| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Quadro hardtail para All Mountain
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Quadro hardtail para All Mountain

 Responder Responder Página  <1234 6>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Mai 2019 as 14:58
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Originalmente Postado por StFred StFred Escreveu:

Little, meio offtopic mas.... tu acha que o Miyamura faz um quadro full?


é complicadíssimo fazer um quadro full.. se ele fizer um dia provavelmente vai ser como forma de experimentação, e não como produto comercial.




Ele fez uma vez para TCC de um usuário do fórum, mas é difícil achar aqui. Mas tenho link em casa.

Em tempo:


Ele ainda faz quadros? Ele parou com o blog, etc.

Acho estranho que essas pessoas que fazem quadros façam tão pouco marketing a respeito. Klaus Poloni também, nem sei se ainda faz. Virou meio lenda essas coisas.








Editado por Fabio - 10 Mai 2019 as 15:14
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Mai 2019 as 15:12
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Originalmente Postado por StFred StFred Escreveu:

Little, meio offtopic mas.... tu acha que o Miyamura faz um quadro full?

é complicadíssimo fazer um quadro full.. se ele fizer um dia provavelmente vai ser como forma de experimentação, e não como produto comercial.



Ele fez uma fez para TCC de um usuário do fórum, mas é difícil achar aqui. Mas tenho link em casa.

Em tempo:


Ele ainda faz quadros? Ele parou com o blog, etc.

Acho estranho que essas pessoas que fazem quadros façam tão pouco marketing a respeito. Klaus Poloni também, nem sei se ainda faz. Virou meio lenda essas coisas.






sim ele ainda faz quadros. só que acho q não é o trabalho principal dele, então tem que ter um pouco de paciência pois nem sempre ele consegue atender os prazos.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
Miro Am Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Jun 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:84
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Miro Am Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Mai 2019 as 23:10
O Klaus Poloni está batendo um papo com o Edu Capivara no último vídeo da Pedaleria.
Abraço a todos.





Editado por Miro Am - 10 Mai 2019 as 23:14
Voltar para o topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Jul 2012
São Paulo
Desconectado
Mensagens:563
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rapha84 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2019 as 14:17
Meio Off-Topic, mas...

https://montenbaik.com/2019/05/las-rigidas-viven-connor-fearon-gana-carrera-de-enduro-en-hardtail/?fbclid=IwAR3zGh8sYgC4GA1pnFnxCjzcgctntaWfU6S43irufIcguVVq26zu3M0knMA

Connor Fearon levou o 3º lugar com uma hardtail no EWS da Tasmania... Meio antigo, mas só tinha visto agora!

Las rígidas viven :: Connor Fearon gana carrera de enduro en hardtail


Editado por rapha84 - 14 Mai 2019 as 14:18
BXT HT Carbon - 29"
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2019 as 14:28
Originalmente Postado por rapha84 rapha84 Escreveu:

Meio Off-Topic, mas...

https://montenbaik.com/2019/05/las-rigidas-viven-connor-fearon-gana-carrera-de-enduro-en-hardtail/?fbclid=IwAR3zGh8sYgC4GA1pnFnxCjzcgctntaWfU6S43irufIcguVVq26zu3M0knMA

Connor Fearon levou o 3º lugar com uma hardtail no EWS da Tasmania... Meio antigo, mas só tinha visto agora!

Las rígidas viven :: Connor Fearon gana carrera de enduro en hardtail


Não desmerecendo o Connor e nem as hardtail, mas na verdade a notícia é:

Connor Fearon ha respaldado su tercer lugar en el EWS de Tasmania con una victoria en la Ronda 1 de Gravity Enduro South Australia en Fox Creek, excepto que esta vez lo hizo en una bici distinta. 

ou seja, depois de ficar em 3o lugar no EWS Tasmania, ele ganhou uma corrida REGIONAL usando uma hardtail.

o que não deixa de ser um grande feito, já que ele não é piloto de Enduro e ganhou do Troy Brosnan nessa corrida (que tb não é piloto de enduro, mas tá nos top 5 do DH).

É aquela coisa, piloto bom anda em qualquer bike. Umas vão deixar ele extrair todo o potencial, outraas podem limitar um pouco.

Nos campeonatos regionais de DH vejo mulecada de Gios rígida e suspensão meia boca dando coro na galera de bike milionária direto.

eu nunca trocaria a full pela hardtail nas trilhas que ando, a questão é que a Hardtail tem a manutenção mais simples e barata, chama menos atenção, e ainda é uma bike extra caso a full tenha algum problema ou mesmo pra um amigo pedalar junto.


Editado por TheLittle - 14 Mai 2019 as 14:30
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Jul 2012
São Paulo
Desconectado
Mensagens:563
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rapha84 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2019 as 14:39
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:



Não desmerecendo o Connor e nem as hardtail, mas na verdade a notícia é:

Connor Fearon ha respaldado su tercer lugar en el EWS de Tasmania con una victoria en la Ronda 1 de Gravity Enduro South Australia en Fox Creek, excepto que esta vez lo hizo en una bici distinta. 

ou seja, depois de ficar em 3o lugar no EWS Tasmania, ele ganhou uma corrida REGIONAL usando uma hardtail.

o que não deixa de ser um grande feito, já que ele não é piloto de Enduro e ganhou do Troy Brosnan nessa corrida (que tb não é piloto de enduro, mas tá nos top 5 do DH).

É aquela coisa, piloto bom anda em qualquer bike. Umas vão deixar ele extrair todo o potencial, outraas podem limitar um pouco.

Nos campeonatos regionais de DH vejo mulecada de Gios rígida e suspensão meia boca dando coro na galera de bike milionária direto.

eu nunca trocaria a full pela hardtail nas trilhas que ando, a questão é que a Hardtail tem a manutenção mais simples e barata, chama menos atenção, e ainda é uma bike extra caso a full tenha algum problema ou mesmo pra um amigo pedalar junto.

Bem observado! Li por cima e não me atentei... Valeu pela correção!
Acredito que quem possa ter uma full não opte pela HT como única opção de bike!
Dentre os motivos citados acredito que uma HT para Enduro / AM, seja sempre por falta de verba ou como 2ª bike, mas nunca como 1ª opção! Mas sempre acho interessante ver o pessoal mandando bem em competições com equipamentos inferiores aos demais!
BXT HT Carbon - 29"
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2019 as 14:40
Mas afinal, no regulamento do EBS é proibido bike HT?
Voltar para o topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Desconectado
Mensagens:170
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jefmello Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2019 as 21:35
TheLittle, qual eixo 12x148 vc comprou pro quadro do Myamura? Qualquer um com 1 porca serve? Vou usar cubo Specialized Stout...
jefmello-sorocaba
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mai 2019 as 08:01
Originalmente Postado por jefmello jefmello Escreveu:

TheLittle, qual eixo 12x148 vc comprou pro quadro do Myamura? Qualquer um com 1 porca serve? Vou usar cubo Specialized Stout...

na verdade o quadro atual teve um problema no transporte que empenou a traseira (devem ter colocado  muito peso em cima na transportadora). Estou usando ele assim mesmo e o miyamura está fazendo outro quadro pra mim. tive que desentortar a traseira toda na mão, e mesmo assim ainda deslocar o guarda chuva da roda traseira pra poder usar. Esse quadro atual é 142mm, mas como tem que refazer solicitei o novo boost 148.
por esse motivo não postei mais fotos da bike aqui.

o eixo que tenho comprei no aliexpress. Ele não é específico pra 148.. mas dependendo da espessura da gancheira, serve, pois ele sobra uns 5mm de eixo mesmo com as gancheiras espessas do quadro atual.


Editado por TheLittle - 15 Mai 2019 as 08:18
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mai 2019 as 08:15
Seguem umas fotos dela.

Suspensão Pike RCT3 140mm Boost 29/27.5+
Câmbio e shifter XT, Cassete 11-46 Sunrace, Corrente KMC, Pedivela Deore coroa 30
Guidão Cube 760mm 31.6
Mesa 35mm comprimento
Freios SLX antigo (vou trocar por um Deore 615 em breve).
Rodas Crest MK3, Novatec 791/792
Pneu Ardent 2.25 dianteiro, Kenda 2.05 traseiro.
Canote Xfusion Hi-Lo (trocarei por um Reverb que falta revisar)

essas rodas são bem XC. não dá pra abusar nas trilhas..




Editado por TheLittle - 15 Mai 2019 as 09:27
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Desconectado
Mensagens:170
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jefmello Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mai 2019 as 22:55
Blz, vou comprar o eixo por lá.
Obrigado.
jefmello-sorocaba
Voltar para o topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Desconectado
Mensagens:170
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jefmello Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mai 2019 as 22:56
E ficou bacana essa bike!
jefmello-sorocaba
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2019 as 07:45
Essa roda vai dar conta?
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2019 as 08:17
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Essa roda vai dar conta?

não. essa roda é bem frágil e utilizarei somente pra XC

as rodas "enduro" vão ser aro 29, 30mm de largura, com pneus 2.5 dianteiro e 2.4 traseiro.

e também usarei rodas 275 plus com aros de 35mm de largura interna e pneus 2.8.

na verdade esses 3 pares de rodas - as duas que citei acima e mais a de "xc" da foto - serão usadas nessa bike e também na hightower, e posso alternar ela entre as duas bikes.

a roda plus posso até usar numa bike 275 se for preciso, basta usar pneus "normais" 2.5 ou menores.  uma época eu precisei fazer isso pois tinha vendido as rodas da Nomad e usei elas até comprar outras rodas.


Editado por TheLittle - 16 Mai 2019 as 13:00
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Desconectado
Mensagens:336
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MatheusLPS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2019 as 19:50
Bike ficou muito bonita. Gostei da co.

Mas como é fazer XC de HT e 140mm? Experiencia interessante, hein?
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mai 2019 as 11:25
Originalmente Postado por MatheusLPS MatheusLPS Escreveu:

Bike ficou muito bonita. Gostei da co.

Mas como é fazer XC de HT e 140mm? Experiencia interessante, hein?

a bike é um pouco mais lenta e difícil de acelerar que uma XC pura. e também tem o peso dos componentes e do quadro que é maior que xc.

Na subida é boa, mesmo com esse guidão "alto" pros padrões xc e a mesa curta, a bike não empina facilmente por conta do seat angle e da frente longa. Isso tudo sem necessidade de utilizar mesa longa ou invertida.

a geometria está parecida com a da hightower, as vezes até esqueço que estou de HT rs

mas descendo as trilhas, as porradas na roda traseira me fazem voltar a lembrar.

não veja a hora de chegar o quadro "novo" e poder montar com rodas enduro de verdade e também com as rodas plus. aguardando..
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mai 2019 as 22:43
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Seguem umas fotos dela.

Suspensão Pike RCT3 140mm Boost 29/27.5+
Câmbio e shifter XT, Cassete 11-46 Sunrace, Corrente KMC, Pedivela Deore coroa 30
Guidão Cube 760mm 31.6
Mesa 35mm comprimento
Freios SLX antigo (vou trocar por um Deore 615 em breve).
Rodas Crest MK3, Novatec 791/792
Pneu Ardent 2.25 dianteiro, Kenda 2.05 traseiro.
Canote Xfusion Hi-Lo (trocarei por um Reverb que falta revisar)

essas rodas são bem XC. não dá pra abusar nas trilhas..





Quanto pesou o quadro?
4130?
Central de rosca?

Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mai 2019 as 10:09
não pesei, acabei esquecendo de pesar antes de montar. mas pelos outros quadros q tive chuto q esse deve estar com 2800 a 2900g.

não é 4130, custa 4x mais se fosse e pesaria uns 500 a 600g a menos só.

central de rosca, sempre. Os outros tipos de central são um lixo.


Editado por TheLittle - 27 Mai 2019 as 10:10
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
Curitiba
Desconectado
Mensagens:999
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mai 2019 as 10:31
Fiquei feliz de ver a postura da Specialized com relação a isso.
Não sei se todas, mas Chisel e Stump estão usando central de rosca agora.

Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

central de rosca, sempre. Os outros tipos de central são um lixo.

Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mai 2019 as 10:59
Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Fiquei feliz de ver a postura da Specialized com relação a isso.
Não sei se todas, mas Chisel e Stump estão usando central de rosca agora.

Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

central de rosca, sempre. Os outros tipos de central são um lixo.






Inclusive voltaram a usar amortecedores padrão na Stumpjumper, embora a Trek agora é que esteja indo para um caminho mais Cannondale.
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mai 2019 as 11:05
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Fiquei feliz de ver a postura da Specialized com relação a isso.
Não sei se todas, mas Chisel e Stump estão usando central de rosca agora.

Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

central de rosca, sempre. Os outros tipos de central são um lixo.






Inclusive voltaram a usar amortecedores padrão na Stumpjumper, embora a Trek agora é que esteja indo para um caminho mais Cannondale.

a trek fuel ex9 2017 que eu tive usava montagem de shock padrão. 
acho que as novas também usam sistemas padrão, no máximo Trunion Mount (que eles usavam no passado mas que hoje também se tornou um dos tipos de montagem "padrão" dos shocks métricos).

a excentricidade maior dessa minha era o sistema de direção deles, que tem uma trava na caixa pro guidão não girar volta completa, pois a suspensão bate no down tube. segundo eles fazendo o downtube sem a curva pra passar o ombro da suspensão embaixo deixa o quadro mais rígido.
mas eu tinha uma specialized camber smal, e vi também em outras bikes da specialized um batente de borracha no downtube justamente pra bater o garfo ali caso por algum motivo o garfo tente girar.


mas enfim, eu prefiro que as coisas sejam padrão mesmo. quando é novo é tudo lindo. começa a dar problema e vc fica com o mico na mão.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Desconectado
Mensagens:170
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jefmello Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jun 2019 as 10:47
Pronta minha trail, quadro do Miyamura...
Suspensão Suntour XCM
Pneu traseiro 27.5x2.4
Pneu dianteiro 27.5x3.0
Rodas Boost 27.5 (110-148)
Canote retrátil Tmars 27.2
Relação 10v 11-42 + coroa 32
15.5kg

Se eu usar rodas 29 e pneus 2.1/2.2, troco a suspa por Rockshox Judy 120mm aí o peso talvez reduza quase 2kg...
jefmello-sorocaba
Voltar para o topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Desconectado
Mensagens:170
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jefmello Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jun 2019 as 11:15
jefmello-sorocaba
Voltar para o topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Desconectado
Mensagens:170
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jefmello Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jun 2019 as 11:19
jefmello-sorocaba
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Out 2013
SC
Desconectado
Mensagens:1903
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jun 2019 as 04:46
Originalmente Postado por jefmello jefmello Escreveu:


ficou lindona... parabéns

depois conta como é o rolê com ela
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar para o topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Desconectado
Mensagens:336
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MatheusLPS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jun 2019 as 23:10
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jun 2019 as 08:52
Originalmente Postado por jefmello jefmello Escreveu:


legal a geometria. gostei da bike, bastante espaço pros pneus, geometria trail sem ser muito exagerada.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
ddor94 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Fev 2019
Canela, RS
Desconectado
Mensagens:10
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ddor94 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jun 2019 as 14:18
Boa tarde pessoal, terminei de montar a bike faz umas duas semanas, fiz o primeiro rolê com ela sábado passado. Super ágil, bem estável nas descidas. Só faltou um canote retrátil mesmo.
Voltar para o topo
sheep55 Ver Drop Down


Registrado: 19 Jun 2019
Sapiranga
Desconectado
Mensagens:1
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sheep55 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jun 2019 as 20:39
qual o tamanho desse quadro?
Voltar para o topo
CamelliaLeaf Ver Drop Down


Registrado: 28 Jul 2019
Paraná
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CamelliaLeaf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2019 as 14:05
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Seguem umas fotos dela.

Suspensão Pike RCT3 140mm Boost 29/27.5+
Câmbio e shifter XT, Cassete 11-46 Sunrace, Corrente KMC, Pedivela Deore coroa 30
Guidão Cube 760mm 31.6
Mesa 35mm comprimento
Freios SLX antigo (vou trocar por um Deore 615 em breve).
Rodas Crest MK3, Novatec 791/792
Pneu Ardent 2.25 dianteiro, Kenda 2.05 traseiro.
Canote Xfusion Hi-Lo (trocarei por um Reverb que falta revisar)

essas rodas são bem XC. não dá pra abusar nas trilhas..



Olá, poderia passar o contato do Myamura? Desculpa a pergunta, mas quanto custou o quadro? 
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2019 as 19:09
so procurar no Instagram ou Facebook

fica em torno de 650, mas depende o q vai querer de direção, canote e eixo
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2019 as 19:10


finalmente montei a bike com o quadro atualizado. agora eixo boost, cabe ate 275x3.0 ou 29x2.4




bike ficou excelente, boa no pumptrack e na trilha
ainda nao testei com as rodas 29, quando voltar de férias vou testar
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Desconectado
Mensagens:170
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jefmello Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Ago 2019 as 21:49
Linda bike, parabéns!
jefmello-sorocaba
Voltar para o topo
s74 Ver Drop Down


Registrado: 06 Set 2017
Taquara - RS
Desconectado
Mensagens:135
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de s74 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Ago 2019 as 11:35
que bike loka TheLittle!
com eixo boost
fiquei pilhado para fazer um quadro como este para aproveitar todas
as peças que tenho paradas em casa e mais um marzocchi 55 aro 26.
porque quadro 26" rígido grande que suporte 160mm de garfo não tem pra venda.

como é a rigidez do quadro?



NUKEPROOF SCOUT29
Voltar para o topo
s74 Ver Drop Down


Registrado: 06 Set 2017
Taquara - RS
Desconectado
Mensagens:135
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de s74 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Ago 2019 as 11:47
ddor94
como é andar nesta da bomb?
aprovada?

você está usando aro 26 ou 275?
NUKEPROOF SCOUT29
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Ago 2019 as 12:40
Originalmente Postado por s74 s74 Escreveu:

que bike loka TheLittle!
com eixo boost
fiquei pilhado para fazer um quadro como este para aproveitar todas
as peças que tenho paradas em casa e mais um marzocchi 55 aro 26.
porque quadro 26" rígido grande que suporte 160mm de garfo não tem pra venda.

como é a rigidez do quadro?




excelente, achei bem rígida lateralmente. E pra rodar é mais "macia" que um quadro de alumínio.

recomendo fazer sim
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
ddor94 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Fev 2019
Canela, RS
Desconectado
Mensagens:10
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ddor94 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2019 as 20:48
Originalmente Postado por s74 s74 Escreveu:

ddor94
como é andar nesta da bomb?
aprovada?

você está usando aro 26 ou 275?


Aprovadíssima, tá bem leve e ágil, só preciso dar um up nos freios.
Estou usando 27.5, mas o quadro aceita até 29 2.0 se não me engano.
Voltar para o topo
MarioAmaya Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Ago 2019
São Paulo
Desconectado
Mensagens:21
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de MarioAmaya Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Set 2019 as 11:36
Como têm aparecido algumas bikes Miyamura aqui e perguntas sobre esse framebuilder, venho trazer notícias. 

Primeiramente, o Igor vai fazer todo o marketing pelo Instagram e deixar o Facebook de lado. Imagino eu que ele cansou de ver a rede como campo de batalha entre militantes políticos, tirando o foco de divulgar o próprio trabalho.

Na despedida do Facebook ele diz que se convenceu da necessidade de se promover de artesão a fabricante, de modo a atender melhor a demanda crescente dos clientes. Se o negócio tem sido um sucesso, esse sucesso estava limitado por ser excessivamente centralizado na figura dele. Então, ele reestruturou a operação e recrutou gente para as tarefas administrativas e vai ficar com a tarefa essencial, que é projetar e produzir os quadros com garantia de qualidade.

Não é só porque ele é meu amigo de longos anos, mas atesto a honestidade absoluta dele com seu trabalho. Desde sempre conseguiu uma coisa difícil nesse ramo, que é ter um estilo inconfundível, mas também merece aplauso por ser rigorosamente crítico com o que faz, o que está manifesto nessa postagem.





Voltar para o topo
s74 Ver Drop Down


Registrado: 06 Set 2017
Taquara - RS
Desconectado
Mensagens:135
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de s74 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Set 2019 as 15:15
meu Miyamura já está em desenvolvimento

em breve tópico Miyamura

NUKEPROOF SCOUT29
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Desconectado
Mensagens:2425
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2019 as 15:37
E aí, qual a ideia? HT para AM?
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo

 Responder Responder Página  <1234 6>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X