Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Alloy x Caloi Aluminium
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Alloy x Caloi Aluminium

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ltf336 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltf336 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Alloy x Caloi Aluminium
    Postado: 20 Jan 2019 as 21:17
Olá,

estou pesquisando preços para comprar uma bicicleta para começar a pedalar.
Li os posts de referencia para iniciantes, e encontrei duas bikes com o preço que cabe no que eu posso gastar a primeira e a Caloi Alloy, essa eu não encontrei nenhum comentario sobre, mas o preço na promoçao me parece bom:

https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Aro-26-Caloi-21-Marchas-Caloi-Alloy-Sport-Lazer-Preto/p/5549205



a outra é a que eu vi recomendada aqui a Caloi Aluminium:

https://www.centauro.com.br/mountain-bike-caloi-aluminum-sport-aro-26-freio-v-brake-21-marchas-898119.html?cupomId=ca841634-6693-44d0-bda0-ed1532853796&cor=02&origem=google_kenshoo&utm_source=google_gs&utm_medium=SCH_NOB_PLA_Equipamentos&utm_campaign=all\equipamentos\bike\caloi\89811902&gclid=EAIaIQobChMI4-rf6Lb93wIVCIGRCh2MEQpgEAQYAiABEgJqGfD_BwE

A alloy está com um preço mais baixo, alem de ter os cambios da Shimano. Já a aluminium pelo que eu li é a mais recomendada para a fixa de preço.

Aceito sugestões de outras com o preço parecido
Voltar ao Topo
moraesf Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2019
guarulhos/sp
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar moraesf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 17:59
Boa tarde! Também estou pesquisando alguns modelos para mim e para meu filho, somos iniciantes e também cheguei nesse modelo Alloy da Caloi.
Se puderem relacionar os prós e contras fico agradecido.
Lembrando que no momento é o que cabe no bolso...
Abs
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 19:13
As duas são muito parecidas, só muda que na Aloy a mesa é aheadset e o passador é rapid fire. Se as duas estiverem no mesmo preço, a alloy vale mais a pena.
Voltar ao Topo
ltf336 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltf336 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2019 as 17:35
Olá,
Voltar ao Topo
ltf336 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltf336 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2019 as 17:40
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

As duas são muito parecidas, só muda que na Aloy a mesa é aheadset e o passador é rapid fire. Se as duas estiverem no mesmo preço, a alloy vale mais a pena.
valeu pela resposta, acabei optando por comprar a caloi 100 comfort, achei por um preço bom, e para o uso de mobilidade pelo que pesquisei vai me atender bem.

Especificações:
Número de marchas: 21 velocidades (3X7)
Tamanho do Aro: Aro 26
Tamanho do Quadro: 18
Material do quadro: Alumínio 6061
Suspensão: Garfo Rígido
Pneus: 26 X 1,55 Vee Rubber VRB185
Rodas: Alumínio / Alumínio com quick release
Câmbio Dianteiro: Shimano Tourney TZ30
Câmbio Traseiro: Shimano Tourney TZ31
Trocador de marcha: Shimano Tourney TX EF 41
Pedivela: Aço 170mm 24/34/42
Pedal: Plástico MTB
Movimento central: MVC 887W EIXO 3T/126mm
Suporte de Guidão: Aço
Freios: V-Brake de alumínio
Cassete: Roda Livre 7 velocidades
Caixa de direção: Standard
Selim: Royal Ciclo Comfort com Mola
Canote: Caloi Aço 27,2 X 300mm
Peso suportado: Até 100 Kg
Voltar ao Topo
moraesf Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2019
guarulhos/sp
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar moraesf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2019 as 17:40
Boa tarde!
Mais uma dúvida:
Alguém sabe o tamanho do quadro de Caloi Alloy Sport?

http://www.caloi.com/bike/alloy-sport-#specs-da-bike/downloads
Voltar ao Topo
ltf336 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltf336 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2019 as 23:35
Na netshoes tem a opção de escolha do tamanho 13, no carrefour não tem a opção de escolha, mandei um ticket para eles, e os mesmos falaram que só tinham as informações que estava no site, mandei um segundo ticket que até hoje não foi respondido.
Por esse motivo preferi gastar um pouco mais na caloi 100 comfort do que esquentar a cabeça caso o quadro não fosse compatível comigo, além da caloi 100 vai suprir minha necessidade.
O melhor preço da Alloy é no carrefour.
Voltar ao Topo
vbrosso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vbrosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2019 as 07:55
O quadro é 19, eu comprei ela pois tenho 1.82cm e estou satisfeito. 
Já tenho há 1 ano. Pelo que pesquisei quando comprei este modelo só existem tamanho 19 possivelmente esta errado no site. 
Voltar ao Topo
moraesf Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2019
guarulhos/sp
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar moraesf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2019 as 10:24
Opa! Grato pelas respostas!
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2019 as 15:54
Acho q cheguei atrasado mas vamos lá:

O quadro da Alloy e da Aluminum é o mesmo e tem tamanho 19.

Diferença mais significante é que a Alloy tem os passadores rapid fire shimano e tb os cambios shimano (linha de entrada). Já a Aluminum conta com aros parede dupla (mais difícil de empenar).  Dependendo do preço vc compra uma Alfameq com disco no ML.
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
renatosc3005 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Set 2019
Salvador
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatosc3005 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2019 as 02:20
Vi hoje a oferta da Calou Alloy Sport Aro 26 no site do Carrefour por 599 reais. Não há a informação do tamanho do quadro...no final do vídeo aparece uma tabela com as especificações: o quadro é de aço tamanho 19 polegadas. Aparece escrito que a bike seria para uma pessoas com 1,60m ou mais. Porém com este quadro acredito que só serve para maiores de 1,75m...Alguém que comprou pide confirmar que o quadro é mesmo de aço tamanho 19?
Voltar ao Topo
vbrosso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vbrosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2019 as 09:59
Sim é 19 eu tenho 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X