| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Quadro hardtail para All Mountain
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Quadro hardtail para All Mountain

 Responder Responder Página  <1 3456>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
s74 Ver Drop Down


Registrado: 06 Set 2017
Taquara - RS
Desconectado
Mensagens:135
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de s74 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2020 as 18:35
mais um miyamura no mundo






NUKEPROOF SCOUT29
Voltar para o topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Desconectado
Mensagens:170
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jefmello Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mai 2020 as 13:21
Originalmente Postado por s74 s74 Escreveu:

mais um miyamura no mundo








Muito legal.

Fala das características dela:
Geometria
Suspensão
Canote
rodas
jefmello-sorocaba
Voltar para o topo
s74 Ver Drop Down


Registrado: 06 Set 2017
Taquara - RS
Desconectado
Mensagens:135
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de s74 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2020 as 12:30
é um quadro com geometria bem atual.

traseira curta com 436mm
angulo do canote 74º
angulo a caixa de direção 66,5º
movimento central 300mm altura do chão

as outras medidas são para meu tamanho, já que o quadro é sob medida

foi desenvolvido para usar com o garfo recon de 130mm ou 540mm de tamanho efetivo

relação é 1x11 (30x11/46)
estou gostando muito de usar coroa de 30d na frente
mesa curta de 50mm
guidão de 787mm



NUKEPROOF SCOUT29
Voltar para o topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:655
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2020 as 21:42
Ficou top ! chegou a pesar ela?
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar para o topo
s74 Ver Drop Down


Registrado: 06 Set 2017
Taquara - RS
Desconectado
Mensagens:135
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de s74 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mai 2020 as 18:53
não pesei...

comparando quadro com quadro, na mão, percebe-se que o de aço é mais pesado.
o quanto eu arrisco dizer que umas 300 gramas. talvez um pouco mais.
mas depois de montada não percebe mais a diferença.
NUKEPROOF SCOUT29
Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down


Registrado: 07 Mar 2020
curitiba pr
Desconectado
Mensagens:813
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeoSilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2020 as 15:34
Bem que a KSW podia fazer um quadro full bom e barato.


https://kswbike.com.br/
Voltar para o topo
Melque Ver Drop Down


Registrado: 04 Jul 2020
Av. Vidal Ramos
Desconectado
Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Melque Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2020 as 08:41
Originalmente Postado por ddor94 ddor94 Escreveu:

Pois então, acabei comprando o Sentinel mesmo
Agora é só esperar chegar e começar esse projeto All Mountain 27.5!

Blz cara, onde vc comprou o quadro Sentinel? Quero montar uma 27.5 também, tamanho 19" porém não consigo o contato da DaBomb, se vc puder me ajudar, e awe ficou legal a tua bike? Flw bro.
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2020 as 11:35
Originalmente Postado por pimenta86 pimenta86 Escreveu:

Ficou top ! chegou a pesar ela?

esses quadros artesanais de aço comum costumam pesar na faixa de 3kg.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
igorovisk Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Jan 2020
Cascavel/PR
Desconectado
Mensagens:54
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de igorovisk Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Nov 2020 as 16:45
Originalmente Postado por ddor94 ddor94 Escreveu:

Fala galera, muito obrigado pelas dicas! Interessante essa ideia de mandar fazer o quadro, vou pesquisar mais sobre isso.

Andei dando uma olhada e encontrei o quadro Da Bomb Sentinel, ele é lindo, a marca é de confiança e parece ser bem versátil... porém o preço desanima. hahaha
Os quadros Vikingx Ultra também parecem ser uma opção, e muito mais em conta.



Amigo, como encontrou esse quadro? Curti muito ele, porém não acho no mercado :/
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2020 as 08:39
Cansei do quadro TSW de XC da bike da minha mãe (uso a bike dela quando viajo pra lá) pq além da geometria muito "tradicional" ele não aceita pneu maior q 2.1 atrás. Acabei encomendando outro quadro Miyamura com geometria igual ao meu azul que postei antes, já que minha mãe andou na minha bike e gostou, e pra mim já é uma geometria testada e aprovada. Subi a suspensão Reba pra 120mm e tem mais uns 10mm da caixa de direção 44mm pra tapered, o que vai deixar a altura da frente como se fosse 130 de curso. O resultado deve ser uma bike muito próxima a minha mas com as peças mais voltadas pro XC. O quadro foi feito pra aproveitar todos os componentes da bike anterior.


Ainda não montei, mas assim que colocar de pé a bike posto as fotos aqui.

Geometria:


O quadro vai receber todas as peças dessa bike aqui, acho q vai ser um belo upgrade.



Editado por TheLittle - 25 Nov 2020 as 09:12
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:2546
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2020 as 20:11
Esse Myiamura ficou lindão também.👏👏👏👏

Editado por Hugobh77 - 25 Nov 2020 as 20:12
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2020 as 22:27
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Cansei do quadro TSW de XC da bike da minha mãe (uso a bike dela quando viajo pra lá) pq além da geometria muito "tradicional" ele não aceita pneu maior q 2.1 atrás. Acabei encomendando outro quadro Miyamura com geometria igual ao meu azul que postei antes, já que minha mãe andou na minha bike e gostou, e pra mim já é uma geometria testada e aprovada. Subi a suspensão Reba pra 120mm e tem mais uns 10mm da caixa de direção 44mm pra tapered, o que vai deixar a altura da frente como se fosse 130 de curso. O resultado deve ser uma bike muito próxima a minha mas com as peças mais voltadas pro XC. O quadro foi feito pra aproveitar todos os componentes da bike anterior.


Ainda não montei, mas assim que colocar de pé a bike posto as fotos aqui.

Geometria:


O quadro vai receber todas as peças dessa bike aqui, acho q vai ser um belo upgrade.








Alguma vez você chegou a fazer bike fit para fazer algum quadro?
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2020 as 23:19
nunca. com o tempo eu comecei a entender o que eu quero e o que espero de cada bike por isso tenho uma certa noção de como tem que ser a geometria.

se estou certo, não sei, mas por exemplo essa geometria do meus quadros acabou quase coincidindo com a da specialized fuse 2020 small, sendo que fiz o meu quadro bem antes deles lancarem a bike. gosto bastante do resultado dessa geometria e amigos que testaram gostaram tb.
cheguei a andar na fuse 2020 e tirando o lance do peso, prefiro a geometria da minha. a diferença praticamente é so 1 grau no seat angle e a minha tem componentes melhores que a fuse original q testei.

Editado por TheLittle - 27 Nov 2020 as 23:20
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mai 2021 as 10:15
acabou que consegui outro quadro pra montar a bike da minha mãe rs.

aí "sobrou" o quadro miyamura de aço, e como tinha já boa parte das peças paradas, comprei a suspensão e guidão que faltavam e montei outra hardtail pra mim. inicialmente ficou assim:


Recentemente apareceu uma oportunidade de pegar uma Pike 29 160mm por um preço irrecusável, pois ela estava com o cartucho ruim. Como eu tinha o kit completo de rebuild, acabei comprando e assumindo o BO de arrumar e eu mesmo troquei todas as peças e óleo do cartucho. Felizmente deu tudo certo e a susp ficou perfeita, praticamente nova. 
Como a Pike da hardtail azul era 140mm, e esse quadro cinza não aceita bem 160mm acabei invertendo os "air shafts" de modo que ficou 160mm de curso na hardtail azul. Achei q ia ficar muito alto nela, mas não é que ficou bom? como estou usando rodas 275 plus nela a frente mais alta casou perfeito com esse setup, a bike ficou irada demais.

Já esse quadro cinza, apesar de ter a mesma geometria do azul, por algum motivo não ficou muito bom com 140 de curso, talvez pq ainda tem 15mm de altura extra por conta da caixa de direção tapered exerna. Aí reduzi pra 130mm, o que casou perfeitamente com a bike (é possível cortar 1cm do air shaft em algums modelos de Pike).

No fim fiquei muito feliz com o resultado, aproveitei peças paradas em um quadro q não custou caro, e consegui uma suspensão top por um preço ótimo. Claro, não é uma bike leve pois o quadro de aço é muito pesado, mas pro tipo de pedal que eu faço é perfeita.




---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mai 2021 as 11:04
editando, movi o post pra outro tópico pois é sobre outro assunto



Editado por TheLittle - 21 Mai 2021 as 14:44
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
Lucasvuf Ver Drop Down


Registrado: 09 Jun 2021
Caçapava-SP
Desconectado
Mensagens:7
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Lucasvuf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jun 2021 as 16:37
Olá pessoal!

Depois de um uso meio soviético em minha GT Force expert ano 2015, diversas trincas apareceram e decidi aposentar o quadro definitivamente após a balança inferior quebrar completamente.
Desmontei a bike e fiquei praticamente 6 meses na busca de um quadro full nas mesmas caraterísticas do meu, mas foi em vão, além dos preços absurdos.
Decidi então procurar um Dabomb Sentinel, mas nem usado apareceu. Foi aí que descobri o tópico e adquiri meu quadro com o Igor também.

Optei por um head angle de 64 graus, 661mm de top tube, 1250mm de wheelbase, stand over e seattube grandes e a pintura invernizada apenas que eu tanto gosto

Quadro: Miyamura Enduro
Garfo: Fox 34 CTD FIT 160mm eixo 15mm
Caixa de direção: Semi-integrada tapered 44mm x 55mm
Mesa: Truvativ Hussefelt Ø31,8mm x 35mm
Guidão: Raceface Respond Ø31,8mm rise 20mm 780mm
Canote: KS Ø34,9mm x 125mm de curso cabeamento interno
Banco: Bontrager 128mm
Pedivela: Race Face Evolve integrado
Coroa: Notable Works NW 32 dentes
Cassete: Sunrace 11V 50t
Corrente: Shimano
Câmbio: Shimano Deore 11v
Freios: Shimano Zee (T)/ Shimano Deore XT (F); Rotores Icetech 180/
Cubos: Shimano Deore XT 12mm x 142mm / 15mm x 100mm
Aros: Mob Anillo Ancho 27.5 X 40MM
Pneus: Maxxis Minion II DHR 27.5 X 2.6/ Maxxis Minion DHF 27.5 x 2.6

Valeu pessoal, se não fosse este tópico eu estaria sem bike até agora



Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jun 2021 as 16:40
Nunca tinha pensado num acabamento assim. Muito legal.
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jun 2021 as 17:03
wow bike linda, sensacional.

vejo que hoje as pessoas desprezam rodas menores que 29, mal sabem elas o quanto estão perdendo.. a bike fica um comportamento muito bom nas trilhas, muito na mão, pra fazer curvas fica uma delícia. só não tem aquela rolagem atropeladora das 29 mas com pneus grandes (2.6 ou maior) ficam grudadas no chão. Na minha alterno entre rodas 29x2.4 e 275x2.8 e a bike muda bem o comportamento dependendo da roda, mas cada  uma característica diferente na tocada da bike e gosto muito das duas.

como foi o processo de construção? saiu o quadro certo de primeira ou deu algum problema durante a construção? quanto demorou?
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jun 2021 as 20:07
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Nunca tinha pensado num acabamento assim. Muito legal.

achei q ia criticar por não ser 29 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jun 2021 as 20:14
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Nunca tinha pensado num acabamento assim. Muito legal.


achei q ia criticar por não ser 29 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Isso aí depende do cavalo do ciclista, ainda mais se não for XC. Senão bate o saco.
Voltar para o topo
Lucasvuf Ver Drop Down


Registrado: 09 Jun 2021
Caçapava-SP
Desconectado
Mensagens:7
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lucasvuf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jun 2021 as 10:29
Eu gosto bastante tanto da cor do aço quanto da tonalidade que as soldas tem. Tenho uma bike fixa também nessa mesma configuração.

Cromoly talvez ficasse mais lindo ainda, mas inviável no momento.
Voltar para o topo
Lucasvuf Ver Drop Down


Registrado: 09 Jun 2021
Caçapava-SP
Desconectado
Mensagens:7
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Lucasvuf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jun 2021 as 10:32
Eu gosto bastante da bike aro 27.5, mas sei que certamente não tem a rolagem de uma 29, porém em questão de agilidade e para o rolê que eu faço, me atende muito bem. Futuramente devo adquirir um par e aro 29 com pneus até no máximo 2.3".

Quanto ao processo de construção foi tranquilo. Eu já tinha em mente um geometria pré-estabelecida. Ajustamos de acordo com meu biotipo e ele determinou um prazo de 15 dias que foi cumprido. Precisamos fazer apenas pequenos ajustes de alinhamento, mas coisa muito breve e no mesmo dia a bike já estava montada
Voltar para o topo
Lucasvuf Ver Drop Down


Registrado: 09 Jun 2021
Caçapava-SP
Desconectado
Mensagens:7
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lucasvuf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jun 2021 as 10:34
89cm de cavalo. O stand-over ficou alto, mas muito próximo da minha bike anterior, logo não senti nenhum problema quanto a isso. Provavelmente eu apenas altere esse canote no futuro para um com 150mm de curso
Voltar para o topo
Lucasvuf Ver Drop Down


Registrado: 09 Jun 2021
Caçapava-SP
Desconectado
Mensagens:7
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lucasvuf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jun 2021 as 10:36
ops, aprendendo a mexer no fórum ainda, próximas respostas utilizo a função citação.
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jun 2021 as 10:39
Originalmente Postado por Lucasvuf Lucasvuf Escreveu:

Eu gosto bastante da bike aro 27.5, mas sei que certamente não tem a rolagem de uma 29, porém em questão de agilidade e para o rolê que eu faço, me atende muito bem. Futuramente devo adquirir um par e aro 29 com pneus até no máximo 2.3".

Quanto ao processo de construção foi tranquilo. Eu já tinha em mente um geometria pré-estabelecida. Ajustamos de acordo com meu biotipo e ele determinou um prazo de 15 dias que foi cumprido. Precisamos fazer apenas pequenos ajustes de alinhamento, mas coisa muito breve e no mesmo dia a bike já estava montada

então você chegou a ir presencialmente no local de trabalho dele montar a bike?

estou perguntando porque varias pessoas tem reclamado da ausência de contato dele.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Out 2013
SC
Conectado
Mensagens:1903
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jun 2021 as 07:03
Originalmente Postado por Lucasvuf Lucasvuf Escreveu:

ops, aprendendo a mexer no fórum ainda, próximas respostas utilizo a função citação.

Parabéns pela bike Lucas, ficou muito legal. Esse Myamura manda muito bem.

Sua GT Force devia ser L certo?

Imagino que vc seja alto pelo comprimento do seat tube, em relação a outros quadros do tópico.

Depois conta as diferenças que vc sentiu entre a HT e a Full no role.

Abs e bons pedais
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:2546
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jun 2021 as 07:22
então você chegou a ir presencialmente no local de trabalho dele montar a bike?

estou perguntando porque varias pessoas tem reclamado da ausência de contato dele.
[/QUOTE]

Isso é a característica dele, fiz o quadro a mais de 2 anos e já era desse jeito, acho que ele se perde de tanto trabalho. Lembro que um tempo atrás ele falou que mudaria as coisas por lá, teria alguém pra auxiliar na questão de contato com o cliente e outras coisas. Ele ficaria só fazendo os quadros.
Pensa eu quase dando um treco quando ele me enviou a foto do "meu quadro". Outra cor, a geometria parecia diferente do que havia me mostrado durante a fabricação. Era a foto errada.🤣🤣🤣 Fora que passou bem do prazo combinado, mas no fim deu tudo certo.

Editado por Hugobh77 - 11 Jun 2021 as 07:25
Voltar para o topo
Lucasvuf Ver Drop Down


Registrado: 09 Jun 2021
Caçapava-SP
Desconectado
Mensagens:7
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lucasvuf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Ago 2021 as 20:48
Olá pessoal!
acabei dando uma sumida pois as coisas estão bastante corridas. A experiência com a bike tem sido excelente, acho que tanto a configuração de peças quanto geometria ficaram extremamente bem acertadas e não senti perda alguma para a antiga full (é claro, trecho de rock garden são mais sentidos).
Aproveito a brecha para dizer que estou colocando minha monstrinha à venda, chegou a hora de investir um pouco mais no meu negócio rs.
obrigado pessoal!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1977621485-bicicleta-enduro-miyamura-27529-_JM
Voltar para o topo
Lucasvuf Ver Drop Down


Registrado: 09 Jun 2021
Caçapava-SP
Desconectado
Mensagens:7
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lucasvuf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Ago 2021 as 20:51
Voltar para o topo
JoaoDaPamonha Ver Drop Down


Registrado: 04 Mai 2022
Caratinga, MG
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JoaoDaPamonha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2022 as 13:09
Fala galera! O que acharam da hardtail AM da Sense?

https://sensebike.com.br/bike/hardcore-comp-r/
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2022 as 14:25
Originalmente Postado por JoaoDaPamonha JoaoDaPamonha Escreveu:

Fala galera! O que acharam da hardtail AM da Sense?

https://sensebike.com.br/bike/hardcore-comp-r/[ 

a princípio pode parecer cara pelas peças que vem, mas analisando friamente o mercado de hoje e comparando com as concorrentes (Santacruz Chameleon e Specialized Fuse), acho que está num preço OK e geometria até melhor. Diria q ficaria bem mais interessante instalando uma Pike ou Fox 34, pois essas rockshox de entrada são bem fraquinhas pra trail/enduro. Poderia ser um upgrade futuro.

o problema é que essa bike não pedala tão bem como uma XC em estradões e trilhas mais lisas, e na faixa de 10~12 mil acaba concorrendo com full de entrada semi-nova. Quem realmente vai botar pra moer em trilhas vai acabar preferindo investir na full, até mesmo gastando um pouquinho mais.

Inclusive lendo os comentários do último teste que o Pinkbike fez com hardtails, temos opiniões mistas porém um certo consenso que full quase sempre é melhor quando se trata de trilhas, especialmente as técnicas.

Hardtail geralmente entra como uma segunda opção de bike mais barata e com manutenção mais barata (é o meu caso), ou então quem  está com orçamento mais restrito e realmente prefere investir em peças melhores do que ter um quadro full, e até mesmo por puro gosto pessoal. É mais ou menos como usar single speed, todos sabem das limitações mas muitos preferem ainda assim usar porque simplesmente gostam do desafio.





Editado por TheLittle - 04 Mai 2022 as 14:46
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2022 as 14:37
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:



finalmente montei a bike com o quadro atualizado. agora eixo boost, cabe ate 275x3.0 ou 29x2.4




bike ficou excelente, boa no pumptrack e na trilha
ainda nao testei com as rodas 29, quando voltar de férias vou testar

Quotando eu mesmo, já está indo pra 3 anos a bike. Até agora só alegrias. Fiz poucas modificações nela, incluindo mesa maior (usava 35mm e agora 50mm, pois tenho feito uns pedais meio XC nela e também a mesa maior permite pesar mais a frente). Instalei um canote com 150mm de curso e agora o banco abaixa quase até encostar no top tube, fica praticamente uma BMX a altura. Mudei também as rodas, montei umas com aros vzan strike pro 26mm internos e cubos ARC, com pneus 29x2.4, mas continuo também com essas rodas 27.5 plus aí da foto montadas e alterno dependendo do pedal q for fazer. Troquei também as pinças do freio Deore por pinças do modelo 420, que é um 4 pistões de entrada. Melhorou bastante a frenagem.

Voltando ao assunto do meu post anterior, na prática confesso q uso muito mais as outras bikes full que ela, naturalmente, pois não gosto muito dos pedais de estrada e asfalto, ando quase sempre em trilhas. Em certos momentos ela ficou parada porque emprestou peças pras outras bikes. É uma bike muito capaz e muito divertida de rodar, mas em altas velocidades na trilha vc é lembrado constantemente da falta de suspensão no quadro.


Coisas q percebi ao longo do tempo é que é fundamental em hardtail trail/enduro ter uma boa suspensão pra encarar trilhas mais pesadas, pq vc acaba pesando mais a dianteira da bike, que  é onde vai estar o amortecimento. É importante também ter bom freio e bom pneu dianteiro pelo mesmo motivo. 


Editado por TheLittle - 04 Mai 2022 as 14:40
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Registrado: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Desconectado
Mensagens:1790
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2022 as 15:23
[QUOTE=JoaoDaPamonha] Fala galera! O que acharam da hardtail AM da Sense?

https://sensebike.com.br/bike/hardcore-comp-r/[/QUOTE]

Já tô querendo. Quero testar num estradão com descidas mais fortes e pedras soltas (é o que mais tem na minha região). Acho que pela traseira curta deve subir razoavelmebte bem como a Fuse.

A versão de 10k com 35mm e 140mm de curso é bem atraente, aros 30mm, bons freios e pedivela 170!

Editado por dimas2dimas - 04 Mai 2022 as 15:27
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2022 as 15:25
tem um teste dela feito aqui no Pedal mesmo, muito bom


oq achei mancada da Sense foi ainda usar uma Rockshox 35 ao invés de, pelo menos, uma Revelation no modelo de 15 mil reais. Essa suspensão é simples demais pro propósito da bike, na minha opinião.

outra coisa é que achei realtivamente curta em termos de Reach comparado com bikes desse tipo mais modernas (hardtail agressivas) portanto quem for comprar pode até considerar pegar um tamanho acima.

se eu fosse comprar uma, pegaria a mais barata, então faria upgrade das pinças (ou freio todo) pra um shimano 4 pistões e trocaria a suspensão por uma Pike ou Fox 34. Dependendo do preço de compra das peças novas e venda das peças dela, dá pra gastar menos nesse upgrade q essa diferença de 5 mil entre as duas e no final teria uma bike melhor.
A diferença do shimano deore 11v pro 12v pra mim é irrelevante e representa muito pouco em termos de custo, é praticamente só a diferença de range do cassete 11-51 HG pro 10-51 Microspline. O restante dos componentes (rodas, pneus, guidao, mesa, canote, selim, etc) me parecem todos iguais nas duas versões. Justamente por isso q não entendi de onde são esses 5 mil reais de diferença entre as duas versões.


Editado por TheLittle - 04 Mai 2022 as 15:44
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
JoaoDaPamonha Ver Drop Down


Registrado: 04 Mai 2022
Caratinga, MG
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JoaoDaPamonha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2022 as 16:04
tbm achei ela com um preço bom, já vem com componentes que dão pra divertir bastante.
bem massa sua bike! os quadros do miyamura parecem bem tops. meu interesse na sense vai por esse lado, uma bike mais divertida e capaz nas descidas do que as xc's.
vou considerar esses pontos na hora que chegar a hora de ter minha hardtail trail!! hahaha
Voltar para o topo
JoaoDaPamonha Ver Drop Down


Registrado: 04 Mai 2022
Caratinga, MG
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JoaoDaPamonha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2022 as 16:07
tbm tô querendo fazer um teste nela, deve ser bem divertida pra descer e não parece ser ruim pra subir
espero que mais marcas venham nesse mercado, quem sabe não melhora ainda mais...
Voltar para o topo
alan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Out 2005
Indaial - SC
Desconectado
Mensagens:855
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de alan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jul 2022 as 09:37

























































































































































































































































Alguém já teve problemas comprando um quadro com o Igor?
Em fevereiro fiz a encomenda e pagamento de um quadro com ele.
Em abril eu consegui falar com ele, ele teve problemas de saúde na família.
Em maio mandei mensagem e nada...
Em junho iria cancelar a compra, ai ele me ligou. Enviou o quadro.
Essa semana fui dar início a testes e pré montagem.
Não é padrão boost como combinado, não cabe pneu 2,4" como combinado.
E ele não responde pelo whatsapp e nem atende telefone.
E como comprei por um link no mercado pago, por fora do mercado livre, em negociação direta, não consigo cancelar a compra.
Pelo que estou vendo, morri com R$ 1.000,00...



Editado por alan - 21 Jul 2022 as 09:41
Mountain Biker desde 1996!
Voltar para o topo
Miguelitoo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Jun 2022
Campinas
Desconectado
Mensagens:24
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Miguelitoo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2022 as 10:48
Originalmente Postado por alan alan Escreveu:

Alguém já teve problemas comprando um quadro com o Igor?
Em fevereiro fiz a encomenda e pagamento de um quadro com ele.
Em abril eu consegui falar com ele, ele teve problemas de saúde na família.
Em maio mandei mensagem e nada...
Em junho iria cancelar a compra, ai ele me ligou. Enviou o quadro.
Essa semana fui dar início a testes e pré montagem.
Não é padrão boost como combinado, não cabe pneu 2,4" como combinado.
E ele não responde pelo whatsapp e nem atende telefone.
E como comprei por um link no mercado pago, por fora do mercado livre, em negociação direta, não consigo cancelar a compra.
Pelo que estou vendo, morri com R$ 1.000,00...

Foda, parceiro. Triste ter acontecido isto com você mas acaba sendo um feedback pra nós que cogitamos a orçar uma encomenda.

Já tem um bom tempo que envio algumas mensagens para ele e a demora para responder é gigante... Isso quando responde. Por essas acabei deixando de lado a encomenda de um quadro por ele.

Aproveitando o gancho sobre quadros, tenho uma dúvida bem específica sobre os pesos de quadros de Aço e de Alumínio.
É claro que quadros feito em Aço acabam sendo mais pesados que os de alumínio (óbvio). Porém em algumas pesquisas de quadros para importar, encontrei um da NS Bikes, o Eccentric Alu EVO 2022 feito em Alumínio. Mas eu percebi que o peso deste quadro é de 2,3Kg (500g mais pesado que o meu de XC da High One).

Conversando com o Igor, ele me passou que os quadros em Aço costumam ser +/- 500g mais pesado comparado com os de Alumínio. Agora vem minha dúvida:
O que mudaria em relação à pilotagem, cadência de pedal, de um quadro em Aço vs Alumínio ambos pesando 2,3kg?
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jul 2022 as 18:43
Originalmente Postado por Miguelitoo Miguelitoo Escreveu:

Originalmente Postado por alan alan Escreveu:

Alguém já teve problemas comprando um quadro com o Igor?
Em fevereiro fiz a encomenda e pagamento de um quadro com ele.
Em abril eu consegui falar com ele, ele teve problemas de saúde na família.
Em maio mandei mensagem e nada...
Em junho iria cancelar a compra, ai ele me ligou. Enviou o quadro.
Essa semana fui dar início a testes e pré montagem.
Não é padrão boost como combinado, não cabe pneu 2,4" como combinado.
E ele não responde pelo whatsapp e nem atende telefone.
E como comprei por um link no mercado pago, por fora do mercado livre, em negociação direta, não consigo cancelar a compra.
Pelo que estou vendo, morri com R$ 1.000,00...





Foda, parceiro. Triste ter acontecido isto com você mas acaba sendo um feedback pra nós que cogitamos a orçar uma encomenda.

Já tem um bom tempo que envio algumas mensagens para ele e a demora para responder é gigante... Isso quando responde. Por essas acabei deixando de lado a encomenda de um quadro por ele.

Aproveitando o gancho sobre quadros, tenho uma dúvida bem específica sobre os pesos de quadros de Aço e de Alumínio.
É claro que quadros feito em Aço acabam sendo mais pesados que os de alumínio (óbvio). Porém em algumas pesquisas de quadros para importar, encontrei um da NS Bikes, o Eccentric Alu EVO 2022 feito em Alumínio. Mas eu percebi que o peso deste quadro é de 2,3Kg (500g mais pesado que o meu de XC da High One).

Conversando com o Igor, ele me passou que os quadros em Aço costumam ser +/- 500g mais pesado comparado com os de Alumínio. Agora vem minha dúvida:
O que mudaria em relação à pilotagem, cadência de pedal, de um quadro em Aço vs Alumínio ambos pesando 2,3kg?


é por ai mesmo. pesei um gt avalanche tamanho S e deu 2200g.

meu quadro de aço pesou na faixa de 3100g.

a questão é o uso q vai fazer e com quem vai andar. eu faço pedais meio q de xc com ele, entre 50 e 70 km geralmente c uns 1000 de altimetria mesclando asfalto e trilhas. minha bike pesa uns 14kg, tem 150 de curso e pneus 2.4(minion dhr na frente e ardent atras). o amigo q pedala comigo tem uma chameleon carbon c pneus dhf/dhr 2.3.
uma bike trail assim nunca vai ter o desempenho de uma xc no deslocamento de asfalto e seria mto difícil andar c um grupo de xc. mas se tover preparo acima do grupo da p acompanhar. o negócio é a diversão.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
Miguelitoo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Jun 2022
Campinas
Desconectado
Mensagens:24
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Miguelitoo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jul 2022 as 20:14
Bem falado, brother.
Por aqui não fujo muito também: pedais entre 40 a 60km com altimetria variando de 870 a 1300m. Mas de qualquer forma, vou segurar uma grana e ir na de alumínio.

A ideia é ter um quadro com geometria mais Trail para juntar uma descida mais rápida e segura + estética de uma bike mais agressiva que as de XC. Mas, enfim, no final o que me vale mais é a diversão do rolé!

🤘🔥



Voltar para o topo

 Responder Responder Página  <1 3456>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X