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Quadro hardtail para All Mountain

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Originalmente Postado por MarioAmaya MarioAmaya Escreveu:

Como têm aparecido algumas bikes Miyamura aqui e perguntas sobre esse framebuilder, venho trazer notícias. 

Primeiramente, o Igor vai fazer todo o marketing pelo Instagram e deixar o Facebook de lado. Imagino eu que ele cansou de ver a rede como campo de batalha entre militantes políticos, tirando o foco de divulgar o próprio trabalho.

Na despedida do Facebook ele diz que se convenceu da necessidade de se promover de artesão a fabricante, de modo a atender melhor a demanda crescente dos clientes. Se o negócio tem sido um sucesso, esse sucesso estava limitado por ser excessivamente centralizado na figura dele. Então, ele reestruturou a operação e recrutou gente para as tarefas administrativas e vai ficar com a tarefa essencial, que é projetar e produzir os quadros com garantia de qualidade.

Não é só porque ele é meu amigo de longos anos, mas atesto a honestidade absoluta dele com seu trabalho. Desde sempre conseguiu uma coisa difícil nesse ramo, que é ter um estilo inconfundível, mas também merece aplauso por ser rigorosamente crítico com o que faz, o que está manifesto nessa postagem.


com certeza excelente postura dele. 

qualquer produto, ainda q possa ser tão customizável, precisa ter um processo muito bem definido e organizado pra fabricação.

eu mesmo tive uns probleminhas mas foram todos resolvidos. Já foram 3 quadros feitos com ele. 

está no caminho certo e vai ter ainda mais sucesso! 
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Hoje fiz um teste com as rodas 29 Boost, aros 28mm de largura interna, pneu minion dhf dianteiro 2.5 e bontrager xr3 2.4 traseiro.

Fiquei impressionado com o tanto que a bike acelera, e com o grip q tive mesmo na trilha molhada. 

Uma coisa q só aprendi hoje em relação a hardtail (mesmo por que é a primeira HT trail/enduro que tive) é a importância de um bom pneu dianteiro e bom freio dianteiro.
Nas full, mesmo freando praticamente só a traseira nas descidas, a roda de tras  fica colada no chão e isso gera bastante aderência pra parar a bike, então dá pra acertar a velocidade usando na maior parte do tempo o freio traseiro. Já na hardtail é mais complicado pq a traseira pula demais, tirando a aderência do pneu em vários momentos, então fica bastante dependente do freio dianteiro, já que a bike é amortecida na frente. POde parecer obvio pra quem tá acostumado mas eu n tinha percebido isso até então,

Gostei também do desempenho dela com essas rodas, só senti a bike mais alta do chão que usando 275 plus. Mas ficou bastante estável e rapida a bike.
Difícil escolher qual a melhor opção rs.

obs: n vejo a hora de chegarem os freios e o canote definitivo dessa bike, terrível essa amontoeira de cabos sobrando no guidao.


Editado por TheLittle - 13 Set 2019 as 15:18
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Legal, TheLittle.
Está com que tamanho de discos a frente e atrás? 203 e 180?
Sobre pneus, uma boa combinação é 2.4 a frente e 2.2 atrás. Rápida e com boa aderência e controle.
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Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Legal, TheLittle.
Está com que tamanho de discos a frente e atrás? 203 e 180?
Sobre pneus, uma boa combinação é 2.4 a frente e 2.2 atrás. Rápida e com boa aderência e controle.


180 180.

a outra roda q tenho e minion dhr 2.3 dianteiro e ardent 2.25 traseiro. a aderência e boa mas sinto hem menos confortável q essa roda da foto ai em cima. acho q vou trocar por 2.4 dianteiro e 2.35 traseiro e ver no q da

Editado por TheLittle - 13 Set 2019 as 15:41
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Chegou o canote! Peguei um XFusion Manic de 125mm de curso. já tinha um na outra bike e gostei muito.
Bem melhor não ter q me preocupar com a sobra de cabo quando o canote baixa, além do que o acionador desse Manic é excelente. 

Agora só faltam chegar os freios.. acabei pegando Deore M615 e também uma pinça de 4 pistões dos novos shimano BR  MT-420 pra dianteira. Acho que vai ficar legal a combinação com o Deore.



Editado por TheLittle - 18 Set 2019 as 11:17
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topico

No último fim de semana tive a oportunidade de testar a nova Specialized Fuse Comp no Zoom bike park (que por sinal, é um lugar EXCELENTE, fiquei impressionado com o cuidado que eles mantêm as trilhas. Recomendo muito o pedal lá!).

Aproveito pra deixar minhas impressões da bike aqui e também comparar com meu quadro custom.


Componentes da Fuse

- Tamanho S
- Susp Recon 130mm canelas 32mm
- Grupo SX
- Freios Level
- Canote Transx
- Rodas stout pneus 2.6

Valor R$12699

Primeiras impressões:

a primeira coisa que senti quando sentei na bike foi o top tube muito longo apesar de ter o mesmo reach da minha bike. Depois que reparei que o guidão estava girado pra frente demais (pro meu gosto), e o banco estava posicionado bem atrás no canote. Fiz a correção botando guidão p tras e banco pra frente, já ficou bem melhor. A bike como toda hardtail acelera muito bem. O conjunto com guidão largo, mesa curta, pneus grandes, é bem o que estou acostumado portanto não senti nada de muito novo nos primeiros momentos.

O que gostei:

A bike é bem leve (comparado com a minha) e bem bonita apesar de passar um visual bem discreto (all black). Os pneus 2.6 são ótimos, tem um grip enorme e absorvem bem os obstáculos. O freio, apesar de ser de entrada, seguraram bem melhor do que eu esperava. Gostei muito da bike nas subidas, principalmente do peso. A relação SX funciona muito bem, assim como a suspensão Recon. Fiz a "Ned Trail" e passei em todos os saltos sem problemas. 

O que não gostei:

Bom todas as queixas que tenho são basicamente em relação ao valor que é praticado nessa bike pelo que ela oferece. Tendo em mente que é uma bike de 12 mil reais, acho até inaceitável alguns detalhes.. Por exemplo:
O pedivela sram SX não é integrado, e a coroa é de aço. Isso dá uma impressão muito ruim em quem sobe na bike, pois parece coisa de bike barata.
O chainstay não vem com nenhuma proteção, e pelo jeito o câmbio SX não faz um bom trabalho de tensionar a corrente. Imaginem vocês, num "test bike", um potencial cliente descer a trilha com a corrente batendo no chainstay. É de abandonar a compra na hora. A specialized deveria ter mais cuidado com isso, já que é um item muito barato em relação ao valor da bike.
A suspensão, apesar de ter um bom desempenho, é um modelo bem de entrada e não condiz com o valor da bike.

Como é na trilha:

A bike responde extremamente bem nas acelerações. A geometria é bem acertada e achei bastante adequada pra pedais como o Zoom, pois as subidas não são muito inclinadas, então ela se saiu muito bem. Nas descidas a bike passa muito confiança por conta da geometria e dos pneus grandes. Foi possível encarar tudo que as trilhas ofereciam, inclusive os saltos "duplos" de madeira. Diria que pra trilhas "flow" como as do zoom, é a bike perfeita. Apesar disso que não deixa de ser uma hardtail, então vai sentir a traseira quicando nas partes mais casca das trilhas mais brabas, como as descidas com buracos e raízes. 

Provavelmente os usuários dessa bike também utilizarão pra pedais mais longos, por isso o ângulo do seat tube (74°) e do Head Tube (66.5°) são mais "conservadores" comparado as outras opções atuais, embora sejam bem mais agressivos que da geração passada. Então é uma bike confortável de pedalar tanto em trilhas quando em pedais mais longos, e ainda assim dá bastante confiança pra encarar partes mais técnicas.

Comparando com a minha hardtail:

O que mais senti diferença em relação a minha foi o peso da bike (o quadro deve ter 1kg a menos que o meu), então facilita um pouco na subida. Já o seat angle da minha bike é um pouco maior (75°) por isso na minha fico mais "em cima" do guidão comparando com a Fuse, o que nesse caso facilita na distribuição de peso nas subidas mais inclinadas. Sinto que a Fuse é mais rígida verticalmente que a minha, o que acaba passando um pouco mais do desconforto pro corpo. Mas isso é natural se comparar bikes de Alumínio com bikes de Aço.


Considerações finais:

A bike é muito boa pra proposta que foi criada: Ser uma trail bike simples, de fácil manutenção e barata. Nesse intuito poderia ser uma excelente opção pra quem quer ingressar no moutain bike sem gastar muito numa full, ou então pra quem já tem outra bike não quer se preocupar muito em manter uma suspensão a mais. 

O problema é que o preço dela é próximo ou até maior do que algumas full de entrada, aí acaba não fazendo muito sentido no mercado nacional.
Por exemplo por 2 mil a mais você compra uma Trek Fuel Ex5. E por 2 mil a menos (à vista) compra uma Santa Cruz Chameleon com relação melhor, porém sem dropper.

No mercado de usados é possível encontrar até bikes full de carbono na faixa de 12 mil. 

RESUMINDO: A FUSE É UMA ÓTIMA BIKE, PORÉM MUITO CARA PELO QUE OFERECE.




Editado por TheLittle - 18 Set 2019 as 14:55
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Infelizmente continuaremos sem um quadro hardtail barato no mercado.
Os fabricantes "de marca" ainda querem vender hardtail com preço de full..

E os fabricantes de quadros mais baratos estão uns 5 anos desatualizados nas geometrias, provavelmente nem sabem fazer um quadro com geometria trail. E ainda que soubessem e quisessem, o público desse tipo de bike é muito restrito, já que quem quer andar de forma mais agressiva nas trilhas acaba fazendo um esforço a mais e comprando um full. Aliás o mercado nacional de quadros full usados não é ruim, volta e meia aparecem boas opções por aí.

O mais próximo de honesto que temos hoje, apesar de ainda ser um pouco caro, é o Dabomb mesmo.
Como opção só resta trazer de fora ou mandar fazer..


Editado por TheLittle - 18 Set 2019 as 14:59
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Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

topico

No último fim de semana tive a oportunidade de testar a nova Specialized Fuse Comp no Zoom bike park (que por sinal, é um lugar EXCELENTE, fiquei impressionado com o cuidado que eles mantêm as trilhas. Recomendo muito o pedal lá!).

Aproveito pra deixar minhas impressões da bike aqui e também comparar com meu quadro custom.


Componentes da Fuse

- Tamanho S
- Susp Recon 130mm canelas 32mm
- Grupo SX
- Freios Level
- Canote Transx
- Rodas stout pneus 2.6

Valor R$12699

Primeiras impressões:

a primeira coisa que senti quando sentei na bike foi o top tube muito longo apesar de ter o mesmo reach da minha bike. Depois que reparei que o guidão estava girado pra frente demais (pro meu gosto), e o banco estava posicionado bem atrás no canote. Fiz a correção botando guidão p tras e banco pra frente, já ficou bem melhor. A bike como toda hardtail acelera muito bem. O conjunto com guidão largo, mesa curta, pneus grandes, é bem o que estou acostumado portanto não senti nada de muito novo nos primeiros momentos.

O que gostei:

A bike é bem leve (comparado com a minha) e bem bonita apesar de passar um visual bem discreto (all black). Os pneus 2.6 são ótimos, tem um grip enorme e absorvem bem os obstáculos. O freio, apesar de ser de entrada, seguraram bem melhor do que eu esperava. Gostei muito da bike nas subidas, principalmente do peso. A relação SX funciona muito bem, assim como a suspensão Recon. Fiz a "Ned Trail" e passei em todos os saltos sem problemas. 

O que não gostei:

Bom todas as queixas que tenho são basicamente em relação ao valor que é praticado nessa bike pelo que ela oferece. Tendo em mente que é uma bike de 12 mil reais, acho até inaceitável alguns detalhes.. Por exemplo:
O pedivela sram SX não é integrado, e a coroa é de aço. Isso dá uma impressão muito ruim em quem sobe na bike, pois parece coisa de bike barata.
O chainstay não vem com nenhuma proteção, e pelo jeito o câmbio SX não faz um bom trabalho de tensionar a corrente. Imaginem vocês, num "test bike", um potencial cliente descer a trilha com a corrente batendo no chainstay. É de abandonar a compra na hora. A specialized deveria ter mais cuidado com isso, já que é um item muito barato em relação ao valor da bike.
A suspensão, apesar de ter um bom desempenho, é um modelo bem de entrada e não condiz com o valor da bike.

Como é na trilha:

A bike responde extremamente bem nas acelerações. A geometria é bem acertada e achei bastante adequada pra pedais como o Zoom, pois as subidas não são muito inclinadas, então ela se saiu muito bem. Nas descidas a bike passa muito confiança por conta da geometria e dos pneus grandes. Foi possível encarar tudo que as trilhas ofereciam, inclusive os saltos "duplos" de madeira. Diria que pra trilhas "flow" como as do zoom, é a bike perfeita. Apesar disso que não deixa de ser uma hardtail, então vai sentir a traseira quicando nas partes mais casca das trilhas mais brabas, como as descidas com buracos e raízes. 

Provavelmente os usuários dessa bike também utilizarão pra pedais mais longos, por isso o ângulo do seat tube (74°) e do Head Tube (66.5°) são mais "conservadores" comparado as outras opções atuais, embora sejam bem mais agressivos que da geração passada. Então é uma bike confortável de pedalar tanto em trilhas quando em pedais mais longos, e ainda assim dá bastante confiança pra encarar partes mais técnicas.

Comparando com a minha hardtail:

O que mais senti diferença em relação a minha foi o peso da bike (o quadro deve ter 1kg a menos que o meu), então facilita um pouco na subida. Já o seat angle da minha bike é um pouco maior (75°) por isso na minha fico mais "em cima" do guidão comparando com a Fuse, o que nesse caso facilita na distribuição de peso nas subidas mais inclinadas. Sinto que a Fuse é mais rígida verticalmente que a minha, o que acaba passando um pouco mais do desconforto pro corpo. Mas isso é natural se comparar bikes de Alumínio com bikes de Aço.


Considerações finais:

A bike é muito boa pra proposta que foi criada: Ser uma trail bike simples, de fácil manutenção e barata. Nesse intuito poderia ser uma excelente opção pra quem quer ingressar no moutain bike sem gastar muito numa full, ou então pra quem já tem outra bike não quer se preocupar muito em manter uma suspensão a mais. 

O problema é que o preço dela é próximo ou até maior do que algumas full de entrada, aí acaba não fazendo muito sentido no mercado nacional.
Por exemplo por 2 mil a mais você compra uma Trek Fuel Ex5. E por 2 mil a menos (à vista) compra uma Santa Cruz Chameleon com relação melhor, porém sem dropper.

No mercado de usados é possível encontrar até bikes full de carbono na faixa de 12 mil. 

RESUMINDO: A FUSE É UMA ÓTIMA BIKE, PORÉM MUITO CARA PELO QUE OFERECE.


Gostei do Review. Acho que poderia publicar na página principal, na área de testes.
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StFred Ver Drop Down
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Infelizmente é isso mesmo Little. Eu mesmo vendi a 26 full (aqui são raras as descidas "técnicas" e muitas vezes longe das minhas trilhas próximas) e voltei pra XC rígida 100mm.

Mas estou pensando seriamente em juntar pra pegar algo na linha Cannondale 120mm ou Scott Spark. Ideal mesmo seria uma hardtail de alumínio leve, sub 7k onde eu montasse uns 2 jogos de rodas e tivesse algo de 130 a 150mm na frente, mas.... como é caro ou inexistente, o jogo vai ser voltar pra full.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
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https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=7faf60ab-492e-4d2e-b2a3-dc08c072bc5e

Opção razoável.
Não testei, mas de cara comparando com a FUSE:

- Geometria mais XC,
- Componentes similares, porém com pneus 2.3 e rodas mais estreitas
- Suspensão não conheço, mas acredito ser inferior a Recon
- Custa muito menos!

Bike bem interessante pra quem quer começar no XC/Trail porém pra quem for mais baixo tem que se conformar com rodas 27.5, o que sempre achei uma decisão errada das marcas empurrar isso. Eu não recomendaria por esse motivo, acho que 29 é o futuro.


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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Set 2019 as 23:29
Só para informar... Quando se freia uma FS, AMBAS as suspensões tendem a se encolher. A traseira bem mais por efeito da frenagem, e a dianteira pela transferência de massa.
Assim como num sprint a traseira tende a distender (esticar), jogando mais peso pra dianteira.

Se as suspensões traseira e dianteira, trabalham de forma diferente, as coisas ficam interessantes. Caso a traseira encolha mais que a dianteira, vai acabar transferindo o peso para trás - o que é positivo, até certo ponto ao menos.
E com mais peso a tendência é encolher ainda mais, o que transfere maior peso, e por aí vai...
 Claro que uma hora as forças se equilibram, e não move mais. Dali nasce a necessidade de uma suspensão bem projetada, e claro, bem ajustada.
A velocidade de compressão, é quem mais pode ajudar nessa transferência de massa. Digamos que com 10 kg acima do SAG, a suspensão afunda 3 mm. Quando o peso é transferido para trás, há um impacto Se for comprimindo de forma mais lenta, então uma pancada de 3 kg, pode equivaler a ter esses 10 kg estáticos (em repouso sobre).
Se pensar que com a compressão a 0, se comprima 3 mm, com ela em 2 clicks, a tendência é que vai comprimir menos. Isso se deve, pois dá tempo da força máxima da pancada acontecer, e a massa estabilizar no lugar...

Com a compressão a 0, de fato há maior absorção, mas não total - sempre vai passar alguma coisa, pelos limites mecânicos do sistema. E os efeitos colaterais citados.
Para aquele impacto inicial, é como se a suspensão não existisse. Mas faz sentido sacrificar um pouco isso, para melhorar a transferência das massas.

Como numa bike a "aceleração negativa" (frenagem) é muitas vezes mais forte que a "positiva" (aceleração", é mais relevante observar isso na suspensão dianteira.

O vice-versa também pode ocorrer, com a frente afundando mais. Por exemplo numa descida, onde já há massa maior na dianteira.
Evidentemente, isso é bem negativo, e pode terminar num acidente. Não há muito o que fazer, em declives a massa é transferida, e velocidade de retorno (rebound) é quem vai garantir que não seja ejetado...

Os sistemas inerciais, são interessantíssimos. No caso de uma inclinação, quando eles "destravam" a tendência é que o impacto vindo de baixo, se some com o peso extra colocado sobre aquela roda, e comprima ainda mais a roda... Novamente compressão e retorno entram na jogada, além de dureza da mola, pré-carga... E novamente, o trunfo de uma suspensão a ar entra em pauta, pois a mola ali tem ajuste fino...


Editado por Ismah/Cabelo - 25 Set 2019 as 23:30
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Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Chegou o canote! Peguei um XFusion Manic de 125mm de curso. já tinha um na outra bike e gostei muito.
Bem melhor não ter q me preocupar com a sobra de cabo quando o canote baixa, além do que o acionador desse Manic é excelente. 

Agora só faltam chegar os freios.. acabei pegando Deore M615 e também uma pinça de 4 pistões dos novos shimano BR  MT-420 pra dianteira. Acho que vai ficar legal a combinação com o Deore.








O Igor não fazer suporte post mount?
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Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Chegou o canote! Peguei um XFusion Manic de 125mm de curso. já tinha um na outra bike e gostei muito.
Bem melhor não ter q me preocupar com a sobra de cabo quando o canote baixa, além do que o acionador desse Manic é excelente. 

Agora só faltam chegar os freios.. acabei pegando Deore M615 e também uma pinça de 4 pistões dos novos shimano BR  MT-420 pra dianteira. Acho que vai ficar legal a combinação com o Deore.








O Igor não fazer suporte post mount?


acredito q sim, se n me engano tem um custo adicional. mas preferi esse IS por que é mais simples e barato de fazer, e as duas bikes que eu tenho também são IS.

se for pensar é bem  mais simples trocar um adaptador espanado que refazer uma rosca do quadro.
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Aproveitando o comentário sobre a Fuse...comprei uma 6fattie Pro, com quadro M e não ficou bom pra mim...pra role curto está uma delícia, mas as costas sentem...tenho 1,83m.
Quem tiver interesse...
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Originalmente Postado por Rfc Rfc Escreveu:

Aproveitando o comentário sobre a Fuse...comprei uma 6fattie Pro, com quadro M e não ficou bom pra mim...pra role curto está uma delícia, mas as costas sentem...tenho 1,83m.
Quem tiver interesse...

poxa errou feio no tamanho, provavelmente pra você seria L ou mesmo XL.

Eu que sou baixo (163cm) e gosto de bikes mais longas, talvez ficasse bom a M.
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Que pena. Eu também tava assim...tenho 1.86m e quadro M numa fuse. Não rolou. Vendi o quadro o fiz com o Miyamura. Agora tá show.
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Não viu terra ainda...
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Originalmente Postado por jefmello jefmello Escreveu:



Não viu terra ainda...

caramba, ficou show!
 o standover deve estar parecida com a minha porem com o seat tube bem maior.

vc tem a geometria dela ai? acho que ja te perguntei mas n lembro.
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Opa, é a mesma que postei antes no quadro vermelho, nesse aqui mudei a direção para reta 44mm ao invés de cônica, mas uso caixa inferior externa pra poder usar suspa conica e também o canote agora é 31.6, só invés de 27.2 pra Dropper. Agora passa atrás o pneu 27.5x3.0 também.
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Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Originalmente Postado por jefmello jefmello Escreveu:



legal a geometria. gostei da bike, bastante espaço pros pneus, geometria trail sem ser muito exagerada.


Mesma geometria.
jefmello-sorocaba
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Mais uma foto:
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Eixo traseiro 12x148
Disco por dentro do quadro
Cabe pneu 29x2.4 mas talvez 2.6 passe...
Material aço 1020
Gostei demais.
jefmello-sorocaba
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Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Originalmente Postado por Rfc Rfc Escreveu:

Aproveitando o comentário sobre a Fuse...comprei uma 6fattie Pro, com quadro M e não ficou bom pra mim...pra role curto está uma delícia, mas as costas sentem...tenho 1,83m.
Quem tiver interesse...


poxa errou feio no tamanho, provavelmente pra você seria L ou mesmo XL.

Eu que sou baixo (163cm) e gosto de bikes mais longas, talvez ficasse bom a M.


Pior que não ficou ruim...o quadro da Fuse é longo...mas pra pedal longo vai judiar um pouco..e o canote ficou muito comprido...não gostei...

E a vontade de andar nela assim mesmo....
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Originalmente Postado por jefmello jefmello Escreveu:



Não viu terra ainda...


Ficou show demais! Já jogou na lama?
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"Não viu terra ainda..." 

kkk
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Essa semana não rolou ainda...kkk...assim que der já posto aqui.
jefmello-sorocaba
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role q fiz com a HT a com as rodas 275 plus, a uns 10 dias atrás. andando junto c os amigos de full 29
trilha longa e alguns trechos muito técnicos com pedras, vai q vai... da uns 15 min de trilha sem parar.

https://youtu.be/SWTDcTWs08c
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zoda Ver Drop Down


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Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

role q fiz com a HT a com as rodas 275 plus, a uns 10 dias atrás. andando junto c os amigos de full 29
trilha longa e alguns trechos muito técnicos com pedras, vai q vai... da uns 15 min de trilha sem parar.

https://youtu.be/SWTDcTWs08c
   

TheLittle o INEA ainda está proibindo bicicleta nessa trilha? Fui tem mais de um ano e tomei uma invertida.
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C.leandro Ver Drop Down
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Fala !
Quando e onde o Inea fez esta "invertida" em você Zoda ?
Frequento esta trilha desde o começo dos anos 90(93-94...), até porradaria saía com os motoqueiros...e nenhum fiscal nunca falou/fala nada...
Porque antes de reclamar com os ciclistas, teriam que falar com quem mais "escavou" aquelas trilhas na região. E ainda escavam pelo lado de Campo Grande, entrando por uma via(estrada de terra) ao lado de uma das entradas do parque e que pode se conectar com outras trilhas...
Vlw !


Editado por C.leandro - 03 Nov 2019 as 20:56
"GTbicycles: The ride of your life!"
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Nov 2019 as 22:28
[QUOTE=C.leandro]
Fala !
Quando e onde o Inea fez esta "invertida" em você Zoda ?
Frequento esta trilha desde o começo dos anos 90(93-94...), até porradaria saía com os motoqueiros...e nenhum fiscal nunca falou/fala nada...
Porque antes de reclamar com os ciclistas, teriam que falar com quem mais "escavou" aquelas trilhas na região. E ainda escavam pelo lado de Campo Grande, entrando por uma via(estrada de terra) ao lado de uma das entradas do parque e que pode se conectar com outras trilhas...
Vlw !

[/QUOTE

Leandro ando no Parque da Pedra Branca há tempos TB. Acho que a primeira vez foi em 1998. No lado do Morgado nunca tive problemas. Essa vez que relatei, subi o Morgando, desci pelo DH dos pneus, subi a estrada das traças até o Rottweiler, passei por uma fazenda que não sei o nome, desci o Carmélio. Lá perto da cachoeira Macuiba o agente do INEA veio falar que não era mais para andar no parque. Esse agente me deu até um impresso que tinha uma lista de proibições, entre elas MTB e moto. Dias depois encontrei uns conhecidos no Morgado que falaram que estavam conversando com a administração do parque para reverter a proibição do MTB. Repito, foi a única vez, nunca aconteceu no lado do Morgado.

Editado por zoda - 03 Nov 2019 as 22:38
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Nao queria tratar desse assunto aqui mas.. 

A trilha do carmélio passa por dentro de um quilombo, e eles simplesmente NAO QUEREM Q PASSAMOS POR LA. Nao falaram o motivo, so nao querem. 
Essa trilha do video , antes de chegar ao quilombo desvia pra outro caminho, mas recentemente soube que nao querem que usemos ela tambem.  É um papo muito esquisito, por algum motivo os moradores quilombolas quererem bloquear nosso acesso, mas ate esse quilombo sobem carros e motos (dos moradores), cavalos e pode passar a pé. Numa das reuniões do parque contaram historias que o pessoal da bike roubou fruta, mandioca, entrou na propriedade deles. Vai saber..
Porem nesse caminho do video e em boa parte do parque, as motos continuam andando e o parque continua fingindo que o problema nao existe.

Acabou de ser sancionada a lei  8308/19 que trata exatamente da regulamentacao do ciclismo dentro dos parques estaduais. E em uma das cláusulas consta o seguinte:

Fica vedada a demarcação do circuito interno de trilhas dentro de áreas onde residam comunidades quilombolas, caipiras, caboclas, caiçaras e indígenas. 

Acontece que além de não termos em mãos o suposto mapa de áreas quilombolas dentro do parque (nunca foi enviado pra galera de bike),  por uma série de trocas consecutivas de gestores e um pouco de falta de interesse da adm do parque trabalhar nisso, as trilhas permitidas ainda não foram demarcadas. 
Então desde que não passe por dentro desse quilombo que é oficialmente reconhecido, continuo usando as trilhas por que entendo que todas são permitidas.


Editado por TheLittle - 04 Nov 2019 as 10:05
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Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Nao queria tratar desse assunto aqui mas.. 

A trilha do carmélio passa por dentro de um quilombo, e eles simplesmente NAO QUEREM Q PASSAMOS POR LA. Nao falaram o motivo, so nao querem. 
Essa trilha do video , antes de chegar ao quilombo desvia pra outro caminho, mas recentemente soube que nao querem que usemos ela tambem.  É um papo muito esquisito, por algum motivo os moradores quilombolas quererem bloquear nosso acesso, mas ate esse quilombo sobem carros e motos (dos moradores), cavalos e pode passar a pé. Numa das reuniões do parque contaram historias que o pessoal da bike roubou fruta, mandioca, entrou na propriedade deles. Vai saber..
Porem nesse caminho do video e em boa parte do parque, as motos continuam andando e o parque continua fingindo que o problema nao existe.

Acabou de ser sancionada a lei  8308/19 que trata exatamente da regulamentacao do ciclismo dentro dos parques estaduais. E em uma das cláusulas consta o seguinte:

<span style="color: rgba0, 0, 0, 0.87; font-family: Georgia, "Times New Roman", Times, serif; font-size: 18px; letter-spacing: 0.1px; : rgb255, 255, 255;">Fica vedada a demarcação do circuito interno de trilhas dentro de áreas onde residam comunidades quilombolas, caipiras, caboclas, caiçaras e indígenas. </span>

Acontece que além de não termos em mãos o suposto mapa de áreas quilombolas dentro do parque (nunca foi enviado pra galera de bike),  por uma série de trocas consecutivas de gestores e um pouco de falta de interesse da adm do parque trabalhar nisso, as trilhas permitidas ainda não foram demarcadas. 
Então desde que não passe por dentro desse quilombo que é oficialmente reconhecido, continuo usando as trilhas por que entendo que todas são permitidas.


Valeu o esclarecimento TheLittle.
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Originalmente Postado por utR utR Escreveu:

"Não viu terra ainda..." 

kkk


Pqp...nem tinha lido isso...huahuahua
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Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

role q fiz com a HT a com as rodas 275 plus, a uns 10 dias atrás. andando junto c os amigos de full 29
trilha longa e alguns trechos muito técnicos com pedras, vai q vai... da uns 15 min de trilha sem parar.

https://youtu.be/SWTDcTWs08c - https://youtu.be/SWTDcTWs08c


Estou saindo de uma Stumpjumper 29 Full...pro demônio com pneus 3.0....estou apostando no que você já provou...e ainda esperando uma bike mais divertida pra uns saltos e empinadas...

Já andou de Full?
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Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

role q fiz com a HT a com as rodas 275 plus, a uns 10 dias atrás. andando junto c os amigos de full 29
trilha longa e alguns trechos muito técnicos com pedras, vai q vai... da uns 15 min de trilha sem parar.

https://youtu.be/SWTDcTWs08c - https://youtu.be/SWTDcTWs08c


Trilha animal!!!
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Originalmente Postado por Rfc Rfc Escreveu:

[QUOTE=TheLittle] role q fiz com a HT a com as rodas 275 plus, a uns 10 dias atrás. andando junto c os amigos de full 29
trilha longa e alguns trechos muito técnicos com pedras, vai q vai... da uns 15 min de trilha sem parar.

https://youtu.be/SWTDcTWs08c - https://youtu.be/SWTDcTWs08c[/QUOTE]

Estou saindo de uma Stumpjumper 29 Full...pro demônio com pneus 3.0....estou apostando no que você já provou...e ainda esperando uma bike mais divertida pra uns saltos e empinadas...

Já andou de Full?

além dessa hardtail eu tenho as outras bikes da assinatura.

a Hightower (primeiro modelo) é bastante parecida com a hardtail em termos de geometria, e a suspensão dianteira é a mesma nas 2 bikes. Além disso eu tenho 3 pares de roda que compartilho entre a hardtail e a hightower. Já fiz praticamente todos os comparativos que eu queria e finalmente cheguei que as seguintes combinações são as melhores:

Hightower com pneus 29x2.5 aros 28mm de largura
a bike acelera muito, atropela muito e fica muito estável em alta velocidade. 

Hardtail com pneus 275x2.8 aros 35mm de largura
a bike fica estável e controlada, absorve melhor os impactos e fica muito "na mão" ótima pras curvas. além disso o grip do pneu 2.8 é ótimo na subida


Hightower com as rodas 275 plus fica baixa demais, o que obriga a usar a geometria na posição "high" que definitivamente não gosto.
A hardtail com as rodas 29x2.5 fica absurdamente rápida, acelera muito a ponto de ser assustador na trilha, mas perde um pouco da estabilidade pq os pneus absorvem menos e ela acaba dando mais o efeito "cabrito doido"

ainda tenho umas rodas mais simples, com pneus 2.3 e aros vzan extreme pro. Essas rodas uso quando vou fazer pedais mais longos, pois são ligeiramente mais leves e os pneus arrastam um pouco menos. Na trilha é uma roda inferior em amortecimento, estabilidade e grip comparado com as outras.


além disso tudo ainda tem possibilidade de combinar rodas 29 diferentes, e até montar uma "mullet bike" com rodas de tamanhos diferentes.
mas agora que já testei de tudo devo ficar usando a combinação que postei acima.

sobre hardtail vs full, acho a HT ideal pra quem não quer gastar muito com a bike ou com manutenção.

minha opinião sobre bike pra iniciante vai ser meio polêmica, mas:

Mas se puder ter uma full pra começar, com certeza vai de full.  
Elas são mais estáveis, toleram mais erros, e vão dar confiança muito mais rápido pra andar na trilha em maiores velocidades. E acho que ter confiança pra andar rápido é importante pra evoluir na técnica principalmente pra transpor obstáculos.

Se vier a ter uma hardtail depois da full, esta pode servir pra aprimorar ainda mais sua técnica. 
Começar na hardtail pode ser uma boa caso não dê mesmo pra pegar uma full, mas dado o mercado atual, tá mais fácil encontrar uma full por um bom preço do que uma hardtail com geometria trail.
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Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Originalmente Postado por Rfc Rfc Escreveu:

[QUOTE=TheLittle] role q fiz com a HT a com as rodas 275 plus, a uns 10 dias atrás. andando junto c os amigos de full 29
trilha longa e alguns trechos muito técnicos com pedras, vai q vai... da uns 15 min de trilha sem parar.

https://youtu.be/SWTDcTWs08c - https://youtu.be/SWTDcTWs08c - https://youtu.be/SWTDcTWs08c%5b - https://youtu.be/SWTDcTWs08c[/QUOTE]

Estou saindo de uma Stumpjumper 29 Full...pro demônio com pneus 3.0....estou apostando no que você já provou...e ainda esperando uma bike mais divertida pra uns saltos e empinadas...

Já andou de Full?


além dessa hardtail eu tenho as outras bikes da assinatura.

a Hightower (primeiro modelo) é bastante parecida com a hardtail em termos de geometria, e a suspensão dianteira é a mesma nas 2 bikes. Além disso eu tenho 3 pares de roda que compartilho entre a hardtail e a hightower. Já fiz praticamente todos os comparativos que eu queria e finalmente cheguei que as seguintes combinações são as melhores:

Hightower com pneus 29x2.5 aros 28mm de largura
a bike acelera muito, atropela muito e fica muito estável em alta velocidade. 

Hardtail com pneus 275x2.8 aros 35mm de largura
a bike fica estável e controlada, absorve melhor os impactos e fica muito "na mão" ótima pras curvas. além disso o grip do pneu 2.8 é ótimo na subida


Hightower com as rodas 275 plus fica baixa demais, o que obriga a usar a geometria na posição "high" que definitivamente não gosto.
A hardtail com as rodas 29x2.5 fica absurdamente rápida, acelera muito a ponto de ser assustador na trilha, mas perde um pouco da estabilidade pq os pneus absorvem menos e ela acaba dando mais o efeito "cabrito doido"

ainda tenho umas rodas mais simples, com pneus 2.3 e aros vzan extreme pro. Essas rodas uso quando vou fazer pedais mais longos, pois são ligeiramente mais leves e os pneus arrastam um pouco menos. Na trilha é uma roda inferior em amortecimento, estabilidade e grip comparado com as outras.


além disso tudo ainda tem possibilidade de combinar rodas 29 diferentes, e até montar uma "mullet bike" com rodas de tamanhos diferentes.
mas agora que já testei de tudo devo ficar usando a combinação que postei acima.

sobre hardtail vs full, acho a HT ideal pra quem não quer gastar muito com a bike ou com manutenção.

minha opinião sobre bike pra iniciante vai ser meio polêmica, mas:

Mas se puder ter uma full pra começar, com certeza vai de full.  
Elas são mais estáveis, toleram mais erros, e vão dar confiança muito mais rápido pra andar na trilha em maiores velocidades. E acho que ter confiança pra andar rápido é importante pra evoluir na técnica principalmente pra transpor obstáculos.

Se vier a ter uma hardtail depois da full, esta pode servir pra aprimorar ainda mais sua técnica. 
Começar na hardtail pode ser uma boa caso não dê mesmo pra pegar uma full, mas dado o mercado atual, tá mais fácil encontrar uma full por um bom preço do que uma hardtail com geometria trail.


Show! Tinha a mesma impressão da Stumpy que você descreveu da Hightower.

Concordo contigo sobre começar com a Full, mas só pra quem quer fazer trilha pra valer. Se não o investimento fica alto, melhor ficar com as HT XC nacionais que dão bem pro gasto pro pedal de final de semana.

Tá "premium" demais ter uma HT trail...acabei encontrando o quadro de Fuse no tamanho L pra montar a bike, mas estava quase importando um Nukeproof Scout ou um Whyte 905...

Dia 11 começo a montagem...e dia 16 vou estrear fazendo umas trilhas punks aqui na região de Campinas-SP (2k de elevação em 80km...e sempre que sobe...DESCE!!!)

Galera usa STRAVA? Vamos criar um clube de 27.5+?
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MatheusLPS Ver Drop Down
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Legal e tals esse ideia de All mountain e HT.

Mas me diz aí, onde vcs estão arrumando suspensão de 140 e 150mm? Só tenho visto Pike na faixa dos 5K por aí. Aí aperta.
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Originalmente Postado por MatheusLPS MatheusLPS Escreveu:

Legal e tals esse ideia de All mountain e HT.

Mas me diz aí, onde vcs estão arrumando suspensão de 140 e 150mm? Só tenho visto Pike na faixa dos 5K por aí. Aí aperta.


Pike é pra quem compete...por isso é muito caro.

Estou subindo o curso da Reba pra 130mm...com um air shaft novo.

Pra ficar num orçamento menos escroto...tem o Mazzochi Bomber...que é um Fox 34 básico vestido de roupa italiana...

https://www.bike24.com/1.php?content=8;product=334359;menu=1000,2,121;pgc%5B65%5D=226;page=5;sort=

Ou ir atrás de um RS Revelation no eBay...

Comprar direto no Brasil é inviável...
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Mas não tem saída pra quando começa a procurar componente mais durável e melhor....

Estou montando uma Fuse com a seguinte configuração:

Rodas Roval (original)
SLX 12v (incluindo cubo traseiro)
Pedivela Sram XO1 com coroa AbsoluteBlackOval 32d
Reba RC2 com 130mm
Freios Guide Ultimate 4 pistões frente (original) e atrás (up)
Discos XT 203 e 180mm
Canote retrátil Specialized (original)
Restante original da Specialized (quadro Alumínio)

Beirando os 10k....mas tá perto dos 12 kilos.
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