Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Specialized Chisel
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Specialized Chisel

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Specialized Chisel
    Postado: 12 Fev 2019 as 22:55
Passei as peças da Crave para Chisel. 


Mas ainda estou com as rodas originais da Chisel, por isso ainda está mais pesada do que estava a Crave com as mesmas peças.

Segue o peso do conjunto mesa 60mm Specialized da Crave + guidão 720mm da Chisel




Abaixo o peso da mesa Renthal 33mm 35mm + guidão Bontrager 820mm 35mm 15mm



Consegue ser mais leve que o original de 720mm


Editado por Fabio - 12 Fev 2019 as 23:15
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 22:57
Abaixo o selim original Phenom + canote original

 


Abaixo o selim Selle Italia SLR x-Cross Flow + canote Syntace P6 7075


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 22:59
A abraçadeira é uma das mais leves que vi em bike original. E tem uma espécie de dobra na parte de cima para ficar no lugar certo.





Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 23:05
Guidão de 820 mm?  Shocked
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 23:05
Agora as críticas.

O quadro da minha Crave é M.

O quadro da minha Enduro é M.

O quadro da Chisel é G.

Comprei o G por alguns motivos:

Maior entre-eixos;
Maios distância da roda da frente ao meu pé;
Cabe 2 caramanholas térmicas Polar de 720ml.


Nessa G o tubo superior fica numa altura maior e o tubo da caixa de direção é um pouco maior também, mas não maior o suficiente para compensar a altura do tubo superior e faz com que o passador Eagle bata no quadro quando se vira o guidão numa queda. E se usar os mantes muito inclinados para baixa como eu estava acostumado também. Manete foi fácil resolver, afinal essa minha mania não era muito correta. Mas o passador não teve jeito. Tentei tudo que é jeito. Regulei o ângulo que nunca tinha feito no X01. Coloquei antes do manete para ficar mais na ponta do guidão, antes usava depois. Nada resolveu. Coloquei guidão de 720mm, de 820mm, mesa de 60mm, mesa de 33mm, nada... A única solução foi pegar o guidão da Enduro de 820mm com 27,5 de elevação e trocar pelo de 15mm de elevação. Na Enduro não bate nada, pois o quadro tem uma curvatura bem no meio do top tube. Na Crave nunca bateu, o tudo era mais inclinado. Achei uma bosta isso.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 23:06
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Guidão de 820 mm?  Shocked

O ombro é largo. LOL

Pior que dei um rolê com o de 720mm, muito estranho, parece CG no trânsito.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 23:14
Quanto ao pesa, não sei quando pesa original, mas não é tão leve assim não. Pois pesei com o Eagle com coroa em aço, os freios XTR, porém com o guidão original + manopla original + mesa original (na verdade mesa da Crave) e mais o selim original + canote original. E também com os Continental ProTection tubeless. De pneu deve empatar com os mais leves Fast Trak com câmara. Deu 10,64 kg. Agora que troquei algumas peças deve ter ficado com 200g a menos conforma as fotos acima. As rodas não sei quanto pesam, mas chuto uns 2kg. As que vou montar com 32 raios, niples de bronze, etc, acho que vai dar 1665g, não serão tão leves, mas vão ser 32 raios 2.0/1.8/2.0 com niples de latão. Ainda falta as manoplas de espuma da Decathlon, talvez chegue em 10kg com selante. A ideia original era 9,7kg já considerando selante e quadro G + outros detalhes.

Editado por Fabio - 15 Fev 2019 as 19:19
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 18:54
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Guidão de 820 mm?  Shocked

O ombro é largo. LOL

Pior que dei um rolê com o de 720mm, muito estranho, parece CG no trânsito.


Essas coisas de guidão vai entender... eu usava um de 690 e troquei por outro de 750. Parece que tinha trocado a bike! Outro mundo!!! Porém agora estou achando os 750 um pouco pequeno Disapprove e pensando como a bike se comportaria com um de 760, 770 ou até 780mm, mas nada de 820. Aí é grande demais para mim. Também tenho ombros largos e minha Trek tem 60cm de tt efetivo e uso uma mesa de 90mm ou 80mm dependendo da vontade.

A respeito dos pesos das peças, esperava que as da Chisel fossem BEM mais leves Shocked
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 19:22
O quadro, a abraçadeira são extremamente leves. A Reba também é muito leve.

A transmissão XT e freios Deore não sei, pois coloquei elas 0 km na Crave que vou vender. Mas com certeza o Eagle e os freios XTR são mais leves.

Os pneus devem pesar iguais os Continental que coloquei. Também coloquei os originais sem uso na Crave.

Os componentes (selim, canote, mesa e guidão) são sim mais pesados dos que os que eu coloquei conforme as fotos.

As rodas não devem ser tão leves, mas essas ainda não troquei.




Editado por Fabio - 15 Fev 2019 as 19:22
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 19:27
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Guidão de 820 mm?  Shocked

O ombro é largo. LOL

Pior que dei um rolê com o de 720mm, muito estranho, parece CG no trânsito.


Essas coisas de guidão vai entender... eu usava um de 690 e troquei por outro de 750. Parece que tinha trocado a bike! Outro mundo!!! Porém agora estou achando os 750 um pouco pequeno Disapprove e pensando como a bike se comportaria com um de 760, 770 ou até 780mm, mas nada de 820. Aí é grande demais para mim. Também tenho ombros largos e minha Trek tem 60cm de tt efetivo e uso uma mesa de 90mm ou 80mm dependendo da vontade.

A respeito dos pesos das peças, esperava que as da Chisel fossem BEM mais leves Shocked


Guidão é foda, você vai aumentando e vai gostando.

Mas quando falei de ombros é brincadeira. Pois não existe nada mais imbecil do que dizer que o guidão tem que ter a largura dos ombros. Ninguém tem nem 60cm de ombro, se for seguir isso todo mundo ia usar guidão estreito. Não sei de onde vem esses papos e depois o pessoal fica repetindo sem a menor noção do que está falando. Na verdade se usa o que a gente quiser com um limite, claro. O limite a distância entre seus cotovelos com os braços abertos. Como se fosse medir a envergadura, mas medisse somente de cotovelo à cotovelo. É o limite para o maior apoio. Igual quando se faz flexão. Se os antebraços ficarem inclinados para dentro você perde força. Se ficarem inclinados para fora também, que seria o caso de usar guidão maior que o limite. Uma vez eu medi. Acho que dá 90cn ou 92cm, não lembro, e olha que acho que tenho os braços curtos, embora minha envergadura sempre foi igual a minha altura, o que sempre achei normal, até ver que muitos lutares tem mais envergadura do que altura, sendo o caso mais bizarro o Jon Jones.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 19:29
Acabou de chegar.

Minha gancheira reserva que compro assim que compro uma bike nova, sempre.

E o Smoove que nunca usei.

Vamos ver se amanhã não chove para eu estrear essa bike de verdade. Se chover durante tudo bem, mas sair com chuva de manhã é foda. Cry  Se bem que seria bom chover durante para eu testar o Smoove.








Editado por Fabio - 15 Fev 2019 as 19:29
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2019 as 14:32
Parabéns Fabio! Coloca uma foto dela pra gente ver como ficou

Sobre o smoove, vc sabe qual seria a diferença esperada dele em relação a squirt?
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2019 as 17:20
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Parabéns Fabio! Coloca uma foto dela pra gente ver como ficou

Sobre o smoove, vc sabe qual seria a diferença esperada dele em relação a squirt?


Dura maior kilometragem e é bem mais resistente a água.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2019 as 22:00
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Parabéns Fabio! Coloca uma foto dela pra gente ver como ficou

Sobre o smoove, vc sabe qual seria a diferença esperada dele em relação a squirt?


Dura maior kilometragem e é bem mais resistente a água.

E o preço. Cry
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 07:46
O preço pelo menos onde eu procurava era bem parecido. Não sei se o Squirt caiu agora com todos esses concorrentes.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 09:34
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

O preço pelo menos onde eu procurava era bem parecido. Não sei se o Squirt caiu agora com todos esses concorrentes.

Paguei 90 no Smoove de 125ml e vendi meu último Squirt de 500ml por 216. Hoje vendem por 280.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 09:41
Aí é comparação injusta haha.
O Squirt de 120ml sempre achava próximo de 100 reais.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 22:46
Chegou as manoplas top. Smile

Já comprei 4. Uma para cada bike e outra de reserva.


Baratas e confortáveis.

Nada supera a absorção dessas manoplas, tanto de impactos quanto de suor.


E ainda baixou o peso.


Elas grudam firme, mas mesmo assim uso fixador extra forte.











Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 08:48
Spray de cabelo?? Poderia explicar um pouco mais??
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 11:21
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Spray de cabelo?? Poderia explicar um pouco mais??

É o laquê de cabelo. Antigamente antes das manoplas com trava, se usava muito. Se bem que no DH se usava arame também, tipo das motocross. Pode-se usar detergente também. Você passa dentro da manopla detergente com um pouco de água e isso facilita a colocação da manopla e depois que seca ainda faz a mesma grudar e não girar em falso.

A única que nunca consegui fixar foi a Extralite de 7g. A tal mais leve do mundo. Além de dura para caramba, não ficava de jeito nenhum. Tive que usar Super Bonder.





http://www.extralite.com/Products/hypergrips.htm


Editado por Fabio - 20 Fev 2019 as 11:23
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2019 as 22:30
Por uma série de fatores, ainda não estrei a Chisel que comprei em novembro. Ela ficou pronta comente em meados de fevereiro, aí veio carnaval, etc.

No fim eu andei 5km com ela só para ver as impressões. E estou tentando me enganar desde o começo. Não gostei da bike. Já não gostei do cabeamento interno. Gastei uma grana para comprar uma mangueira XTR para passar o freio para ela. Outra coisa que não gostei foi o fato da caixa de direção maior não compensar a maior altura do top tube fazendo o guidão bater nele. Único jeito que resolver foi colocar o passador numa posição que não gosto 100% e ainda por cima trocar o guidão com rise 15mm que usava na Crave por outro igual, porém com 27,5mm da Enduro.

Outra coisa que não gostei. Na Crave minha batata da perna as vezes raspa no seatstay, em ambos os lados. Mas na Chisel a parte de trás do meu pé raspa no chainstay que são mais abertos que na Crave, não só porque é boost, mas porque é mais alargado para usar pneus mais largos que nunca irei usar nessa bike. Nem na Enduro raspa, pois os chainstays vêm bem fechados do movimento central e se abrem somente na parte de trás fazendo uma curva sinuosa. 

Por fim, não gostei da posição da pinça traseira. O XTR a mangueira entre pela lateral de fora da pinça, eu nunca reparado. E no Saint, entre pela lateral de dentro. Sò que na Crave a pinça fica bem acima do seatstay bem atrás. Na Chisel fica dentro do  quadro e meu pé esquerdo raspa nessa conexão da mangueira com a pinça.

Minha Crave está na loja com todas as peças 0 km da Chisel (XT, Deore, pneus, etc). Estou muito tentado a trocar todas as peças de volta e voltar a usar a Crave. Estou meio decepcionado com a Chisel. Aliás, fiquei até curioso como é pilotar uma Cannondale com AI ou uma Liteville com Evo6.

Se fizer isso vou ter que trocar a corrente, pois na Crave ela é mais longa. E mesmo com 3.000km ela tem 0,25mm, igual outra 0 km na caixa. Talvez ela sirva na Enduro que é mais curta, assim troco a GX pela X01.



Editado por Fabio - 11 Mar 2019 as 22:56
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2019 as 22:48
Seguem as fotos. Tirei agora, estão meio ruins, puta bagunça aqui.



















Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2019 as 23:11
Achei esse artigo interessante da Seven que faz quadros sob medida sobre o chainstay


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 07:59
Na minha bike o passador pega em cheio no toptube
Isso piorou ainda mais depois que encurtei a mesa e coloquei um guidão com backsweep menor.

Não sei o que fazer, prefiro nem pensar no que pode rolar em caso de queda.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 18:45
Isso me desanimou de cara. Mas tente colocar uma proteção no tubo. E no chainstay do lado do cassete, você não raspar o pé?


Se liga na foto abaixo. Da para ver que a pinça na Crave fica numa posição muito melhor. Seria até loucura eu ter que comprar outro freio por causa do quadro. Mas mesmo assim, olha como até na Crave eu raspo o pé no chainstay. Acho que vou ter que comprar um pedal maior, sei lá. Pois o Q-factor do pedivela é o maior já.
E no seatstay ainda tem o escrito Specialized desgastado porque raspo a batata da perna.




Editado por Fabio - 12 Mar 2019 as 18:49
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 19:51
Raspo em lugar nenhum não
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 20:20
Preciso de uma bike estreita então

Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 20:38
Por isso estava participando do tópico sobre migrar de MTB para speed? :)
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 21:56
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Por isso estava participando do tópico sobre migrar de MTB para speed? :)


Será? LOL

Não quero aceitar isso.
Voltar ao Topo
GuilhermeRoma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Brasília
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeRoma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 19:38
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Por uma série de fatores, ainda não estrei a Chisel que comprei em novembro. Ela ficou pronta comente em meados de fevereiro, aí veio carnaval, etc.

No fim eu andei 5km com ela só para ver as impressões. E estou tentando me enganar desde o começo. Não gostei da bike. Já não gostei do cabeamento interno. Gastei uma grana para comprar uma mangueira XTR para passar o freio para ela. Outra coisa que não gostei foi o fato da caixa de direção maior não compensar a maior altura do top tube fazendo o guidão bater nele. Único jeito que resolver foi colocar o passador numa posição que não gosto 100% e ainda por cima trocar o guidão com rise 15mm que usava na Crave por outro igual, porém com 27,5mm da Enduro.

Outra coisa que não gostei. Na Crave minha batata da perna as vezes raspa no seatstay, em ambos os lados. Mas na Chisel a parte de trás do meu pé raspa no chainstay que são mais abertos que na Crave, não só porque é boost, mas porque é mais alargado para usar pneus mais largos que nunca irei usar nessa bike. Nem na Enduro raspa, pois os chainstays vêm bem fechados do movimento central e se abrem somente na parte de trás fazendo uma curva sinuosa. 

Por fim, não gostei da posição da pinça traseira. O XTR a mangueira entre pela lateral de fora da pinça, eu nunca reparado. E no Saint, entre pela lateral de dentro. Sò que na Crave a pinça fica bem acima do seatstay bem atrás. Na Chisel fica dentro do  quadro e meu pé esquerdo raspa nessa conexão da mangueira com a pinça.

Minha Crave está na loja com todas as peças 0 km da Chisel (XT, Deore, pneus, etc). Estou muito tentado a trocar todas as peças de volta e voltar a usar a Crave. Estou meio decepcionado com a Chisel. Aliás, fiquei até curioso como é pilotar uma Cannondale com AI ou uma Liteville com Evo6.

Se fizer isso vou ter que trocar a corrente, pois na Crave ela é mais longa. E mesmo com 3.000km ela tem 0,25mm, igual outra 0 km na caixa. Talvez ela sirva na Enduro que é mais curta, assim troco a GX pela X01.




Olá amigo, qual problema que teve com o cabeamento do freio..? tenho uma Epic 2017,o cabeamento deve ser semelhante ao da Chisel, comprei agora o M8000 e fiquei preocupado se terei problemas.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 20:04
Me parece que colocaram a pinça nesse lugar para deixá-la mais protegida, escondendo ali dentro dos tubos parece que fica mais difícil de enroscar em coisas como galhos.
Na minha o que comeu a anodização foi do braço do pedivela que é preto, agora tá na lata, fica pegando o tênis. . .
Fabio, qual pedal você usa?
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2019 as 21:45
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Isso me desanimou de cara. Mas tente colocar uma proteção no tubo. E no chainstay do lado do cassete, você não raspar o pé?


Se liga na foto abaixo. Da para ver que a pinça na Crave fica numa posição muito melhor. Seria até loucura eu ter que comprar outro freio por causa do quadro. Mas mesmo assim, olha como até na Crave eu raspo o pé no chainstay. Acho que vou ter que comprar um pedal maior, sei lá. Pois o Q-factor do pedivela é o maior já.
E no seatstay ainda tem o escrito Specialized desgastado porque raspo a batata da perna.




Não leve a mal cara... mas vc deve pedalar com o Pé bem torto.... usa sapatilha? Se não usa já pensou em usar?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2019 as 00:23
Retomando o tópico.

Não uso sapatilha desde 2013. Usei de 94 até 2012. 19 anos. Era viciado, ia na padaria de sapatilha. Mas como já disse no fórum, quando testei uma bike com pedal flat, eu percebi que não sabia mais andar de bike. Todo mundo que reclama que que o pé escapa quando está de flat, é oque desaprendeu a andar. Seja escapando por escorregadas ou escapando "saltando" fora dos pedais. Eu vi isso como um desafio e hoje quem anda comigo não se conforma que eu consiga andar do jeito que ando sem o menor medo de escapar, você aprende a ter jogo de corpo, a pilotagem fica mais fluida, mas não vou me estender sobre esse assunto, pois é pesquisar na busca com meu nome e verá o mito que já escrevi sobre o assunto.

Pode ser que meu pé fique co o calcanhar para dentro mesmo, mas não sei se é muito ou se é normal, afinal quando comecei a usar clip em 1994, o meu pedal já tinha float de alguns º, coisas que nem todos tinham na época, e não tem float ou causa problema nos joelhos ou faz com que o pé desengate a todo momento.

Mas voltando ao tópico, minha Chisel já está com as peças originais sem uso e pronta para venda na Scatt com garantia para segundo dono até nov/2020.

Tentei, mas não gostei da bike. O problema de raspar o calcanhar da pinça de freio na existe quando se pedala na vida real, pois o pé sobe em diagonal com o calcanhar mais alto, seja "puxando" o clip ou subindo o pé com o flat, pois, ao contrário do que pensam, no flat a gente sobe o outro pé, ele não sobe empurrado pelo pedal e pela força do pé contrário.

Mas não adianta, não gostei do quadro tamanho G, achei feio. Não gostei do fato do passador encostar no top tube, me obrigando a usar o guidão da Enduro com elevação de 27,5mm no lugar do de 15mm da Crave, sendo que ambos os guidões são iguais com 820mm.

E minha Crave está de volta.


Depois de um hiato sem andar por fatores externos e pelo tempo perdido em tentar gostar da Chisel, sábado estarei de volta com a Crave e na próxima semana com a Enduro. Sábado agora já vou dar um rolê e depois, provavelmente testar a pista de XCO do Cannondale Bike Festival.













CARACA, como o quadro M da Crave é muito mais bonito!!! Clap



Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X