Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oggi 7.5 2019, máquina??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oggi 7.5 2019, máquina??

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luisfpn Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Riodas OstrasRJ
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisfpn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 19:02
A minha não apresentou nenhum desses problemas. Fora o selim que é ruim mesmo. O problema do cog deve ser ajuste, a minha nunca pulou de cog ou soltou a corrente já está com 1200 km.
Voltar ao Topo
bottecchia Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2006
para de minas - MG
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bottecchia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2019 as 10:48
Originalmente postado por wellingtonll wellingtonll escreveu:

Minha análise da Bike:

Não pedalo em competição, sou apenas um entusiasta de MTB.

Comprei a minha no Submarino (MarketPlace) em Maio/19.
Valor: R$ 7.199,00

Até a momento foram 500km, 30 horas de uso, 12.000 metros de ganho de elevação.

"Problemas" apresentados/notados:

Folga no cubo traseiro:
Resolvido na assistencia técnica autorizada após "micro ajuste".

Raramente a corrente não desce do úlitmo COG
Resolvido mantendo a relação limpa e lubrificada, alinhando o cambio traseiro (não veio o alinhador SRAM na minha, fiz na autorizada).

Pastinha que veio com a bike
Durou menos de 100km, comprado pastilha que presta kkk

Freio horrível, curso do manete baixo mesmo no ajuste máximo e manete "molenga"
Realizado sangria, ficou 90%.
Pintura/Verniz do quadro
Bem ruim, a minha já descascou no primeiro mês.
Pedal Clip que veio na bike
Não durou 300km, trocado por um shimano M540.

Quando pedala para trás ou quando manobra a bike de ré se a corrente estivar nos COGs maiores a corrente pula.
Caracteristica, todas são assim, quando terminar o pedal deixa nos COGs menores.

Selim
Bem ruim, coloquei outro.

Conclusão: Estou satisfeito com a bike, mas pode melhorar, acredito que na linha 2020 esteja melhor, pelo que vi no Shimano Fest acho que já melhoram pelo menos a pintura (eu acho).

Espero ter ajudado!

Wellington.




Quase tudo que você passou, eu passei, com exceção  dos freios, o banco é bem ruim mesmo, o negocio do ultimo COG é chato pra caramba, me falaram que é assim mesmo que é cronico do 12v da sram, não fiquei satisfeito, pq amigo meu, tem uma specialized chizel e a dele é sram NX tambem, mas a dele não cai, o pedal esta fazendo barulho tambem, só que com 600km é que veio a apresentar barulho....aaaaa ia me esquecendo, sem problemas com pastilhas....

Pra uma bike que paguei  R$ 7.599,00  eu esperava um pouco mais, antes dela tive uma trek x-caliber 8, a bike eu não tive esses mesmos problemas, era toda sram GX,  a esse grupo sou só elogios. Quanto ao acabamento da trek, é um dos melhores que ja usei, e olha que ja tive a queridinha da galera(specialized), scoot, giant entre outras, so não volto pra trek pq nao tem bike 29 para o meu tamanho...Sou baixinhoCry
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2019 as 10:51
Não tenho esses problemas de relação no meu NX. Não acho que seja característica do grupo.
Voltar ao Topo
bottecchia Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2006
para de minas - MG
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bottecchia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2019 as 11:07
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Não tenho esses problemas de relação no meu NX. Não acho que seja característica do grupo.

Eu também não concordo, houve um episódio onde fui em uma autorizada do Oggi e specialized, la eu relatei o que sempre acontece da corrente cair do ultimo COG, o "Mecânico" me soltou a seguinte pérola:

-Mas vc pedala é pra frente, não é para traz não....

Aí no mesmo instante, fui até um specialized chisel que estava em exposição, girei o pedal para traz, varias vezes e não cai. Aí ele me soltou outra:

- Vc não ta querendo comparar uma specialized com uma ogggi nao né...

Pergunta se voltei na loja?? nunca mais...
Voltar ao Topo
Gjfchaves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2019
CE
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gjfchaves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2019 as 11:29
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Vejo que boa parte dos compradores olha primeiro para o grupo, assumindo que para uma tocada não competitiva o grupo faz a maior diferença.
Eu já vejo como bem ao contrário, nesse caso por exemplo para mim a Impact SL seria uma opção melhor que a Oggi.
A desvantagem da Sense seria a relação 11v, porém consigo conviver com isso. 32x11 é pesado o suficiente para mim assim como 32x42 é leve o suficiente.
Treino no trecho final do Mirante de Joinville com uma relação bem mais pesada que essa. No começo empurrava, mas com um pouco de treino as relações muito leves passam a ser desnecessárias.
Agora pedalando uma Oggi e uma Sense, dando uma voltinha na quadra, já dá para sentir que é outro nível de magrela.
Sugiro experimentar, não comprar pelo grupo. A meu ver em bikes com grupo a partir de Deore já faz sentido priorizar geometria. 



Galera, puxando uma cadeira pra acompanhar a discussão do grupo, pergunto a vocês:

Vale a pena comprar a OGGI 7.5 2020 (que tem configurações idênticas às do modelo 2019, com o acréscimo do eixo traseiro que agora é boost) ou a SENSE IMPACT RACE 2020?

Configurações da IMPACT RACE:

QUADRO: SENSE ALUMINIO HIDROFORMADO 6061 T4-T6 TRIPLA ESPESSURA / TAPERED / TECNOLOGIA BOOST / EIXO E-THRU 12x148MM / CABEAMENTO INTERNO / SISTEMA POST MOUNT / GEOMETRIA XC-RACE
SUSPENSÃO: ROCKSHOX JUDY GOLD RL A AR, 100MM, BOOST 15X110MM, TRAVA REMOTA
CAIXA DE DIREÇÃO: NECO INTEGRADO 1.1/8 - 1.1/5
GUIDÃO: SENTEC RS1 31.8X720MM, 6° BACK SWEEP
AVANÇO: SENTEC RS1 31.8X90MM -10°
MANOPLAS: SENTEC SILICON HIGH DENSITY
CANOTE DE SELIM: SENTEC RS1 31.6X400MM
ABRAÇADEIRA: SENSE 35.0
SELIM: SELLE ROYAL SIRIO
TROCADOR DIREITO: SRAM GX EAGLE 12V
FREIO DIANTEIRO: SHIMANO M6000
FREIO TRASEIRO: SHIMANO M6000
DISCO DIANTEIRO: SHIMANO RT66 180MM
DISCO TRASEIRO: SHIMANO RT66 160MM
CÂMBIO TRASEIRO: SRAM GX EAGLE 12V
MOVIMENTO CENTRAL: SRAM MTB68 DUB
PEDIVELA: SRAM STYLO 6K EAGLE BOOST 32D 170MM (S. SIZE) 175MM (M/L/XL. SIZES)
CORRENTE: SRAM GX EAGLE 12V
CASSETE: SRAM GX X-GLIDE 1275 10X50
RODA DIANTEIRA: SENTEC RACE 25MM / RAIOS SAPIM LEADER, CUBOS SENTEC SL XD-SYSTEM, TLR
RODA TRASEIRA: SENTEC RACE 25MM / RAIOS SAPIM LEADER, CUBOS SENTEC SL XD-SYSTEM, TLR
PNEU: SCHWALBE RACING RAY/RACING RALPH ADDIX CLASSIC EDITION 29 X 2.35 TLR
CÂMARA DE AR: CHAOYANG
Cor: Dourado/Cinza
Peso Aprox.: 12,1kg
Marca: SENSE

Voltar ao Topo
klandstino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Bauru
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klandstino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2020 as 12:08
Um amigo ofereceu para mim uma Oggi 7.5 - 2019 (com ups), pesando 10,9kg, por 4.500,00.

A bike está em estado de zero (pouco rodada).

Gostaria de saber a opnião de quem tem ou conhece a bike.

Vale a pena?

Obs: Para mim seria um upgrade de equipamento, haja vista que atualmente só tenho (e ficarei com elas) bikes 26 (Giant Hard e Trek Fuel EX 8).
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2020 as 12:09
Originalmente postado por klandstino klandstino escreveu:

Um amigo ofereceu para mim uma Oggi 7.5 - 2019 (com ups), pesando 10,9kg, por 4.500,00.

A bike está em estado de zero (pouco rodada).

Gostaria de saber a opnião de quem tem ou conhece a bike.

Vale a pena?

Obs: Para mim seria um upgrade de equipamento, haja vista que atualmente só tenho (e ficarei com elas) bikes 26 (Giant Hard e Trek Fuel EX 8).


Aparentemente vale a pena.
Tem o detalhe dos ups?
Voltar ao Topo
klandstino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Bauru
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klandstino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2020 as 14:22
Foi feito tubeless e trocada mesa, guidão, pedal, coroa (de 32 para 34 sram eagle) e pneu dianteiro
Voltar ao Topo
klandstino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Bauru
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klandstino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2020 as 14:34
Esqueci de mencionar:
Mesa marca Session
Pneu traseiro Kenda Saber Pro (c/ fita, bico e liquido notubeless)
Pneu dianteiro Arisun Mont Bona 29 (c/ fita, bico e liquido notubeless)
Corrente GX (300 km rodado)
Pedal Clip Shimano M520
Guidão Concept
Coroa 34 (300 km) e 32 (ambas sram)
Toda revisada

Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2020 as 14:40
Vale sim!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2020 as 15:35
Se o cassete GX 10-50 estiver em boas condições acho que vale sim.
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2020 as 09:57
Aproveitando o gancho da 7.5 2020, alguém sabe ou teria como medir o comprimento do eixo traseiro boost 12x148? Comprei um quadro desses mas vai vir sem gancheira e sem eixo... Fico agradecido! Abraços.  
Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2020 as 14:26
Originalmente postado por Kaboom Kaboom escreveu:

Aproveitando o gancho da 7.5 2020, alguém sabe ou teria como medir o comprimento do eixo traseiro boost 12x148? Comprei um quadro desses mas vai vir sem gancheira e sem eixo... Fico agradecido! Abraços.  

pede pro pessoal tirar e tirar uma foto do eixo, em geral as informações importantes estão gravadas no próprio eixo
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X