150 reais você compra. Tem que ter paciência, pesquisar, olhar, perguntar. O resto gasta em manutenção, provavelmente cubos, pneus e freios.

Mas, como eu disse, o mecânico teria que avaliar.

Editado por Leo Amaral - 15 Fev 2019 as 23:31
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2019 as 09:04
Misa, sem querer ser chato, poderia me responder duas perguntas? Qtos anos vc tem e há qto tempo vc anda de bike?
Voltar ao Topo
MisaSwan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MisaSwan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2019 as 13:14
Claro!

Tenho 24 anos e comecei a andar exatamente quando lançou a Yellow porque ficou bom para fazer percurso entre as faculdades na USP. Então não faz nem 1 ano.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2019 as 14:00
Com o tempo vc acostuma, na posição correta sentado no selim você não consegue nem por a ponta do dedo no chão...

Mas no começo por segurança use assim mesmo, mas tente ao subir, começar a pedalar e sair da bicicleta sem estar sentada, vai treinando pedalar em pé, quando você ver se torna automático...

Depois vai subindo o banco aos poucos... Isso evita sobrecarga nos joelhos e melhora sua pedalada...

Originalmente postado por MisaSwan MisaSwan escreveu:

Sobre os comentários da parte ergonômica, eu tentei aumentar um pouquinho, tipo 1cm o banco da Yellow ontem, e já ficou bem ruim de pedalar, porque toda vez que eu tinha que parar e continuar (o que é bastante no percurso que eu faço), eu não conseguia equilibrio nem para parar e ficava um pouco ruim pra "dar partida" também
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2019 as 14:12

A do Itaú é 5 reais por utilização, ou pacote de 10 Reais mensais... Mas aqui tem um segredinho...


Essas grandes empresas investem em programas de sustentabilidade, como forma de agregar valor a sua marca...

Então na prática as bikes do Itaú são subsídiadas pelo próprio banco, e não visam lucros, por isso o baixo valor de aluguel...

A Yellow é uma empresa privada que visa lucro, e a vantagem para o utilizador e poder pegar e deixar a bike em "qualquer" lugar... Sem precisar se preocupar com custos de manutenção, roubos, cuidados ao guardar sua própria Bike, etc... Vale a pena para pequenos trajetos de 15 minutos...

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Misa, usar a yellow é caro. Aqui. Em BSB é R$1,50 por 15 minutos. 6 reais a hora. Não tem marcha, é dura. A do Itaú, salvo engano, são 10 reais por ano com direito a várias corridas de uma hora por dia.
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Nathy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2019
Joinville/SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nathy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2019 as 22:02
Oi gente ... vou tentar pegar uma carona no tópico por eu ter exatamente a altura da misa. Fiz o bike fit online e fiquei bugada, já estava convicta em comprar uma aro 2(a) quadro 15 ( até 1200 reais ) quero iniciar no pedal.
Só que não consegui interpretar o resultado do bike fit.
Segue.


Alguém pra ajudar ?
thanks!
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2019 as 22:25
Nathy, suas medidas provavelmente estão completamente erradas, considerando que tu tenha 1,57m de altura como a moça que abriu o tópico.
31cm de cavalo acho que somente uma criança com menos de 1m de altura, leia novamente as instruções do site nograu e refaça as medições e poste pra gente.
Voltar ao Topo
Nathy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2019
Joinville/SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nathy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2019 as 22:50
Nossa que vergonha hahahaha
Usei a fita totalmente errada hahahaha ( muita habilidade eu tenho sim )
Bom, agora creio que tenha batido bem certinho.
Quadro 15 deve ficar bom né?! Ou pego 6.
Segue o Bike fit

Tem sugestão de bike pra início de pedal, site confiável e no valor até 1200?
Eu to bem perdida, procurei umas endorphine, mas nenhuma tinha quadro 15.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2019 as 23:07
Originalmente postado por Nathy Nathy escreveu:

Nossa que vergonha hahahaha
Usei a fita totalmente errada hahahaha ( muita habilidade eu tenho sim )
Bom, agora creio que tenha batido bem certinho.
Quadro 15 deve ficar bom né?! Ou pego 6.
Segue o Bike fit

Tem sugestão de bike pra início de pedal, site confiável e no valor até 1200?
Eu to bem perdida, procurei umas endorphine, mas nenhuma tinha quadro 15.
Considerando o que deu o seu bikefit, tá mais pra 16 do que pra 15. Entenda que não precisa ser exato o que diz o bikefit, ele serve mais pra você ter um norte. Pequenas diferenças você ajusta na mesa e selim. O que não se pode fazer é por exemplo você comprar um quadro 18, 19,5... ou muito menor que 16.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 09:53
Pode ir de 15/P/S sim Nathy.... Seu bike fit é um pouco abaixo do meu, a recomendação do site Nograu para mim é uma bike de 16", estou bem na transição de 15 para 17... Minha atual é uma 15 mas acho um pouco arisca... Futuramente quando for trocar pretendo testar algumas 17 antes.... 
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Nathy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2019
Joinville/SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nathy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 20:54
Aaah bacana, eu escolhi essa bike para começar.
Pelo custo benefício, talvez num futuro eu gaste mais melhorando ou ate trocando ne.
Mas hoje pra começar estou apreensiva e sem muito pra investir, visto que ainda vou precisar dos equipamentos de proteção, hidratação, sinalização.

O que acham ?

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-para-mountain-bike-rockrider-st-120/p
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 21:20
Originalmente postado por Nathy Nathy escreveu:

Aaah bacana, eu escolhi essa bike para começar.
Pelo custo benefício, talvez num futuro eu gaste mais melhorando ou ate trocando ne.
Mas hoje pra começar estou apreensiva e sem muito pra investir, visto que ainda vou precisar dos equipamentos de proteção, hidratação, sinalização.

Você encontra bikes com componentes desse nível por algo como mil reais.

Além disso, o menor tamanho que tem nesse link aí é o M (provavelmente é uma 17, considerando que é indicado para pessoas de 1.65 a 1.75)... parece meio grande pra você (acho que o mais indicado realmente é ficar entre o 15 e o 16, já seu bikefit está entre esses dois tamanhos).


Editado por rowisen - 19 Fev 2019 as 01:01
Voltar ao Topo
Nathy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2019
Joinville/SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nathy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 21:32
Ficarei com o quadro 15 sim hahaha 
Eu to bem perdida com "componentes" hahaha achei alguma coisa no netshoes no valor de 1.000(mas nao sao eles que entregam e vi bastante reclamações ) 
Tem alguma sugestão ? Pensei nas lojas de esporte onde tem as físicas aqui na cidade ne 
Sou de SC/joinville 


Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 23:44
O difícil é encontrar uma bike de tamanho 15 num preço decente. Dei uma procurada aqui e das duas uma . Ou estão muito caras para o seu orçamento ou são bikes com peças bem genéricas. Dentro do seu orçamento, as que tem opção de quadro, são tamanho M ou L.

Por exemplo, a bike abaixo tá num valor bem legal.

Mas só está disponível a partir do tamanho M.

A mesma coisa da bike da Decathlon.

Acho que vale a pena passar em alguma bicicletaria dar uma olhada. É bem provável que não encontre bikes tam. 15/16 com um preço bacana, mas vai que...
Voltar ao Topo
Nathy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2019
Joinville/SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nathy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 06:16
Obrigada, vou da uma olhada nas lojas físicas aqui da região também, é que to mega ansiosa pra começar hahahahah
Talvez na loja física da Decathlon tenha algo, vou passar hoje por lá.
Eu fiz tópico meu falando de quadro 15.
Vai que alguém acha, ou comprou em algum site né
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 08:02
Vc consegue usar uma bike com quadro tamanho 17, desde que possa experimentar pessoalmente e confirmar que a altura do tubo superior não será um problema.
Se for considerar bicicletas femininas com tubo rebaixado, até mesmo uma 19 serviria com o selim no mínimo.

Editado por ghd - 19 Fev 2019 as 08:03
Voltar ao Topo
Nathy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2019
Joinville/SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nathy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 20:09
Boa noite gente !
Cheguei eu do trabalho e da saga de visitar algumas lojas locais.
Achei uma bike e leigamente gostei muito dela, vou postar o link que achei de uma igual no americanas.com

Na loja aqui da cidade custa 1699,00 em 10x no cartao s/ juros 9 uffahahahaah acho que consigo apertar um pouco e pagar uma parcela maior ( visto que eventualmente terei manutenções a fazer ne ) eles falaram que saio com ela montadinha, toda revisada e ajustada pra mim ( saio pedalando da loja hahahaha ) e que em 30 dias eu posso levar para a primeira revisão gratis, NF, garantia e etc.

Pelos componentes, vale a pena ?
Eles mostraram um freio super leve, hidraulico, e tambem uma trava no amortecedor dianteiro.

https://www.americanas.com.br/produto/51575259?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&cor=PRETO%20FOSCO&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&gclid=CjwKCAiA767jBRBqEiwAGdAOr_v2PkakrqFJ8GtLsm32_yDVXW5LDMQzDwwOoRq2p2rGDBnhUmb16BoCBYQQAvD_BwE&i=59c1e30ceec3dfb1f85ad471&o=5c59a02b6c28a3cb506221fb&opn=YSMESP&sellerId=14067002000102&tamanho=M
Voltar ao Topo
Nathy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2019
Joinville/SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nathy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 20:10
aaah outra coisa, o formato do quadro influencia em alguma coisa ??

Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 21:14
Originalmente postado por Nathy Nathy escreveu:

aaah outra coisa, o formato do quadro influencia em alguma coisa ??


olá Nathy

essa questão do quadro feminino não há consenso. os modelos femininos em geral tem o tubo superior rebaixado, o que facilita a entrada e saída da bike. e esse mesmo tubo é mais curto nos modelos femininos. isso porque, em geral, as meninas tem menor alcance. mas isso não impede de essas medidas sejam boas também para um homem. e uma mulher também pode ter braços mais longos e se encaixar melhor num quadro convencional, unisex. 

não escolha um quadro 19". o selim enterrado no quadro e o guidon lá longe é certeza de bike desconfortável. vá no tamanho que o fit indica. pequenas variações são compensadas no tamanho da mesa e na altura do selim. mas não dá pra compensar grandes diferenças. só ajuste fino.

quanto a caloi do link, bem simpática. mas não recomendaria 21 velocidades. aqui em Joinville tem uma porção de roteiros muito legais que você poderá se aventurar, Piraí, Quiriri, etc, sempre incluem subidas. aí vai te faltar marcha leve. 24v ou 27v seriam mais indicados pra começar.

olha, se eu fosse você procuraria uma bicicleta usada, não é difícil encontrar. essa semana mesmo vi uma cannondale trail sl2 ser vendida por R$1800 (no grupo de whats do Pedal Sem Rotina, conhece?). era um quadro 17", provavelmente um pouco grande pra ti. mas sempre tem anúncios de bikes em todos os preços e tamanhos. vale mais a pena que uma nova desde que consiga avaliar a bike.

boa sorte com a procura!

Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 21:20
Originalmente postado por Nathy Nathy escreveu:

Boa noite gente !
Cheguei eu do trabalho e da saga de visitar algumas lojas locais.
Achei uma bike e leigamente gostei muito dela, vou postar o link que achei de uma igual no americanas.com

Na loja aqui da cidade custa 1699,00 em 10x no cartao s/ juros 9 uffahahahaah acho que consigo apertar um pouco e pagar uma parcela maior ( visto que eventualmente terei manutenções a fazer ne ) eles falaram que saio com ela montadinha, toda revisada e ajustada pra mim ( saio pedalando da loja hahahaha ) e que em 30 dias eu posso levar para a primeira revisão gratis, NF, garantia e etc.

Pelos componentes, vale a pena ?
Eles mostraram um freio super leve, hidraulico, e tambem uma trava no amortecedor dianteiro.

https://www.americanas.com.br/produto/51575259?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&cor=PRETO%20FOSCO&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&gclid=CjwKCAiA767jBRBqEiwAGdAOr_v2PkakrqFJ8GtLsm32_yDVXW5LDMQzDwwOoRq2p2rGDBnhUmb16BoCBYQQAvD_BwE&i=59c1e30ceec3dfb1f85ad471&o=5c59a02b6c28a3cb506221fb&opn=YSMESP&sellerId=14067002000102&tamanho=M

Acho que tá no preço (a que você viu é a 2019, a 2018 vem com freio a disco mecânico). Vai atender ao seu propósito e vai ser bem confortável para o seu biotipo. Se encaixa no seu orçamento, vá fundo!

A única coisa que acho que as bikes montadas tão caras pra cacete. Qualquer uma com Tourney de entrada, com um monte de componente genérico, não tá saindo por menos de R$1500 fora das promoções. DeadDeadDead
Voltar ao Topo
Nathy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2019
Joinville/SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nathy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 21:28
OIEEE... então, a parte de ruim das bikes usadas é que precisa ser a vista ne, e eu hoje to optando por algo parcelado. 

Ja ouvi falar do grupo, mas no to nele, tu consegue me adicionar ?
A parte ruim do quadro 15, é porque nao to achando dentro do meu orçamento e com componentes legais.

Eu ate tentei ver na loja se essa mesma bike a  gente conseguiria trocar a bike por 24v, mas ele nao me aconselhou por agora, e as de 27v tava na faixa de 2k ( pesado pra mim )

Fui na aero85, conhece ?  
Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 21:34
consigo te incluir no grupo, me passa teu número do whatsapp em private.


Originalmente postado por Nathy Nathy escreveu:

OIEEE... então, a parte de ruim das bikes usadas é que precisa ser a vista ne, e eu hoje to optando por algo parcelado. 

Ja ouvi falar do grupo, mas no to nele, tu consegue me adicionar ?
A parte ruim do quadro 15, é porque nao to achando dentro do meu orçamento e com componentes legais.

Eu ate tentei ver na loja se essa mesma bike a  gente conseguiria trocar a bike por 24v, mas ele nao me aconselhou por agora, e as de 27v tava na faixa de 2k ( pesado pra mim )

Fui na aero85, conhece ?  
Voltar ao Topo
Nathy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2019
Joinville/SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nathy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 21:35
Pois é cara, na real la na loja tinha uma de 1500, mas nao tinha o tal dos componentes shimano hahaah 
entao de 1500 pra 1700 e ter uma parada melhor acho que vale, o que ta me preocupando é a historia de 21v e 24v 

O valor aumenta de forma consideravel. 
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X