Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta Dobrável Vintage Retro Fênix vale?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta Dobrável Vintage Retro Fênix vale?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jahnke Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2019
São Carlos, SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jahnke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta Dobrável Vintage Retro Fênix vale?
    Postado: 23 Jan 2019 as 18:12
Olá,

Estou pesquisando sobre qual bicicleta dobrável comprar e quase não consegui informações de usuários ou compradores da bicicleta  dobrável "Vintage Retro Fênix" da "Echo Vintage". Minha esposa e eu vamos usar diariamente para trajetos curtos de 3 ou 4km e minha maior preocupação é se essa bicicleta vai aguentar meu peso de 100kg. A maior preocupaçao da minha esposa é que teremos algumas ladeiras para subir ou descer e ela acha que essas 6 marchas são apenas enfeite. Vocês se importariam em compartilhar algumas informações sobre a experiência de vocês com essa marca?

Link na página oficial: https://www.echovintage.com.br/bikes-vintage/-bicicleta-dobravel-fenix-black-bolsa-para-transporte-8321.html

Minha esposa achou para vender no ML umas a 700 reais com alguns riscos. Será que vale a pena?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2019 as 20:32
ela parece qur fica no limite para o seu peso.
eu nao iria de dobravel nao.
pegaria um quadro com o formato tradicional de diamante.
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2019 as 13:28
Pelo video da Echo Vintage não gostei da dobra do guidão. Sem falar no acabamento da pintura. Parece uma bike chinesa genérica.


Na especificação fala em 20kg! A minha durban bay 6  de aço com bagageiro pesa 15kg. A soul klapp de aluminio 12,5kg.

Se a grana tá curta, vai de uma boa usada, biceco aluminio na freecycle ou a dobrável com marcha da decathlon.

Sobre as marchas, as catracas de 6 marchas não te dão muitas opções de customização. Dependendo da coroa do pedivela dá pra encarar as subidas, mas pode ser que falte velocidade final.
A minha durban veio com 6v, depois achei uma catraca/rosca chinesa de 7v  e por fim coloquei uma nova roda traseira com cassete de 8v (muda o padrão de catraca/rosca para cassete). Em cada atualização também mudei o trocador/passador de marcha. Hoje eu teria migrado de 6v pra 8v direto.

Voltar ao Topo
tomboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2019
Sp
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2019 as 17:56
Eu vi dessas bikes ,e minha dúvida é a mesma do amigo ,eu tenho também 100kgs e estou super a fim de comprar uma ,e vi essas da Fênix ,mas e o medo de comprar e ser dessas chinesas bem fraquinhas ,alguém tem uma dessas ?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2019 as 21:09
Originalmente postado por tomboy tomboy escreveu:

Eu vi dessas bikes ,e minha dúvida é a mesma do amigo ,eu tenho também 100kgs e estou super a fim de comprar uma ,e vi essas da Fênix ,mas e o medo de comprar e ser dessas chinesas bem fraquinhas ,alguém tem uma dessas ?


com 100kg voce esta quase no limite dessas bicicletas.
elas nao tem o quadro em formato diamante e sao mais sucetiveis a falhas.
eu nao usaria e procuraria uma bike com estrutura mais robusta
Voltar ao Topo
tomboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2019
Sp
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2019 as 08:22
Desse tipo de bike tem algum modelo mais robusto ,ou são todas iguais ,pq eu gostaria de uma dobrável pq é mais fácil de guardar ,e o tanto que eu pedalo por dia daria 7.2 km o que não é muita coisa
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X