Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajudem um leigo total
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajudem um leigo total

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajudem um leigo total
    Postado: 04 Fev 2019 as 01:00
É difícil falar sem ter testado...
Ninguém tem grana sobrando para comprar, ou ao menos ninguém disposto a dizer o que acha...
Pessoalmente, estou apostando no grupo Xtime / TSW S10, de 10v 11-42.
Nada garante que vai dar certo... E se der errado, danço com uns 500 pila Thumbs Down
E claro vou ter 12 meses pra pensar e me torturar por isso.

Apenas esse é o problema... A Shimano tem um longo histórico na fabricação de câmbios, e é seu carro-chefe. Isso passa mais confiança do que a marca que ninguém conhece!
Peças de fabricação oriental, e com preço muito baixo, se desconfia da qualidade.

Do meu caso, tenho muitos relatos positivos do S11, de 11v. Pouca gente pra falar sobre o de 10v, infelizmente. Mesmo assim, me inclino a acreditar que o S10 tenha uma qualidade equivalente ao S11. E como no geral, TODAS as peças da TSW que tenho, não tem nenhuma reclamação... Se dá mais um voto... E claro, é um grupo de 10v que cabe no meu bolso.
Isso é importante, pois é um upgrade, mesmo se não funcionar 100%...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
sgarioniri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2019
Americana
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sgarioniri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2019 as 11:53
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

É um grupo genérico. Tudo aponta que vai dar dor de cabeça a médio prazo... Acredito que por esse preço, se ache uma usada melhor.


Posts, aí me desanimou, achei que era algo até que mais ou menos para começar, não quero pegar usada porque não conheço ninguém aqui e pegar bike usada as escuras é complicado.

Nesse caso acaba mais a pena pegar algo com o tourney novo já com cassete do que pegar essa aí? Tô vendo que vai ser mais fácil continuar indo trabalhar de carro hahahahaha
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2019 as 21:47
É um grupo genérico. Tudo aponta que vai dar dor de cabeça a médio prazo... Acredito que por esse preço, se ache uma usada melhor.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
sgarioniri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2019
Americana
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sgarioniri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2019 as 13:14
Nas minhas andanças procurando uma bike, encontrei uma hoje, R$1700,00, ela vem com cassete, freio hidráulico, pneus vzan, porém o kit dela é todo High onde, ela é 24v, alguém que tenha mais experiência conhece esse kit Hugh one? Vale o investimento por ser uma bike de entrada para mim?
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2019 as 16:19
Acho que vale porque também tem freios hidráulicos e os aros da vzan valém mais e são mais leves(mesmo que estejam com esses pneus "Faber Castell"). Porém não conheço pessoalmente ninguém que tenha uma bike da GTA, só vejo os relatos pela internet.

Originalmente postado por sgarioniri sgarioniri escreveu:

A diferença para as endorphines com tourney TX-800 para as que eu vi aqui na cidade com Altus M-2000 ficam em aproximadamente R$400,00, vale a pena esse investimento? Ou nessa diferença vale mais a pena as endorphines da vida? Eu vi essa no netshoes tambem, fala que é kit shimano acera, mas sei la
https://www.netshoes.com.br/bicicleta-29-gta-nx9-2018-27-velocidades-kit-shimano-acera-preto+amarelo-CGW-0058-178#features
Desculpe o tanto de perguntas, é que sou bem perdido nesse lance de bicicleta, achava que estava igual antes que os pais chegavam com aquelas bikes de casas bahia e a gente saia andando...hahahahaha
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2019 as 02:23
Não que no percurso vá fazer diferença, mas vá ciente de que bike tem tamanhos diversos, então as usadas podem ser uma pechincha, mas se não lhe servir é inútil...

Essa GTA é marromeno... Continuo dizendo que a suspensão é só lastro...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
sgarioniri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2019
Americana
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sgarioniri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2019 as 12:05
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

A Endorphine 6.3 2018 suporta trilhas leves, ir para uma superior a ela só depende da diferença de preço, se as bikes com Altus forem muito mais caras então não vale a pena.

Quando comprei a minha eu fiquei na mesma dúvida, no fim acabei pegando uma bike com Tourney, pois precisava comprar ela logo, porque a diferença de preço fazia valer a pena segurar a grana e pular direto pra uma bike com Acera.

A diferença para as endorphines com tourney TX-800 para as que eu vi aqui na cidade com Altus M-2000 ficam em aproximadamente R$400,00, vale a pena esse investimento? Ou nessa diferença vale mais a pena as endorphines da vida? Eu vi essa no netshoes tambem, fala que é kit shimano acera, mas sei la
https://www.netshoes.com.br/bicicleta-29-gta-nx9-2018-27-velocidades-kit-shimano-acera-preto+amarelo-CGW-0058-178#features
Desculpe o tanto de perguntas, é que sou bem perdido nesse lance de bicicleta, achava que estava igual antes que os pais chegavam com aquelas bikes de casas bahia e a gente saia andando...hahahahaha
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2019 as 22:27
A Endorphine 6.3 2018 suporta trilhas leves, ir para uma superior a ela só depende da diferença de preço, se as bikes com Altus forem muito mais caras então não vale a pena.

Quando comprei a minha eu fiquei na mesma dúvida, no fim acabei pegando uma bike com Tourney, pois precisava comprar ela logo, porque a diferença de preço fazia valer a pena segurar a grana e pular direto pra uma bike com Acera.
Voltar ao Topo
sgarioniri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2019
Americana
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sgarioniri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2019 as 20:11
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A Endorphine tb é cassete.

Essas suspensões são tão simples que eu nem preocuparia com essa questão de trava.

Te recomenda a economizar um pouco mais e pegar uma Caloi Moab (ou Schwinn Kalahari, mesma bike) ou uma Rockrider ST520 (na Decathlon).


Eu vi algumas na Netshoes que parecem estar com desconto legal, estão saindo 1700 aproximadamente, são kit tourney tx-800, achei essa no mercado livre Quadro First Smitt em alumínio (lançamento)
Suspensão GTA em Alumínio com trava no ombro
Trocador Shimano Altus M-2000 27V
Câmbio traseiro Shimano Altus M-2000 27V ( Sistema Shadow )
Câmbio dianteiro Shimano Altus M-2000 27V
Cubos Shimano TX-505 center lock
Freios À disco Shimano hidráulicos Altus M-200
Pedivela Shimano Altus FC-M311
Discos/rotores Shimano RT-10 center lock
Cassete Shimano HG-300 9V 11-34 ( Sistema K7 Cassete )
Aros Vzan Vnine folha dupla super reforçados
Pneus 29 x 2.10 Swallow mistos
Mesa WG em alumínio 31.8mm
Guidão WG Sports reto em alumínio 31.8mm
Canote WG Sports em alumínio
Selim First vazado anatômico

E duas bicicletaria me passaram este orçamento hoje
Oggi 7.0 2019, freio hidráulico kit Shimano altus M-2000 e uma outra acredito que com as mesmas peças porém com quadro da First.

Você acha que aquelas Gonew suportem algumas pedaladas em trilha ao final de semana? Ou melhor não arriscar e pegar uma com esses altus já?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2019 as 16:09
A Endorphine tb é cassete.

Essas suspensões são tão simples que eu nem preocuparia com essa questão de trava.

Te recomenda a economizar um pouco mais e pegar uma Caloi Moab (ou Schwinn Kalahari, mesma bike) ou uma Rockrider ST520 (na Decathlon).
Voltar ao Topo
sgarioniri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2019
Americana
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sgarioniri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2019 as 16:01
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Nesse valor você consegue uma bike com freio hidráulico pelo menos.

Entre um Altus antigo e um Tourney TX800, não vai ter muita diferença. Somente teria um upgrade com um Altus novo modelo M2000, mas aí o preço já sobe bastante.

Olhe a Endorphine 6.3 por exemplo.


Pela questão dessa ser cassete e com amortecedor com trava não seria interessante essa que eu coloquei ao invés da endorphine 6.3? Eu posso escolher pega essa Audax de 2000 ou economizar e pegar uma outra, mas preciso de uma bike que aguente algumas trilhas, hoje em dia está tão complicado escolher uma bicicleta hahaha
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2019 as 10:39
Nesse valor você consegue uma bike com freio hidráulico pelo menos.

Entre um Altus antigo e um Tourney TX800, não vai ter muita diferença. Somente teria um upgrade com um Altus novo modelo M2000, mas aí o preço já sobe bastante.

Olhe a Endorphine 6.3 por exemplo.
Voltar ao Topo
sgarioniri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2019
Americana
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sgarioniri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2019 as 10:12
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Parece uma bike bem honesta, onde a encontrou?

Eu encontrei essa bike em uma bicicletaria aqui proximo a minha residencia, sai a procura esses dias atras e achei essa a mais interessante que achei no dia, pela questão da trava da suspensão coisa que outras no mesmo valor não teriam, e pelo shimano altus que viria junto. No site da audax tem essa bicicleta eesta pelo valor de R$ 2160,00, porém o vendendor disse que consegue me passar por R$ 1900,00, acredito que no final de semana vou acabar indo buscar ela mesmo, visto que não sei se consigo achar algo melhor que ela nessa faixa de preço.
Voltar ao Topo
sgarioniri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2019
Americana
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sgarioniri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2019 as 10:09
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Bixo, pra começar a pedalar uma bike destas está de bom tamanho. Se quiser dar uma olhada em outras opções, saca essa lista aqui ó:
https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180. - https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html

Obrigado pela resposta, eu dei uma olhada nessa tabela ai, porem não achei nenhuma que se encaixava na minha faixa de grana, e ai achei essa que ja vinha com o Altus que pelo que eu li é superior ao Tourney e acabei achando interessante.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2019 as 01:50
Parece uma bike bem honesta, onde a encontrou?
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2019 as 16:47
Bixo, pra começar a pedalar uma bike destas está de bom tamanho. Se quiser dar uma olhada em outras opções, saca essa lista aqui ó:
https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
sgarioniri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2019
Americana
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sgarioniri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2019 as 17:44
Boa tarde pessoal, sei que é meio chato para as pessoas que ja entendem bastante do assunto ficar vendo todo dia um tópico novo dos novatos sobre ajuda para comprar uma bike nova porque está começando no esporte e tals, mas por não conhecer nada hoje em dia do assunto, a ultima vez que tive contato com bicicletas era ainda uma criança, v-break era como se fosse o auge para nós garotada, agora como estou querendo uma bicicleta para começar a pedalar não entendo de nada e nem conheço ninguém que saiba para me auxilia tive que recorrer ao fórum, mas vamos para de enrolar e vamos lá.
 Bom meu uso da bicicleta sera da seguinte maneira, durante a semana irei fazer um percuso diario de 5kms para vir trabalhar e depois os mesmos 5kms para voltar, no periodo da noite irei andar para começar a praticar, porem nada muito pesado pois estou começando agora, aos finais de semana pretendo fazer algumas trilhas e percursos leves de inicio aqui pelas redondezas mesmo, bom com isso em mente eu fui atras de algumas bikes e me deparei com essa Audax havok NX, especificações abaixo:

QUADRO Havok NX 29, alumínio 6061 T6   GARFO Suspensão 29 com trava no guidão

CAIXA DE DIREÇÃO Semi integrada Over Size  CÂMBIO TRASEIRO Shimano Altus 8v M310

CÂMBIO DIANTEIRO Shimano Tourney 3v TY300  CORRENTE Fina Index, prata

MOVIMENTO CENTRAL Shimano BB-UN100 PEDIVELA Shimano Tripla Tourney, 175mm - 24 x 34 x 42 D

CASSETE Shimano HG200 - 12 x 32 D  PEDAIS Tipo plataforma plástico

MESA Alumínio 80mm preta  GUIDÃO Alumínio curvo 680mm

ALAV. DE CÂMBIO Shimano Rapid Fire ST - EF500  MANOPLAS ADX preta, com trava

FREIOS A disco mecânico Shimano Tourney   ABRAÇADEIRA Alumínio com blocagem 31.8

SELIM ADX  CANOTE DE SELIM Alumínio 27.2 x 350mm

RODAS 29 ADX Aero Disc Brake PNEUS Chaoyang 29

Essa bike por R$ 1900,00. Estava pensando em investir até uns R$ 2000,00 então ela entraria no meu orçamento, porem como não sei nada sobre bike, não sei se ela irá ficas nas minhas expectativas ou se não irá aguentar, como esse valor eu conseguiria algo melhor ou essa bike esta de ótimo tamanho? Se alguem puder me auxiliar seria de grande ajuda.

Grato desde já


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X