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Quadro hardtail para All Mountain

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LeoSilva Ver Drop Down


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curitiba pr
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Bem que a KSW podia fazer um quadro full bom e barato.


https://kswbike.com.br/
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s74 Ver Drop Down


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não pesei...

comparando quadro com quadro, na mão, percebe-se que o de aço é mais pesado.
o quanto eu arrisco dizer que umas 300 gramas. talvez um pouco mais.
mas depois de montada não percebe mais a diferença.
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pimenta86 Ver Drop Down
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Ficou top ! chegou a pesar ela?
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
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s74 Ver Drop Down


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é um quadro com geometria bem atual.

traseira curta com 436mm
angulo do canote 74º
angulo a caixa de direção 66,5º
movimento central 300mm altura do chão

as outras medidas são para meu tamanho, já que o quadro é sob medida

foi desenvolvido para usar com o garfo recon de 130mm ou 540mm de tamanho efetivo

relação é 1x11 (30x11/46)
estou gostando muito de usar coroa de 30d na frente
mesa curta de 50mm
guidão de 787mm



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jefmello Ver Drop Down
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Originalmente postado por s74 s74 escreveu:

mais um miyamura no mundo








Muito legal.

Fala das características dela:
Geometria
Suspensão
Canote
rodas
jefmello-sorocaba
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s74 Ver Drop Down


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mais um miyamura no mundo






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Fabio Ver Drop Down


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Lista de pneus largos com excelente rolagem, dependendo, até melhor que outros pneus XC.

Schwalbe Racing Ralph Addix Speed SnakeSkin 29x2.35
Schwalbe Racing Ray Addix Speedgrip SnakeSkin 29x2.35
Continental CrossKing ProTection 29x2.3
Schwalbe Nobby Nic Addix Speedgrip SnakeSkin 29x2.35
Schwalbe Nobby Hans Dampf Addix Speedgrip SnakeSkin 29x2.35
Continental MountainKing ProTection 29x2.3 
Schwalbe Nobby Nic Addix Speedgrip SnakeSkin 29x2.6
Schwalbe Nobby Hans Addix Speedgrip Dampf SnakeSkin 29x2.6

Embora os 2 primeiros não sejam tão resistentes. talvez as melhores combinações seriam:

CrossKing 2.3 T e Nobby Nic 2.35 D 
Nobby Nic 2.6 T e Hans Dampf 2.6 D




Editado por Fabio - 16 Jan 2020 as 16:30
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s74 Ver Drop Down


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obrigado pelas dicas!!!!!!!
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente postado por s74 s74 escreveu:

TheLittle

acabei de ler seu teste com a fuse.

você pedalou nela no asfalto e estradão?
pegou subidas fora da trilha?

é uma bike confortável?
e os pneus originais? rolam bem?

eu curto trilha. muito.
mas tenho pedalar muito pra chegar nelas.
80% do rolê é pedal mesmo.

somente trilhas, dentro do zoom bike park.
por conta dos pneus é confortável sim. eles rolam relativamente bem nas trilhas, na estrada realmente não sei dizer.

No teu caso seria interessante usar pneus mais volumosos, sendo o traseiro um pouco menos cravudo.

na minha hardtail pego deslocamentos de 20 a 30km de asfalto (ida e volta) pra ir até as trilhas, inclusive um dos motivos q montei ela foi justamente esse, ir pedalando até as trilhas sem pegar o carro, e sem me preocupar tanto com assaltos.. Mesmo usando rodas 27.5 com um minion DHR 2.8 dianteiro e um Ikon 2.8 traseiro, dá pra andar bem no asfalto. Uma coisa que aprendi é que mesmo esses pneus gigantes rolam bem no asfalto usando pressões altas, no meu caso 30 psi. Acho um bom equilibrio entre aderência e rolagem, mas claro, por ser 2.8 n rola tão bem como um pneu mais fino. Quando chego na trilha abaixo pra 16 a 20 psi dependendo a situação.

De repente vc pode tentar um pneu bem aderente na frente como DHR 2.4 3C e na traseira usar um Rekon, até Ikon. Mas uma bike AM/Trail nunca vai rolar rápido como uma XC, alguma coisa vc vai acabar perdendo p ter aderência, seja por conta do peso ou do arrasto, ou os dois.


Editado por TheLittle - 16 Jan 2020 as 14:07
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s74 Ver Drop Down


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TheLittle

acabei de ler seu teste com a fuse.

você pedalou nela no asfalto e estradão?
pegou subidas fora da trilha?

é uma bike confortável?
e os pneus originais? rolam bem?

eu curto trilha. muito.
mas tenho pedalar muito pra chegar nelas.
80% do rolê é pedal mesmo.



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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por StFred StFred escreveu:

Little, meio offtopic mas.... tu acha que o Miyamura faz um quadro full?


é complicadíssimo fazer um quadro full.. se ele fizer um dia provavelmente vai ser como forma de experimentação, e não como produto comercial.




Acho que ele fez para um usuário do fórum aqui para um TCC.
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Seguem umas fotos dela.

Suspensão Pike RCT3 140mm Boost 29/27.5+
Câmbio e shifter XT, Cassete 11-46 Sunrace, Corrente KMC, Pedivela Deore coroa 30
Guidão Cube 760mm 31.6
Mesa 35mm comprimento
Freios SLX antigo (vou trocar por um Deore 615 em breve).
Rodas Crest MK3, Novatec 791/792
Pneu Ardent 2.25 dianteiro, Kenda 2.05 traseiro.
Canote Xfusion Hi-Lo (trocarei por um Reverb que falta revisar)

essas rodas são bem XC. não dá pra abusar nas trilhas..






Qual diâmetro do tubo de selim? Cabe a garrafa de 750mm na vertical? Os parafusos do suporte de caramanhola não atrapalharam o limite de inserção para usar um dropper maior?

Editado por Fabio - 24 Dez 2019 as 16:07
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Originalmente postado por s74 s74 escreveu:

alguém já está usando a gios frx29?


Quadro Giosbr FRX 29
 

eu cogitei seriamente comprar esse quadro, mas não fiz por que:
- usa canote 27.2, apesar de eu até ter um dropper nessa medida, o meu canote é meio antigo e não é muito confiável
- head angle ainda meio "steep"
- seat angle baixo
- não cabe pneu 275 plus e nem 29 muito largo
- eixo 135mm traseiro de blocagem.
- caixa não é tapered, teria q usar adaptador ( eu eu ja tinha uma caixa tapered cane creek)

eu cheguei a conversar com o representante (dono) da marca, antes mesmo de lançar. 
ele me disse q fazem nesses padrões pra baratear mesmo, já que as peças nessas medidas são mais fáceis e baratas de achar. o foco da Gios são bikes de entrada baratas, se eles colocarem uma caixa tapered, um eixo 142mm ou boost, canote 31.6, começa a ficar caro pra quem quer montar por isso não o fazem.

obs: pra quem não sabe o quadro gios padrão (26) passa rodas 27.5 tranquilamente...... só não sei até qual pneu.




Editado por TheLittle - 06 Dez 2019 as 09:37
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alguém já está usando a gios frx29?



Editado por s74 - 05 Dez 2019 as 18:43
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Regrinha meio sem vergonha, mas que serve pra base de cálculo....cada 10mm pra cima na suspensão, perde 0,5 grau na caixa de direção (bom) e no tubo do canote (muito ruim) e sobe à altura do movimento central (ruim se já for alto...movimentos centrais mais baixos dão mais estabilidade e agilidade)

De 100mm pra 130mm vai “relaxar” a caixa de direção em 1,5 grau..fica bem melhor...mas estraga a traseira...a caixa de direção que muda o ângulo original do quadro, da uma consertada nisso
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Originalmente postado por s74 s74 escreveu:

o garfo 55 que usei neste teste tem 550mm de tamanho
um RockShox Recon de 130mm de curso te 540mm de tamanho.


Tem que considerar o tamanho da roda tb...26 contra
29. Pra não subir muito a altura original do movimento central (sua GT é 29 originalmente né?) nem deitar demais o ângulo do canote, pode recorrer aquelas caixas de direção que diminuem o ângulo do garfo (acho que até 2 graus) e colocando uma suspa maior não mexe muito com a traseira da bike...mas é tudo remendo...pois a base (a bike GT) é uma XC old school (pra bike 29”)...se está atrás de uma HT mais trail precisa da base certa.

Ps: Mas o estilo desse quadro da GT é muito massa
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o garfo 55 que usei neste teste tem 550mm de tamanho
um RockShox Recon de 130mm de curso te 540mm de tamanho.
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boa!!!!

mas você pensa que prejudicaria usar neste meu
quadro gt com um garfo aro 29 de 130 ou 140mm?

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Originalmente postado por s74 s74 escreveu:

olha ae como ficou

caras!
tudo isso foi só pra matar a saudade de andar com com meu 55.
só isso.

ruim não ficou.
na trilha eu curti mais do que a configura ao original com aro 29 e 100mm de curso.
fazia muito tempo que eu não me divertia tanto.
ótimas descidas e muito rápidas.

mas no pedal longo que fiz eu sofri.
não anda... em um minuto perdi de vista a galera com 29 hehehe
mas era esperado, senti todas as pedrinhas...
compensação nas subidas andei junto ou na frente as vezes.

a central baixou realmente 17mm.
não bati pedal no chão e nem coroa nos drops.

não é uma conversão ideal e nem indicada.
talvez como foi dito, para 275, acredito que fica bom mesmo.










Ficou estilosa!!! Mas realmente as rodas 26 não dão mais pra trilha, perdem muito em rendimento.

De qualquer forma parabéns!
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Originalmente postado por gpassarini gpassarini escreveu:

Rfc, bom dia!

Pode mandar as configurações? Tem mais fotos?

Pelo que vi, me parece que ficou muito boa, pneuzão "balão", relação bacana e canote retrátil... parabéns!


É uma Fuse.

Rodas 27,5 com pneus 3.0
Rockshox com 120mm de curso (precisa de 130mm)
Relação SLX 12V com pedivela Sram de carbono
Canote retrátil original
Geometria do quadro bem agressiva (trail)

Já fiz alguns pedais. Os pneus rodam supreendentemente bem nos estragões e são muito bons nas trilhas
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https://www.youtube.com/watch?v=GNHKkiqiCZs

dá uma olhada nesse video, ele explica a relação seat angle, reach, e os impactos disso.


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ainda vejo como o maior problema o seat angle.
olha como ele está extremamente inclinado pra tras.
seu reach, que já costuma ser curto numa XC, ficou ainda mais curto.

n estou desmerecendo sua bike, acho muito legal essas experiências mas esse lance do seat angle eu ja reparei que atrapalha demais a bike na subida.
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edit

Editado por s74 - 18 Nov 2019 as 15:22
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desculpe pelas fotos
mesmo com 1024kb o site aqui se atrapalhou e informava tamanho maior


o que eu aprendi com isso?
não tenho certeza, mas eu penso que este quadro vai muito bem de 275.
e tenho certeza de uma coisa: o quadro suporta muito bem um garfo 29 de até uns 130 ou 140mm.
com 130mm fica muito parecido com as geometrias da fuse ae cima por exemplo
ou com a própria gt pantera.
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olha ae como ficou

caras!
tudo isso foi só pra matar a saudade de andar com com meu 55.
só isso.

ruim não ficou.
na trilha eu curti mais do que a configuração original com aro 29 e 100mm de curso.
fazia muito tempo que eu não me divertia tanto.
ótimas descidas e muito rápidas.

mas no pedal longo que fiz eu sofri.
não anda... em um minuto perdi de vista a galera com 29 hehehe
mas era esperado, senti todas as pedrinhas...
compensação nas subidas andei junto ou na frente as vezes.

a central baixou realmente 17mm.
não bati pedal no chão e nem coroa nos drops.

não é uma conversão ideal e nem indicada.
talvez como foi dito, para 275, acredito que fica bom mesmo.








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gpassarini Ver Drop Down
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são josé do rio
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Rfc, bom dia!

Pode mandar as configurações? Tem mais fotos?

Pelo que vi, me parece que ficou muito boa, pneuzão "balão", relação bacana e canote retrátil... parabéns!
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Minha Fuse ficou pronta!

Pedal insano no sábado pra estrear.

Só falta subir o curso da suspa para 130mm.
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raulino Ver Drop Down
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Tbm tô curioso pra ver como ficou...
"Reality is what you make it"
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Originalmente postado por s74 s74 escreveu:

muita vontade de montar minhas peças aro 26, mas...
depois de alguns meses sem sucesso procurando por um quadro HT AM aro 26 tamanho grande acabei de fazer uma loucura:
converti minha gt karakoram aro 29 para aro 26 com garfo marzocchi 55.
antes de partir para a conversão fiz um comparativo no corel draw usando medidas reais do gabarito da GT, dos aros, altura dos pneus e dos garfos e cheguei a esta conclusão:
o movimento central baixou 17mm e o head angle passou de 71° para aproximadamente 65°.

em breve imagens...



Manda aí! Fiquei curioso. Gostei da sua "calculeira" para ver como ficava no Corel...mas que a mudança é radical e com chance de não ficar boa...a geometria vai ficar bem estranha...menos radical se partisse para umas rodas 27.5 com pneus 2.5 ou 2.6...mas na verdade o ideal é um quadro adequado para as rodas que você quer usar
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concordo
com certeza
mas a vontade é grande (o quadro sob medida ainda vai demorar muito)

dei um role no pátio de casa
aparentemente muito boa, leve e ágil
vou testar em um pedal mais longo e na trilha sexta feira





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Originalmente postado por s74 s74 escreveu:

muita vontade de montar minhas peças aro 26, mas...
depois de alguns meses sem sucesso procurando por um quadro HT AM aro 26 tamanho grande acabei de fazer uma loucura:
converti minha gt karakoram aro 29 para aro 26 com garfo marzocchi 55.
antes de partir para a conversão fiz um comparativo no corel draw usando medidas reais do gabarito da GT, dos aros, altura dos pneus e dos garfos e cheguei a esta conclusão:
o movimento central baixou 17mm e o head angle passou de 71° para aproximadamente 65°.

em breve imagens...


cara considera que além de diminuir 6 graus na direção vc diminuiu quase isso no angulo do seat tube também.
visto que a karakoram não tem dos seat angles mais altos, pode ficar extremamente ruim de pedalar com a frente tão alta assim em relação a traseira. Sem falar que reduz drasticamente o reach fazendo isso, pode afetar bastante quando você está em pé na bike.
não seria melhor vender o quadro e peças da GT e encomendar um quadro certo para as peças q vc tem?

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muita vontade de montar minhas peças aro 26, mas...
depois de alguns meses sem sucesso procurando por um quadro HT AM aro 26 tamanho grande acabei de fazer uma loucura:
converti minha gt karakoram aro 29 para aro 26 com garfo marzocchi 55.
antes de partir para a conversão fiz um comparativo no corel draw usando medidas reais do gabarito da GT, dos aros, altura dos pneus e dos garfos e cheguei a esta conclusão:
o movimento central baixou 17mm e o head angle passou de 71° para aproximadamente 65°.

em breve imagens...



Editado por s74 - 12 Nov 2019 as 11:59
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Originalmente postado por Rfc Rfc escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Não é a toa que ando 90% do tempo sozinho.


achei q em minas tivesse muita gente nas trilhas.

po a gente podia levar essa discussão pro outro topico q criei pra não fugir muito do assunto.
depois vou fazer um post la tentando resgatar o assunto daqui

Manda o link...

É o tópico sobre trail building
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Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Não é a toa que ando 90% do tempo sozinho.
Rodo na região metropolitana de BH, sou de Sabará e aqui tem uma turma que gosta de trilha mesmo, mas tb tem a turma do speed com poeira! As vezes levo essa segunda turma nas trilhas mais casca grossa e é uma chiadeira só. Mas já trouxe uns 3 ou 4 pro lado mais Trail do MTB nessas aí.

é por isso que eu falo.

muita gente gosta de trilhas mas não sabe disso, e acaba comprando a bike errada (XC) e andando no estradão, seja pela onda dos outros (vai pela maioria) ou por falta de conhecimento mesmo.

O certo é tentar fazer essas pessoas andarem em boas trilhas com boas bikes, aí elas mudam de opinião rapidinho e vão atras de uma trail bike na hora rs.


Editado por TheLittle - 06 Nov 2019 as 10:01
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Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Não é a toa que ando 90% do tempo sozinho.
Rodo na região metropolitana de BH, sou de Sabará e aqui tem uma turma que gosta de trilha mesmo, mas tb tem a turma do speed com poeira! As vezes levo essa segunda turma nas trilhas mais casca grossa e é uma chiadeira só. Mas já trouxe uns 3 ou 4 pro lado mais Trail do MTB nessas aí.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 18:18
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Não é a toa que ando 90% do tempo sozinho.


achei q em minas tivesse muita gente nas trilhas.

po a gente podia levar essa discussão pro outro topico q criei pra não fugir muito do assunto.
depois vou fazer um post la tentando resgatar o assunto daqui

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Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Não é a toa que ando 90% do tempo sozinho.


achei q em minas tivesse muita gente nas trilhas.

po a gente podia levar essa discussão pro outro topico q criei pra não fugir muito do assunto.
depois vou fazer um post la tentando resgatar o assunto daqui
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Não é a toa que ando 90% do tempo sozinho.
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É essa a triste historia do MTB na minha região....

Felizmente já tem uma trupe boa que curte trilhas reais, não necessariamente a turma do enduro ou downhill, então temos boas opções. Então não dá pra reclamar

Mas a realidade é pneu Raceking 2.0 e geometria dos anos 90....eu fico enchendo o saco da galera que procurem bikes mais modernas (a Sense está ajudando nisso com bikes XC com uma pegada indo pro trail), mas a maioria fica nas Caloi e Oggi...belas bikes, mas pra andar em estradão de terra.

Preferem colocar um cambio XTR do que investir num quadro trail e suspa melhor.

Mas vamos devagarzinho mudando a cabeça da turma.
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