Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike montada do 0
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike montada do 0

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thiago_alves Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2019
Bahia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago_alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike montada do 0
    Postado: 13 Fev 2019 as 12:34
Olá a todos, sou novo no fórum e há tempos faço pesquisas sobre peças de bike tentando entender como montar uma do 0. Algum tempo atrás, um amigo me deu um quadro que ele já não usava mais, e então eu resolvi começar o projeto e ir montando aos poucos. O problema é a quantidade de peças originais/similares que se acha na internet e o receio de comprar e acabar se dando mal. A intenção não é uma bike cara, pois pretendo utilizar casualmente para locomoção já que minha cidade é pequena.

No link do drive tem as fotos que tirei do quadro.
https://drive.google.com/open?id=1QdMBR1FJc9ZUgwcClQ8_hPd431jT-Z9q

Já fui em duas lojas de bike, mas no orçamento que me deram não queriam especificar as marcas das peças, nem a procedência, então preferi me aventurar a comprar as peças sozinho.
Gostaria de recomendações de peças simples, porém confiáveis, em um orçamento de +/- 700 reais, visto que já tenho o quadro (irei restaurá-lo logo logo).

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 12:36
Honestamente nem vale a pena gastar dinheiro pra montar esse quadro.
Voltar ao Topo
thiago_alves Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2019
Bahia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago_alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 12:38
Por qual motivo brother? Por estar velho, ou por ser meio diferente em relação aos quadros mais comuns?
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 12:54
Eu fiz exatamente o que você está pensando:
https://www.pedal.com.br/forum/projeto-gt-93_topic91564.html

Valeu a pena? Depende do ponto de vista.
No meu caso em específico, eu estava resgatando um quadro e garfo clássicos de cromoly, além do hobby de correr atrás das coisas e montar. O resultado agradou muito, porque a bike ficou com a geometria original, com frente baixa e muito arisca, como eu gosto.
Então, sob este ponto de vista, valeu sim a pena, mas tem que levar em conta que esse foi um projeto cujo ponto estava bem fora da reta.

Mas financeiramente, sejamos sinceros: não. Teria sido muito mais barato para mim ir na loja e comprar outra aro 26 bem equipada, provavelmente uma GT de estoque antigo vendida em promoção.

Repare que não usei componentes de primeiríssima linha. Tanto que depois eu tive que trocar o movimento central e pedivela da Neco por Shimano, mas se fosse comprar uma bike nova de linha antiga, teria comprado com componentes muito melhores até com menos dinheiro.

Não tem problema pegar um quadro antigo e montar uma bike. Até é uma forma de resgatar e dar dignidade a esse quadro. É algo louvável. Mas tem que ver também a viabilidade do projeto.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 14:04
Esse quadro é uma ancora, sozinho deve pesar uns 3 kilos. Já que vc vai investir toda essa grana, pega uma Gonew 4.3 que é muito mais bike.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 14:49
Falo porque eu já tive um quadro similar a esse aí , noi caso um caloi sk que era de alumínio , esse aí me parece ser aquele xrt que é de aço.

Mais o problema maior é essa suspensão traseira aí . leia sobre suspensão urt e vc vai ver o quanto isso aí é ruim.

Palavra de quem ja teve amigo , não vale gastar 300 reais pra montar isso aí.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 15:06
Não querendo te desanimar, mas não vale a pena de jeito nenhum.
Se fosse um quadro bom e novo já não vale tanto, considerando esse aí então sem chance.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 17:08
Pra não fazer só mais coro... Valer a pena é uma questão de ótica, economicamente não vale, como já tem 5 que disseram...

Se a ideia é por pra rodar, dá para fazer umas gambiarras... Pra isso vai precisar
  • par de rodas (150~200 reais)
  • par de pneus (100 reais)
  • freios (50 reais)
  • corrente (20 reais)
  • coroas (nem ideia)
  • pinhão fixo (nem ideia)
  • esticador de corrente (20 reais, usando um câmbio fuleiro travado)
  • mão-de-obra ???
Ainda assim, tem chance de estourar o orçamento. Se tiver conhecimento suficiente - o que provavelmente não tem, por estar perguntando aqui - dá para arriscar nas usadas...
Agora um sábio conselho, é pegar os 700 reais e investir numa bike de segunda mão, já montada e rodando...


Editado por Ismah/Cabelo - 13 Fev 2019 as 17:08
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
thiago_alves Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2019
Bahia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago_alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 00:27
Realmente, depois de analisar as respostas de voces, pesquisei bastante e restaurar o quadro seria um projeto pra se pensar mais pra frente. Vou procurar alguma bike usada de bom estado e me aquietar por enquanto. Valeu pela força pessoal .
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X