Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Iniciando no pedal
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Iniciando no pedal

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
natan224 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2017
CachoeiraMacacu
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar natan224 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Iniciando no pedal
    Postado: 16 Jan 2019 as 21:09
Amigos, sempre andei de moto, mas agora tô afim de fazer uns passeios, moro em cachoeiras de Macacu, pretendo andar pela região serrana e até quem sabe região dos lagos, como não entendo nada de bike, to perdido, só sei que tenho 1.78m e 78kg... Quero uma bike voltada pro asfalto , mas que possa fazer offroad ( pra chegar em alguns lugares aqui na cidade precisa passar por estradas esburacadas e cheias de terra ), no mais, é só isso, tenho 2~3mil pra gastar.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2019 as 21:12
Comece usando a pesquisa do fórum...

Depois fuce ele sem usar a pesquisa, aprendendo suas funções...

Teria encontrado os tópicos abaixo

https://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html

https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html

Aqui não é Facebook...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
natan224 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2017
CachoeiraMacacu
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar natan224 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 13:21
eu sei amigo, mas nao entendo muita coisa, queria um bike que desse pra fazer asfalto 85% e que tbm de pra entrar na estrada... nao precisa ser ignorante, ate pq vi vários iniciantes abrindo tópicos e sendo respondidos de boa.. fora isso orbigado pelas dicas.. mas nao me ajudaram muito, pq eu vi ou bike pra asfalto ou pra estrada...gg
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 13:53
Para esse tipo de uso vc precisa de uma MTB, a Endorfine que o pessoal mostra aqui é essencialmente pelo custo x benefício, com boas peças mas que eventualmente algumas coisas precisarão ser trocadas. Vc tem qto para investir em uma bike? 


Originalmente postado por natan224 natan224 escreveu:

eu sei amigo, mas nao entendo muita coisa, queria um bike que desse pra fazer asfalto 85% e que tbm de pra entrar na estrada... nao precisa ser ignorante, ate pq vi vários iniciantes abrindo tópicos e sendo respondidos de boa.. fora isso orbigado pelas dicas.. mas nao me ajudaram muito, pq eu vi ou bike pra asfalto ou pra estrada...gg
Voltar ao Topo
natan224 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2017
CachoeiraMacacu
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar natan224 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 14:24
ate 3mil reais, eu moro no interior do RIO ( cachoeiras de Macacu ) praticamente vao ser uns 90% de asfalto, mas tbm gostaria de usar a bike pra ir tomar banho de rio, fazer off road ( sem ficar pulando buraco, apenas passeando ),por isso acho que se eu pegar uma speed de pneu fino, e ficar pegando estrada de chão vai estragar a bike rapidinho, obg amigo, tenho 1.78 e 78kg
Voltar ao Topo
natan224 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2017
CachoeiraMacacu
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar natan224 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 14:27
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Para esse tipo de uso vc precisa de uma MTB, a Endorfine que o pessoal mostra aqui é essencialmente pelo custo x benefício, com boas peças mas que eventualmente algumas coisas precisarão ser trocadas. Vc tem qto para investir em uma bike? 


Originalmente postado por natan224 natan224 escreveu:

eu sei amigo, mas nao entendo muita coisa, queria um bike que desse pra fazer asfalto 85% e que tbm de pra entrar na estrada... nao precisa ser ignorante, ate pq vi vários iniciantes abrindo tópicos e sendo respondidos de boa.. fora isso orbigado pelas dicas.. mas nao me ajudaram muito, pq eu vi ou bike pra asfalto ou pra estrada...gg

ate 3mil reais, eu moro no interior do RIO ( cachoeiras de Macacu ) praticamente vao ser uns 90% de asfalto, mas tbm gostaria de usar a bike pra ir tomar banho de rio, fazer off road ( sem ficar pulando buraco, apenas passeando ),por isso acho que se eu pegar uma speed de pneu fino, e ficar pegando estrada de chão vai estragar a bike rapidinho, obg amigo, tenho 1.78 e 78kg
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 14:37
Se a ideia é pegar uma cachoeira de vez em quando, pega uma 29er mesmo, coloca um pneu de cravos baixos, fica bacana. Vai girar bem no asfalto e encarar estradas de chão batido sem problemas. Num nível mais pro, uma gravel seria muito bacana, boa pro asfalto e aguenta o tranco pra andar na terra, mas geralmente tem um preço mais salgado.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 17:43
Olha, sinceramente eu acho que speed não vai ficar legal pra vc, na minha opinião vc deveria pegar uma MTB mesmo, é mais "confortável" para longas pedaladas e mais versátil. Vc pode pegar uma MTB e botar um pneu mais fino, como um 700x42 com proteção antifuro (puncture protection). Eu tb tenho um perfil de pedalar muito mais no asfalto do que na terra, ainda mais que eu costumo ir em Itacuruçá e Conceição de Jacareí (de carro e levo a bike, lógico). Dá uma olhada nessa Oggi:


Vc tem que pegar uma bike tamnho 19, espere o pessoal dar mais uns toques de bikes, mesmo pq sou suspeito de falar (a minha é Oggi), hehehe... 


Originalmente postado por natan224 natan224 escreveu:

ate 3mil reais, eu moro no interior do RIO ( cachoeiras de Macacu ) praticamente vao ser uns 90% de asfalto, mas tbm gostaria de usar a bike pra ir tomar banho de rio, fazer off road ( sem ficar pulando buraco, apenas passeando ),por isso acho que se eu pegar uma speed de pneu fino, e ficar pegando estrada de chão vai estragar a bike rapidinho, obg amigo, tenho 1.78 e 78kg
Voltar ao Topo
natan224 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2017
CachoeiraMacacu
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar natan224 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 18:56
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Olha, sinceramente eu acho que speed não vai ficar legal pra vc, na minha opinião vc deveria pegar uma MTB mesmo, é mais "confortável" para longas pedaladas e mais versátil. Vc pode pegar uma MTB e botar um pneu mais fino, como um 700x42 com proteção antifuro (puncture protection). Eu tb tenho um perfil de pedalar muito mais no asfalto do que na terra, ainda mais que eu costumo ir em Itacuruçá e Conceição de Jacareí (de carro e levo a bike, lógico). Dá uma olhada nessa Oggi:

https://www.americanas.com.br/produto/49597854/bicicleta-mtb-oggi-big-wheel-7-1-aro-29-2018-preto-e-azul?WT.h=1&cor=PRETO%20E%20AZUL&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&gclid=Cj0KCQiAj4biBRC-ARIsAA4WaFiPQZ675QjJuIMHmNuSMigQfXftOqNUL9kwnFiNeqpX_ei-2cGMvu0aAurfEALw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=14067002000293&tamanho=17 - https://www.americanas.com.br/produto/49597854/bicicleta-mtb-oggi-big-wheel-7-1-aro-29-2018-preto-e-azul?WT.srch=1&cor=PRETO%20E%20AZUL&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&gclid=Cj0KCQiAj4biBRC-ARIsAA4WaFiPQZ675QjJuIMHmNuSMigQfXftOqNUL9kwnFiNeqpX_ei-2cGMvu0aAurfEALw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=14067002000293&tamanho=17


entendi, pois é, minha ideia e andar pelo asfalto quse que o percursso todo, mas entrar um pouco pra dentro do off road, como disse antes, nada de extremo, apenas buracos, pedras e muita poeira rsrsr, acha que essa bike vai suprir minha necessidades... trocando para esse pneu vai ficar melhor no asfalto?
Vc tem que pegar uma bike tamnho 19, espere o pessoal dar mais uns toques de bikes, mesmo pq sou suspeito de falar (a minha é Oggi), hehehe... 


Originalmente postado por natan224 natan224 escreveu:

ate 3mil reais, eu moro no interior do RIO ( cachoeiras de Macacu ) praticamente vao ser uns 90% de asfalto, mas tbm gostaria de usar a bike pra ir tomar banho de rio, fazer off road ( sem ficar pulando buraco, apenas passeando ),por isso acho que se eu pegar uma speed de pneu fino, e ficar pegando estrada de chão vai estragar a bike rapidinho, obg amigo, tenho 1.78 e 78kg

Voltar ao Topo
natan224 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2017
CachoeiraMacacu
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar natan224 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 19:43
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Olha, sinceramente eu acho que speed não vai ficar legal pra vc, na minha opinião vc deveria pegar uma MTB mesmo, é mais "confortável" para longas pedaladas e mais versátil. Vc pode pegar uma MTB e botar um pneu mais fino, como um 700x42 com proteção antifuro (puncture protection). Eu tb tenho um perfil de pedalar muito mais no asfalto do que na terra, ainda mais que eu costumo ir em Itacuruçá e Conceição de Jacareí (de carro e levo a bike, lógico). Dá uma olhada nessa Oggi:

https://www.americanas.com.br/produto/49597854/bicicleta-mtb-oggi-big-wheel-7-1-aro-29-2018-preto-e-azul?WT.h=1&cor=PRETO%20E%20AZUL&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&gclid=Cj0KCQiAj4biBRC-ARIsAA4WaFiPQZ675QjJuIMHmNuSMigQfXftOqNUL9kwnFiNeqpX_ei-2cGMvu0aAurfEALw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=14067002000293&tamanho=17 - https://www.americanas.com.br/produto/49597854/bicicleta-mtb-oggi-big-wheel-7-1-aro-29-2018-preto-e-azul?WT.srch=1&cor=PRETO%20E%20AZUL&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&gclid=Cj0KCQiAj4biBRC-ARIsAA4WaFiPQZ675QjJuIMHmNuSMigQfXftOqNUL9kwnFiNeqpX_ei-2cGMvu0aAurfEALw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=14067002000293&tamanho=17

Vc tem que pegar uma bike tamnho 19, espere o pessoal dar mais uns toques de bikes, mesmo pq sou suspeito de falar (a minha é Oggi), hehehe... 


Originalmente postado por natan224 natan224 escreveu:

ate 3mil reais, eu moro no interior do RIO ( cachoeiras de Macacu ) praticamente vao ser uns 90% de asfalto, mas tbm gostaria de usar a bike pra ir tomar banho de rio, fazer off road ( sem ficar pulando buraco, apenas passeando ),por isso acho que se eu pegar uma speed de pneu fino, e ficar pegando estrada de chão vai estragar a bike rapidinho, obg amigo, tenho 1.78 e 78kg

entendi, pois é, minha ideia e andar pelo asfalto quse que o percursso todo, mas entrar um pouco pra dentro do off road, como disse antes, nada de extremo, apenas buracos, pedras e muita poeira rsrsr, acha que essa bike vai suprir minha necessidades... trocando para esse pneu vai ficar melhor no asfalto?
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 19:46
Natan, qdo vc usar o "citar" do post, coloque o seu texto ANTES do [QUOTE] pois senão sua msg vai ficar dentro da citação. A troca do pneu vai deixar a bike mais "solta" no asfalto e não perde muito da aderência qdo estiver na terra. Os pneus que vem nas MTB são largos e com cravos, próprios para terrenos acidentados mas faz vc perder velocidade no asfalto. Qdo comprei a minha Oggi os pneus eram tão "mtb" que, andando no asfalto, os pneus faziam "ôôôôôôuuuuummmmmmm" que incomodava.

Exemplo de pneu:


Eventualmente a troca vc deverá perguntar pro seu mecânico, pois não é todo pneu que serve nas mtb aro 29...


Originalmente postado por natan224 natan224 escreveu:

SMESP&sellerId=14067002000293&tamanho=17

entendi, pois é, minha ideia e andar pelo asfalto quse que o percursso todo, mas entrar um pouco pra dentro do off road, como disse antes, nada de extremo, apenas buracos, pedras e muita poeira rsrsr, acha que essa bike vai suprir minha necessidades... trocando para esse pneu vai ficar melhor no asfalto?
Voltar ao Topo
wallpim Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wallpim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2019 as 08:38
Cara, acho que vale a pena colocar um pouquinho mais e pegar algo do tipo, onde atende ao que voce quer e não tera dor de cabeça, veja:

https://www.brychtabikes.com.br/bicicleta-scott-aspect-940-2018-pt-vm

Eu mesmo estou de olho numa 930 mod 2019 - mas torço para uma queda nos preços ate o fim do ano kkkk




Voltar ao Topo
natan224 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2017
CachoeiraMacacu
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar natan224 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2019 as 11:56
Originalmente postado por wallpim wallpim escreveu:

Cara, acho que vale a pena colocar um pouquinho mais e pegar algo do tipo, onde atende ao que voce quer e não tera dor de cabeça, veja:

https://www.brychtabikes.com.br/bicicleta-scott-aspect-940-2018-pt-vm - https://www.brychtabikes.com.br/bicicleta-scott-aspect-940-2018-pt-vm

Eu mesmo estou de olho numa 930 mod 2019 - mas torço para uma queda nos preços ate o fim do ano kkkk




essa bike da pra rodar asfalto e estrada tbm, vou precisar trocar os pneus?
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2019 as 12:41
Vc não "precisa" trocar os pneus, é apenas um "quase" capricho de quem é mais exigente em relação à bike.


Originalmente postado por natan224 natan224 escreveu:

Originalmente postado por wallpim wallpim escreveu:

Cara, acho que vale a pena colocar um pouquinho mais e pegar algo do tipo, onde atende ao que voce quer e não tera dor de cabeça, veja:

https://www.brychtabikes.com.br/bicicleta-scott-aspect-940-2018-pt-vm - https://www.brychtabikes.com.br/bicicleta-scott-aspect-940-2018-pt-vm

Eu mesmo estou de olho numa 930 mod 2019 - mas torço para uma queda nos preços ate o fim do ano kkkk




essa bike da pra rodar asfalto e estrada tbm, vou precisar trocar os pneus?
Voltar ao Topo
natan224 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2017
CachoeiraMacacu
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar natan224 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2019 as 13:12
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Vc não "precisa" trocar os pneus, é apenas um "quase" capricho de quem é mais exigente em relação à bike.


Originalmente postado por natan224 natan224 escreveu:

Originalmente postado por wallpim wallpim escreveu:

Cara, acho que vale a pena colocar um pouquinho mais e pegar algo do tipo, onde atende ao que voce quer e não tera dor de cabeça, veja:

https://www.brychtabikes.com.br/bicicleta-scott-aspect-940-2018-pt-vm - https://www.brychtabikes.com.br/bicicleta-scott-aspect-940-2018-pt-vm - https://www.brychtabikes.com.br/bicicleta-scott-aspect-940-2018-pt-vm - https://www.brychtabikes.com.br/bicicleta-scott-aspect-940-2018-pt-vm

Eu mesmo estou de olho numa 930 mod 2019 - mas torço para uma queda nos preços ate o fim do ano kkkk




essa bike da pra rodar asfalto e estrada tbm, vou precisar trocar os pneus?

então essa seria a melhor pra rodar asfalto e estrada na faixa de 3k?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2019 as 10:17
A speed não vai estragar tão mais rápido, isso é mítico. Agora, realmente, ela não é projetada pra pegar estrada de terra, e isso vai te forçar a andar bem mais devagar.
Os gringos criaram as gravel, que são speeds exatamente para essa finalidade. Ainda não chegou aqui a preços acessíveis pro nosso bolso, então ainda ficamos nas monster cross e por aí vai.

Dê uma lida...

https://www.pedal.com.br/forum/clube-da-gravel-tipo-gravel-e-monstercross_topic90642.html
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X