Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Reforma quadro cromoly
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Reforma quadro cromoly

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ecobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2008
Brasil
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Reforma quadro cromoly
    Postado: 11 Jan 2019 as 20:13
Quando se pesquisa sobre o melhor quadro pra viajar de bike, muita gente fala das vantagens dos quadros em cromoly, sendo uma das maiores vantagens citadas a facilidade na sua manutenção (aceita várias soldas).

Mas fico na dúvida: quando pergunto sobre pegar um quadro cromoly e diminuir o tamanho dele, algumas pessoas falam que é perigoso mexer no quadro. Mas se o quadro é de fácil manutenção, isso não quer dizer que é facil desmontá-lo e reduzir o tamanho? No meu caso específico, seria pegar um quadro 19" que ganhei e reduzi-lo para 17".

Detalhe: eu não entendo nada de dinâmica de solda e quadros, por isso a pergunta.
"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." - Clarice Lispector
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 20:56
Boa noite amigo, é impressão minha ou você criou um tópico semelhante um tempo atrás?
Geralmente um tamanho acima ou abaixo do ideal dá pra fazer os ajustes.
Não confunda fácil manutenção (várias soldas), com alteração de geometria. Para reduzir o tamanho do quadro é necessário refazer todo o quadro o que pode tornar o custo para isso inviável ou incorrer em uma grande cagada. Fora que pra fazer este serviço é necessário um framebuilder. Melhor fazer um quadro.
Se for de aço custa 480,00 se for de cromo 1900,00. Sei porque acabei de fazer um de aço. Veja o resultado aqui.
https://www.pedal.com.br/forum/topic94743.html

Consulte o Igor Miyamura que fez o quadro pra mim que ele pode te dizer se é possível ou não essa reforma.

Editado por Hugobh77 - 11 Jan 2019 as 20:58
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 21:05
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 21:06
Pessoal essa lebre já foi levantada aqui como já havia questionado ao autor(a) do tópico, favor não alimentar mais esse tópico. Abaixo o tópico anterior.
https://www.pedal.com.br/forum/topic95191.html
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 21:07
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Vc tem razão Hugo. Tópico repetido.

https://www.pedal.com.br/forum/reducao-de-quadro-cromoly-possivel_topic95191.html


Depois que postei que atualizou.
👍
Voltar ao Topo
ecobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2008
Brasil
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 21:27
Eu resolvi postar aqui pois achei que tinha postado dentro de "Cicloturismo", e queria uma resposta mais técnica... mas realmente, vi aqui e postei no mesmo lugar.. mil desculpas, pessoal, se der pode apagar aqui...
"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." - Clarice Lispector
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 10:32
Tecnicamente falando, soldar aço não e difícil, se vc precisar de um remendo por exemplo, qualquer soldador experiente faz um ótimo trabalho. Porem reduzir um quadro requer alterações na geometria que é complexo, o tamanho dos tubos e o formato como ele será cortado tem de ser medidos com precisão, fora o fato que quadros menores costumam ter um ângulos menores, o que poderia trazer mais dificuldade ainda.

Você pode procurar um bom soldado e tentar o serviço, pode ser que fique do jeito que vc quer, pode ser que fique diferente, não existe garantias. Numa dessas, é menos arriscado mudar a geometria usando um canote zero seatback e uma mesa curta, por exemplo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X