Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Canote retrátil absolute preço acessível
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Canote retrátil absolute preço acessível

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RenatoDepiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RenatoDepiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Canote retrátil absolute preço acessível
    Postado: 07 Fev 2019 as 20:20
Olá galera, meu primeiro post,

Pesquisando encontrei a venda um canote retrátil com proposta de ter o menor custo do mercado, ele é de fabricação nacional, da marca Absolute. A média de valor é de R$ 230,00, seu acionamento é hidráulico e ele não possui acionamento remoto mas sim por uma "alavanca" localizada abaixo do selim.

Estou muito interessado porém não encontrei nenhum review sobre a utilização ou qualidade. Alguém que possua pode opinar sobre? Será de grande ajuda.

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 01:28
Acho que nosso grão-mestre que comentou sobre... É um made in olho puxado, não que seja ruim, mas não acho prático. Não tem review, porque pelo menos dos interessados em compartir as experiências, não teve ninguém que estava afim de dar o chute inicial.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 08:09
Tudo com a marca absolute é chines... não significa ter qualidade ruim, mas provavelmente pelo preço é um canote descartável... estragou joga fora e compra outro.... se somente parar de funcionar ja estara no lucro, o fogo é se quebrar, e rasgar alguma parte que vai em cima dele.

Ja tive a base de um banco quebrado por fadiga do material e o tombo nao foi dos mais legais....
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Jesse - Bike 83 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2020
Itajaí - SC
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jesse - Bike 83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2020 as 11:34
Bom dia Renato,
Meu 1º post tambem!

Então, tenho esse canote a +- 1 ano.

Pontos positivos: preço (não ví mais barato até agora) e acredito ser esse o grande atrativo, facilidade de instalação, pois é só tirar um canote e colocar outro, sem necessidade de instalação de cabos e tals, e peso, pois como não tem cabos de acionamento, fica na média de peso das demais marcas que tem o preço bem mais alto.

Pontos negativos: necessidade de tirar a mão do guidão pra descer ou subir o canote, pois as vezes vc vem de uma subida forte pra uma descida ingrime, aí pra tirar a mão do guidão nessa hora não é recomendável. As vezes dependendo da trilha tenho que segurar bastante no freio, reduzindo a velocidade pra fazer a operação, dependendo da velocidade e da "pressão" da trilha, nem desço o canote. Ou seja, pra competições talvez não seja muito indicado. Mas pra fazer uma trilha mais de boa vai muito bem!

Impressões pessoais:
-descida e subida do canote suave, como um canote hidráulico deve ser (sem "quebra ovos");
-como o suporte (aranha) do meu selim é mais estreito na ponta, tive que coloca-lo um pouco mais a frente pra conseguir acionar a alavanca de descida do canote (no meu caso ainda as vezes a alavanca enrosca), mas isso varia de selim pra selim;
-se deixá-lo virado ao contrário por algum tempo, ele perde a ação (não trava na altura), mas depois de um tempo na posição correta o óleo volta pro lugar e ele funciona normalmente;
-como não tenho muita dó da bike (faço a manutenção correta, mas a uso sem medo) cai água, pó, lama e tudo mais no canote, e não sei se é por isso mas notei que a alavanca está mais pesada pra acionar, e a subida do canote também parece pouca coisa mais lenta, porém nunca dei manutenção nele. Assim que fizer algo volto aqui.

espero ter ajudado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X