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Relação hibrida |
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Vinícius Marçal
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Escalonamento de cassete é algo muito pessoal, sozinho você deve avaliar pontos positivos e negativos, além dos pesos individuais de cada opção.Seu peso conta, altura da mesa(aneis espaçadores e angulação), largura de guidão, marca da corrente(SHIMANO, KMC SL ou KCNC), pneus serem de arame ou kevlar.Sobre os dados técnicos pelo site shimano, lembre-se que sobre capacidade do câmbio traseiro, antes você com pedivela duplo calculava: [(maior cog do cassete - menor cog do cassete) + (maior coroa do pedivela - menor coroa do pedivela)], agora com coroa única fica sendo apenas [maior cog do cassete - menor cog do cassete], sobre cassetes acima da capacidade do câmbio, você pode instalar extensor de gancheira. OBS: A sunrace tem muitas opções de cassete, a Kode, além da SHIMANO que tudo 10v é compatível: Deores penúltimos, 105 antigo(SS ou GS), Tiagra novo(SS ou GS), XT antigo.Os dois extremos continuam presentes: amantes de cassete reduzido, estilo 12-23, 11-25, 11-32 assim como entusiastas que importam cassetes cada vez maiores(até 509%).
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marcelo.linox
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Estou usando coroa 36 comum cassete 11-34 e atende super bem em todas as situações.
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Dragum
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Pneu 38c
Estou me aventurando nas 700 depois de varias MTB. Na minha opinião, relação vai muito de vários fatores, como preparo físico, geografia, uso da bike, etc... MAS... Pensando em bikes 700, para uso na CIDADE, se você não tem um preparo físico de super homem, acho que, em qualquer lugar você estará bem servido com um pedivela triplo super reduzido 22-30-40. Ai se você morar em lugar plano pode usar 11-32. Se mora em lugar com montanhas 11-36 que já está perto da capacidade de cambio do shimano sgs cage longo. Nas decidas não vai ficar um foguete, com pneu 38c faz 43.1Km/h (a) 90rpm, mas é até uma questão de segurança, principalmente com garfo rígido, não passar muito dos 50, na minha opinião, principalmente no asfalto das cidades. Levanta a mão ai quem no plano pedala a 43Km/h por meia hora sem parar... (sei que existe, mas 99% das pessoas que praticam o ciclismo não tem preparo para isso). Se quiser uma bike FOCADA em descidas, 26-36-48, mas ai não pode exagerar no range do k7 se não passa a capacidade de cambio (acho que é 45 dentes, não lembro, se alguém lembrar posta ai). Então perde-se bastante na subida com 26/32, por exemplo, contra 22/36 do "kit montanhista básico". Mas pode-se pensar em outras opções. Se for pra BRs e estradas em geral pedivela duplo já da conta, mas a redução de peso é pequena... Eu sinto falta de um 26/40 ou melhor, com 11-40 atrás como uma evolução do triplo para reduzida extrema, mantendo a final, n sei se existe. Se for atleta e tiver dinheiro, 1x12 com 10-52 ficaria levíssimo, mesmo que sem tanta reduzida... O que pra um atleta ou algo assim, é de boa. Então, cada caso é um caso, mas eu sou do time que acha que com uma receitinha escaladora básica com 22-30-40 e 11-36 satisfaz o uso de 99% dos ciclistas em qualquer lugar. Editado por Dragum - 11 Dez 2020 as 19:33 |
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2)Monark BMX 20 3)Sundown 24 21V 4)Azonic 26 5)C. Snake 26 6)2XS 26 21V 7)Aluminium 26 21V 8)C. 29r/29er 24V 9)GaryFisher Marlin 94 24V 10)Activ 2020 HJ)City Tour Td q da HJ)A. Spercross |
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wagner marinho
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Galera tenho uma gravel sh 105 2x11v k7 11x40 pedivela 50x34.. fiquei sabendo que a shimano lancou uma linha grx que tem pedivela 46x30. A pergunta que faço é se posso apenas trocar as coroas do meu pedivela.. daria certo? É compativel? Meu mecanico nao soube responder.
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prefiro morrer que perder a vida
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Vinícius Marçal
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Pesquise coroas da Ictus e de marcas especializadas em coroas, ficando atento ao bcd do seu pedivela, número de parafusos e número de velocidades(sempre igual da sua relação ou superior. Fique atento tb em relação ao ângulo do cÂmbio dianteiro e possível necessidade de uma nova corrente.
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Dragum
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Hoje estava pensando em uma alternativa ao sistema 3X para híbridas e encontrei um problema:
Para mim, com pneu híbrido, uma relação 38X26 ia faltar marcha pesada até no plano, usando um pinhão tradicional de 11 dentes. O ideal seria um 40X28, mas simplesmente pararam de fabricar estes pedivelas com o surgimento dos microspline 10 ou 9 dentes. Só os XTR 900 e os Deore 600 ainda se acham, a partir de uns 800 reais. Mas observem que são produtos defasados já. Atualmente fazem até 38x26. Uma relação 40x28 com 11-42 - no mínimo, já que cambio 2X na shimano não aceita 46 -, ia ser quase igual a 40X30X22 com a mesma final e uma diferença de 0.666 para a 2X com 42 dentes, contra 0,61 da 3X com 36 dentes. Enquanto não aparecer pedivela 40X28 vai ser difícil ir para 2x. 1X aqui no Rio, só se for microspline 10x50 pra cima. Nem sei se da pra botar na minha bike e custa mais caro que um pedivela 40X28. Rsrs. Existe cambio shimano que aguente 2X com 46 no pinhão maior? Editado por Dragum - 07 Dez 2020 as 10:25 |
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gm1987
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Pegue um pedivela com coroa removível, e monte duas coroas avulsas 40-24 com um câmbio dianteiro de road bike.
Atrás um RD-M6000-SGS com K7 11-40 Ficara assim: 40x11: 3,64 24x40: 0,60 Esse câmbio o máximo dele é 36T, mas acredito que funcione bem com K7 de 40 dentes, somente aumentando o parafuso B. A capacidade dele é de 43 dentes, essa relação ficará com 45 dentes ao todo. Também está um pouco acima do recomendado, mas tendo o cuidado de não andar nas marchas mais cruzadas não haverá problema. Para deixar liso, K7 11x36 ficando com a mais leve em 0,67. O que não é nada ruim também.
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Vinícius Marçal
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Câmbio dianteiro de road bike não é de puxada dupla, só permite puxada por cabo inferior ao quadro.
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Vinícius Marçal
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Todos os antigos Câmbios Deore LX 48D( abraçadeira alta e baixa), quanto os atuais Alivio para 48D, conseguem ser ajustados para funcionar de 3x para 2x, diferença máxima entre 2 coroas consecutivas de 12 dentes e máxima de 22 dentes (48/36/26). Você não teria problema em eliminar uma coroa externa de pedivela triplo bcd 104, deixaria uma central de 40t e colocaria a interna (bcd 96) de 28d. |
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gm1987
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gm1987
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Alem de que, se o cara já está disposto a montar uma relação inexistente no mercado, por vontade de querer assim, mudar a rota de um cabo não é nada complicado.
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Vinícius Marçal
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Não é mudar a rota de um cabo, é ter que tirar todos os condutores superiores, fazer soldas na parte inferior, adaptar guias na parte inferior no quadro. Estude sobre isso!
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Vinícius Marçal
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A bike híbrida parece ser 8v ou 9v, seu câmbio citado é um Tiagra de 10v, sem abraçadeira, feito para ser parafusado, feito para movimento central integrado road de cerca de 110mm, com coroa dupla 52/36. Dessa forma, continua sendo um item restrito para bike speed, de 10v, com parafusos, eixo curto e incompatível com pedivela compacto 50/34. O site que você buscou é bom, você está no caminho certo, so faltam algumas avaliações mais técnicas e conhecimento de mundo, com os anos você poderá se tornar bom na área de bikes. Ótimo pedal, piá!!!
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Vinícius Marçal
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Uma saída seria utilizar de guia de plástico estilo quadro de aço, além das soldas de novos guias e a retirada de guias superiores.
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gm1987
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Foi exatamente isso que sugeri... Adaptações exigem trabalho. Se não quer adaptar, usa os grupos 2X disponíveis no mercado. Essa era a dúvida que foi respondida, o que fazer para usar sistema 2X com as relações que o rapaz gostaria numa híbrida.
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gm1987
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O rapaz quer usar pedivela 40x28 e K7 11x42. Tem alguma solução pra ele Vinicius Marçal, que não seja usar outra configuração?
Eu trouxe uma solução. Se ela é trabalhosa, é o custo por querer uma config fora de linha. E vc, o que sugere? Nos agracie com sua imensa sabedoria!
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Vinícius Marçal
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Ele precisa nos especificar se usa 8, 9, 10 ou 11v. Realmente, apresentamos boas soluções. Projetar bikes é isso, quebrar a cabeça com ideias e dúvidas.
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Vinícius Marçal
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O trocador de 3x funciona isolando 1 marcha, assim como o câmbio dianteiro de 3x para 2x. O fato de modificar puxada superior para inferior é realmente algo chato e difícil de ficar bom. A moda está voltando para triplo e single, os duplos em mtb estão perdendo espaço em híbridas.
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Dragum
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Obrigado pela opinião de todos.
Acho que, enquanto existir 40x28 pra vender, é o caminho mais fácil e com menos "adaptações". Quando não tiver mais, acho que o mais simples vai ser comprar um 38X28 e tentar arrumar uma coroa 40 compatível, usar num câmbio dianteiro 3X adaptado ou num X2 que suporte mais de 10D entre as coroas, acho que tem até altus assim, se não me engano. Atualmente uso 3x9 mas passar para 30V com 36D meio que da no mesmo, né? Tudo isso porque no aro 28 (700x38), pedivela 38 fica curto, o que no aro 29 é imperceptível. Eu estava argumentando que 3X é ideal, fiz só um exercício de como seria passar para 2X na conjuntura atual... A resposta? Difícil. Editado por Dragum - 07 Dez 2020 as 17:42 |
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Vinícius Marçal
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Corrigindo: aro 29 é 700mm, só mudam largura, uso 700x23 em aro 29. Suas rodas 700 são aro 29 com largura mais estreita. Diferente de carros bikes não medem diâmetro so de roda, é do conjunto: 29 significa 29x 2,54cm= 733,6mm de diâmetro e 700mm nas speeds.
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Dragum
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Só quis dizer que híbridas usam pneu de aprox. 711mm o que da 28 polegadas, enquanto MTB usam aprox. 733mm, que é 29 polegadas, e que as Road usam aprox. 700mm ou 27,5 polegadas.
O tamanho do aro é o mesmo, mas o diâmetro do conjunto não, e isso altera a final da bike. Editado por Dragum - 07 Dez 2020 as 18:40 |
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Dragum
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46X30 e 11X40 fica com os 45 do SGS e é relativamente reduzido. Só faltava um 44X28 com 11x40 que eu já me dava por satisfeito. Quem sabe esse não é o futuro dos 2x11 e 2x12, com microspline... só na torcida mesmo.
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Vinícius Marçal
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O 27,5' ficou errado demais, estragou toda a explicação. Realmente 700c entra em 29' e vice-versa, mesmo mudando muito o comprimento de circunferência/ Perímetro do conjunto. Aro 27,5 não é compatível com 700 ou 29'. Por ter 698,5mm, aro 27 1/2 é incompatível.
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Dragum
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Foi uma tentativa de simplificação. Infeliz, concordo com você. Editado por Dragum - 08 Dez 2020 as 05:29 |
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Dragum
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Cadastrado em: 26 Dez 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:615 |
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Aproveitei pra botar uma tabela que abrange tanto uma relação 40X30X22 com 11/36 (Kit escalador) mas também a "relação híbrida ideal com X2" que seria 40X28 com 11-42. 7,9Km/h com 28 por 42 e 7,2Km/h com 22 por 36 Máxima igual de 43 Km/h Bom pra subir qualquer pirambeira que você encontrar pelo tempo que precisar levando o peso que precisar. Editado por Dragum - 11 Dez 2020 as 19:34 |
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Vinícius Marçal
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Cadastrado em: 10 Jul 2019 Goiás Offline Mensagens:450 |
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Poste aqui no futuro as modificações, somos fãs de acompanhar os projetos. Ótimo pedal!
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gillyebert
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Cadastrado em: 04 Dez 2020 Arcoverde-PE Offline Mensagens:5 |
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fala mano, beleza?
eu também estou na mesma situação, eu preciso de uma bicicleta "urbana" e "mtb" ao mesmo tempo, mas o termo híbrida seria o mais apropiado. porque eu preciso desse modelo de bicleta específico? bom, vou iniciar em alguns meses trabalhando como "bike-boy", entregador de delivery isso mesmo, mas irei pegar asfalto e calçamento ao mesmo tempo, sem falar que irei rodar no mínimo 20km por dia. quem puder me ajudar a escolher um grupo adequado de quadro, garfo rígido, pneus, aros, relação das marchas e etc... ficarei muito grato. quem estiver dispoto é só chama no insta: (a)gillyebert valeu galera, maior e melhor fórum de bicicleta que existe kkkkkkkkk
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danielzj
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Cadastrado em: 12 Dez 2013 Guarapuava / PR Offline Mensagens:115 |
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Olá pessoas!
Seguinte, hoje estou usando uma híbrida para treino indoor (substituindo a speed q foi vendida) no rolo fixo e de equilíbrio, e atualmente estou com coroa única 46t, cassete 11-36 10v e câmbio slx. Estou pensando em transformar a tal bike em uma gravel de uma vez, colocando um guidão de speed e aumentando o range da relação de marchas. A minha grande dúvida é que tipo de mistura posso fazer com câmbio, trocador e cassete, pois sou leigo nessa linha de equipamento. Bom seria se desse pra colocar um cassete XD 10-50 (depois de mandar meu freehub para um torneiro - conversão possível), um câmbio GX e algum trocador sram 12v da sram... Podem dar dicas de câmbio, trocador e cassete que funcionaria nesse meu sistema? hoje o freehub é padrão shimano comum, "conversível" para XD. Valeu!
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GT Zaskar Comp 29er 2014
Cannondale Scalpel Carbon 4 2020 |
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