Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Infração de Trânsito de Motoqueiro Sem Paciência
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Infração de Trânsito de Motoqueiro Sem Paciência

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rapcb_0123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2019
Surubim
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapcb_0123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Infração de Trânsito de Motoqueiro Sem Paciência
    Postado: 16 Jan 2019 as 20:51
Olá pessoal tenho uma MTB e hoje ocorreu pela segunda vez "um quase acidente" de noite mais exato vejamos bem a foto abaixo: Dead
Ok, tudo bem ai , mas é ai que está o problema a seta onde está o gol quadrado era eu e a outra seta era a moto vindo , eu vi ela vindo , na verdade nesse mesmo lugar já aconteceu vários acidente , agora fica a duvida ele devia esperar e dar preferência para eu fazer a curva ou eu esperar ele, mesmo vendo ele , ele estava vindo em alta velocidade só pra avisar
eu estava a 20km p/hr e ainda apertei o freio pra ver eu passei direto , quem estaria errado seria eu ou o motoqueiro , porque ai nessa curva você tem que ver se vem veiculo e dar preferencia a quem faz a curva , mas ele não quis nem saber , nem olhou pro lado...
Me ajudem ai! Wink
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2019 as 21:04
Tem que ver um mapa de cima.
Do que me lembro da legislação:

- A preferência é de quem está em linha reta ou na via de maior fluxo, preferencial.

- Se é um cruzamento, de quem vem à direita se não há sinalização em contrário.

------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2019 as 21:05
Já ouviu a frase ser feliz ou ter razão?

Modifico ela para: Viver ou ter Razão?

Você sabendo que é um cruzamento perigoso e a frase acima, deixo você com suas conclusões...

Editado por rafael_rtg - 16 Jan 2019 as 21:06
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2019 as 21:05
De qualquer forma, mesmo que você esteja certo, em um acidente você iria se machucar mais. Sugiro ir devagar e não confiar que você tem a preferência.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
rapcb_0123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2019
Surubim
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapcb_0123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2019 as 21:15
É tipo um cruzamento e movimentado até as 8 horas isso aconteceu de 7 horas e estava movimentado , ele estava com a confiança de quem não vinha ninguém e quase me acertou na mosca , eu até apertei no freio pra ver se ele ouvia , que meu freio é barulhento ksksks...
mas o correto seria a prefeitura colocar uma sinalização naquele local , ou não , pois o correto seria esperar quem vai fazer a curva , é como se você fosse fazer uma ultrapassagem numa curva , você me entende?
Então neste caso estaria correto e o motoqueiro não?
Voltar ao Topo
rapcb_0123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2019
Surubim
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapcb_0123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2019 as 21:18
E Olha que ando certinho tudo dentro das normas de segurança , faixas de sinalização na bike , setas , luzes de cor alta , para identificação fácil do ciclista entre outros...
Eu ando de bike a 7 anos e isso me acontece pela segunda vez na vida ;-;
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2019 as 21:49
Olha, sinceramente? O ciclista é a parte mais frágil do "sistema", vc estando certo ou não, o correto é vc tomar cuidado com vc E com os outros motoristas. No Brasil as pessoas são retardadas, por um lado os ciclistas fazendo merda achando que estão certos (acham que 5 segundos esperando a vez de passar vai diminuir o tamanho do pau deles...) e os motoristas (ônibus, carros e motos) acham um desaforo disputar e dar passagem ao ciclista. Sinalização ajuda mas não impede o acidente; então eu acho que vc e qq outro ciclista na mesma situação que esteja lendo esse post tem que ceder. Como disse o nosso colega, vc quer estar CERTO ou VIVO? No trânsito, os dois juntos não existem... LOL
Voltar ao Topo
rapcb_0123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2019
Surubim
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapcb_0123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2019 as 21:59
Mas eu não estava fazendo merda , eu esperei mas o cara acelerou , entende? Ele não queria esperar e achou que eu estava a pedalar devagar '-'
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2019 as 22:17
Leia minha resposta de novo...

Vai adiantar ter razão e estar certo a 7 palmos de terra?

Originalmente postado por rapcb_0123 rapcb_0123 escreveu:

Mas eu não estava fazendo merda , eu esperei mas o cara acelerou , entende? Ele não queria esperar e achou que eu estava a pedalar devagar '-'


Editado por rafael_rtg - 16 Jan 2019 as 22:18
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2019 as 22:27
Alguém aqui disse que vc fez merda? Eu generalizei uma situação corriqueira no dia a dia do ciclista, se um dos lados não respeitar o outro, dá zebra e quem sempre vai sair perdendo é o ciclista... O lance do tamanho do pau serve para os motoristas tb... Wink


Originalmente postado por rapcb_0123 rapcb_0123 escreveu:

Mas eu não estava fazendo merda , eu esperei mas o cara acelerou , entende? Ele não queria esperar e achou que eu estava a pedalar devagar '-'
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2019 as 23:33
Nem de carro eu abuso da minha preferência, o problema é que a maioria se esquece do que leu no livrinho da auto escola, sou da era pré prova escrita quando se sentava em frente ao agente da polícia civil(MG) e ele disparava várias perguntas no Sense, tinha que saber tudo e mais um pouco.
Direção defensiva serve para preservar sua integridade e seguir em frente só porque tem a preferência não te faz praticante deste tipo de direção.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 00:53
Uma outra forma de ver, é que a direção defensiva, se baseia em evitar os danos, e não em impor quem está certo...
Trânsito é como a sociedade, a gentileza facilita o bom convívio. Isso vai de facilitar a ultrapassagem, até deixar o cara ir no seu caso... Todas tuas hipóteses, giram em cima de que ele foi propositadamente, desconsiderando que realmente ele possa não ter visto em tempo hábil...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 08:16
Colega, vc ainda tá no lucro, eu já fui atropelado por motoqueiro atravessando sinal vermelho, tá tudo verde pra vc, ai vc pensa que tá de boa, então aparece um Valentino Rossi do nada e te acerta em cheio, fora outros acidentes que eu já vi por ai, principalmente de desrespeitar a preferencial na ciclovia. Eu andei reparando e realmente, não tem um dia que eu saia de casa de bike e não veja um motorista cometendo uma infração de transito, o motorista brasileiro é muito ruim.

Agora eu sempre ando como se tivesse com uma faca no peito, até no sinal verde eu reduzo e olho pros lados só pra garantir que não vem um espertinho, na preferencial eu nunca avanço sem ter a certeza que o motorista está me vendo, se for necessário eu paro e espero, se vejo alguém acelerando feito louco, encosto e deixo passar. Se vc for esperar que os motoristas respeitem a razão, vc não dura 1 mês, o melhor é sempre tomar cuidado.

No seu caso, se esse cruzamento é perigoso, o melhor seria mandar uma reclamação pro órgão de transito e pedir um semáforo. Existem muitos cruzamentos onde o numero de acidentes é alto mesmo, muito por conta da falta de respeito a preferencial, só um semáforo pra resolver.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 09:26
Agora que deu tempo de analisar minha frase vou as minhas considerações...

Todos os dias vejo ciclistas reclamando de transito, do governo e de um monte de coisa, vivem querendo achar uma forma de mostrar que estão certos... Ai eu digo, do que adianta estar certo depois que acontecer uma merda?

Evitar isso no ciclismo, no carro, moto e ate a pé, se chama direção defensiva... Se você tiver a chance de chamar a atenção da pessoa (de forma educada) imediatamente, ai tudo bem, explica que o que ela fez não foi correto, explica que você só quer chegar em segurança na sua casa, etc... Se ela vai aceitar é outra historia, você fez sua parte....

Agora ficar puto, procurando saber quem estava certo ou errado, ficar gravando vídeo, abrindo postagem, ir no facebook, depois que ja aconteceu, não vai adiantar de nada... 

Digamos que você estava certo no ocorrido, vai mudar o fato do cara quase ter te atropelado? Vai mudar a atitude dele? Ele vai saber o que estamos falando aqui? A não ser que você consiga uma mobilização local, a prefeitura também não vai fazer porra nenhuma....

Ser Feliz ou ter Razão?.... Viver o ter Razão? Pedalem e vivam com isso na cabeça... 


Editado por rafael_rtg - 17 Jan 2019 as 09:27
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rapcb_0123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2019
Surubim
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapcb_0123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 09:29
Boa dica!
Voltar ao Topo
rapcb_0123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2019
Surubim
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapcb_0123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 09:31
Blz , mas eu nem abri a boca , a única coisa que tentei fazer foi dar um grito ai ele apertou o freio , mas em consideração não era aqueles motoqueiros brigões com boca suja , ele foi educado e eu fiquei calado , tava me cagando '-'
Voltar ao Topo
rapcb_0123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2019
Surubim
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapcb_0123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 09:32
Desculpa ai Brother! Eu Pensei outra coisa! kkkk...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 09:36
Última vez que buzinei para uma moto que entrou de repente na minha frente, o cara ficou bravo, voltou e veio tirar satisfação. Me chamou de vários nomes e ficou batendo no vidro.
Não falei nada e ele foi embora, mas agora eu até evito buzinar, a não ser que seja pra alertar. Não vale a pena...
Voltar ao Topo
rapcb_0123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2019
Surubim
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapcb_0123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 09:47
Vlw pela dica! Wink
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 09:58
Pois é, é o tal negócio do tamanho do pau... Se o cara estiver com garota na garupa ou mesmo no carro (se o "merdeiro" era motorista de carro), aí é que o cara fica macho mesmo, hehehe...


Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Última vez que buzinei para uma moto que entrou de repente na minha frente, o cara ficou bravo, voltou e veio tirar satisfação. Me chamou de vários nomes e ficou batendo no vidro.
Não falei nada e ele foi embora, mas agora eu até evito buzinar, a não ser que seja pra alertar. Não vale a pena...
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 10:01
Esquece de quem é a preferência. Trânsito no Brasil é como selva, é a lei do mais forte. E nós somos o lado mais fraco. Mesmo que você esteja certo, mesmo que a preferência seja sua, ceda a vez. Na dúvida, considere sempre que os outros veículos não vão te ver ou te respeitar.
Bicicleta não tem para-choque. Num acidente de trânsito a gente sempre vai levar a pior.
Voltar ao Topo
gomes.ad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2017
Louveira-SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomes.ad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 10:32
Originalmente postado por rapcb_0123 rapcb_0123 escreveu:

Olá pessoal tenho uma MTB e hoje ocorreu pela segunda vez "um quase acidente" de noite mais exato vejamos bem a foto abaixo: Dead
Ok, tudo bem ai , mas é ai que está o problema a seta onde está o gol quadrado era eu e a outra seta era a moto vindo , eu vi ela vindo , na verdade nesse mesmo lugar já aconteceu vários acidente , agora fica a duvida ele devia esperar e dar preferência para eu fazer a curva ou eu esperar ele, mesmo vendo ele , ele estava vindo em alta velocidade só pra avisar
eu estava a 20km p/hr e ainda apertei o freio pra ver eu passei direto , quem estaria errado seria eu ou o motoqueiro , porque ai nessa curva você tem que ver se vem veiculo e dar preferencia a quem faz a curva , mas ele não quis nem saber , nem olhou pro lado...
Me ajudem ai! Wink


Cara sou da seguinte opinião, clicista tem que andar atento, não dá pra disputar lugar com carro e moto na base do "a preferência é minha e bla bla bla"...

O Henrique do PraQuemPedala fez um vídeo interessante sobre esse assunto, eu já pensava assim, ele falou o seguinte:

é melhor você estar "certo" e motor, ou dar a preferência e ficar vivo?

Infelizmente nossa realidade é essa, é a mesma coisa que um carro contra uma carreta, quem vai ter o maior prejuízo se acontecer um acidente? 
Voltar ao Topo
Fernando_PaNeTo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando_PaNeTo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 11:57
Originalmente postado por rapcb_0123 rapcb_0123 escreveu:

Olá pessoal tenho uma MTB e hoje ocorreu pela segunda vez "um quase acidente" de noite mais exato vejamos bem a foto abaixo: Dead
Ok, tudo bem ai , mas é ai que está o problema a seta onde está o gol quadrado era eu e a outra seta era a moto vindo , eu vi ela vindo , na verdade nesse mesmo lugar já aconteceu vários acidente , agora fica a duvida ele devia esperar e dar preferência para eu fazer a curva ou eu esperar ele, mesmo vendo ele , ele estava vindo em alta velocidade só pra avisar
eu estava a 20km p/hr e ainda apertei o freio pra ver eu passei direto , quem estaria errado seria eu ou o motoqueiro , porque ai nessa curva você tem que ver se vem veiculo e dar preferencia a quem faz a curva , mas ele não quis nem saber , nem olhou pro lado...
Me ajudem ai! Wink

Você DEVE parar. Não é questão de preferencial, é de sinalização.
Na rua que você veio possui uma faixa de pedestre e uma faixa de retenção. Neste caso, você deve diminuir a velocidade para pedestres e/ou veículos.
A rua que o motoqueiro veio não possui faixa de retenção, nem de pedestres.

 
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Online
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 02:32
de acordo com o que se aprende na auto escola a preferencial nesse caso seria a da via em que estava o motoqueiro.
Via de regra é ter paciência e esperar. Infelizmente (fazendo uma analogia besta) não dá pra passar no farol verde vendo que um caminhão em disparada está vindo, você terá razão, mas ao mesmo tempo quem vai virar um sanduíche de ossos e tripas no asfalto também será você.

boa sorte e cuidado (palavras de um cara que já foi atropelado pedalando de boas na faixa da direita sem ser cruzamento nem nada) Thumbs Up

Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 10:09
Originalmente postado por Fernando_PaNeTo Fernando_PaNeTo escreveu:

Originalmente postado por rapcb_0123 rapcb_0123 escreveu:

Olá pessoal tenho uma MTB e hoje ocorreu pela segunda vez "um quase acidente" de noite mais exato vejamos bem a foto abaixo: Dead<div style="text-align: center;">Ok, tudo bem ai , mas é ai que está o problema a seta onde está o gol quadrado era eu e a outra seta era a moto vindo , eu vi ela vindo , na verdade nesse mesmo lugar já aconteceu vários acidente , agora fica a duvida ele devia esperar e dar preferência para eu fazer a curva ou eu esperar ele, mesmo vendo ele , ele estava vindo em alta velocidade só pra avisar<div style="text-align: center;">eu estava a 20km p/hr e ainda apertei o freio pra ver eu passei direto , quem estaria errado seria eu ou o motoqueiro , porque ai nessa curva você tem que ver se vem veiculo e dar preferencia a quem faz a curva , mas ele não quis nem saber , nem olhou pro lado...<div style="text-align: center;">Me ajudem ai! Wink


Você DEVE parar. Não é questão de preferencial, é de sinalização.
Na rua que você veio possui uma faixa de pedestre e uma faixa de retenção. Neste caso, você deve diminuir a velocidade para pedestres e/ou veículos.
A rua que o motoqueiro veio não possui faixa de retenção, nem de pedestres.

 



Perfeito.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 10:26
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Colega, vc ainda tá no lucro, eu já fui atropelado por motoqueiro atravessando sinal vermelho, tá tudo verde pra vc, ai vc pensa que tá de boa, então aparece um Valentino Rossi do nada e te acerta em cheio, fora outros acidentes que eu já vi por ai, principalmente de desrespeitar a preferencial na ciclovia. Eu andei reparando e realmente, não tem um dia que eu saia de casa de bike e não veja um motorista cometendo uma infração de transito, o motorista brasileiro é muito ruim.

Agora eu sempre ando como se tivesse com uma faca no peito, até no sinal verde eu reduzo e olho pros lados só pra garantir que não vem um espertinho, na preferencial eu nunca avanço sem ter a certeza que o motorista está me vendo, se for necessário eu paro e espero, se vejo alguém acelerando feito louco, encosto e deixo passar. Se vc for esperar que os motoristas respeitem a razão, vc não dura 1 mês, o melhor é sempre tomar cuidado.

No seu caso, se esse cruzamento é perigoso, o melhor seria mandar uma reclamação pro órgão de transito e pedir um semáforo. Existem muitos cruzamentos onde o numero de acidentes é alto mesmo, muito por conta da falta de respeito a preferencial, só um semáforo pra resolver.



Sempre acho engraçado que o ciclista sempre acha que tem preferência no trânsito quando está na ciclovia. Mas não. Ciclista tem preferência na ciclovia. Ou seja o uso da ciclovia é preferencial ao ciclista, podendo outros veículos se utilizam dela em casos de emergência(parar). Na circulação a sinalização vertical e horizontal São as bases. É ser vc já notou em todo cruzamento existe bloqueio de via pintado na faixa.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X