Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Canote retrátil absolute - preço acessível
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Canote retrátil absolute - preço acessível

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RenatoDepiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RenatoDepiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Canote retrátil absolute - preço acessível
    Postado: 07 Fev 2019 as 21:17
Olá galera, meu primeiro post,

Pesquisando encontrei a venda um canote retrátil com proposta de ter o menor custo do mercado, ele é de fabricação nacional, da marca Absolute. A média de valor é de R$ 230,00, seu acionamento é hidráulico e ele não possui acionamento remoto mas sim por uma "alavanca" localizada abaixo do selim.

Estou muito interessado porém não encontrei nenhum review sobre a utilização ou qualidade. Alguém que possua pode opinar sobre? Será de grande ajuda.

Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 09:29
Seja bem-vindo, Renato!
Aqui no fórum tem um usuário que comprou e está gostando, porém não deu nenhuma opinião concreta por usar a pouco tempo. O interessante mesmo seria fazer uma adaptação pra usar o acionamento remoto, o que não tem nem comparação em relação a esse sistema de alavanca, o fato de ter que ficar tirando a mão do guidão não é bacana.
Tem um tópico aqui sobre como fazer isso, pode ser que te ajude caso compre esse da Absolute e queira adaptar. > http://www.pedal.com.br/forum/ks-dropper-remote-control-adapter_topic79352.html


Editado por Arantes89 - 08 Fev 2019 as 09:32
Giant Reign 2 2015
Voltar ao Topo
RenatoDepiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RenatoDepiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 12:30
Originalmente postado por Arantes89 Arantes89 escreveu:

Seja bem-vindo, Renato!
Aqui no fórum tem um usuário que comprou e está gostando, porém não deu nenhuma opinião concreta por usar a pouco tempo. O interessante mesmo seria fazer uma adaptação pra usar o acionamento remoto, o que não tem nem comparação em relação a esse sistema de alavanca, o fato de ter que ficar tirando a mão do guidão não é bacana.
Tem um tópico aqui sobre como fazer isso, pode ser que te ajude caso compre esse da Absolute e queira adaptar. > http://www.pedal.com.br/forum/ks-dropper-remote-control-adapter_topic79352. - http://www.pedal.com.br/forum/ks-dropper-remote-control-adapter_topic79352.html



Olá Arantes, obrigado. A dificuldade está em achar opniões a respeito. Minha ideia é fazer exatamente como nesse tópico que me mandou, estou acompanhando ele, até vi uma TSW com esse canote absolute lá. Vi algumas opniões de quem comprou falando apenas de uma pequena folga rotacional, por isso estou com receio.
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 13:15
Praticamente todos os canotes retráteis tem uma pequena folga rotacional.
Salvo poucas excessoes de alguns canotes caríssimos.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 13:47
Renato, compra e testa e de um review. Se for bom vou comprar tb!
Brincadeira a parte, essa ideia de fazer o comando remoto ajuda demais. Realmente a ideia de ter que tirar a mão do guidom para acionar complica na hora do DH mais técnico.
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 15:06
Pelo valor do canote, eu arriscaria, ainda mais que review a longo tempo será difícil encontrar por agora e as reclamações que vi até(sobre rotacionar) realmente é difícil algum que não tenha isso, já usei o Command Post(Spz) e o da Giant, ambos tem uma folga mínima mas nunca me incomodaram.

Agora uma coisa que tem que observar é o curso dele, pelo que olhei ele tem somente opção de 90mm não é? Tem que analisar se isso vai fazer realmente a diferença no tipo de trilha e bike que irá andar. Falo isso pois já tive um canote de 100mm de curso que não me atendia 100% onde eu andava(rodava muito aí na Perdidas e no morro do Chapéu), depois migrei pra um de 125mm de curso que aí sim supriu o que eu precisava.


Editado por Arantes89 - 08 Fev 2019 as 15:06
Giant Reign 2 2015
Voltar ao Topo
RenatoDepiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RenatoDepiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 21:48
Bom saber sobre a folga, pensei que esses mais caros não tivessem esse problema. Estou pensando seriamente em arriscar, acho que o valor compensa, só vou aguardar mais alguns dias pra ver se alguém que tenha de uma opinião.

Amanhã vou na loja ver pessoalmente, qualquer novidade informo vocês. Valeu pela ajuda galera!!!
Voltar ao Topo
RenatoDepiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RenatoDepiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2019 as 23:09
Boa noite a todos,

Fui à loja hoje ver pessoalmente o canote e gostei bastante, já comprei pela internet (estava R$ 70,00 mais barato que na loja) e agora é só aguardar chegar. Assim que tiver alguma opinião sobre o produto eu vou falando.

As informações principais são:
Peso: +- 700g
Curso: 90mm
Diâmetro: 31.6 (somente)
Comprimento total: 350mm

Não há informações sobre reposição de peças ou manutenção, a garantia é de 4 meses.
Voltar ao Topo
andrsbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2019
Ivoti / RS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrsbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2019 as 10:13
Olá Renato!
Vc comprou o canote? Quais as impressões? To querendo comprar um destes. Obrigado
Voltar ao Topo
RenatoDepiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RenatoDepiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2019 as 13:10
Olá galera,

Eu comprei o canote em 02/2019 e tenho usado nesse período, aí vão minhas impressões:

No começo fiz mal uso dele (por isso não acionei a garantia), há uma rosca que liga a base do selim ao tubo superior do canote, essa rosca deu folga e eu à apertei girando o selim (jamais façam isso). Resultou na quebra das guias internas (que são de plástico) porém foi concertado sem problemas apenas invertendo o lado delas. Achei muito falho esse projeto com rosca, deveria ter ao menos um pino para travar, é uma sugestão.

Pontos positivos:
- Baixo custo;
- Manutenção fácil;
- Pesa 700gr, não foge muito de alguns mais caros;
- A folga rotacional não atrapalha;

Pontos negativos:
- No geral achei bem frágil, o corpo é de alumínio e arranha com MUITÍSSIMA facilidade;
- Com o tempo ele ficou “travando” em 80% do curso quando sobe, tendo que forçar com a mão pra subir 100%;
- Não encontrei peça de reposição;
- O acionamento no guidão faz falta;

Minha opinião: pelo custo baixíssimo (Paguei R$ 189,00 com o frete) vale a pena pois a manutenção é fácil, porém, procurei suporte para reposição de peças e não encontrei nada.
Se puder investir R$ 800,00 ou mais em um de qualidade opte por isso, mas ele atende bem pra começar, é barato, lembre-se disso.
Voltar ao Topo
GuiMendesJF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2017
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuiMendesJF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2019 as 09:55
Salve Renato!
Sobre travar, eu uso um da RockShox e sempre depois de um pedal convém limpar e de tempos em tempos é preciso lubrificar senão agarra mesmo. Uso óleo para suspensão, algumas gotinhas e volta a deslizar como novo.
Voltar ao Topo
Jesse - Bike 83 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2020
Itajaí - SC
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jesse - Bike 83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2020 as 11:45
Como seria o modo correto de resolver essa folga na base do selim? Acabei de ver que o meu está com a mesma folga..


Originalmente postado por RenatoDepiro RenatoDepiro escreveu:

Olá galera,

Eu comprei o canote em 02/2019 e tenho usado nesse período, aí vão minhas impressões:

No começo fiz mal uso dele (por isso não acionei a garantia), há uma rosca que liga a base do selim ao tubo superior do canote, essa rosca deu folga e eu à apertei girando o selim (jamais façam isso). Resultou na quebra das guias internas (que são de plástico) porém foi concertado sem problemas apenas invertendo o lado delas. Achei muito falho esse projeto com rosca, deveria ter ao menos um pino para travar, é uma sugestão.

Pontos positivos:
- Baixo custo;
- Manutenção fácil;
- Pesa 700gr, não foge muito de alguns mais caros;
- A folga rotacional não atrapalha;

Pontos negativos:
- No geral achei bem frágil, o corpo é de alumínio e arranha com MUITÍSSIMA facilidade;
- Com o tempo ele ficou “travando” em 80% do curso quando sobe, tendo que forçar com a mão pra subir 100%;
- Não encontrei peça de reposição;
- O acionamento no guidão faz falta;

Minha opinião: pelo custo baixíssimo (Paguei R$ 189,00 com o frete) vale a pena pois a manutenção é fácil, porém, procurei suporte para reposição de peças e não encontrei nada.
Se puder investir R$ 800,00 ou mais em um de qualidade opte por isso, mas ele atende bem pra começar, é barato, lembre-se disso.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X