Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Salvar no Strava, pedaladas indoor (spinning etc)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Salvar no Strava, pedaladas indoor (spinning etc)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Salvar no Strava, pedaladas indoor (spinning etc)
    Postado: 01 Fev 2019 as 03:06
Estou considerando partir pra academia, assim que os meses de chuva chegarem, pra não parar... Em 2018, de meados de Maio, até Outubro, praticamente não deu pra pedalar... Agosto que foi mais em conta...

Existe alguma forma de registrar isso no Strava, sem que seja da forma manual?
Não tenho planos de investir numa bike, rolo ou semelhante, mas não me importaria de pegar algum sensor... Talvez o meu rolo DIY, saia do papel finalmente, mas ainda não sei como registrar...

E em caso de entrada manual, ela conta para pedaladas normalmente? Crio uma bicicleta fantasma para essa atividade?
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2019 as 08:20
Se for em academia vai quase que inviabilizar sua ideia.

Se fizer algo na sua casa como um rolo, a solução é bem simples, basta um sensor de velocidade BLE (supondo que usará celular).

Quanto a criar ou não uma bike nova tem que ver se vale a pena, vc usa os dados do strava pra gerenciar a kilometragem dos componentes? Se usa melhor não mexer.
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2019 as 13:35
Tenho a mesma dúvida de como seria possível! No meu caso tenho uma bike de Spinning kikos igual a esta abaixo:


Sei que há algumas mais modernas com computadores, mas a minha não tem nada (comprei usada e veio sem nenhum sistema nela)!

Pensei em colocar um sensor de cadência ou um imã com ciclocomputador pra tentar alguma medição próxima e tentar subir os treinos, mas ainda não encontrei solução!

Vou acompanhar o tópico!
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2019 as 15:03
Qual a necessidade em registrar no Strava? Vale o investimento do para ter o treino registrado,?
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2019 as 15:09
Mais para fins de controle de treino e emagrecimento (no meu caso)!
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2019 as 15:12
E manutenção da bike também...
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2019 as 04:32
Para mim é apenas ter um registro e controle mais preciso do treino, com os gráficos que gero a partir do Strava... Não sei se ele calcula essas entradas manuais (vou testar assim que tive tempo).

Queria poder ir pelo mais prático, mas de academia eu só conheço a porta...
A ideia do sensor de velocidade pode funcionar, principalmente os ativados por imã. #MacGyverModeOn LOL

O rolo, por hora é fora de questão, pois é um investimento maior do que gostaria, e não sei se funcionará... Estou aqui para estudar a situação, então quem sabe... Mas sim, o rolo é o que mais me agrada, de longe.

Editado por Ismah/Cabelo - 02 Fev 2019 as 04:35
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2019 as 01:48
Ninguém mais? :( 
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2019 as 08:20
Não tem muito o que fazer, a não ser a entrada manual, que totaliza o tempo, distância e velocidade...

Elas entram para suas análises de tempo e distância pedaladas...

Ei criaria uma bike fantasma, pois uso o strava para monitorar a Km da Bike e algumas peças...

Para usar o modo Gravar atividades, teria que usar no mínimo um sensor de velocidade, e vai vai ter que calcular manualmente a circunferência equivalente do giro do rolo magnético do spining... Se ele já tiver um sensor de velocidade melhor, pois só precisa fazer os dois sensores chegar na mesma velocidade...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2019 as 17:39
Se o propósito é emagrecimento/tempo de exercício, então vc pode usar um monitor cardíaco bluetooth e o celular. Dá para estimar o gasto calórico e ter uma idéia do esforço. Um treco um pouco mais sofisticado é o usar o powercal (https://www.powertap.com/product/powertap-powercal) que é um monitor cardiaco dos fabricantes do powertap que é capaz de estimar a potência. É o que eu costumo usar quando tô viajando e preciso usar a ergométrica do hotel.

Além do mais, velocidade e distância na ergometrica tem pouca relação com o que vc faria na rua se vc não tiver os dados de potencia.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2019 as 18:47
Ismah, dá sim.

No GPS configurei um perfil indoor (ele desliga o GPS e só busca o sensor de cadencia e cardíaco), aí quando encerro as atividades ele envia direto p/ Strava e fica nomeado como "ciclismo indoor".

Por motivos óbvios, distância e dados relacionados ficam zerados.

Talvez funcione através do celular se vc conectar um sensor de cadência à ele, mas aí não lembro se direto no strava dá p/ configurar o perfil indoor ou se cada vez que for salvar a atividade será necessário alterar o tipo.

P/ treino indoor acredito que os únicos dados importantes sejam duração do treino, cadencia, frequencia cardíaca e potência (esse nunca usei pq qlqr sensor furreco é caro p/ kct).

Tem uns sensores de cadencia que não exigem o magneto preso na bike (tem tantos os garmin quanto uns que encontra na China, da Bryton, Magene etc.), bastando prendê-lo com aquelas borrachinhas q ele já dá uma leitura confiável.

Olha como fica o treino indoor no Strava:



Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2019 as 19:00
Apenas complementando...

Durante a semana não consigo pedalar na rua, então utilizo a spinning que tenho em casa.

Nela já deixo preso de forma definitiva o sensor de cadência, a base do GPS e o pedal clip de speed. Também já deixo um ventilador e uma toalha no esquema kkkk

Quando vou treinar coloco a cinta cardíaca e ligo o GPS no perfil "indoor" que criei - nesse perfil a função  GPS já tá configurada p/ ficar desligada, economizando bateria e evitando leituras erradas.

Aí faço treinos estruturados em 3 informações: tempo, cadência e frequencia/zona cardíaca.

Não é tão divertido quanto um pedal na rua, mas em termos de treino não fica muito distante não - dá p/ manter (e até melhorar) o condicionamento.

Fora a parte física, o sofrimento psicológico tbm ajuda a encarar trechos difíceis no pedal "verdadeiro" (afinal, ficar p. ex. 1h dentro da mesma sala olhando a mesma parede não é fácil rss).
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 13:24
Preciso estudar o que é possível dentro de toda a situação que me encontro, anotando aqui...

Acredito que precise setar manualmente, cada atividade com bicicleta X ou Y no celular.
A questão do magneto ou do sensor baseado em acelerômetros, não sei se teria como prender ele na "roda". Tenho algumas peças, acho que daria para montar uma spinning tabajara também.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 13:27
Ismah, estava pensando sobre isso e acho que é melhor vc seguir a dica acima sobre o monitoramento cardíaco.
Vai ser muito mais útil e confiável.

Essas bikes de spinning tem resistência variável, de acordo com o que vc ajusta. Medir a distância não vai dizer nada do seu esforço.

Editado por ghd - 05 Fev 2019 as 13:28
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 13:55
Estou ciente. A distância é a forma que melhor encontrei para estabelecer metas. Então fica fácil de estimar o que preciso fazer. Preciso testar, fazer uma "aula" e ver onde que vai dar.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X