Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale x Trek x Specialized
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale x Trek x Specialized

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leluiz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leluiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cannondale x Trek x Specialized
    Postado: 03 Fev 2019 as 12:38

Bom dia pessoal, gostaria de uma ajuda para comprar minha primeira bike. Antes de postar realmente pesquisei muito na internet e aqui no fórum.

 

Após muita pesquisa fiquei em dúvida entre alguns modelos. O problema é que as lojas que visitei não possuem estes modelos para eu testar, precisaria encomendar “no escuro”, por isso gostaria de ouvir a opinião de vocês. Para facilitar um pouco, tentei pegar no site algumas características de cada uma das bikes:

 

Cannondale QUICK CX 3 – 2019:

https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=ba6a7422-38b5-4e4e-9c36-bbdcaeca27f7&parentid=undefined - https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=ba6a7422-38b5-4e4e-9c36-bbdcaeca27f7&parentid=undefined

 

GARFO SR Suntour NCX w/ lockout, 50mm Travel

TRANSMISSÃO Shimano Deore - EF65 EZ-Fire Plus / Shimano Acera Shimano Deore/Alivio/Acera, 3x9-Speed

FREIOS Shimano M315 Hydro Disc

PEDIVELA Shimano Acera, 48/36/26

QUADRO SmartForm C2 Alloy, SAVE

RODA DC 3.0 Rims / Panaracer Comet Hardpack Tires, 700x38c

PNEUS Panaracer Comet Hardpack, 700 x 38c

COMPONENTES Cannondale C3 Bar/Stem, Ergo Performance Grips and CX Ergo Saddle

 

Trek Dual Sport 2

https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/bicicletas-h%C3%ADbridas/bicicletas-para-uso-misto/dual-s/dual-s-2/p/23067/?colorCode=black - https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/bicicletas-h%C3%ADbridas/bicicletas-para-uso-misto/dual-sport/dual-sport-2/p/23067/?colorCode=black

 

Quadro Alpha Gold Alumínio, compatível com DuoTrap S, pontos de fixação para para-lama e bagageiro 

Suspensão dianteira SR Suntour NEX, mola helicoidal, pré-carga, curso de 63 mm  

Cubo dianteiro Liga Formula DC20

Cubo traseiro Liga Formula DC22

Pneus Bontrager LT2, 700x38c pol.

Alavancas de câmbio

Shimano Altus M310, 8 velocidades

Câmbio dianteiro

Shimano Tourney TY710

câmbio traseiro

Shimano Acera M360

Pedivela Liga forjada, 48/38/28 com protetor de corrente 

Movimento central

Cartucho selado

Cassete Shimano HG31, 11-32, 8 marchas

Corrente KMC Z7

Guidão Liga Bontrager, 31,8 mm, elevação de 15 mm

Manoplas Bontrager Satellite, ergonômico

Mesa Liga Bontrager, 31,8 mm, 7 graus, compatível com Blendr

Caixa de direção

1-1/8 pol não-roscado, rolamentos tipo cartucho

Conjunto de freio

Freios a disco hidráulicos Tektro HD-275

 

Specialized CrossTrail - Disco Hidráulico

https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-specialized-crosstrail---disco-hidrulico/p/157825?color=237245-157825 - https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-specialized-crosstrail---disco-hidrulico/p/157825?color=237245-157825

 

BOTTOM BRACKET: 68mm, square taper, 124.5mm length

CHAIN: KMC X8EPT, 8-speed, anti-corrosion coating w/ reusable Missing Link™

CRANKSET: Shimano Tourney, 3-piece, square-taper

SHIFT LEVERS: Shimano Acera, 8-speed

FRONT DERAILLEUR: Shimano Tourney, 3-speed, top-swing

CASSETTE: SunRace, 8-speed, 11-34t

CHAINRINGS: 48/38/28T

REAR DERAILLEUR: Shimano Altus, 8-speed

SUSPENSION: FORK SR Suntour NEX w/ Specialized Fitness Brain technology, 1-1/8" steerer, QR, fender mounts, 55mm of travel

WHEELS & TIRES

FRONT HUB: Alloy, 6-bolt disc, loose ball bearing, quick-release, 32h

REAR HUB: Alloy, 6-bolt disc, 8-/9-speed freehub, loose ball bearing, quick-release, 32h

FRONT TIRE: Trigger Sport Reflect, 60 TPI, wire bead, 700x38mm

REAR TIRE: Trigger Sport Reflect, 60 TPI, wire bead, 700x38mm

BRAKES

FRONT BRAKE: Promax Solve, hydraulic disc, post-mount, 160mm

REAR BRAKE: Promax Solve, hydraulic disc, post-mount, 160mm

 

Além destas 3 que tem preços parecidos, fiquei na dúvida também de uma outra Trek com um preço um pouco maior, por isso só seria minha escolha se realmente fosse muito melhor que as outras:

 

Trek Dual Sport 3

https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/bicicletas-h%C3%ADbridas/bicicletas-para-uso-misto/dual-s/dual-s-3/p/23068/?colorCode=grey - https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/bicicletas-h%C3%ADbridas/bicicletas-para-uso-misto/dual-sport/dual-sport-3/p/23068/?colorCode=grey

 

Quadro Alpha Gold Alumínio, compatível com DuoTrap S, pontos de fixação para para-lama e bagageiro 

Suspensão dianteira SR Suntour NEX, mola helicoidal, pré-carga, bloqueio hidráulico, curso de 63 mm  

Cubo dianteiro Liga Formula DC20

Cubo traseiro Liga Formula DC22

Pneus Bontrager LT2 Comp Hard-Case Lite 700x38c

Alavancas de câmbio Shimano Acera M3000, 9 velocidades

Câmbio dianteiro Shimano Acera

câmbio traseiro Shimano Alivio T4000

Pedivela Shimano Acera M371, 48/36/26 com protetor de corrente

Movimento central Cartucho selado

Cassete Shimano HG200, 11-34, 9 velocidades

Corrente KMC X9

Guidão Liga Bontrager, 31,8 mm, elevação de 15 mm

Manoplas Bontrager XR Trail Elite, com bloqueio em liga

Mesa Bontrager Elite, 31,8 mm, 7 graus, com suportes para ciclocomputador, faróis e lanternas

Caixa de direção 1-1/8 pol não-roscado, rolamentos tipo cartucho

Conjunto de freio Disco hidráulico Shimano MT200

 

Pelas minhas pesquisas e dentro do meu pouco conhecimento, me pareceu que a Cannondale Quick CX 3 é superior, mas não estou seguro desta escolha. Como já disse antes, terei que encomendar sem ver/andar na bike!

 

Muito obrigado!

Voltar ao Topo
leluiz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leluiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2019 as 18:26
Pessoal, como não tive respostas, pesquisei muito mais e me pareceu que a Cannonale é superior as demais, desta forma descartei as outras duas. Após mais pesquisa, eu fiquei na dúvida entre a Cannondale QUICK CX 3, Trek DS3 e Specialized CrossTrail Sport. A DS3 e a CrossTrail Sport são bem mais caras que a CX3, mas estou disposto a comprar a melhor das 3.
Mesmo a CX3 sendo mais barata, me pareceu melhor que as demais (suspensão SR Suntour NCX vs SR Suntour NEX, freios e conjunto). Alguém tem alguma sugestão ou recomendação?
Obrigado mais uma vez
Voltar ao Topo
alexandrejl Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2019
Salvador
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandrejl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2019 as 20:06
   Boa noite amigo, tb andei pesquisando qual comprar e fiquei na duvida dessas tambem, e a CX3 também achei melhor q as outras na especificação tecnica. Minha dúvida esta na trek DS 2, Specialized CrossTrail - Disco Hidráulico e Quick cx 4. 
  O pessoal fala do pós venda da cannondale que deixa a desejar. Não sei se alguma dessa vai ter um desempenho muito melhor q a outra, acredito que elas sejam semelhantes.
Voltar ao Topo
leluiz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leluiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2019 as 21:09
Me pareceu que a DS2 e a CrossTrail são inferiores a CX3. A Quick CX3 é mais comparável a DS3 ou a CrossTrail Sport, que por sua vez são bem mais caras!
Voltar ao Topo
alexandrejl Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2019
Salvador
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandrejl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2019 as 11:08
  Bom dia amigos, é que eu fico na dúvida do seguinte apesar de ter os componentes melhores, mas ao pedalar será que o conjunto de alguma dessas não seja melhor. E a cannondale tem o pós venda que o pessoal fala que não é legal, mas também não sei ate q ponto isso de fato ocorre.
Voltar ao Topo
Fuscapedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2016
Brasília/DF
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fuscapedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 17:09
Originalmente postado por leluiz leluiz escreveu:

Pessoal, como não tive respostas, pesquisei muito mais e me pareceu que a Cannonale é superior as demais, desta forma descartei as outras duas. Após mais pesquisa, eu fiquei na dúvida entre a Cannondale QUICK CX 3, Trek DS3 e Specialized CrossTrail Sport. A DS3 e a CrossTrail Sport são bem mais caras que a CX3, mas estou disposto a comprar a melhor das 3.
Mesmo a CX3 sendo mais barata, me pareceu melhor que as demais (suspensão SR Suntour NCX vs SR Suntour NEX, freios e conjunto). Alguém tem alguma sugestão ou recomendação?
Obrigado mais uma vez

Leluiz, também estou com a mesma dúvida, mas mais inclinado a comprar a CX3. O único problema é que não sei se ela aceita pneus um pouco mais largos que os 700x38 que vêm na bike. Queria ter a liberdade para trocar para 29x1,95 quando for pegar estrada de terra mais braba. Tive uma CX5 2016 que não permitia essa troca, ela veio com 700x35 e dava no limite pra botar um 700x38. Fiz uma cicloviagem com ela pela Chapada Diamantina e foi bem, mas tive que viajar olhando o tempo todo pros pneus desviando de pedras. No final furaram apenas duas vezes.

A Trek Dual Sport e a Specialized Crosstrail permitem essa troca, aceitam 29x1,95, mas prefiro a geometria da Cannondale CX.

Liguei em várias lojas e ninguém da Cannondale soube cravar se cabe esse pneu mais largo na CX3. Vc tem essa informação?




Voltar ao Topo
leluiz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leluiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 18:55
Infelizmente não sei te responder por um simples motivo. NENHUMA LOJA SABE INFORMAR SOBRE ESTA BIKE! Eu moro no Rio de Janeiro e liguei para todos os revendedores listados no site da Cannondale e todos disseram que não tem a bike e que também não tem nenhuma previsão de chegada! Alguns inclusive disseram para esquecer esta bike e comprar de outra marca. Achei um absurdo. De verdade, liguei para todos os revendedores do Rio e para alguns de SP. Mandei um email para a Cannondale e também liguei para o SAC deles perguntando sobre como comprar a bike e até agora ninguém me respondeu! É o fim do mundo, ter que implorar para alguém te vender algo!
Infelizmente irei para a Trek ou para a Specialized!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 23:03
Voltar ao Topo
leluiz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leluiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2019 as 11:54
Esta loja fica em Campinas e estou no Rio. Precisarei pagar a montagem e a regulagem e ainda teria dificuldades em qualquer problema futuro. Tive um problema com uma bike que só consegui solucionar na própria loja que me vendeu! Por isso não gostaria de comprar a bike em outro estado!

Aqui no Rio devem ter uns 20 revendedores autorizados e ninguém tem ou dá previsão de recebimento!

Valeu pela ajuda!
Voltar ao Topo
leluiz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leluiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2019 as 11:56
Além disso neste site que você recomendou só tem tamanho P!
Voltar ao Topo
gpazelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpazelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2019 as 16:18
Chegou a comprar algumas delas ?

Estava vendo a Trek DS3, porém me interessei pela CX3 também.
Gostei do Deore no cambio traseiro, além de ser mais barata.
Porém me falaram que a suspensão não é muito boa.

Preciso trocar a minha Caloi City tour que está batendo 12000km.
Apesar de várias peças atualizada, acho que já está valendo trocar.
Voltar ao Topo
leluiz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leluiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2019 as 20:01
Originalmente postado por gpazelli gpazelli escreveu:

Chegou a comprar algumas delas ?

Estava vendo a Trek DS3, porém me interessei pela CX3 também.
Gostei do Deore no cambio traseiro, além de ser mais barata.
Porém me falaram que a suspensão não é muito boa.

Preciso trocar a minha Caloi City tour que está batendo 12000km.
Apesar de várias peças atualizada, acho que já está valendo trocar.

Amigo, comprei a DS3. Estou bastante satisfeito com a bike, mas como é minha primeira bike em muitos anos não tenho muita base de comparação com outros modelos.

A decisão entre a DS3 e a CX3 no final foi fácil. Procurei a CX3 em diversos revendedores autorizados Cannondale no Rio de Janeiro e todos disseram para eu optar pela Trek, uma vez que não havia qualquer previsão para a chegada das bikes Cannondale nas lojas. Não desisti e mandei um email para o SAC da Cannondale perguntando sobre previsão para chegada da bike e para minha surpresa me recomendaram comprar um modelo inferior porque não iriam faturar a CS3 para o Rio de Janeiro. Achei um absurdo a resposta e fiquei preocupado com o fato das próprias revendas autorizadas não recomendarem a bike. Um dos revendedores disse inclusive que estava deixando de trabalhar com a marca por causa do pós venda. Optei pela DS3 e em uma semana após o pedido já estava com a bike.

Abraço e boa compra! Depois avisa por aqui qual foi a sua opção!
Voltar ao Topo
leluiz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leluiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2019 as 20:05
Originalmente postado por leluiz leluiz escreveu:

Originalmente postado por gpazelli gpazelli escreveu:

Chegou a comprar algumas delas ?

Estava vendo a Trek DS3, porém me interessei pela CX3 também.
Gostei do Deore no cambio traseiro, além de ser mais barata.
Porém me falaram que a suspensão não é muito boa.

Preciso trocar a minha Caloi City tour que está batendo 12000km.
Apesar de várias peças atualizada, acho que já está valendo trocar.

Amigo, comprei a DS3. Estou bastante satisfeito com a bike, mas como é minha primeira bike em muitos anos não tenho muita base de comparação com outros modelos.

A decisão entre a DS3 e a CX3 no final foi fácil. Procurei a CX3 em diversos revendedores autorizados Cannondale no Rio de Janeiro e todos disseram para eu optar pela Trek, uma vez que não havia qualquer previsão para a chegada das bikes Cannondale nas lojas. Não desisti e mandei um email para o SAC da Cannondale perguntando sobre previsão para chegada da bike e para minha surpresa me recomendaram comprar um modelo inferior porque não iriam faturar a CS3 para o Rio de Janeiro. Achei um absurdo a resposta e fiquei preocupado com o fato das próprias revendas autorizadas não recomendarem a bike. Um dos revendedores disse inclusive que estava deixando de trabalhar com a marca por causa do pós venda. Optei pela DS3 e em uma semana após o pedido já estava com a bike.

Abraço e boa compra! Depois avisa por aqui qual foi a sua opção!

Só complementando o post anterior, o SAC da Cannondale informou que nunca havia faturado a CX3 para o Rio de Janeiro. Achei muito estranho porque achei em uma das revendas aqui no Rio uma CX3 2018 perdida no meio de um monte de bikes, pelo mesmo preço do anunciado para a 2019. Ou a revenda é muito doida e compra as bikes em outro estado e trás para o Rio ou o SAC da Cannondale deu uma informação errada.
Voltar ao Topo
gpazelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpazelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2019 as 23:31
Fui comprar a Trek DS3 hoje, mas não tinha na loja.
Acabei pegando a DS2, pois consegui um bom desconto na minha City Tour antiga.

Comparando com a antiga, a Trek me pareceu mais confortável, porém mais lenta.
Vou dar voltas mais longas no final de semana.

Obrigado pelas respostas.

Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2019 as 20:14
Cara o que não falta neste fórum são reclamações da cannondale em pós vendas, no início das 29 fui vítima do descaso da importadora da época, pelo visto conseguiram manter o padrão “ que se dane o consumidor “.
Voltar ao Topo
flep Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flep Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2019 as 12:47
Originalmente postado por leluiz leluiz escreveu:

Amigo, comprei a DS3. Estou bastante satisfeito com a bike, mas como é minha primeira bike em muitos anos não tenho muita base de comparação com outros modelos.

A decisão entre a DS3 e a CX3 no final foi fácil. Procurei a CX3 em diversos revendedores autorizados Cannondale no Rio de Janeiro e todos disseram para eu optar pela Trek, uma vez que não havia qualquer previsão para a chegada das bikes Cannondale nas lojas. Não desisti e mandei um email para o SAC da Cannondale perguntando sobre previsão para chegada da bike e para minha surpresa me recomendaram comprar um modelo inferior porque não iriam faturar a CS3 para o Rio de Janeiro. Achei um absurdo a resposta e fiquei preocupado com o fato das próprias revendas autorizadas não recomendarem a bike. Um dos revendedores disse inclusive que estava deixando de trabalhar com a marca por causa do pós venda. Optei pela DS3 e em uma semana após o pedido já estava com a bike.

Abraço e boa compra! Depois avisa por aqui qual foi a sua opção!

Amigo, como anda a DS3 depois destes meses com ela? Estou pra pegar essa bike.

Eu estava vendo bikes MTB mas acabei me tocando que na maior parte do tempo vou estar em asfalto e as vezes nuns pedais com estrada de terra, mas sem foco em trilha, então uma MTB só ia me fazer sofrer com as relações 40D ou pior ainda, 36D.

No fim preciso de uma bike que vá render bem em asfalto e me permita pegar terra com segurança, e me parece que a DS3 é uma ótima pra isso. Tbm procurei a Quick CX3 2018 mas não se acha em lugar algum, nem mesmo a 2019 que acho feia pacas.

Abs!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X