Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sense Versa - tamanho e ajuste
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sense Versa - tamanho e ajuste

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sense Versa - tamanho e ajuste
    Postado: 18 Jan 2019 as 09:12
Bom dia, preciso tirar uma dúvida, não encontrei uma opinião conclusiva.  Estou pensando em adquirir uma Sense Versa, a proposta de uma gravel parece interessante, já que uso bike muito mais em asfalto, trilha só esporadicamente e as trilhas que ando são muito mais tipo estradão.

Entretanto, no site da Sense as road aparecem com indicação para ciclistas a partir de 1,67 (tamanho S), e eu tenho 1,64. Essa diferença não pode ser ajustada no bike fit?  Meu bike fit indica quadro 16 para MTB e 50 para uma road.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 11:10
se não me engano essa sense é 49, acho que no máximo você vai ter que reduzir o comprimento e a altura da mesa
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 12:34
Pela geometria, acredito que sirva sim. Mas por via das duvidas, seria interessante fazer um bike fit, vc pode fazer antes de comprar a bike e entregar as medidas da geometria pro fiter, assim ele já te diz de cara o que vc vai precisar pra bike ficar 100% no seu fit.
Voltar ao Topo
tomasmoliveira Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomasmoliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 13:56
Amigo, concordo com os colegas. Se quiser comprar a bike com mais segurança com relação ao tamanho é só fazer um fit antes de comprar.
Mudando um pouco o foco do assunto: você cogitou comprar a Sense Criterium 2018 e trocar os pneus? Tende a ficar mais barato e no final sua bike vai ser Sora em vez de Claris.
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 14:48
Grato pelas respostas, e esclarecendo aos que recomendaram fazer um bike fit, os dados que apresentei são de um bike fit presencial, não virtual. 

Posso estar enganado, mas a Versa e a Criterium são tão parecidas que realmente parece valer a pena pegar a Criterium e trocar os pneus...

Estou vendo também a Activ, embora sabendo que o grupo é inferior. Mas tem freios hidráulicos, que fazem muita diferença, acho. Tenho na minha Caloi Elite e são tudo de bom.

O problema tanto da Criterium como da Versa, para mim, deve ser o guidão, que possivelmente eu teria que trocari por um reto ou rise, nunca consegui usar um drop que não me desse muita dor na lombar.

Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 16:50
Amigo, realmente o tamanho só mesmo fazendo um bike fit virtual. No resto, acho que esse teste pode ajudar em algumas dúvidas - https://www.pedal.com.br/sense-versa-2019-primeiras-impressoes_texto13236.html
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Bitterblood Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2018
Garça
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bitterblood Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 17:07
Quanto ao guidão drop acredito que vc se acostumara, pois comigo foi assim também, no começo doeu mas hj já tô acostumado.
Vc pode também trocar a mesa por uma regulável ou com 30 e até 35 graus de inclinação!!
Voltar ao Topo
Bitterblood Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2018
Garça
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bitterblood Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 17:09
Inclusive hj em dia tenho preferido os drops aos flats uma vez que o drop tem muito mais opção de apoio!!
Voltar ao Topo
marceloicgil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2019
brasília
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marceloicgil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 10:30
Alguem que tenha adquirido a bike poderia passar mais infos, se realmente pesa o informado pela sense, peso do quadro e etc, isso é legal para quem compra e pensa ir fazendo alguns upgrades.
Voltar ao Topo
marceloicgil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2019
brasília
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marceloicgil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 10:47
Alguem que tenha adquirido a bike poderia passar mais infos, se realmente pesa o informado pela sense, peso do quadro e etc, isso é legal para quem compra e pensa ir fazendo alguns upgrades.
Voltar ao Topo
biravetvirus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2015
Lages/SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biravetvirus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2019 as 16:43
Estou pensando em comprar também uma Versa, mas ouvi alguns comentários na internet que a bicicleta é frágil, que os aros das rodas não aguentam muito o tranco.
Alguém que tenha usado ou tem uma versa poderia dar sua opinião sobre esta fragilidade?

Andei vendo a Spry da Soul e a Diverge da Specialized, mas estão com um preço bem salgado.

obrigado antecipado pelas opiniões.
abraços
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2019 as 16:44
Originalmente postado por biravetvirus biravetvirus escreveu:

Estou pensando em comprar também uma Versa, mas ouvi alguns comentários na internet que a bicicleta é frágil, que os aros das rodas não aguentam muito o tranco.
Alguém que tenha usado ou tem uma versa poderia dar sua opinião sobre esta fragilidade?

Andei vendo a Spry da Soul e a Diverge da Specialized, mas estão com um preço bem salgado.

obrigado antecipado pelas opiniões.
abraços

tem a dinamica guará também na faixa dos 5K e é feita sob medida
Voltar ao Topo
biravetvirus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2015
Lages/SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biravetvirus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2019 as 11:19
obrigado pela resposta Kamikaze_zero.
Eu mandei um email para a Dinâmica Guara, foram muito atenciosos e enviaram um formulário para eu preencher com minhas medidas (altura, cavalo, etc). Eles tem varias opções para customização, estou pensando se não vou investir numa bike deles. Até porque como moro na serra (muitas subidas) eles tem varias opções de relação o que pode ser melhor para mim.
abraço
Voltar ao Topo
marceloicgil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2019
brasília
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marceloicgil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2019 as 15:46
Comprei uma Specialized Diverge A1 seminova toda Sora, to adorando a bike foram 2 meses procurando até que achei uma super conservada sem nenhum detalhe. To curtindo a bike, unica coisa que alterei foram os cubos, que não sao roletados, depois que mudei nossa o giro da bike melhorou mais ainda. Eu quase comprei a Sense Versa foi por pouco, e ainda compraria se não tivesse encontrado a Specialized, questão de rodas frágeis nunca ouvi falar isso que estou em vários grupos de gravel. AS bikes da Dinâmica são ate interessantes pelo conjunto, porem acho o prazo meio complicado estava em 90 a 100 dias de espera, tirando que o preço aumentou.
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2019 as 07:08
Alguém que tenha a Sense Versa saberia me dizer qual o tamanho máximo de pneu que dá pra colocar nela? Obrigado!
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
Gjfchaves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2019
CE
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gjfchaves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2019 as 08:09
Galera, bom dia.

Alguém que tenha adquirido a Sense Versa poderia mandar o feedback da bike?

Estou cogitando adquirir a Versa 2020, mas vi comentários aqui que valeria a pena comprar a Criterium e trocar os pneus.

A VERSA 2020 está em torno de 4.300,00 e Criterum Race (que vem com garfo de carbono) está de 4.490,00.


Vale mesmo a pena?

Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2019 as 16:15
Tenho essa dúvida exatamente pelo oposto.

Tenho 1,90, cavalo 0,95m e braços com 0,65m.

O maior tamanho de quadro da Versa é 55.

Será que atende, ou que rolaria um ajuste no fit?
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2019 as 11:15
Originalmente postado por tomasmoliveira tomasmoliveira escreveu:

Amigo, concordo com os colegas. Se quiser comprar a bike com mais segurança com relação ao tamanho é só fazer um fit antes de comprar.
Mudando um pouco o foco do assunto: você cogitou comprar a Sense Criterium 2018 e trocar os pneus? Tende a ficar mais barato e no final sua bike vai ser Sora em vez de Claris.

Penso MUITO nisso. Saberia dizer qual a medida máxima de pneus que a Criterium suporta?
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2019 as 12:45
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Originalmente postado por tomasmoliveira tomasmoliveira escreveu:

Amigo, concordo com os colegas. Se quiser comprar a bike com mais segurança com relação ao tamanho é só fazer um fit antes de comprar.
Mudando um pouco o foco do assunto: você cogitou comprar a Sense Criterium 2018 e trocar os pneus? Tende a ficar mais barato e no final sua bike vai ser Sora em vez de Claris.


Penso MUITO nisso. Saberia dizer qual a medida máxima de pneus que a Criterium suporta?


Pelo que andei vendo é 35mm. Na frente é mais tranquilo, mas atrás é apertado.
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X