Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ideia de App para ciclistas do Mountain Bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ideia de App para ciclistas do Mountain Bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
delegadopedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delegadopedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ideia de App para ciclistas do Mountain Bike
    Postado: 11 Jan 2019 as 20:42
Pessoal tive essa ideia e cadastrei no site vaquinha 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/aplicativo-para-gerar-renda-e-incentivar-o-mountain-bike


O que vocês acham? É uma ideia ruim?


Os detalhes da ideia estão na descrição da vaquinha
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 20:47
No trecho abaixo há implicações legais em caso de acidentes. O guia será o responsável.
"Minha ideia é criar um app onde ciclistas experientes em suas regioes possam se cadastrar como guias e cobrarem pelos seus serviços apresentando novas trilhas a pessoas que não conhecem os locais que desejam ir, de contrapartida criar uma solução para amigos do pedal conhecerem lugares novos pelo brasil."

Na minha região não conheço nenhum grupo que cobre para pedalar com eles. E achar os grupos é fácil.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
delegadopedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delegadopedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 21:05
Mas digo no caso de um grupo o pessoa queira conhecer determinada região mas não conheça nenhum grupo ou ciclista do local. Não acha bacana poder encontrar uma pessoa para isso?
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 21:27
Sim é útil sim. Contratando, o grupo pode escolher o nível da trilha.
Mas não é difícil achar um grupo.
Resolva apenas essa questão legal. Isso pode dar dor de cabeça.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
delegadopedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delegadopedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 21:30
Legal amigo, essa questão que você disse eu não tinha pensado sobre o assunto. Preciso pensar realmente
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 21:40
A pessoa pode se oferecer p ser guia, no Air BnB, com um alcance muito maior.
Antonio Carlos
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 23:34
E ainda há de saber como filtrar... Imaginemos, eu carregado de má intenção, levo 5 desconhecidos, vindos da capital, pro meio do mato. Cada um deles sobre uma bike de 30 mil ... Que baita negócio...!
Bastaria um perfil fake pra fazer isso...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
delegadopedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delegadopedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 23:56
Rsrs, mas pensando dessa forma temos um exemplo de aplicativo de transporte bem conhecido que se chama Uber um baita negócio e funciona. Ainda não vi ninguém matando ninguém ao se cadastrar, no caso da bike teria sim que ter um filtro mas nada que não podemos ter referências.

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

E ainda há de saber como filtrar... Imaginemos, eu carregado de má intenção, levo 5 desconhecidos, vindos da capital, pro meio do mato. Cada um deles sobre uma bike de 30 mil ... Que baita negócio...!
Bastaria um perfil fake pra fazer isso...
Voltar ao Topo
Diniel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2014
Salto/SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diniel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 01:00
Amigo gostei da ideia, porem tem pontos em aberto de acordo com a proposta no vakinha, como por exemplo: como a aplicacao vai se manter ( servidores, ciclo de vida da solucao, segurança, correcao de bugs, ajustes, etc)? O ponto levantado pelo amigo sobre a questao legal acho que de fato precisa ser abordada (criar termos de uso, contrato de uso do serviço). Outro ponto importante seria criar uma curadoria, onde os “guias” passariam por uma filtragem/avaliação. Acho que essa questao eh mais do que um simples app e para funcionar precisaria ter um modelo de negocios por tras. Invista mais um tempo nisso. Achona ideia boa mas esta muito crua. Se quiser conversar a respeito me mande mensagem. Abraco e boa sorte

Editado por Diniel - 12 Jan 2019 as 01:02
Santa Cruz Hightower Carbon CC
ex- Cannondale Trigger 2 Carbon
ex- Scott Scale 970 (Abelhona)
ex- Cannondale Trail 6
ex- GT Aggressor 2.0
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 09:44
Achei interessante a ideia, apesar das questões legais que precisam ser resolvidas. Moro numa cidade turística (Foz do Iguaçu) e seria legal ter um serviço assim para servir como "guia" para turistas que queiram conhecer a cidade pedalando (lógico, dependeria também de um serviço de aluguel de bikes - na cidade já tem, mas acredito que seja bem básico/precário até então). A Cataratas do Iguaçu S.A (empresa responsável pela gestão do espaço que abrange as cataratas do Iguaçu) tem um serviço onde vc pode alugar uma bike e fazer a trilha do Poço Preto, como é chamada, acredito que na companhia de um guia. Porém é limitado ao parque, então seria bem legal um "serviço" que pudesse abranger todas as trilhas da cidade (e aqui tem muitas bem bacanas).
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
delegadopedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delegadopedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 10:29
Olá amigo, confesso que tem muitas coisas a se pensar, talvez até sozinho não consiga executar. Mas quem sabe possa nascer uma coisa boa a partir deste principio. Com certeza vamos conversar Smile


Originalmente postado por Diniel Diniel escreveu:

Amigo gostei da ideia, porem tem pontos em aberto de acordo com a proposta no vakinha, como por exemplo: como a aplicacao vai se manter ( servidores, ciclo de vida da solucao, segurança, correcao de bugs, ajustes, etc)? O ponto levantado pelo amigo sobre a questao legal acho que de fato precisa ser abordada (criar termos de uso, contrato de uso do serviço). Outro ponto importante seria criar uma curadoria, onde os “guias” passariam por uma filtragem/avaliação. Acho que essa questao eh mais do que um simples app e para funcionar precisaria ter um modelo de negocios por tras. Invista mais um tempo nisso. Achona ideia boa mas esta muito crua. Se quiser conversar a respeito me mande mensagem. Abraco e boa sorte
Voltar ao Topo
delegadopedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delegadopedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 10:33
Nossa que legal, ta ai um exemplo de lugar que eu particularmente adoraria conhecer as trilhas, se o app estivesse em vigor pesquisaria ou ate entraria em contato com um guia LOL


Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Achei interessante a ideia, apesar das questões legais que precisam ser resolvidas. Moro numa cidade turística (Foz do Iguaçu) e seria legal ter um serviço assim para servir como "guia" para turistas que queiram conhecer a cidade pedalando (lógico, dependeria também de um serviço de aluguel de bikes - na cidade já tem, mas acredito que seja bem básico/precário até então). A Cataratas do Iguaçu S.A (empresa responsável pela gestão do espaço que abrange as cataratas do Iguaçu) tem um serviço onde vc pode alugar uma bike e fazer a trilha do Poço Preto, como é chamada, acredito que na companhia de um guia. Porém é limitado ao parque, então seria bem legal um "serviço" que pudesse abranger todas as trilhas da cidade (e aqui tem muitas bem bacanas).
Voltar ao Topo
newtonwagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2016
Brasília-DF
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newtonwagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 10:12
Quanto às questões legais e de acidentes, me parece o mesmo procedimento de um guia de aventura. Se você contrata um guia pra te levar a uma cachoeira (Pirenópolis-GO, Alto Paraíso-GO tem isso), existe um risco envolvido e ele deve ser contratado de alguma forma. Então acho que não é necessário inovar quanto a isso.

Apesar de já termos Uber e outros aplicativos do tipo, entendo que essa questão da segurança deve ser o fator de maior preocupação. Talvez fazer uma análise de antecedentes, não sei. Eu teria essa preocupação.


É uma ideia interessante, mas acho que deve pensar nela como um negócio, fazer algum teste real e "sentir" o que pode sair daí antes de abrir uma vaquinha ou procurar investidores. Parabéns e sucesso.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 00:04
Eu sinto uma opção de "waze para bikes", seria muito bom para o ciclista que viaja, ou mesmo quem apenas pedala. De ajudar num acidente, até desviar de um congestionamento a caminho do trabalho. A função de animais perseguindo, tentativa de roubo, etc...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X