Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O que vc acha? Terminei o orçamento!!! MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


O que vc acha? Terminei o orçamento!!! MTB

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Voyage92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2019
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voyage92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: O que vc acha? Terminei o orçamento!!! MTB
    Postado: 08 Fev 2019 as 11:03
Prezados,

Como alguns já sabem estou montando minha MTB, e já tirei muitas dúvidas lendo tópicos e criando alguns tbm.

Já fechei a tabela de orçamento (ficou acima do esperado mas faz parte), e para finalizar vou colocar aqui para que os senhores (com mais experiencia ou não) possam analisar e dar uma ultima sugestão visto que pretendo disparar a compra até SEGUNDA-FEIRA 11/02, ou dependendo até hoje!!!

Por favor conto com a colaboração, é minha primeira MTB...



Na analise já peço a opinião sobre se vale a pena trocar os cubos TX505 pelo RM35 e se troco o Câmbio traseiro e a Al. de mudança Altus M2000 pelo Acera M3000? Será que a diferença é grande ou pouca em qualidade? A mudança acarretará em + R$200,00

*Lembrando que inicialmente vou rodar em asfalto por isso o pneu 700.
*Mais pra frente irei pegar uma suspensão BOA.

Voltar ao Topo
Tanski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tanski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 11:56
Você tem esperiência em montagem de bike? Nao seria melhor pegar uma montada? Da uma olhada neste link. https://www.netshoes.com.br/bicicleta-south-legend-2018-aro-29-27-marchas-shimano-alivio-freios-hidraulicos-azul-ACN-0026-008
Voltar ao Topo
Luis Gustavo SF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2019
BH
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Luis Gustavo SF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 12:01
Bom dia!

Chegou a olhar o preço das bikes montadas? Acredito que consiga uma mantendo a similaridade de peças mas com o valor mais baixo

Não sou muito entendido de montagem, mas em abril de 2018 comprei uma Endorphine 7.3 por R$1750,00 na Netshoes.

Gosto muito da bike e apesar de ter trocado algumas peças, se mostrou uma bike bem confiável pelo valor investido. Ela é bem básica porém a maioria das peças são Shimano. Vale a pena dar uma olhada.

Boa sorte em sua compra.
Voltar ao Topo
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 12:10
Foi falado isso nos outros tópicos que o colega iniciou...

No início a proposta era comprar tudo com 1.000 e foi dito que seria difícil algo legal nesse valor e que, geralmente, consegue-se bikes montadas melhores especialmente neste segmento de entrada.

Agora com 2.000 talvez ainda mais. Essa bike South Legend está realmente muito boa pelo preço!

Se for seguir com a montagem da bike, pelos motivos que forem (realização pessoal, personalização etc), a lista parece OK. Cobriu todos os componentes. Não sei se gasta apenas 10 reais com cabos e conduítes. E também não sei quanto custaria de mão de obra para montar essa bike do zero. Se fosse comprar uma bike pronta pela internet, viria pré-montada, seria bem menos serviço...
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 12:12
Um exemplo que uma bike montada consegue ser mais barata que montar esta ai em cima com essa South com alivio e freios hidráulicos.... 

Montar so vale a pena quando a pessoa já possui boa parte das peças, devidos a upgrades que ela fez em outra bike...



Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Voyage92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2019
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voyage92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 12:20
Originalmente postado por Luis Gustavo SF Luis Gustavo SF escreveu:

Bom dia!

Chegou a olhar o preço das bikes montadas? Acredito que consiga uma mantendo a similaridade de peças mas com o valor mais baixo

Não sou muito entendido de montagem, mas em abril de 2018 comprei uma Endorphine 7.3 por R$1750,00 na Netshoes.

Gosto muito da bike e apesar de ter trocado algumas peças, se mostrou uma bike bem confiável pelo valor investido. Ela é bem básica porém a maioria das peças são Shimano. Vale a pena dar uma olhada.

Boa sorte em sua compra.


Obrigado pela dica.

A bike Endorphine 7.3 é inferior a essa que vou montar, exemplo freios mecânicos, suspa pesada, e etc, só o valor que iria gastar pra deixar do meu jeito ficaria bem mais alto...agora está no valor de R$R$ 1.999,99...
Voltar ao Topo
Voyage92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2019
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voyage92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 12:37
Originalmente postado por Tanski Tanski escreveu:

Você tem esperiência em montagem de bike? Nao seria melhor pegar uma montada? Da uma olhada neste link. https://www.netshoes.com.br/bicicleta-south-legend-2018-aro-29-27-marchas-shimano-alivio-freios-hidraulicos-azul-ACN-0026-008 - https://www.netshoes.com.br/bicicleta-south-legend-2018-aro-29-27-marchas-shimano-alivio-freios-hidraulicos-azul-ACN-0026-008

Obrigado pela resposta.
Não tenho experiencia, a mão de obra ficara entre 80 à 100...
Dependendo da montada pode valer a pena.
Olhei o link, bom a bike parece honesta, mas a loja em questão tem nota 3.3 no máximo de 10 no reclame aqui...não parece confiável o pessoal aqui mesmo já falou isso em outros tópicos e lá ta cheia de reclamação.
Em outros tópicos aqui se fala que os freios hidráulicos dela é GTS...
https://www.pedal.com.br/forum/south-legend-alivio_topic94005.html
Arriscado...
Voltar ao Topo
Voyage92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2019
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voyage92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 12:39
Complementando segue o link...
https://www.reclameaqui.com.br/netshoes/vitoria-bike_3g-4odniN12b4NG9/
Prefiro não arriscar e não indicaria pra ninguém tbm.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 12:41
Olha, essa South está com um preção, hein?


Originalmente postado por Tanski Tanski escreveu:

Você tem esperiência em montagem de bike? Nao seria melhor pegar uma montada? Da uma olhada neste link. https://www.netshoes.com.br/bicicleta-south-legend-2018-aro-29-27-marchas-shimano-alivio-freios-hidraulicos-azul-ACN-0026-008
Voltar ao Topo
Voyage92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2019
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voyage92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 12:42
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Olha, essa South está com um preção, hein?


Originalmente postado por Tanski Tanski escreveu:

Você tem esperiência em montagem de bike? Nao seria melhor pegar uma montada? Da uma olhada neste link. https://www.netshoes.com.br/bicicleta-south-legend-2018-aro-29-27-marchas-shimano-alivio-freios-hidraulicos-azul-ACN-0026-008 - https://www.netshoes.com.br/bicicleta-south-legend-2018-aro-29-27-marchas-shimano-alivio-freios-hidraulicos-azul-ACN-0026-008


Obrigado.
Já respondi.
Voltar ao Topo
Voyage92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2019
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voyage92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 13:03
Prezados, minha intenção é montar mesmo, já vi muitas discussões sobre isso aqui no fórum sobre montar ou comprar pronta, agora não sou "cabeça dura", se me mostrarem uma montada que seja COMPATÍVEL OU SUPERIOR a essa que pretendo montar e com preços semelhantes ai posso mudar de ideia.
Sobre a "South Legend 2018" já falei o bastante e as pessoas que compraram e não receberam tbm...
Agora por favor por mais que indique uma bike e tal, de sua opinião sobre a tabela, sua opinião é importante para mim, inclusive as perguntas que fiz no primeiro post.
Voltar ao Topo
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 13:41
Nossa, nunca imaginaria um índice ruim de avaliação da Netshoes. Praticamente todos os tênis que tenho hoje foram comprados lá, sempre entregues no prazo e com processo de troca ou devolução super simples e ágil. Essa semana mesmo comprei 3 tênis sendo que só quero ficar com 2 deles, vou provar e ver quais ficam mais confortáveis, o que sobrar vou pedir devolução. Bicicleta nunca comprei, mas enfim... precisa confiar onde for comprar mesmo. 

Com 2 mil reais deve conseguir algo montado melhor do que essa que está montando. Essa South Legend mesmo é um exemplo perfeito, economizando quase 300 reais do orçamento. Tem bastante bike montada genérica no Mercado Livre, tipo aquelas com quadro First e grupos fechados da Shimano, talvez valha uma pesquisa.

De resto, se quiser seguir com seu plano, eu fui um dos que já respondeu que a lista de componentes está OK.
Voltar ao Topo
gscs Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2009
João pessoa
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 13:58
Talvez você pegando um kit fechado de guidão, avanço, suporte Selim e a braçadeira saia mais barato Ml.
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 14:32
Qualquer indicação que eu faça acaba estourando o orçamento que você fez, então só posso pontuar:

- (MUITO)Raramente vejo alguém usando quadro 21, eu tenho 1,84m de altura e o quadro 19 cai como uma luva, então, 21 é o tamanho de quadro ideal pra você?
- Já tive o DESprazer de utilizar camaras de ar da Kenda em pneus CST, Pirelli e Continental, tanto na minha bike atual como na minha antiga aro 26, e TODAS as camaras de ar da Kenda deformaram antes mesmo de sofrer um furo ou rodar uma quilometragem razoável, por isso não recomendo;
- Particularmente, não gosto da linha Altus, nunca tive, mas quem eu conheço que teve reclamava que tinha que refazer a regulagem com frequência e os combios ficavam com "aparência de velho" em pouco tempo.

.... onde você conseguiu essas rodas Vzan? Big smile

Sobre a Nethoes e o ReclameAqui, devo ter umas 25 compras e 0 dores de cabeça na Netshoes, comprei tenis, mochilas, ferramentas, minha bike atual e hoje mesmo comprei mais 2 camisas lá, então tem o que pensar sobre isso, eu também uso o ReclameAqui para pesar se compro ou não em determinada loja, mas ao invés de olhar só a nota eu também leio algumas das ultimas reclamações que fizeram da loja pois as vezes são tantas reclamações sem cabimento que ela para de responder por aquele canal. Eu tive 2 experiências diferentes com empresas diferentes no ReclameAqui, em 2014 um celular da Sony que tive apresentou problemas e não conectava a rede 3G/4G, abri uma reclamação no ReclameAqui e um ticket de atendimento no site da Sony, a reclamação nunca teve nem resposta, já pelo atendimento do site eu recebi um e-mail de resposta em poucas horas solicitando o envio do aparelho para uma autorizada em outra cidade, sendo que em 5 dias após o envio já me enviaram um autorização de retirada de um aparelho NOVO na loja do Extra na minha cidade, já a segunda experiência voi com a Motorola/Lenovo com o Z2 Play que utilizo atualmente, onde a saída de audio parou de funcionar, assim como fiz com a Sony, abri uma reclamação e um ticket de atendimento, e só recebi resposta do atendimento depois de ter resolvido tudo pelo ReclameAqui.

Originalmente postado por Voyage92 Voyage92 escreveu:

Prezados,
Como alguns já sabem estou montando minha MTB, e já tirei muitas dúvidas lendo tópicos e criando alguns tbm.

Já fechei a tabela de orçamento (ficou acima do esperado mas faz parte), e para finalizar vou colocar aqui para que os senhores (com mais experiencia ou não) possam analisar e dar uma ultima sugestão visto que pretendo disparar a compra até SEGUNDA-FEIRA 11/02, ou dependendo até hoje!!!

Por favor conto com a colaboração, é minha primeira MTB...



Na analise já peço a opinião sobre se vale a pena trocar os cubos TX505 pelo RM35 e se troco o Câmbio traseiro e a Al. de mudança Altus M2000 pelo Acera M3000? Será que a diferença é grande ou pouca em qualidade? A mudança acarretará em + R$200,00

*Lembrando que inicialmente vou rodar em asfalto por isso o pneu 700.
*Mais pra frente irei pegar uma suspensão BOA.

Voltar ao Topo
Voyage92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2019
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voyage92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 16:48
Pessoal, sobre a Netshoes eu tbm já comprei varias coisas lá, camisas, tênis e etc.
O problema é a loja que está vendendo a bike indicada, essa sim não é confiável, inclusive eu passei o link com as reclamações da mesma.
Voltar ao Topo
Voyage92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2019
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voyage92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 16:49
complementando o acima...

A loja que está vendendo por meio da Netshoes.
Voltar ao Topo
Voyage92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2019
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voyage92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 17:07
[QUOTE=cdamaso]
Qualquer indicação que eu faça acaba estourando o orçamento que você fez, então só posso pontuar:

- (MUITO)Raramente vejo alguém usando quadro 21, eu tenho 1,84m de altura e o quadro 19 cai como uma luva, então, 21 é o tamanho de quadro ideal pra você?
- Já tive o DESprazer de utilizar camaras de ar da Kenda em pneus CST, Pirelli e Continental, tanto na minha bike atual como na minha antiga aro 26, e TODAS as camaras de ar da Kenda deformaram antes mesmo de sofrer um furo ou rodar uma quilometragem razoável, por isso não recomendo;
- Particularmente, não gosto da linha Altus, nunca tive, mas quem eu conheço que teve reclamava que tinha que refazer a regulagem com frequência e os combios ficavam com "aparência de velho" em pouco tempo.

.... onde você conseguiu essas rodas Vzan?

Obrigado pela resposta.
Com relação ao quado tenho cerca de 1,85, mas é muito relativo inclusive muitos já indicariam uma 21" para vc, mas que bom que 19" fica bom, acho que o ideal até pra mi seria 20" só que é mais difícil encontrar.
https://blog.doutorbicicleta.com.br/qual-tamanho-de-quadro-devo-usar/
http://www.pedaleria.com.br/qual-o-tamanho-meu-quadro/
As rodas Vzan está desmontada, fiz a tabela baseando nos sites em geral, mas vou enviar a cotação real e te falo quem fez o menor preço.

Voltar ao Topo
cyberd Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2018
BH - MG
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cyberd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 18:27
Originalmente postado por Voyage92 Voyage92 escreveu:

Complementando segue o link...
https://www.reclameaqui.com.br/netshoes/vitoria-bike_3g-4odniN12b4NG9/
Prefiro não arriscar e não indicaria pra ninguém tbm.


https://www.consumidor.gov.br/pages/empresa/20150831000144681/perfil

A Netshoes deve ter política de não responder reclamações feitas no ReclameAqui (lembrando que empresa nenhuma é obrigada a se submeter ao ReclameAqui)! No Consumidor.gov.br eles respondem, o índice de resposta é acima de 80%!

Já comprei um monte de coisas na Netshoes, inclusive uma Endorphine 6.3 2018 no final do ano passado, e até o momento não tive problema com entregas, ou qualidade dos produtos.

Eu pesquisei bastante antes de comprar a bike, e não vi nenhuma reclamação, ou grupo de consumidores reclamando da qualidade no geral. Tem sempre um ou outro que fala que teve que trocar um cubo, ou alguma outra peça de má qualidade que veio, mas é normalmente coisa pequena.

Um colega aqui do trampo montou no meio do ano passado, uma bike por preço similar ao da minha (~R$1700), em uma grande loja aqui de Belo Horizonte, e ele já teve que trocar algumas peças da bike. Sem contar que meu grupo da Shimano é melhor que o dele, a minha tem freio hidráulico e ele mesmo disse que minha suspensão é muito melhor que a dele.

Então sou mais um pra reforçar a ideia de que montar bike do zero não só fica mais caro, como também pode ficar até pior!
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 18:33
Voyage92, perguntei das rodas pois pretendo trocar as minha atuais que são bem pesadas. No mais, respondendo a sua pergunta do primeiro tópico e que deixei passar batida, se o modelo de cambio Altus ques estiver pegando for o novo, que possui shadow, então não acho que vá valer a pena investir para ir para um Acera, seria melhor ir para um Alivio.
Voltar ao Topo
Voyage92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2019
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voyage92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 19:13
Originalmente postado por cyberd cyberd escreveu:

Originalmente postado por Voyage92 Voyage92 escreveu:

Complementando segue o link...
https://www.reclameaqui.com.br/netshoes/vitoria-bike_3g-4odniN12b4NG9/
Prefiro não arriscar e não indicaria pra ninguém tbm.


https://www.consumidor.gov.br/pages/empresa/20150831000144681/perfil

A Netshoes deve ter política de não responder reclamações feitas no ReclameAqui (lembrando que empresa nenhuma é obrigada a se submeter ao ReclameAqui)! No Consumidor.gov.br eles respondem, o índice de resposta é acima de 80%!

Já comprei um monte de coisas na Netshoes, inclusive uma Endorphine 6.3 2018 no final do ano passado, e até o momento não tive problema com entregas, ou qualidade dos produtos.

Eu pesquisei bastante antes de comprar a bike, e não vi nenhuma reclamação, ou grupo de consumidores reclamando da qualidade no geral. Tem sempre um ou outro que fala que teve que trocar um cubo, ou alguma outra peça de má qualidade que veio, mas é normalmente coisa pequena.

Um colega aqui do trampo montou no meio do ano passado, uma bike por preço similar ao da minha (~R$1700), em uma grande loja aqui de Belo Horizonte, e ele já teve que trocar algumas peças da bike. Sem contar que meu grupo da Shimano é melhor que o dele, a minha tem freio hidráulico e ele mesmo disse que minha suspensão é muito melhor que a dele.

Então sou mais um pra reforçar a ideia de que montar bike do zero não só fica mais caro, como também pode ficar até pior!


Eu mesmo disse que já comprei varias coisas na Netshoes e não tenho nada a reclamar.
Disse que a loja que está vendendo por meio da Netshoes a VITORIA BIKE que não é confiável, a mesma que está vendendo a "South Legend 2018" bike indicada.

Da mesma forma que ela não é obrigada a se submeter ao Reclame aqui, tbm não sou obrigado a comprar algo da loja e correr o risco de ficar como os vários clientes que não receberam a bike "South Legend 2018" (vamos separar as coisas, estou falando da loja dessa bike!).

A bike Endorphine 6.3 2018 é inferior a esta que estou montando, só verificar item a item.

Eu gostaria de que a bike "South Legend 2018" tbm não tivesse "nenhuma reclamação, ou grupo de consumidores reclamando da qualidade no geral", mas não é o caso, é exatamente o contrario, estão reclamando que a bike não chegou, que demoram para ressarcir ou quando chega está com defeitos, só olhar o link. https://www.reclameaqui.com.br/netshoes/vitoria-bike_3g-4odniN12b4NG9/

Ai vc está citando um caso especifico do seu colega do trampo, não podemos se basear em casos específicos, porque tem muitas variáveis, ex. experiencia, paciência em procurar melhor preço e etc...já disse e vou repetir não sou "cabeça dura", se me mostrarem uma montada que seja COMPATÍVEL OU SUPERIOR a essa que pretendo montar e com preços semelhantes ai posso mudar de ideia.

Vc é mais um a reforçar a ideia, baseando no exemplo do seu colega? Ficar pior?
Pode ficar muito pior, muito melhor, a mesma coisa, depende da qualidade das peçsa e da experiencia de quem vai montar.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 19:32
Amigo, quanto a sua tabela fica difícil opinar, pois essa questão dos preços é bem duvidosa, não adianta encontrar uma peça barata e o frete ser a metade do valor. Na planilha é tudo lindo mas na hora de comprar não. Se for em loja física 👍. Se for ML não dá, tem vários produtos que não aceitam ser postos no carrinho inviabilizando comprar de vários vendedores e fechar um valor pra frete grátis.

Já foi mencionado aí acima a real necessidade de um quadro 21", geralmente é pra pessoas acima de 1,95.
O bike fit é pra dar um norte, não verdade absoluta.
Você mencionou que o ideal pra você seria um quadro 20" e por sua estatura o 19" atende, pois dá pra ajustar com mesa e recuo de selim. Tenho 1,81 e uso um quadro 19,5" e na minha 26" usava 18,5".

Acho que você está muito focado nesse tamanho de quadro e acredito que vai ficar grande.

Faça o bike fit virtual, ou se já fez, se atente ao detalhe do tamanho do top tube e top tube+ mesa que é o que manda de verdade e não o tamanho do Seat tube, que é a referencia de tamanho de quadro. Com essa informação avalie a geometria do quadro que vai comprar levando conta o top tube é uma mesa de até 100mm.

Sua tabela+montagem+frete(se houver) vai passar de 2500,00. Aí já dá pra procurar uma bike pronta,que sempre será mais barata que uma montada do mesmo nível. A não ser que queira algo bem específico e personalizado para valer esse custo a mais.

Ex de bike da mais barata pra mais cara. É só pesquisar.

Caloi city tour sport ( na minha opinião ela é melhor e mais barata que a sua montagem, tem que levar em consideração a garantia, qualidade e procedência)
Oggi lite tour
Sense ActiveX
Caloi city tour Comp





Editado por Hugobh77 - 08 Fev 2019 as 19:45
Voltar ao Topo
Voyage92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2019
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voyage92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 19:54
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Voyage92, perguntei das rodas pois pretendo trocar as minha atuais que são bem pesadas. No mais, respondendo a sua pergunta do primeiro tópico e que deixei passar batida, se o modelo de cambio Altus ques estiver pegando for o novo, que possui shadow, então não acho que vá valer a pena investir para ir para um Acera, seria melhor ir para um Alivio.

Obrigado mesmo, sim o grupo Altus é do novo, então devido a sua colaboração vou ficar com esses mesmo.
Já estou mandando a cotação para as lojas, quando receber os preços eu passo pra vc certinho.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 20:06
Pergunta sincera...
Porque comprar esse conjunto de peças ao invés de pegar uma Sense Active 2019?
Voltar ao Topo
Voyage92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2019
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voyage92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 20:12
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Amigo, quanto a sua tabela fica difícil opinar, pois essa questão dos preços é bem duvidosa, não adianta encontrar uma peça barata e o frete ser a metade do valor. Na planilha é tudo lindo mas na hora de comprar não. Se for em loja física 👍. Se for ML não dá, tem vários produtos que não aceitam ser postos no carrinho inviabilizando comprar de vários vendedores e fechar um valor pra frete grátis.

Já foi mencionado aí acima a real necessidade de um quadro 21", geralmente é pra pessoas acima de 1,95.
O bike fit é pra dar um norte, não verdade absoluta.
Você mencionou que o ideal pra você seria um quadro 20" e por sua estatura o 19" atende, pois dá pra ajustar com mesa e recuo de selim. Tenho 1,81 e uso um quadro 19,5" e na minha 26" usava 18,5".

Acho que você está muito focado nesse tamanho de quadro e acredito que vai ficar grande.

Faça o bike fit virtual, ou se já fez, se atente ao detalhe do tamanho do top tube e top tube+ mesa que é o que manda de verdade e não o tamanho do Seat tube, que é a referencia de tamanho de quadro. Com essa informação avalie a geometria do quadro que vai comprar levando conta o top tube é uma mesa de até 100mm.

Sua tabela+montagem+frete(se houver) vai passar de 2500,00. Aí já dá pra procurar uma bike pronta,que sempre será mais barata que uma montada do mesmo nível. A não ser que queira algo bem específico e personalizado para valer esse custo a mais.

Ex de bike da mais barata pra mais cara. É só pesquisar.

Caloi city tour sport ( na minha opinião ela é melhor e mais barata que a sua montagem, tem que levar em consideração a garantia, qualidade e procedência)
Oggi lite tour
Sense ActiveX
Caloi city tour Comp



Obrigado Hugo por responder.
Será em loja online mas que possuem loja física, não será ML.
Não sei se eu não entendi, ou vc que não entendeu, era o colega que questionou se o tamanho ideal seria mesmo o 21", ai eu disse que isso é relativo e tal, e que talvez o 20" seria perfeito para mim, porém mais difícil de encontrar, sendo assim vou de 21".
Vc acha que o 19" é melhor para mim?
Voltar ao Topo
Voyage92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2019
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voyage92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 20:24
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Pergunta sincera...
Porque comprar esse conjunto de peças ao invés de pegar uma Sense Active 2019?
Obrigado.
Eu entro em todos os links e pesquiso todas a indicações que me passam aqui e essa foi a melhor!!!
Parabéns, na minha visão parcial e limitada ela empata em componentes e ganha nas coisas da Sense, óbvio.
Transmissão, freios e rodas empatam ou seja, se equivale.
Nos componentes originais da Sense (Quado, garfo, guidão e etc) ganha, fora que a garantia é 5 anos(eu acho).
O preço é a partir de R$2500,00.
Só uma ressalva eu comprando os componentes da tabela em loja devido o valor não pagarei frete.
Voltar ao Topo
Voyage92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2019
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voyage92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 20:26
Mas essa Sense é possível fazer trilhas leves com ela?
Me parece indicada só para uso urbano...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 20:30
Originalmente postado por Voyage92 Voyage92 escreveu:

Mas essa Sense é possível fazer trilhas leves com ela?
Me parece indicada só para uso urbano...


Ué, vc está comprando uma bike com garfo rígido e pneu 700. A Sense é a mesma coisa.
Voltar ao Topo
JLSF20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2008
Offline
Mensagens:761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 20:41
Não querendo ser chato, mas vejo certo preconceito com bikes tamanho 21 por exemplo. Se um amigo tem 181cm e usa quadro 19,5 como o outro com 4cm a mais não poderia ou deveria usar bike 21?

Eu posso falar por experiência própria, tenho 1,90 e já usei bike tam 19 e só acertei mesmo com a 21, digo certo preconceito pois todos os ciclistas preferem comprar uma bike menor primeiro com o objetivo de vender ela mais facilmente, pois a média nacional é quadro tam 17. Muitos tem que usar bikes tam 19 e compram a tam 17 e usam canotes lá no alto e mexendo em mesa etc....Hoje está na moda mesas mais curtas mas se o tamanho do quadro estiver correto, se não a mesa terá que ser alongada de novo.
Depois vem o famoso tenho a bike na mão, acredito que bike na mão é aquela que não te deixará com alguma dor de lombar ou pescoço pois se a bike for curta, tem-se maior dificuldade de descidas mais técnicas ou andar numa posição mais baixa, tipo de ataque na bike.
Assentei-me numa bike sense race 2019 tam 19 estes dias eu parecia uma criança em bike pequena, e o famosa vendedor falando que dava pra mim só ajustar.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 20:41
Trilha trilha não mesmo , inclusive nem se quiser colocar suspensão nela depois eu acho que dá.

O garfo dela é curto e o quadro não foi projetado pra ter uma suspensão , alteraria demais a geometria do quadro.

Eu acho que no fundo vc já tomou sua decisão e até que a bike não está ruim não , vai na fé e monta .
Voltar ao Topo
Voyage92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2019
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voyage92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 20:52
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Voyage92 Voyage92 escreveu:

Mas essa Sense é possível fazer trilhas leves com ela?
Me parece indicada só para uso urbano...


Ué, vc está comprando uma bike com garfo rígido e pneu 700. A Sense é a mesma coisa.
Sim GHD, mas como eu disse no inicio, depois vou colocar os penus "cravudos" para trilhas.
Quero saber se posso fazer o mesmo com ela? Se o quadro dela é apropriado ou somente pra asfalto?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 20:52
## duplicou ##

Editado por Hugobh77 - 08 Fev 2019 as 21:03
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 21:01
Qual a medida do seu cavalo?
Ele que determina o tamanho do Seat tube que é o "tamanho" do quadro. As demais medidas são proporcionais a ela.

Um quadro 21" tem 53,34cm de Seat tube, some 17.5 cm do pedivela. Se seu cavalo for por volta de 85cm vai sobrar 14.16cm para altura de canote + selim que demonstra que seu quadro está grande.

Qual a sua experiência com bike? Não pode montar a bike na base do achismo ou vai acabar gastando muito e vai ter uma péssima bike.

O ponto mais crítico é o quadro, primeiro resolva a questão dele. Tô achando exagerado pra você. 1.84 correto?

Só pra você entender aqui estou em pé perto da minha bike com aro 29 tamanho 19,5". O pneu e a suspensão elevam o quadro se pegar um 21" vai bater as bolas no quadro qua do for descer da bike.

Voltar ao Topo
Voyage92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2019
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voyage92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 21:04
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Trilha trilha não mesmo , inclusive nem se quiser colocar suspensão nela depois eu acho que dá.

O garfo dela é curto e o quadro não foi projetado pra ter uma suspensão , alteraria demais a geometria do quadro.

Eu acho que no fundo vc já tomou sua decisão e até que a bike não está ruim não , vai na fé e monta .
kkkkkk obrigado misera...
Mas vc já viu em outros post meu que eu já tomei a decisão, inclusive tirando dúvidas.
E nunca falei que estava decidindo entre montar ou comprar pronta, só pedi a opinião sobre as peças que estou colocando na bike, mas ai as primeiras resposta foram de indicação de bikes montadas ...
Já disse que agradeço todos os comentários, mas tenho que falar meu sentimento com relação alguns que comentam (não todos), por mais que te falam pro seu bem, alguns parecem que não gostam de ver vc querendo montar uma bike, é o que percebo, da mesma forma que o amigo ai disse do preconceito da bike 21", acho que alguns sentem receio ou certo preconceito quando outros novatos querem montar (e olha que nem sou eu que vai montar), acho que sim pode indicar as bikes mas responde a pergunta tbm né...
E já disse se achar uma bike equivalente na mesma faixa de preço posso mudar de idéia, mas a unica que achei realmente equivalente e até superior é a Sense, mas é R$2500,00...
Voltar ao Topo
Voyage92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2019
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voyage92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 21:10
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Qual a medida do seu cavalo?
Ele que determina o tamanho do Seat tube que é o "tamanho" do quadro. As demais medidas são proporcionais a ela.

Um quadro 21" tem 53,34cm de Seat tube, some 17.5 cm do pedivela. Se seu cavalo for por volta de 85cm vai sobrar 14.16cm para altura de canote + selim que demonstra que seu quadro está grande.

Qual a sua experiência com bike? Não pode montar a bike na base do achismo ou vai acabar gastando muito e vai ter uma péssima bike.

O ponto mais crítico é o quadro, primeiro resolva a questão dele. Tô achando exagerado pra você. 1.84 correto?

Só pra você entender aqui estou em pé perto da minha bike com aro 29 tamanho 19,5". O pneu e a suspensão elevam o quadro se pegar um 21" vai bater as bolas no quadro qua do for descer da bike.

Hugo obg...
Antes desse seu post eu já iria te agradecer.
Pq devido a sua pergunta/post anterior resolvi fazer o bikefit online mesmo, e para minha surpresa...19"
Fiz em 2 sites ainda e bateu, vou enviar os e-mail pedindo o quadro de 19", realmente pelas tabelas é muito achismo mesmo...apesar que nada substitui o bikefit com o profissional.
Voltar ao Topo
Alleycats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2019
Riode Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alleycats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 21:25
Olá Voyage92. Eu sou bem suspeito pra falar sobre montagem de bike. Sempre preferi comprar peças e montar minhas magrelas. Estou deste Setembro 2018 comprando as peças aos poucos, pois na configuração que estou pretendendo ficará mais barato montar do que comprar. Agora sugiro você faZer uma Boa análise peça por peça. Eu penso assim, o que manda é o custo benefício; mesmo que compre já montada sempre tem algo pra mexer aqui ou ali. Mas há boas opções baratas no mercado, o importante é ir de magrela.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 22:08
Sempre fui de montar bikes, comprar peça a peça, mas hoje em dia tá meio que inviável, tem muita concorrência no mercado e acaba que uma bike pronta sai mais em conta, ainda mais nas intermediárias.
Não sou contra montar, desde que esteja ciente do que está fazendo. Eu mesmo estou no meio de um projeto, com a bike já rodando e hoje mesmo estava fazendo umas contas e vi que se tivesse vendido a bike como estava e pegado o que gastei pra trocar o quadro e demais ajustes teria 2/3 da grana pra pegar uma triban 500 nova que pode ser parcelada em 10x. Entrei nessa sabendo.
Presumi-se que quem sabe como comprar as peças para montar uma bike, não vem no fórum pedir essa ajuda e quem pede a gente já deduz que vai acabar com a bomba na mão e por isso indicamos bike prontas.
Voltar ao Topo
Voyage92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2019
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voyage92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 22:12
Originalmente postado por Alleycats Alleycats escreveu:

Olá Voyage92. Eu sou bem suspeito pra falar sobre montagem de bike. Sempre preferi comprar peças e montar minhas magrelas. Estou deste Setembro 2018 comprando as peças aos poucos, pois na configuração que estou pretendendo ficará mais barato montar do que comprar. Agora sugiro você faZer uma Boa análise peça por peça. Eu penso assim, o que manda é o custo benefício; mesmo que compre já montada sempre tem algo pra mexer aqui ou ali. Mas há boas opções baratas no mercado, o importante é ir de magrela.
Obrigado.
Com certeza, é o que eu disse ao meu ver até em questão financeira está valendo a pena, a única indicação que é equivalente e até superior foi a Sense indicada pelo Ghd, as outras são inferiores ou na relação, ou nos freios, nas rodas e etc, ou seja, se eu fosse mexer e deixar ela do jeito da tabela já não compensaria. Estou cotando com vários e vou negociar o preço a vista pra ver se consigo um desconto maior.
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 22:23
Suspeitei desde o principio kkkkk

Enfim, ainda bem que fez o bikefit online, tenho amigo com 1,92m de altura, nesses 8cm de diferença de  eu entre e ele acontece de a bike dele com quadro 21 ficar ótimo pra ele, a bike dele não fica legal pra mim e a minha que é 19 não dá um acerto adequado pra ele. 

Sobre montar a bike, se já se decidiu por disso, vai na fé, cada um escolhe a melhor maneira de chegar onde quer, e se a loja lhe oferece um bom negócio comprando as peças com preço justo e economizando a grana do frete, não vejo problema algum. Eu mesmo recebo criticas por ter optado em fazer upgrade na minha ao invés de comprar outra, a maioria das criticas somem depois que vêem e dão uma volta na bike, então nem esquento a cabeça.

Sobre usar essa bike com garfo em trilha, mesmo não sendo trilhas de dificuldade elevada e com calibragem baixa em pneus cravudos, vai exigir um bom treino pois vai precisar de técnica, o ideal seria um boa suspensão, eu até pensei em indicar uma, mas volta naquela questão de estourar o orçamento.
Originalmente postado por Voyage92 Voyage92 escreveu:

Hugo obg...
Antes desse seu post eu já iria te agradecer.
Pq devido a sua pergunta/post anterior resolvi fazer o bikefit online mesmo, e para minha surpresa...19"
Fiz em 2 sites ainda e bateu, vou enviar os e-mail pedindo o quadro de 19", realmente pelas tabelas é muito achismo mesmo...apesar que nada substitui o bikefit com o profissional.
Voltar ao Topo
Voyage92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2019
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voyage92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 22:28
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Sempre fui de montar bikes, comprar peça a peça, mas hoje em dia tá meio que inviável, tem muita concorrência no mercado e acaba que uma bike pronta sai mais em conta, ainda mais nas intermediárias.
Não sou contra montar, desde que esteja ciente do que está fazendo. Eu mesmo estou no meio de um projeto, com a bike já rodando e hoje mesmo estava fazendo umas contas e vi que se tivesse vendido a bike como estava e pegado o que gastei pra trocar o quadro e demais ajustes teria 2/3 da grana pra pegar uma triban 500 nova que pode ser parcelada em 10x. Entrei nessa sabendo.
Presumi-se que quem sabe como comprar as peças para montar uma bike, não vem no fórum pedir essa ajuda e quem pede a gente já deduz que vai acabar com a bomba na mão e por isso indicamos bike prontas.
Bom ai já não sei se todos que perguntam sabe ou não, até porque mesmo sabendo, todos são passiveis de erros/equívocos até o mais experiente, e as respostas as perguntas pode abrir a mente.
Então como vc disse é "presunção", "dedução" nada exato.
Agora as bikes que pesquisei e estou pesquisando com as configurações EQUIVALENTES da tabela não consigo encontrar por menos de R$2500,00, que ao meu ver não vale a pena.
Voltar ao Topo
Voyage92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2019
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voyage92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 22:39
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:


Sobre montar a bike, se já se decidiu por disso, vai na fé, cada um escolhe a melhor maneira de chegar onde quer, e se a loja lhe oferece um bom negócio comprando as peças com preço justo e economizando a grana do frete, não vejo problema algum. Eu mesmo recebo criticas por ter optado em fazer upgrade na minha ao invés de comprar outra, a maioria das criticas somem depois que vêem e dão uma volta na bike, então nem esquento a cabeça.


Engraçado é que não consigo ver os fundamentos das criticas de montar a bike (pelo menos no meu caso), vejo o pessoal falando que fica mais caro, ai indica uma que é inferior a que vc esta montando, e quando é superior é mais caro como a Sense....ou seja não está mais caro e sim mais barato, fora que eu escolhi tudo! Ou seja, parece que a critica não é em base financeira, mas pq vc está montando...
No seu caso o upgrade ficou mais caro do que se vc fosse comprar uma? Ai realmente tem que avaliar...
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X