Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade na Gt Avalanche Comp 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade na Gt Avalanche Comp 29

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
zedopexe Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2018
Araguari Mg
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zedopexe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade na Gt Avalanche Comp 29
    Postado: 30 Jan 2019 as 20:09
Boa noite, pessoal.

Comprei uma Gt avalanche comp 29, tem 4 meses. Gostei da bike, mas to achando pesada demais. Dei uma volta em uma bike specialized de aluminio, sram X0, Reba ; de um amigo, a bike era demais. Senti que meu pedal seria outro com uma daquelas. O que vocês acham que eu faço de upgrade nessa Gt? Um amigo sugeriu comprar outra, porém acho que o quadro da pra usar ainda.


Segue abaixo as especificações da Gt.

Muito Obrigado !

Quadro nono alumínio 6061 T6, Triple Triangle;
Suspensão SR Suntour XCM-HLO, curso de 100mm;
Guidão em alumínio 6061, riser, 680mm;
Mesa All Terra em alumínio;
Trocadores Shimano Alivio SL-M4000, 27 velocidades;
Câmbio dianteiro Shimano Acera;
Câmbio Traseiro Shimano Deore;
Pedivela Triplo 44-32-22 dentes;
Corrente KMC Z99;
Cassete Sunrace 11-36 dentes, 9 velocidades;
Freios Shimano BR-M315, disco hidráulico, rotores de 160mm;
Aros All Terra Double Wall;
Pneu Continental 29;
Canote All Terra, alumínio;
Pedais Shimano Clip( Troquei assim que chegou com os Gt de plástico )

Peso: 15,10kg

Abraços








Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2019 as 21:06
Esquecendo a possibilidade de troca da bike e entendendo que o upgrade seria o melhor caminho, seguem algumas possibilidades:

- Troca da suspensão: essa Suntour é de mola e pesa cerca de 3kg. O upgrade para uma Manitou Machete Comp por exemplo( ar/óleo), eliminaria cerca de aproximadamente 1,3kg.

- Troca das rodas: Creio que esse upgrade salve mais 800gr.

- Troca de Canote, selim, guidão e mesa: mais uns 400 gr de redução

- Troca do pedivela de 3x por um de 2x ou 1x
com movimento hollowtech também salva mais umas 350gr.

- Kit Tubeless: acredito salvar mais umas 200gr no total das duas rodas.

Agora é pesar se todo esse custo justifica. Com esse investimento mais o valor da sua bike o que vc conseguiria pegar?
Comprando no Aliexpress certamente vc economiza muito, principalmente se escapar das taxas de importação.

Faça essa simulação, tanto no Aliexpress cono comprando aqui no Brasil.

Com isso vc consegue chegar num veredicto.

Espero ter ajudado.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2019 as 21:35
3kg acho que é demais pra XCM. Pelo que sei não passa de 2.8kg.
Acho melhor comprar uma bike nova na casa dos 12kg.
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2019 as 22:04
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

3kg acho que é demais pra XCM. Pelo que sei não passa de 2.8kg.
Acho melhor comprar uma bike nova na casa dos 12kg.


Eu vi essa informação salvo engano no site da Suntour. Ver a de 2780gr sem a trava remota. Com a trava chega perto disso.
E realmente acho que o upgrade vai ficar muito caro.

Iria de bike nova. Mas essa seriam as possibilidades.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2019 as 22:27
A redução de peso é algo bem complicado, consome no mínimo uns 3k só nas rodas e suspensão pra diminuir cerca de 1.5kg. É como falaram, trocar a bike seria mais viável, até porque a sua é relativamente nova. Uma boa opção com menos de 13kg seria a Caloi elite.


Editado por Hugobh77 - 30 Jan 2019 as 22:28
Voltar ao Topo
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2019 as 08:48
Passei por situação bem parecida na minha Felt. Como os demais componentes eram bons (transmissão deore 2x10 e freios SLX), optei por fazer os upgrades que os colegas comentaram acima. Troquei a suspensão Suntour XCM por uma Manitou Markhor e as rodas genéricas por VZAN Everest XC 2019. Consegui baixar pouco mais de 1,5kg na bike gastando 2500 reais. Só que não foi só o peso: o trabalho da suspensão mudou da água para o vinho, incrível mesmo a diferença, e a rolagem das rodas novas também foi bem perceptível! Achei que valeu MUITO ter feito esses upgrades. Hoje a bike está com 13kg e não mudaria praticamente mais nada nela, talvez quando moer a transmissão atual eu pense numa NX Eagle ou outra 1x12 e só!

No caso do autor do tópico, a diferença é que outros componentes também mereceriam um upgrade, especialmente transmissão. E aí, se começar a somar tudo, talvez compense uma bike nova. Além do que, como é uma bike semi-nova, talvez ainda consiga vender por um preço bom e aí a diferença para troca na nova não fique tão grande.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2019 as 12:24
Originalmente postado por zedopexe zedopexe escreveu:

Boa noite, pessoal.

Comprei uma Gt avalanche comp 29, tem 4 meses. Gostei da bike, mas to achando pesada demais. Dei uma volta em uma bike specialized de aluminio, sram X0, Reba ; de um amigo, a bike era demais. Senti que meu pedal seria outro com uma daquelas. O que vocês acham que eu faço de upgrade nessa Gt? Um amigo sugeriu comprar outra, porém acho que o quadro da pra usar ainda.


Segue abaixo as especificações da Gt.

Muito Obrigado !

Quadro nono alumínio 6061 T6, Triple Triangle;
Suspensão SR Suntour XCM-HLO, curso de 100mm;
Guidão em alumínio 6061, riser, 680mm;
Mesa All Terra em alumínio;
Trocadores Shimano Alivio SL-M4000, 27 velocidades;
Câmbio dianteiro Shimano Acera;
Câmbio Traseiro Shimano Deore;
Pedivela Triplo 44-32-22 dentes;
Corrente KMC Z99;
Cassete Sunrace 11-36 dentes, 9 velocidades;
Freios Shimano BR-M315, disco hidráulico, rotores de 160mm;
Aros All Terra Double Wall;
Pneu Continental 29;
Canote All Terra, alumínio;
Pedais Shimano Clip( Troquei assim que chegou com os Gt de plástico )

Peso: 15,10kg

Abraços



Uma suspensão a ar com 120mm de curso, mesa mais curta e guidão mais largo (mínimo 760mm), canote mais leve e rodas mais leves com pneus maiores e tubeless.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
zedopexe Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2018
Araguari Mg
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zedopexe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2019 as 12:55
Muito obrigado pelas sugestões, amigos.
Realmente estou em dúvida do que fazer. Fiz um orçamento como sugeriram, e ficou absurdo de caro. Não vai compensar trocar suspensão, pedivela, rodas, mesa, selim e demais peças. Financeiramente ficou difícil fazer essa troca apenas para manter o quadro. To cogitando vender a bike para pegar uma mais leve. Sabem me dizer quando aparentemente ela vale nessas condições? Paguei 3850$ em Uberlandia. A Caloi elite está bem interessante para pegar na troca.

Obrigado

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2019 as 14:04
Leva na loja que comprou e pede pra avaliar na troca, se for vender por conta pode ser que demore a achar comprador ou não por ser bem nova sua bike. Tudo vai depender de como você vai pagar a diferença.
Voltar ao Topo
Pavel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2005
sao joao del re
Offline
Mensagens:725
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pavel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2019 as 15:29
Tenho uma Gt tamanho XL, coloquei cubos novatec 792,suspensao proshock,pneus xking, componentes race, truvativ(quidao canote e mesa), relação deore 2x10 com pedivela xt.Está pesando 12,5 kg. No caso comprei só o quadro novo e passei as peças pra ela;

Editado por Pavel - 31 Jan 2019 as 15:29
Pavel Alves
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2019 as 15:41
Então vou dar a minha opinião. A minha bike e IDÊNTICA A SUA, comprei ela em março de 2018. Agora tomei coragem de fazer alguns upgrades nela por que eu Gostei da bike. De início, estou comprando TUDO NO ALIEXPRESS o que e bem mais barato. Comprei por 960,00 toda relação DEORE M6000 2x10. Comprei separado e está faltando só o cassete e corrente chegar para montar. Por 1100,00 comprei uma SUSPA MANITOU que está em transito. A relação não foi taxada. Os relatos de compradores de manitou mais recentes, todos indicam que não foram taxados, assim, espero também não ser taxado. Mas tem uma única diferença e que é preponderante na minha decisão é que eu comprei a bike em Março de 2018 numa promoção da bike point por R$2680,00 a vista. Assim, gastando 2mil em upgrades, o valor final fica em 4680,00 com uma bike 2x10 m6000 e suspensao a ar. Agora como a sua foi 3800,00 seria melhor realmente trocar de bike.
Outro ponto é que o upgrade você faz da forma que quer e COMO PUDER. que foi meu caso. Em outubro comprei o cambio, em novembro comprei o pedivela, em dezembro comprei o restante. Agora em janeiro peguei a Suspensao....mas se não tivesse grana compraria em março....e assim por diante.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2019 as 16:45
Pegando caro a no que o amigo acima falou. Vale salientar que os upgrades em si são um complemento da sua evolução juntamente com a sua bike. Lógico que se você tiver em uma bike "inferior" e de imediato testar uma "superior" a sensação vai ser que sua bike é pesada que os componentes não são o suficiente e etc. Essa sensação momentânea não se traduz a realidade de um pedal longo, a mesma pessoa em duas bikes ligeiramente diferentes não terá diferença de rendimento. Um outro ponto a avaliar é que a bike que testou do seu amigo poderia estar mais ajustada ao seu fit. Tenho uma 29 19,5 mais ou menos com as mesmas configurações da GT e de fábrica um pouco mais leve 14,5 kg. Hoje está com 13,8 kg com os pedais (geralmente divulgam o peso sem pedais e qualquer outro acessório). Reduzi o peso trocando o pedivela 3x 22/30/40 por um 2x 22/36 sendo hoje uma 2x9, mas o objetivo era adequar a bike ao meu uso, na configuração anterior quase não usava a coroa 40 e a 30 dava pouca final. Depois tirei mais peso trocando os pneus e mais uma vez por necessidade os que vieram na bike não estavam bons pro tipo de terreno o de estou andando atualmente (mudei de cidade), antes era um solo mais seco e com bastante cascalho, agora um solo mais liso sem cascalho, precisei de pneus mais cravudo. Pra melhorar só trocando suspensão e rodas, a suspensão até compensa pois ganho em peso e qualidade de leitura de terreno, mas nas rodas só se tiver sobrando grana mesmo. Estou há um ano com a bike.

Editado por Hugobh77 - 31 Jan 2019 as 16:47
Voltar ao Topo
zedopexe Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2018
Araguari Mg
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zedopexe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2019 as 22:27
Muito obrigado pelas opiniões, pessoal.

Joguei na calculadora pra fazer a conta do investimento em upgrade, e definitivamente não vale à pena. Paguei caro demais na bike, pra investir mais 2,5k em upgrade. Vou levar na loja pra negociar quanto eles pagam nela, e pegar uma na troca.
Assim que eu tiver algumas opções de bike nessa troca eu conto aqui para vocês me ajudarem a definir qual a melhor opção.


Thumbs Up


Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 11:42
opa amigo,

Também tenho uma bike idêntica a sua, tamanho 19.

A suspensão dela pesa 1ton...rs... percebe-se claramente quando se levanta ela com as mãos.

Gostei muito da bike e não penso em trocar, mais pra frente troco a suspensão, depois quando a relação estiver ruim compro um M6000 2x10 e talvez troque as rodas, mas só talvez...No resto, pretendo ficar com meu quadro por anos e anos. Gostei muito da GT.


Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 16:54
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

opa amigo,

Também tenho uma bike idêntica a sua, tamanho 19.

A suspensão dela pesa 1ton...rs... percebe-se claramente quando se levanta ela com as mãos.

Gostei muito da bike e não penso em trocar, mais pra frente troco a suspensão, depois quando a relação estiver ruim compro um M6000 2x10 e talvez troque as rodas, mas só talvez...No resto, pretendo ficar com meu quadro por anos e anos. Gostei muito da GT.



Fala amigo. Estão você fará o up que acabei de fazer.Peguei a bike na oficina hoje.
Coloquei o grupo M6000 2x10. E como os adesivos da suspensão e rodas estavam descorando, mandei fazê-los em prata com apenas um pequeno detalhe em Laranja e coloquei. Também GOSTEI MUITO da bike.Proximo up SUSPENSÃO MANITOU.
Voltar ao Topo
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 17:32
Show de bola! Vai curtir bastante o upgrade. 

Tenho um Deore 2x10 de geração anterior ao seu e já curto pra caramba!
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 22:23
Originalmente postado por Pavel Pavel escreveu:

Tenho uma Gt tamanho XL, coloquei cubos novatec 792,suspensao proshock,pneus xking, componentes race, truvativ(quidao canote e mesa), relação deore 2x10 com pedivela xt.Está pesando 12,5 kg. No caso comprei só o quadro novo e passei as peças pra ela;
Então amigo. Esses cubos novatec 792 são bons? Estou com vontade de comprá-los, porém hoje quando peguei minha bike na oficina o dono da lina falou que ele da problema no freehub. Fiquei com o pé atras. Estava com o pensamento já fechado na compra desses cubos.

Editado por fhabib - 12 Fev 2019 as 22:24
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 22:26
Originalmente postado por ElderWalker ElderWalker escreveu:

Show de bola! Vai curtir bastante o upgrade. 

Tenho um Deore 2x10 de geração anterior ao seu e já curto pra caramba!

Vi os ups que fez na sua Felt. Ficaram ótimos. Realmente essas rodas Everest 2019 ficaram muito bonitas e tradicionalmente bem comentadas.Estou na duvida em futuramente comprá-las ou somente trocar os cubos originais da minha e colocar os Novatec 791 que dizem ter uma rolagem bacana

Editado por fhabib - 17 Fev 2019 as 19:41
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 08:50
Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

 
Fala amigo. Estão você fará o up que acabei de fazer.Peguei a bike na oficina hoje.
Coloquei o grupo M6000 2x10. E como os adesivos da suspensão e rodas estavam descorando, mandei fazê-los em prata com apenas um pequeno detalhe em Laranja e coloquei. Também GOSTEI MUITO da bike.Proximo up SUSPENSÃO MANITOU.

Muito Show...Fotos salvas já...rs.

É isso mesmo que quero fazer, pra mim é a relação ideal. Nunca curti relação 1x10, 1x11 ou 1x12, mas isso é gosto pessoal meu, não critica a quem usa. Comprou o grupo no ML ou importou??? Dei uma pesquisada esses dias e tava cerca de 1500 no ML, e 800,00 no aliexpress.

Vi que vc esta usando o Xking, veio na sua GT ou vc trocou? Na minha veio o Raceking, estava gostando até semana passada ter dois furos com coisas bestas, um espinho (parece até espinho de rosas) e até mesmo um misero pedaço de arame ou cabo de aço foi capaz de atravessar, agora estou receoso em continuar com os mesmos RK quando for preciso trocar.

No meu caso acho que vou fazer Up primeiro na suspa, o peso da frente dessa bike é algo que realmente me incomoda. Essa Suntur que veio nela é absurdamente pesada.




Editado por savioricardo - 13 Fev 2019 as 08:51
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 13:11
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

 
Fala amigo. Estão você fará o up que acabei de fazer.Peguei a bike na oficina hoje.
Coloquei o grupo M6000 2x10. E como os adesivos da suspensão e rodas estavam descorando, mandei fazê-los em prata com apenas um pequeno detalhe em Laranja e coloquei. Também GOSTEI MUITO da bike.Proximo up SUSPENSÃO MANITOU.

Muito Show...Fotos salvas já...rs.

É isso mesmo que quero fazer, pra mim é a relação ideal. Nunca curti relação 1x10, 1x11 ou 1x12, mas isso é gosto pessoal meu, não critica a quem usa. Comprou o grupo no ML ou importou??? Dei uma pesquisada esses dias e tava cerca de 1500 no ML, e 800,00 no aliexpress.

Vi que vc esta usando o Xking, veio na sua GT ou vc trocou? Na minha veio o Raceking, estava gostando até semana passada ter dois furos com coisas bestas, um espinho (parece até espinho de rosas) e até mesmo um misero pedaço de arame ou cabo de aço foi capaz de atravessar, agora estou receoso em continuar com os mesmos RK quando for preciso trocar.

No meu caso acho que vou fazer Up primeiro na suspa, o peso da frente dessa bike é algo que realmente me incomoda. Essa Suntur que veio nela é absurdamente pesada.


Vamos la: A minha bike já veio com o XKing e provavelmente irei mantê-los quando desgastarem. Quanto à relação, eu comprei Cassete e corrente no bike inn e Pedivela, Cambios e passadores no Aliexpress. Eu gastei em torno de R$ 960,00 reais contando com o Frete (epacket), mas vi no ML que estão vendendo por R$2.000,00. Meu proximo up será também a suspensão (Manitou). 
Voltar ao Topo
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 13:52
Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:


Vi os ups que fez na sua Felt. Ficaram ótimos. Realmente essas rodas Everest 2019 ficaram muito bonitas e tradicionalmente bem comentadas.Estou na divid em futuramente comprá-las ou somente trocar os cubos originais da minha e colocar os Novatec 791 que dizem ter uma rolagem bacana

Sem dúvidas, essa troca de rodas foi o upgrade com maior resultado prático, no sentido de baixar tempos e talz... Trocar apenas o cubo certamente trará melhor rolagem e talvez maior durabilidade (depende do seu atual), mas o legal de trocar a roda toda é que também reduz o peso do aro e dos raios. No meu caso, as rodas antigas pesavam pouco mais de 2,3kg e as novas pesam menos de 1,8kg, ou seja, mais de meio kilo baixado em massa rotacional.

A suspensão que saí da Suntour e fui pra Manitou melhorou demais na experiência de pilotagem, o trabalho da suspensão é fantástico. Mas não implica tão diretamente em melhorar o meu desempenho, a não ser que considerar que talvez eu desça uma ladeira mais rápido por confiar mais na suspensão ou que consiga pedalar um pouquinho mais na subida por estar 1kg mais leve.
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 10:49
Alguem já pesou o conjunto de aro, cubos, freehub e blocagem dessa GT??

Queria saber o peso para ver se compensa fazer um UP de todo conjunto ou apenas dos cubos no futuro.


Voltar ao Topo
zedopexe Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2018
Araguari Mg
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zedopexe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2019 as 14:09
Opaa

Essa suspensão mata a bike !
kkk

Com esse upgrade que você quer fazer vai ficar demais ! Sondei fazer a mesma coisa por aqui, mas esbarrei no custo x benefício.
Bom pedal pra ti.
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2019 as 16:06
Originalmente postado por zedopexe zedopexe escreveu:

Opaa

Essa suspensão mata a bike !
kkk

Com esse upgrade que você quer fazer vai ficar demais ! Sondei fazer a mesma coisa por aqui, mas esbarrei no custo x benefício.
Bom pedal pra ti.

Essa questão de custo beneficio de upgrade é realmente muito discutida e tem que ser avaliada com carinho. Comprar uma bike de entrada para dois meses depois você gastar o preço de outra bike para "up-la" realmente é complicado, ainda mais dependendo que quanto você pagou na bike. No MEU CASO eu imagino que está NO LIMITE do custo benefícios. Primeiro: peguei a bike zero com preço muito bom.R$2650,00. Usei a bike original por 11 meses. Comprei o Grupo M6000 2x10 por R$960,00 no ALIEXPRESS Peguei o grupo usado e vendi por R$350,00, assim o investimento real para mundanos do grupo foi de R$610,00. Encomendei freios M6000 também no Aliexpress por R$ 348,00, a mesma pessoa que comprou meu Grupo usado já ficou de pegar os meus M315 por R$150,00 tornando o investimento real dos freios em R$198,00. A suspensão encomendei no Aliexpresss Manitou Markor por R$996,00 e venderei minha XCM por R$ 200,00. Assim somando o que gastei e vendendo as peças originais foi um investimento real de R$1610,00. A bike ficou com preço final de R$ 4260,00. TODA M6000 e Suspensão Manitou. Sendo montada ao meu tempo e como eu pude. E existe uma coisa essencial nessa história você GOSTAR DA BIKE. Eu adorei a GT, e bike encaixou bem. Não fiz fit e não sinto dor qualquer. Até o Selim original encaixou. Isso foi preponderante na decisão de fazer ou não up grade. Agora estou avaliando a compra de uma Roda completa (Vzan Everest montada de fábrica R$1300,00) ou comprar cubos NOVATEC e montar nos atos originais. Caso compre a Roda Montada por R1300,00 a bike vai ficar em R$5.560,00. Muito bem montada, mas como disse, na autocrítica NO LIMITE DO CUSTO BENECIFIO.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2019 as 19:14
Considerando o gasto dos upgrades e a base da bike (quadro GT) acho que valeu a pena sim
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2019 as 19:57
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Considerando o gasto dos upgrades e a base da bike (quadro GT) acho que valeu a pena sim

ghd, obrigado! Gostaria de uma opinião sua sobre comprar rodas Everest XC montadas de fabrica ou apenas upar os cubos das rodas originais por um Novatec 791 comprado no Aliexpress com os aros originais AlexRins. Tenho 85KG estou com medo das EVEREST não aguantarem.

Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Alguem já pesou o conjunto de aro, cubos, freehub e blocagem dessa GT??

Queria saber o peso para ver se compensa fazer um UP de todo conjunto ou apenas dos cubos no futuro.



também gostaria de saber, uma vez vi um anúncio no ML de alguém que estava vendendo a roda original usada e respondeu a um suposto interessado que ela pesaria 2,200kg as duas.
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 07:55
Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:


Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Alguem já pesou o conjunto de aro, cubos, freehub e blocagem dessa GT??

Queria saber o peso para ver se compensa fazer um UP de todo conjunto ou apenas dos cubos no futuro.



também gostaria de saber, uma vez vi um anúncio no ML de alguém que estava vendendo a roda original usada e respondeu a um suposto interessado que ela pesaria 2,200kg as duas.
É um bom peso, considerando que são as rodas originais.

Talvez eu troque somente o cubo tbm, pelos novatec.

Não sei se trocar o raiamento iria trazer algum beneficio.


Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 09:42
Decidi o que fazer: avaliei que gastar 1300,00 reais nas rodas vzan everest elevaria o custo total da bike. Como os aros originais são de marca boa (alexrims) resolvi comprar no Aliexpress somente os cubos Novatec 791 por 320,00 reais. Agora aguardar chegar e montá-los.
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 09:51
Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

Decidi o que fazer: avaliei que gastar 1300,00 reais nas rodas vzan everest elevaria o custo total da bike. Como os aros originais são de marca boa (alexrims) resolvi comprar no Aliexpress somente os cubos Novatec 791 por 320,00 reais. Agora aguardar chegar e montá-los.
E o raiamento?? Será que compensa trocar ou o beneficio seria insignificante???
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 10:31
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

Decidi o que fazer: avaliei que gastar 1300,00 reais nas rodas vzan everest elevaria o custo total da bike. Como os aros originais são de marca boa (alexrims) resolvi comprar no Aliexpress somente os cubos Novatec 791 por 320,00 reais. Agora aguardar chegar e montá-los.

E o raiamento?? Será que compensa trocar ou o beneficio seria insignificante???

Sinceramente, não sei te responder. Não sei se os raios originais vão servir (espero que sim) em razão de alguma diferença no tamanho das flanges do cubo original e dos Novatec. Caso haja necessidade da troca dos raios, não tenho intenção de colocar nada de especial (ex dt swiss/pillar). Vou colocar Inox , aproveitar e colocar pretos. Vou pesquisar sobre raios inox de boa qualidade sem grife. Alguma sugestão?

Editado por fhabib - 19 Fev 2019 as 23:33
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 10:37
Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

Sinceramente, não sei te responder. Não sei se os raios originais vão servir (espero que sim) em razão de alguma diferença no tamanho das flanges do cubo original e dos Novatec. Caso haja necessidade da troca dos raios, não tenho intenção de colocar nada de especial (ex dt swiss/pilar). Vou colocar Inox , aproveitar e colocar pretos. Vou pesquisar sobre raios inox de boa qualidade sem grife. Alguma sugestão?
Nenhuma sugestão também. Esses raios que vem na GT parecem ser bons, mas parecem pesar bastante tbm, não sei. LOLLOL
Voltar ao Topo
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 11:56
Se os raios atuais servirem no cubo novo, realmente, acaba ficando um upgrade com excelente custo/benefício essa troca de cubo! Não deixe de postar o desfecho para sabermos como ficou e quais foram suas impressões após a troca!
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 13:39
Olha que interessante. No site da GT entrei nas especificações da Avalanche Comp2018 e eles informam "All Terra Double Wall, 32H 27.5/29, disc specific", porém, no adesivo que
Vem na roda diz o modelo asd10 fabricacao ALEXRIMS. Aí agora navegando pelas especificações da Avalanche ELITE2019 informam quanto aos aros o seguinte:"Alex ASD10 Alloy double wall Disc, 32h, tubeless ready", ou seja, os mesmos aros que vinham na Comp 2018 mas informando que são Tubeless Ready. Uma informação importante ( ser TR) omitida nas specs da Avalanche Comp 2018.
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 14:26
Resuscitando o tópico!

Duvida cruel entra UPar a Avalanche Comp ou olhar com mais carinho essa OGGI 7.3 2019...Achei os componentes dela muito bons, mas não gosto do quadro, nem da geometria e nem do grafismo. Minha GT é muito mais bonita...rs...

Comprar uma Manitou e os cubos Novatec no Aliexpress ainda estão na frente, mas A Oggi me balançou...confesso...

Broken HeartBroken HeartBroken HeartBroken HeartBroken HeartBroken HeartBroken Heart

Qual a opnião de vcs que ja uparam a GT???
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 14:39
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Resuscitando o tópico!

Duvida cruel entra UPar a Avalanche Comp ou olhar com mais carinho essa OGGI 7.3 2019...Achei os componentes dela muito bons, mas não gosto do quadro, nem da geometria e nem do grafismo. Minha GT é muito mais bonita...rs...

Comprar uma Manitou e os cubos Novatec no Aliexpress ainda estão na frente, mas A Oggi me balançou...confesso...

Broken HeartBroken HeartBroken HeartBroken HeartBroken HeartBroken HeartBroken Heart

Qual a opnião de vcs que ja uparam a GT???


Tem que colocar os valores em uma planilha e analisar.
Há um tempo coloquei uma foto dos novos quadros da Oggi, o acabamento e pintura ainda deixam bastante a desejar.
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 16:31
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Tem que colocar os valores em uma planilha e analisar.
Há um tempo coloquei uma foto dos novos quadros da Oggi, o acabamento e pintura ainda deixam bastante a desejar.
Paguei 2900,00 na GT Comp em Dezembro/2018

Consigo a Manitou Tapered a Ar por 950,00 no Aliexpress

Cubos novatec 791/792 no Ali tbm por 380,00

A principio faria isso, só mexeria na relação mais pra frente. Hoje o Grupo M6000 completo (2x10) sai por uns 1200,00 no aliexpress tbm.

Não trocaria mais nada na bike.

Ficaria tudo por 2500,00 mais os 2900,00 que paguei na bike. Quase o preço da Oggi 7.3...

ConfusedConfused
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 16:33
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Resuscitando o tópico!

Duvida cruel entra UPar a Avalanche Comp ou olhar com mais carinho essa OGGI 7.3 2019...Achei os componentes dela muito bons, mas não gosto do quadro, nem da geometria e nem do grafismo. Minha GT é muito mais bonita...rs...

Comprar uma Manitou e os cubos Novatec no Aliexpress ainda estão na frente, mas A Oggi me balançou...confesso...

Broken HeartBroken HeartBroken Heart
Broken Hearttitle="Broken Heart" />Broken HeartBroken HeartBroken Heart

Qual a opnião de vcs que ja uparam a GT???

Vamos lá! Eu fiz os seguintes UPs. Troquei a relação pelo M6000 2x10, troquei os cubos pelos Novatec, e estou aguardando a chegada da Manitou. Comprei TUDO NO ALIEXPRESS. Em um outro relato coloquei os valores que paguei na bike e os valores das peças, descontando os valores da relação vendida, e o peço final saiu por menos de 5000,00, mas tem um porém, eu comprei a bike super barata numa promoção da bikepoint. No MEU CASO, achei que ficou muito boa e ficará melhor ainda com a suspa instalada. Fiz os UPs ao meu tempo, quando pude.
Agora se você pagou a bike no valor de tabela e os upgrades comprado em bike shop ou ML, aí e melhor vender e comprar outra

Editado por fhabib - 24 Abr 2019 as 16:35
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 17:18
Se me permite uma sugestão, faça ups que realmente valham a pena...
Exemplo, pula para a Machete (32 mm) ao invés de ir na Markhor (30 mm).
Estou pensando em trocar a Judy por isso, a baixa rigidez incomoda, atrapalha... No meu caso também estou buscando um curso um pouco maior, uns 120mm.

Sobre rodas, quando for fazer up pega rodas montadas e mais leves. Eu particularmente não sou fã da qualidade dos cubos Novatec, procura um pouco sobre eles...

O grupo não vejo necessidade, no máximo trocaria o pedivela para deixar 2x9 ou 1x9.

Freios foi o primeiro up que fiz, troquei o disco de 160 da frente por 180. É um jeito barato de melhorar tanto a potência como controle da frenagem. Agora vou passar o 180 para trás e botar um de 200 na frente.
Quando for trocar os freios não usa o deore padrão / dois pistões. A Shimano tem um da linha MT500 com quatro pistões que custa quase a mesma coisa. Melhora tanto em potência de frenagem como modulação.

Em resumo, se fosse eu começaria apenas com a suspensão Machete (se considerar usadas vale ficar de olho em Reba, SID ou qualquer Fox).
Depois o que incomodar mais primeiro, ou freios ou rodas
E por último relação...
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 17:21
Sobre relação, quando e se for trocar pedivela talvez já chuta o balde e bota um kit XT uma coroa / 11v com cassete 11-50.
Não é tão caro no Aliexpress e fica com um semi-Eagle.
O passador XT é bem bacana, tem multi release, instant release... Além da construção interna ser bem diferente das linhas inferiores.
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 07:22
Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

Vamos lá! Eu fiz os seguintes UPs. Troquei a relação pelo M6000 2x10, troquei os cubos pelos Novatec, e estou aguardando a chegada da Manitou. Comprei TUDO NO ALIEXPRESS. Em um outro relato coloquei os valores que paguei na bike e os valores das peças, descontando os valores da relação vendida, e o peço final saiu por menos de 5000,00, mas tem um porém, eu comprei a bike super barata numa promoção da bikepoint. No MEU CASO, achei que ficou muito boa e ficará melhor ainda com a suspa instalada. Fiz os UPs ao meu tempo, quando pude.
Agora se você pagou a bike no valor de tabela e os upgrades comprado em bike shop ou ML, aí e melhor vender e comprar outra

Não paguei tão barato quanto vc, mas não foi preço de tabela tbm. Tanto é que hoje ela ta 3400,00 nova e eu paguei em dezembro 2900,00.

Vou comprar tudo no aliexpress mesmo...comprar aqui só o preço da suspensão já inviabiliza.


Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X