Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Hidráulico (Entrada) x Mecânico (Shimano, Bengal)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Hidráulico (Entrada) x Mecânico (Shimano, Bengal)

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Voyage92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2019
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voyage92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2019 as 20:03
Bom pessoal agradeço a todos os comentários...fique impressionado, na semana aqui é bem mais agitado (deve ser pq muitos estão pedalando nos fds)...

Em fim, ponderando todas as opiniões vou arriscar pela primeira vez comprar as coisas no Aliexpress e pegar o SHIMANO M315, até pq segurança está em primeiro lugar!

Só respondendo o forista que disse que estou ruim de pesquisa...não, posso não ser o melhor pesquisador, mas também não sou o pior...eu disse para me mostrar os freios m315 no valor abaixo dos R$300,00 incluindo tudo, pois os discos da Shimano o mais simples é 40 cada, o link que passou é 290, se incluir os discos passa, lembrando que estipulei R$200,00 nos freios...

Mas em fim agradeço a todos...só uma última coisa...mesmo não tendo o interesse de pegar as marcas que citei no inicio, peço a gentileza se alguém desse fórum já usou ou usa os freios que citei seria legal deixar a sua opnião aqui, ruim ou boa, para que aqueles leigos (como eu) que pensam em compra-los possam ter uma opinião conclusiva sobre o assunto.

Grato
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2019 as 22:52
Boa escolha. Bem-vindo ao mundo do Aliexpress.
Não esqueça de escolher o epacket como forma de envio.

Editado por fhabib - 04 Fev 2019 as 22:53
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 00:12
Originalmente postado por Voyage92 Voyage92 escreveu:

Bom pessoal agradeço a todos os comentários...fique impressionado, na semana aqui é bem mais agitado (deve ser pq muitos estão pedalando nos fds)...

Em fim, ponderando todas as opiniões vou arriscar pela primeira vez comprar as coisas no Aliexpress e pegar o SHIMANO M315, até pq segurança está em primeiro lugar!

Só respondendo o forista que disse que estou ruim de pesquisa...não, posso não ser o melhor pesquisador, mas também não sou o pior...eu disse para me mostrar os freios m315 no valor abaixo dos R$300,00 incluindo tudo, pois os discos da Shimano o mais simples é 40 cada, o link que passou é 290, se incluir os discos passa, lembrando que estipulei R$200,00 nos freios...

Mas em fim agradeço a todos...só uma última coisa...mesmo não tendo o interesse de pegar as marcas que citei no inicio, peço a gentileza se alguém desse fórum já usou ou usa os freios que citei seria legal deixar a sua opnião aqui, ruim ou boa, para que aqueles leigos (como eu) que pensam em compra-los possam ter uma opinião conclusiva sobre o assunto.

Grato

Sábia decisão. 
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 13:11
Talvez eu tenha mão de fada, mas o meu continua com a tinta... Possível que os demais, usando manete de alumínio, sejam anodizados, por isso a 'tinta' não sai.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 13:15
O M315 da minha mulher é todos os demais que conheço não perderam tinta. Nem sabia da existência desse problema.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 13:51
O resultado depois de 2000km, sempre usando luvas.
Ele não descasca, é desgaste da tinta mesmo e depois a oxidação.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 16:28
Será que o de alumínio é anodizado ?

Os pedivelas eu sempre tirei tinta deles independente da marca , mais como é alumínio eu nem esquento a cabeça , no caso do 315 eu ia acabar tendo de repintar.

Agora estou na dúvida entre o tektro 285 ou o shimano 445 , mais estou pendendo pro lado do tektro.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 16:30
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Será que o de alumínio é anodizado ?

Os pedivelas eu sempre tirei tinta deles independente da marca , mais como é alumínio eu nem esquento a cabeça , no caso do 315 eu ia acabar tendo de repintar.

Agora estou na dúvida entre o tektro 285 ou o shimano 445 , mais estou pendendo pro lado do tektro.


Tem essa dos pedivelas mesmo. Sempre coloco um vinil adesivo, mas rapidinho o vinil vai pro saco. Iguais coroa preta. Os dentes ficam prateados rapidamente.
Voltar ao Topo
JustBr Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JustBr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 16:35



Amigo eu comprei pelo ali, e chegou em 15/12 dias uteis.. Comprei os hidraulicos mt200 (new 310) e passadores altus.. Freio me saiu 150 reais c uma pastilha extra de resina...

Te indico dimaisss, eu tinha um mecanico e a diferença e absurda...
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 17:30
Curioso o relato. Eles nem parecem com os meus.
Poderia conferir o modelo da manete? Vou conferir dos meus, e vamos comparar!
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 17:33
Acredito que é anodizado sim Mísera, note que existe uma textura na "pintura".


Editado por Hugobh77 - 05 Fev 2019 as 17:37
Voltar ao Topo
Nobre_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2017
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Nobre_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 17:34
Vou botar lenha na fogueira...rs

Comprei um par de MT200, pra colocar na Endorphine 5.3, porque achei o freio uma porcaria (sempre usei V-brake) e todo mundo disse que era bom.

Eis que pra minha surpresa, após algum uso (cidade), os freios mecânicos ficaram satisfatórios e com boa modulação.

Só não me arrependo porque sei que vou fazer um upgrade e posso levar pra outra bike, mas, de fato, não era extremamente necessário.
Voltar ao Topo
JustBr Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JustBr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 17:39
Nobre, o que achou ruim nos mts
?

Tbm instalei na 5.3 e ate agora so alegria...
Voltar ao Topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 17:47
Voyage, sinceramente vai depender muito de como você vai usar a bike. Voltei a pedalar a 4 meses, peso 135 kgs, e estou usando freios "genéricos" mecânicos, e tem sido suficientes.
Voltar ao Topo
Nobre_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2017
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Nobre_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 17:52
Originalmente postado por JustBr JustBr escreveu:

Nobre, o que achou ruim nos mts
?

Tbm instalei na 5.3 e ate agora so alegria...

Não, você entendeu errado. Eu comprei os MT200 e os passadores M310, mas ainda não recebi (paguei por boleto e dei azar com o Chinese New Year).

Nesse meio tempo, os freios originais da 5.3 amaciaram e ficaram excelentes (pros meus 65kg), tão bons quanto meus antigos v-brake da 5.1. Até o probleminha de "frear e soltar" que ele fazia constantemente sumiu...

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 17:53
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Curioso o relato. Eles nem parecem com os meus.
Poderia conferir o modelo da manete? Vou conferir dos meus, e vamos comparar!


Se foi isso que entendi, os manetes são esses aqui, quando instalei na 26". Levei a bike pra fazer um serviço na oficina por isso vai uma foto mais antiga.


Editado por Hugobh77 - 05 Fev 2019 as 17:57
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 08:27
É meio complicado qualificar freio pois é algo meio pessoal, tem ciclistas que são bem progressivos pra frear, outros costumam dar freadas fortes e secas, tudo depende do uso. Eu percebi bem isso quando resolvi montar uma gravel tupiniquim, então coloquei um par de cantilevers com sti, fazia longas descidas e o freio parecia bom, até o dia que eu tomei uma fechada de um sujeito entrando numa garagem, puxei o freio até o limite e a bike não parou. Ai tive certeza que tinha que voltar pro meu v-brake, rsrsrsrs.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X